1. Spirit Fanfics >
  2. Noites em Verona >
  3. Capítulo seis

História Noites em Verona - Capítulo seis


Escrita por: pequenooponey

Capítulo 6 - Capítulo seis


Depois de explicar tudo pra sua vó ela respira fundo e encosta no sofá, a senhora na sua frente não esboço nenhuma emoção o que deixava cristal nervosa até que ela fala.

Você veio até a França por causa do traste do seu pai? - cristal assente e sua vó dá um longo suspiro - tudo bem! vou te contar o que sei, mas não agora.

cristal arregala os olhos quando vê a senhora se levantar e ir em direção a porta da sala e se lenvanta no mesmo instante.

vó como assim? eu preciso saber não posso esperar - ela diz um pouco ofegante - isso não é justo!

Será que vocês podem esperar mais uma noite? - cristal fica cada vez mais confusa e olha pra Harry que está brincando com um gatinho branco - nós três iremos ao teatro hoje ver uma espetáculo de ballet. espero que tenham um traje apropriado, vocês têm?

cristal dá um pisão no pé de harry que o fez levantar na hora.

eu não trouxe nenhum terno - ele fala meio sem jeito - é melhor eu ficar e vocês podem ir.

de maneira alguma vamos deixar esse pedaço de mal caminho em casa - ela mede harry de cima a baixo com seus olhos - acho que tenho um terno aqui, vou pedir pra margarida de entregar.

os três vão se arrumar pois o espetáculo iria começar as 18:30, em um dos quartos cristal se olhava no espelho com o seu vestido amarelo que tinha bordados feitos pela senhora hunts, na verdade o nome dela é Rose mas por pedido dela sempre a chamaram de senhora hunts. esse era o vestido predileto dela, ela colocou o seu casual all star preto e talvez não era o adequado para a ocasião mas ela não tinha trazido tantas roupas.

Cristal querida - sua vó entra no quarto - ó minha querida como está linda, eu vim aqui te entregar esse presente.

vó obrigada mas não precisava - ela pega a sacola embalada de um jeito estremamente cuidadoso - tenho até dó de abrir, muito obrigada vó.

é um vestido, um vestido azul - ela fala tirando todo o suspense - ele é parecido com os daquelas princesas medievais.

sério? meu deus - ela falou - obrigada mesmo!

ta bom chega desse nhenhe - ela pega o braço de cristal e as duas seguem até a ponta da escada - eu quis morar bem longe do centro por causas que eu odeio pessoas chatas mas como tudo que é belo dura pouco, logo logo descobri que tudo é um pouco longe e ja são cinco horas temos que nós apressar.

as duas descem as escadas e vêem Harry no hall de entrada, ele percebe que as duas estavam descendo mas o seu olhar foca só em cristal, como ela estava bonita era tudo o que ele pensava.

fecha essa boca rapaz - dona Antonieta o tira de seus pensamentos - se eu escorregar na sua baba vou acabar quebrando o femo, e você não que isso.

vovó - cristal repreende sua vó - vai deixar ele sem jeito.

harry parecia um pimentão do mais vermelho que existe, mas da um sorriso para Cristal todo envergonhado.

vamos agora jovens - ela diz puxando os dois, pendurada no braço de cada um - Joseph ja está pronto para nós levar.

o percurso leva cerca de 40 minutos até o teatro municipal, os três descem do carro e se despedem de Joseph que é um senhor simpático. ao olhar o cartaz do espetáculo cristal viu que era o quebra nozes.

Mentira! eu sempre quis ver ao vivo mas achei que só veria em Paris onde tem o ballet profissional - a senhora vê a luz no olhar dela - é incrível, incrível de verdade!

pois bem jovens vão conhecer o teatro e estejam no camarote 5 daqui... - ela olha seu relógio - 20 minutos por favor.

mas a senhora consegue ir sozinha - não quer que eu a leve até lá?

tá achando o quê? eu já sou bem grandinha - a senhora faz os dois ficaram assutados - tem muita gente que tem a alma velha em um corpo jovem já eu tenho uma alma nova em um corpo que não esta nada a mal para a minha idade.

a senhora se vira e segue seu caminho deixando os jovens estatísticos porem leva cinco segundos para que eles dessem risada daquilo e seguissem pelo outro lado.

minha jovem dama do olhar caramelo e cabelos chocolate me daria a honra de andar sem rumo por esses corredores durante 20 minutos? - ele estende o braço para cristal que dá risada - você  vai me deixar esperando? estou ficando sem jeito.

ela pega em seu braço e seguem até a parede cheia de quadros, e eles param só pra ficarem olhando até que harry chama a garota.

qual é o nome completo da sua mãe mesmo - ele pergunta sem olhar para  mesmo

Elizabeth Bernard por quê? - ela olha para ele sem entender.

esse quadro aqui foi pintado pela sua mãe. - Cristal leva um pequeno susto - é sério olha aqui.

ela olha e fica sem reação que nem Harry, como assim sua mãe era pintora? tá bom que agora ela trabalhava com fotografia no jornal mas isso não quer dizer nada.

talvez a sua vó nos trouxe aqui pra ver isso - harry diz - eu vou perguntar pra aquela funcionária daquele balcão.

ele vai até a senhora que aparentava ter seus 60 anos.

boa noite, a senhora podia dar uma informação pra gente - ela fala que sim - quem foi que pintou aquele quadro ali?

aquele das flores foi a filha da Anastácia Bernard - ela diz singela - ela senhora Anastácia entregou o quadro pra cá depois que a filha dela resolveu fugir com um fanfarrão da Itália. mas eu só sei disso espero ter ajudado.

os dois saem e continuam com os braços dados até que cristal fala.

foi exatamente por isso que ela trouxe a gente aqui. - ela dá um sorriso de lado - aquela mulher é inteligente pra cacete!

nossa! eu acho que nunca ouvi você falando algum tipo de linguagem imprópria - na verdade eu acho que não sei muito coisa sobre você.

os dois caminham em direção ao auditório que vai ter o espetáculo, encontram a senhora e cada um se senta em um lado da senhora.

Harry querido não quer trocar de lugar comigo? - ela diz mas sua voz mau pode ser ouvida - prefiro sentar na ponta.

eles trocam e a senhora já começa um assunto novo com o menino.

já veio em um teatro Harry? - fala a senhora

nunca fui em nenhum! mas meus pais sempre me convidavam mas nunca me interessei - ele fala tranquilo - a senhora se lembra da primeira vez que foi a um?

a sim eu me lembro - ela fala nostálgica - eu fui com meu falecido marido, que Deus o tenha.

e qual era o espetáculo vovó? - foi a vez de cristal dizer alguma.

sinto em te decepcionar mas eu não me lembro de nada daquele espetáculo - cristal e harry ficam confusos - eu só me lembro de fazer amor com seu avô em um desses camarotes.

os dois arregalam os olhos, harry começa a rir e cristal cobre o seu rosto com as mãos.

vovó não precisava falar assim - ela diz constrangida - o Harry nem é da família e vai ficar sem graça!

ele não é ainda - ela diz deixando cristal ainda mais vermelha - bom chega desse assunto ja vai começar.

tudo correu muito bem, era uma das coisas que Cristal queria mais ver quando era pequena.

quando cristal ficou emocionada com o quase final Harry segurou sua mão entrelaçando seus dedos e por dois segundos os dois esqueceram de tudo a sua volta.

o espetáculo acabou e Joseph tinha os deixado em casa e os três estavam no hall de entrada.

bom crianças eu vou me deitar pois ja está tarde - ela começou a subir as escadas e finalizou - e não cristal eu não preciso de ajuda, boa noite!

boa noite - os dois dizem em unisom.

e encarando o rosto um do outro cristal começa.

meu nome completo é Cristal Bernard, eu tenho 18 anos e nasci no  dia 10 de março prematura - ela toma um certo fôlego - ano que vem vou entrar na faculdade de literatura, minhas cores favoritas são amarelo e azul e com certeza a minha flor favorita é o girassol.

por que está me dizendo isso? - ele pergunta curioso - e eu jurava que sua flores prediletas fossem as margaridas.

bom você me falou que não sabia quase nada sobre mim então falei algumas coisas - ela dá um sorriso de criança - agora me conta coisinha sobre você.

bom meu nome completo é Harold Edward Styles, eu tenho 18 anos e o meu aniversário é dia 5 de fevereiro - ele pega as mãos dela e se aproxima cada vez mais - eu vou fazer faculdade de direito e minha cor favorita é verde.

eles já estão bem próximos um do outro quando cristal pergunta.

mas você não disse a sua flor favorita - ela diz pegando em seu rosto - todo mundo tem uma, pode me falar.

eu acho que são as violetas - e eles estavam ainda mais perto quando a voz de margarida ecoa no ambiente.

vocês vão querer algum lanchinho - eles se afastam rápidamente e margarida percebe que atrapalhou algo - eu atrapalhei algo? mil perdões.

não margarida, você não atrapalhou nada eu ja estava subindo - ela diz nervosa - então e isso boa noite margarida, boa noite Harry.

ela sobe imediatamente como um foguete deixando os dois para trás.

eu aceito um chá margarida - diz o Harry a seguindo até a cozinha.

já na parte de cima cristal vê uma uma porta entreaberta com a luz acesa e curiosa do jeitinho que é foi ver o que era. sua vó estava sentada em uma cama de solteiro com uma caixinha nas mãos.

pode entrar Cristal eu sei que está aí - cristal então abre a porta e se aproxima da sua vó - senta aqui vou te contar uma coisa.

tudo bem vó - ela olha a caixa mas logo retorna o olhar para a sua vó.

Elizabeth sempre foi uma criança espoleta, amava pintar e desenhar, está vendo esse quadro cada desenho aqui foi ela que fez - foi aí que cristal deu a devida atenção ao quarto onde estava - vivíamos felizes até sua mãe fazer 18 anos quando ela foi fazer uma viagem com a escola, foi conhecer Verona e lá ela conheceu Joseph. ela voltou para casa radiante, você sempre a via dançando sozinha. Um dia ela trouxe Joseph até nossa casa para nós apresentar ele como seu namorado, fiquei super feliz por ela ter um namorado eu nunca fui chata com isso, mas o Joseph já era um homem tinha 24 anos e não me inspirava confiança. o pai dela logo ja disse que não aceitava de jeito nenhum esse relacionamento e os dois tiveram uma briga muito feia que acabou com ela no quarto chorando quando seu avô foi dormir eu cheguei na porta do quarto eu a ouvi dizer que ele não precisa se preocupar que até o final de semana ela venderia seus quadros pra conseguir dinheiro para fugir, e eu entrei em desespero quando ela foi para escola no outro dia eu resolvi dar todos os quadros para o teatro pra dar tempo de para- lá mas não deu certo ela se foi e só me deu notícias 6 meses depois passando o endereço da onde estava em Londres. ai cristal eu ainda não sei por que ela fez isso mas me dói tanto minha filha não estar aqui comigo, me dói de verdade.

vovó eu realmente não sei te explicar o que eu to sentindo - cristal fala com o coração cheio de culpa por fazer a vó lembrar desse momento triste - eu não sei o porque disso tudo.

cristal eu vou ser franca com você eu não queria que você fosse atrás desse homem mas não vou te impedir - ela fala passando a mão pelos cabelos da jovem - eu tenho um endereço dele ja faz anos que eu recebi esse endereço mas acredito que vá te ajudar.

via Mazzini n° 67

esse é o lugar que vocês devem ir primeiro - a mais velha levanta da cama e vai até a porta - essa caixa vermelha eu recebi do seu pai antes de você nascer tem algumas fotos talvez te ajude, agora eu vou realmente dormir minha princesa boa noite!

senhora Anastácia saiu do quarto deixando cristal com alguma perguntas respondidas mais com alguns questionamentos.

mas nada do que uma boa noite de sono possa me ajudar - era tudo que ela pensava enquanto fechava a porta do antigo quarto de sua mãe e se direcionando ao seu.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...