1. Spirit Fanfics >
  2. Nonstandard >
  3. Oficialmente, seja-lá-o-que-somos.

História Nonstandard - Oficialmente, seja-lá-o-que-somos.


Escrita por: garotapegada

Capítulo 5 - Oficialmente, seja-lá-o-que-somos.


Fora do padrão- capítulo V

 

   Emily chegou em casa depois da escola e se jogou na cama. Ela fechou os olhos e esvaziou  a mente por alguns segundos, até que seu Nokia apitou, notificando uma nova mensagem.

   “Você tá brava comigo?

                        - Ali”

   A garota pensou um pouco para responder. Brava? Pensou ela. Não. Talvez um pouco... Ahn... O celular apitou outra vez. Outra mensagem.

   “Você tá brava comigo.”

   “Como você pode saber?”

   “Dá pra ver na sua cara.”

   Emily olhou pela janela e lá estava ela; uma loura fazendo biquinho, com os olhos azuis brilhando.

   “Sua mãe tá em casa?”

   “Não.”

   “Abre a porta pra mim.”

   A morena levantou da cama e abriu a porta, dando de cara com Alison.

   - Como você veio tão rápido? – perguntou, sorrindo.

   - Era pra ver você. Então, vim rápido. – ela entrou e jogou a mochila nos pés da cama de Emily, deitando na mesma de bruços, balançando os pés.

   - O que é isso aí? – disse Em, curiosa.

   - Shii, não conta para as outras! Vai ser nosso segredo – Ali abriu a pequena caixinha e tirou de dentro um colar, com um pingente de coração cortado ao meio – Esse é sua metade – ela deu um dos colares à Emily.

   - Por que não comprou para as outras? – disse a morena, sorrindo enquanto colocava o colar em Alison.

   - Vamos dizer que eu tenho mais consideração por colares. Eles ficam em seu peito – Ali pegou a outra correntinha e pôs em Emily, e esta sorria, com o comentário da amiga. Eles ficam no peito... e o coração fica no peito. Será? Seria tão bom se Alison fosse mais direta... Esse pensamento rondava a mente, ou melhor, o coração de Emily.

   - Olhe – Ali conduziu Em ao espelho, parando atrás dela, segurando seus braços e pondo sua cabeça ao lado da de Emily – Todas nós cinco temos pulseiras, mas só nós duas temos colares. Isso quer dizer que há algo mais na nossa amizade.

   - Pensei que éramos todas melhores amigas – disse Em, sem conseguir conter o sorriso.

   - E somos. – Em virou-se para Ali – Só que você é minha preferida.

   Quando Alison disse isso, Emily parou de olhar o pingente e se perdeu nos olhos brilhantes de Ali. Isso quer dizer que há algo mais na nossa amizade, Alison havia dito. Há algo muito mais que amizade, pensou Emily.

...

   À noite, enquanto a mãe de Emily estava fazendo o jantar, a morena desenterrou seu diário novamente.

   Rosewood, 1 de setembro

   Eu queria pegá-la pelo braço e levá-la para bem longe. Bem longe dessa cidade, bem longe desse país, para bem longe desse mundo. Eu queria, mas tinha medo de encostar os lábios dela nos meus; tudo e todos são contra isso. É errado, eu sei. Mas eu amava contra a razão, contra a promessa, contra a paz, contra a esperança, contra a felicidade, contra todo o desânimo que poderia ser... Eu apenas a amo. E ninguém iria entender.

   Ela guardou o diário debaixo do colchão, agarrou seu travesseiro e começou a chorar baixinho. Ninguém iria entender, repetiu Emily.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...