1. Spirit Fanfics >
  2. Nobody knows >
  3. Plans for vacation; triangle...

História Nobody knows - Plans for vacation; triangle...


Escrita por: Bjf

Notas do Autor


Hi, people.
Capítulo atrasado, eu sei. Minha intenção era postar ontem à noite, depois da faculdade, mas a fome e o sono foram as únicas coisas de que me lembrei quando cheguei em casa. Sorry.
Enfim, capítulo relativamente curto hj. Tudo bem que o último teve mais de 5 mil caracteres, mas não se acostumem. Aliás, isso me dá o direito de fazer os próximos dois ou três capítulos com meros 1000 caracteres, não acham? kkkkkkkkkkkkkkk Estou brincando, não faria isso com vcs.

Capítulo 38 - Plans for vacation; triangle...


Niall POV:

Era quarta-feira e pelo terceiro dia consecutivo desde nosso final de semana na minha casa, estávamos todos juntos no intervalo – exceto Daniele, que estudava em outra universidade. Eu estava muito feliz: por um bom tempo fomos só eu e Megan, e Zayn, que não passava muito tempo conosco; então veio Louis, e com ele Susan e Liam, que trouxe consigo Harry e Josh. O semestre estava quase no fim, mas tudo tinha corrido muito bem no fim das contas: eu tinha um namorado e amigos, e não tive nenhum problema sério com notas ou preconceito.

Mas o melhor de tudo era pensar que agora eles não eram os amigos do meu namorado (e os amigos deles); eram também meus amigos. Até poucos dias atrás, eu achava que Louis era o meu único elo com Susan e Liam, e este era quem nos ligava a Josh e Harry. Mesmo que parecesse idiota mudar de ideia tão repentinamente, eu agora os via mesmo como meus amigos, independente de Louis ou Liam.

Falando em Payne, eu finalmente tinha superado meus ciúmes sem sentido; ele não seria capaz disso, eu agora sabia, e entre ele e Louis nunca haveria nada, isso era mais do que evidente. Não que eu colocasse minha mão no fogo por ele, mesmo com Daniele; na verdade, eu tinha grandes desconfianças. Mas parecia óbvio que, naquele grupo, os únicos pretendentes possíveis pra ele seriam Harry, e Zayn.

O clima entre Liam e Harry estava estranho, mas quando os conheci eles eram inseparáveis; isso só podia significar que tinham brigado, e nenhum dos dois sequer mencionou o motivo, o que era o suficiente pra imaginar que havia sentimentos envolvidos. Quanto ao meu amigo, esse pensamento pareceria um absurdo se tivesse me ocorrido há algum tempo atrás – Zayn com um cara. Mas eu o conheço melhor agora, e sei que ele não tem preconceito algum nem se importa com o que os outros pensam, o que já são dois pontos positivos; e quando Liam está por perto, ele fica mais falante e brincalhão, perde um pouco o semblante sério. Sempre que vamos nos encontrar na universidade, ele primeiro pergunta se Liam estará presente, depois pensa em perguntar sobre qualquer outro – Megan e Josh, basicamente.

E por falar em Josh... eu estava meio que num dilema. Simplesmente não conseguia parar de pensar nele; o que já vinha acontecendo desde que havíamos nos conhecido no restaurante, e só piorou depois de sábado – porque Megan disse que ele ficava me olhando o tempo todo também, e por causa do nosso papo quando ficamos sozinhos. Segundo minha amiga terapeuta ruiva, era normal sentir atração por alguém mesmo estando namorando; mas e quanto a pensar mais no seu objeto de desejo do que no namorado? “Não é um bom sinal... ao menos para o seu namoro”, foi o que ela disse, e eu tinha que concordar.

– Não é, Niall? – Coincidentemente foi Megan quem disse meu nome, me chamando de volta ao mundo real.

– O quê? – Perguntei, sem ter ideia do que se tratava.

– Nós vamos estudar juntos pras provas. – Ela falou com um sorriso infantil.

– Ah, sim. É, pode ser. – Concordei.

– Ah, não! – Louis interveio. – Não ouse roubar meu namorado.

– Qual é, Louis? Eu conheci o irlandês primeiro.

– Mas ele é MEU namorado.

– Só porque EU fiz ele ir falar com você.

– Ele teria ido de qualquer jeito. – Louis descartou aquele argumento, com um aceno de descaso.

– Independente. Ele é meu amigo e eu exijo minha parcela de atenção. – Ela concluiu, e depois de se entreolharem trocando caretas, os dois me encararam, esperando minha decisão.

– Ei, sem pressão, vocês dois! – Fui logo avisando; eles que achem que me olhar feio vai me intimidar. – Sinto muito, amor, mas nós vamos ter que dar um tempo pela próxima semana e meia. – Ele pareceu chocado, e Megan começou a rir. – E você quieta, ou estudo sozinho. – Ela se forçou a engolir o riso, sem conseguir realmente.

– Não acredito que fui trocado. – Tomlinson dramatizou. – E por ela!

– Ei! – Megan protestou. – Como assim “por ela”?

– Não foi por ela, foi pelos estudos. Ou melhor, pelas provas. – Expliquei, enquanto ele forçava mais sua cara de decepção. – Não quero perder as férias.

– Ah, você falou as palavras certas. – Harry parou o que estava dizendo para entrar na conversa. – Só de pensar em férias já me sinto renovado.

– Vai fazer algo especial? – Susan perguntou, obviamente interessada; ela vinha cercando-o sempre que podia.

– Visitar a família; não pensei que fosse dizer isso, mas estou com saudades. Só que não é só por isso; o negócio é ficar sem aula. – Sorri diante do comentário; não ter aula era mais importante pra ele do que ver a família?

– Nosso apartamento vai ficar vazio, então. – Josh falou, e eu imediatamente voltei minha atenção pra ele, como se tivesse sido fisgado por sua voz. – Vou ver meus pais também.

– Só precisamos passar por alguns dias de tortura com essas benditas provas finais. Ai, pensar nisso já dá dor de cabeça.

– Hã... eu posso ajudar, se quiser... – Liam ofereceu, embora com tanta hesitação que mais pareceu um pedido. Harry olhou pra ele, e não consegui decifrar o olhar, mas senti a tensão.

– Acho que vou deixar pra próxima... – ele negou a oferta –, eu me viro. Não quero ser uma distração.

Liam não respondeu, mas percebi-o se encolher ao ouvir a última frase. A situação entre eles não dava sinal de melhora; Harry agia sempre assim diante de qualquer coisa que o outro dissesse. Josh, como amigo em comum deles há mais tempo, deveria ser o mediador da situação, mas parecia tão perdido quanto todos nós. Quem costumava acalmar as coisas era Louis, por incrível que pareça, ou então qualquer outro de nós desviava o assunto.

– E você, Liam? – Tentei quebrar o gelo. – Vai viajar também? – Ele olhou Styles por um demorado instante antes de se virar pra mim.

– Vou, mas só por uns dias; acho que uma semana, no máximo. Por causa do trabalho do meu pai.

– Ah, claro. Entendo como é. Somos dois então. – Sorri, tentando colocar uma pedra de uma vez por todas sobre a grosseria de Harry momentos atrás. Meu pai também não podia deixar o restaurante por muito tempo, e eu não estava a fim de viajar sozinho.

– E Daniele? – Megan perguntou; notei Zayn olhar dela para Liam, com aparente interesse.

– Vai pra França, passar as férias todas. – Ele disse, calmamente.

– Você não parece triste por isso. – Sugeri, diante do tom desinteressado dele; ouvi Harry rir nasalado, e mesmo não sabendo o motivo, podia jurar que havia sarcasmo ali. Liam só deu de ombros.

– Eu vou pra lá também. – Susan falou, impedindo qualquer encerramento do tópico anterior; esse era o problema de tanta gente conversando junto. – Pra um intercâmbio.

– É, Susie. – Louis começou a dizer. – Você já falou isso, tipo, 32 mil vezes; e olha que parei de contar a semanas.

– Menos inveja, por favor, Lou. – Ele crispou os lábios ao ouvi-la chamar daquele jeito, como sempre fazia quando qualquer um que não fosse Liam o chamava assim; ela piscou pra ele. – Só porque você não vai pra lugar nenhum.

– Susan, se você não calar essa boca, vai ter que cancelar sua viagem... porque vou te mandar pra outro lugar.

– Bom, ninguém perguntou, mas... – Megan começou, se fazendo de vítima – eu vou viajar também.

– Pra onde? – Susan quis saber, e a ruiva sorriu; ela só queria uma deixa.

– A Itália me espera, sabe? Vou ficar fora as férias todas, mas não morram de saudade, ok?

– Saudade? Vamos ficar aliviados, isso sim. Não é fácil ficar sob risco de incêndio dia após dia, sabe, Meg; causa um grande estresse emocional. – Louis riu do próprio comentário, como se tivesse sido hilário.

– Você deve saber bem disso, né, Johansson? – Ela riu irônica. – Com todo esse fogo em toda essa bunda. – Meu namorado arregalou os olhos, bravo. Eu sabia que tinha que dar uma de imparcial quando os dois se provocavam, mas era impossível; eu estava às gargalhadas, e não era o único.

– E quanto a você, Zayn? Foi o único que ainda não falou nada. – Josh perguntou; o moreno deu de ombros.

– Estou na mesma que o Tomlinson. Vou ficar aqui, fazendo nada de mais. – Ficamos todos em silêncio por um momento, desconcertados, e ele riu melancolicamente, tentando amenizar suas palavras.

– Pelo menos alguém me entende. – Louis brincou.

– Ah, Zayn... – Megan entoou – não fica assim; vou trazer um monte de souvenirs pra você.

– Hã, Megan... – falei, e ela me olhou inocente –, sabe que isso não ajudou, né?

– Não fiquem assim, vocês dois. – Liam falou, olhando pra Louis e Zayn. – Eu e Niall vamos voltar logo, pra não deixar vocês sozinhos – ele piscou ao dizer, já fitando Zayn; depois olhou pra mim. – Não é, Niall?

– É, claro. – Falei, enquanto processava aquilo, ao mesmo tempo em que observava a reação dos outros.

O jeito como ele falou fez parecer que eu voltaria pra Louis e ele pra Zayn. Especialmente quando Zayn sorriu; não pelo comentário, mas para Liam, propositalmente – porque se eu percebi a ambiguidade, ele com certeza percebeu também. E Harry revirou os olhos, com aparente desgosto, parecendo enciumado ou coisa do tipo, o que me deixou confuso.

Aquilo mostrava que eu não estava ficando louco ao desconfiar da sexualidade dos meus amigos; como eu havia dito: não boto a mão no fogo. Mas eu não considerei a hipótese de um triângulo.


Notas Finais


Esse foi o POV do Niall que eu menos gostei, sabem? Muitas vezes eu começo os POVs dele sem ter ideia do que vai acontecer, e esses são os que ficam melhores; quando eu sei o que tenho de escrever, não sai muita coisa. Especialmente nesse tipo de capítulo em que há mais contexto para os próximos do que acontecimentos propriamente ditos. Enfim... o anterior foi bem melhor, e o próximo tb está melhor, então deem um desconto. XD
BitchKisses!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...