Escrita por: sabrinasousa550
Depois de um tempinho de caminhada, os dois amigos chegam em suas respectivas casas, se despedindo um do outro logo em seguida.
- Até amanhã SiZhui!! - disse Wei acenando para o amigo, vendo o mesmo entrar na casa vizinha.
- Até Wei... E boa noite! - respondeu SiZhui sorrindo e entrando em sua residência.
- Para você também! - disse Wei mais uma vez sorrindo.
Assim que o mesmo se virou para bater na porta, ela se abriu e com isso revelando uma certa Li-Hua, que estava vestida com uma fantasia de mini- Cultivadora e com uma faixa branca na testa, enquanto segurava uma espada de plástico.
A menina sempre gostou de brincar em ser cultivadora. Na verdade... Histórias de guerreiros, clãs e eventos que aconteceram no passado em relação ao mundo da cultivação, fascinavam a pequena de uma maneira surpreendente.
- Tio Weiii!! - disse a pequena alegremente abraçando o mais velho.
- Princesa!! Cof... cof quero dizer.. Quem é vc pequena guerreira? - perguntou Wei WuXian brincando com sobrinha.
- Eu sou a grade cultivadora Li-Hua, Líder do clã das nuvens e protejo as pessoas dos monstros e fantasmas ferozes! - disse a menina entrando na brincadeira do tio.
- Hum... Será que a jovem mestra deixaria esse pobre cultivador morar em seu clã? - perguntou Wei se curvando para menina, como se a pequena fosse realmente uma líder de Seita.
- Uhum! Eu autorizo você morar no meu clã jovem mestre Wei WuXian. Mas só se prometer proteger as pessoas dos monstros malvados... - disse Li-Hua sorrindo enquanto olhava para o mais velho.
- Sim, eu prometo! Serei o melhor dos cultivadores para seu clã jovem mestra Li-Hua! rsrsrs. - respondeu Wei rindo junto com a sobrinha.
- Atrapalho?.... - Perguntou YanLi chegando junto dos dois.
- Não mamãe! - respondeu Li-Hua sorrindo.
- YanLi... Onde estava? - perguntou Wei para a irmã mais velha, por não ter visto a mesma quando chegou.
- Eu estava na cozinha preparando o jantar! E vc?! Como foi seu primeiro dia de trabalho? - perguntou a mais velha olhando para o irmão e assustando-se logo em seguida. - Que machucado é esse no seu rosto senhor Wei WuXian?
- Calma YanLi! Não foi nada de mais... Vou lhe contar tudo o que aconteceu. - disse Wei vendo o olhar questionador da irmã mais velha.
- Acho bom... Jovem mestra Li-Hua! Sua presença é solicitada no salão de refeições do clã das nuvens . - Disse YanLi de maneira brincalhona para a filha.
- Hmm!! Jantar!! - Disse a pequena correndo em direção a sala de jantar, sendo acompanhada pelos mais velhos.
- Então, o que o médico disse sobre seu tratamento YanLi? - perguntou Wei em um tom baixo para que sua sobrinha não ouvisse.
- Bem... O médico disse que é um longo período de tratamento de três anos, e como eu estou bem no começo da doença, minhas chances de cura são bem altas. Poderei continuar dando aulas, porém somente online, para não me forçar muito e é claro... Com todos os cuidados do mundo. - explicou a mais velha suspirando e continuou.- Só temo que.....
- Que? - perguntou Wei não entendendo onde a irmã queria chegar.
- Que eu não consiga me curar com o tratamento.. e acabe deixando vc e Li-Hua. Sei que não é para eu pensar nisso.. Mas não consigo evitar! - confessou a jovem com os olhos levemente avermelhados.
- YanLi... Você é a mulher mais forte que eu já conheci! Você conseguiu se reerguer quando os nossos pais morreram e ainda criou Li-Hua quando aquele traste do pai dela lhe abandonou grávida, sem dar nenhuma explicação. Tenho certeza que não é uma doença dessas que vai te derrubar tão facilmente! - disse Wei de maneira confiante e logo sorrindo para a irmã. - Você vai se curar!
- Obrigada Wei! Eu estava mesmo precisando de um de seus conselhos... - Agradeceu a mais velha sorrindo de maneira gentil.
- De nada! Não faço mais do que minha obrigação.- respondeu Wei também sorrindo.
- Agora.. Me explique o que houve com seu rosto! - perguntou YanLi encarando o hematoma do Irmão.
- Uff... Foi o seguinte.. - Começou o mais novo.- Tem um funcionário lá da empresa, chamado Jiang Cheng! Que digamos.. Não vai com a minha face nenhum pouquinho!
-Como assim? - Perguntou a mais velha.
-Bem... Ele simplesmente adquiriu um ódio por mim desde do primeiro momento que pus meus pés na empresa! E ainda falou um monte de coisas do tipo: "Vc não vai durar muito tempo aqui!", "Que o Sr.Lan WangJi nunca vai te contratar!" porquê segundo ele, eu não tinha o perfil para o cargo e etc. Então, essa manhã ele foi até o escritório do Sr. Lan WangJi só para debochar da minha cara de novo... E como eu já estava bem irritado com todos aqueles comentários ácidos dele, eu o respondi a altura e ele acabou me dando um soco de raspão.- Explicou Wei bufando ao lembrar da briga com Jiang Cheng.
- Mas ele te machucou em outro lugar? - perguntou YanLi analisando o irmão de cima a baixo preocupada.
- Não, pois o Sr.Lan WangJi apareceu na hora e interviu na briga, repreendendo Jiang Cheng... Depois disso ele me deu um analgésico para amenizar a dor! - Respondeu o mais novo tranquilamente.- SiZhui disse que o Sr.Lan WangJi é um homen frio e que nunca se preocupou tanto com um funcionário, ao ponto de lhe dar remédio para dor... Mas eu acho exagero da parte de dele!
- Bom... SiZhui não é de mentir... E se por acaso..- insinuou a mais velha sorrindo de maneira sapeca.
- Há não!! De novo não YanLi... Eu já disse e repito.. Sr.Lan WangJi e eu seremos apenas chefe e funcionário, nada mais que isso!- Respondeu emburrado.
- Uhum! Sei... Mas vamos jantar logo, antes que esfrie. - chamou YanLi ainda sorrindo da carranca que o irmão fazia.
- Tá bom! -Disse Wei agora sorrindo para a irmã.
Depois do jantar, Wei Wuxian ficou algumas horinhas brincando com sua sobrinha na sala, enquanto YanLi lavava a louça... Até que depois de um tempo, a pequena cansou de brincar e sentou-se no sofá observando o tio pegar alguns brinquedos que ainda restavam no chão.
- Tio Wei... Como é o seu chefe?... - perguntou a menina inocentemente olhando para o mais velho.
- Como?!..
Wei estava um tanto quanto surpreso pela sobrinha o perguntar isso do nada.
- É, como é o seu chefe?.. Tipo.. a fisio.. fisiono.. ah não xei falar! - findou a pequena emburrada.
- Ksksk é fisionomia que se fala princesa! - corrigiu Wei carinhosamente a menina.
- Xim!! Isso aí mesmo... Como ele é? - Voltou a perguntar.
- Err... Bem.. normal! - Respondeu o mais velho tentando evitar que os pensamentos do acontecido com seu superior voltassem novamente.
- Ata.. É pq se ele for bonito ele pode ser seu namorado não é tio Wei?... - perguntou a pequena esperançosa olhando para Wei WuXian, que agora se encontrava estático.
O mais velho ainda estava processando o que acabará de escutar. Não era possível que até sua própria sobrinha insistiria nesse assunto além de YanLi!
- De onde tirou essa ideia senhorita Li-Hua?! Posso saber?.. - perguntou olhando para a pequena que apenas sorria.
- Bem... É que a mamãe disse que se o chefezinho do senhor for bonito, vocês podem namorar e se casar um dia.. Aí vocês vão ter um monte de filhinhos e assim eles podem brincar comigo! - Explicou a menina enquanto batia palminhas de forma animada.
Não era nenhuma surpresa se eu dissesse que Wei Wuxian estava mais vermelho de que um tomate, bem... Ou quase isso!
- Jiang YanLi!!
Repreendeu em voz alta a irmã que ainda estava na cozinha. Ao ouvir seu nome, já imaginando do que se tratava a jovem apenas sorriu e respondeu também em voz alta.
- Errado não tá!! Ksksk
Wei bufou emburrado, depois virou-se para a sobrinha que ainda estava sentada no sofá.
- Meu anjo, eu e meu chefe não podemos ser namorados... E. - Começa o mais velho mais logo é interrompido pela a menina.
- Mas por que nauu?!..
- Por quê não! E homens não podem ter filhinhos com outros homens princesa. - explicou Wei vendo a menina o olhar confusa.
- Mas não tem aquelas casas que cuidam de criancinhas sem papai e sem mamãe?!... Então! O senhor pode cuidar de uma criancinha daquelas junto com seu chefe. - Disse a pequena olhando para o tio ainda esperançosa.
Já sabendo que perderia o argumento contra sua sobrinha, resolveu colocar um fim naquele assunto.
- É complicado.. E além do mais, esse assunto não é para crianças como a senhorita... Vem! Vou te colocar para escovar os dentes e ir dormir.
- Ah não tio Wei... Eu quer.. *Bocejo!*
- Vamos! Eu prometo que te conto aquela história da grande tartaruga de abate de novo. - disse Wei fazendo a pequena logo esticar seus bracinhos em sua direção vencida.
"Essa técnica sempre funciona! Ksk"
Logo o mais velho pega a menina no colo e a leva até o quarto, porém antes... O rapaz caminha até a cozinha onde estava sua irmã e fala para mesma que estava guardando alguns pratos no armário.
- Estou de mal com você YanLi! - *Saí emburrado*
A jovem apenas solta uma risada contida e observa o irmão mais novo sair da cozinha com um bico do tamanho do mundo.
- Tá bom! Ksksk
°~°~°°~★~°~°~°°~★°~°~°~°~°°★°~°~°~
No dia seguinte...
Depois de quase lutar com o despertador de manhã cedo para acordar no horário, Wei WuXian finalmente conseguiu chegar pontualmente! O que era um verdadeiro alívio para a sua pessoa, que temia por um certo Lan o enxotar para fora de seu emprego. (Mas todos nós sabemos que isso nunca iria acontecer! 7w7)
Wei caminhou para dentro da empresa calmamente, andando pela recepção e logo vendo SiZhui conversar com Jiang Cheng no balcão. Mesmo sabendo que o balconista não ía com sua cara.. resolveu se aproximar!
- Bom dia SiZhui! - cumprimentou o mesmo vendo SiZhui sorrir e Jiang Cheng revirar os olhos.
- Bom dia Wei! Preparado para o seu segundo dia de trabalho? - perguntou curioso para o amigo.
- Sim! E como .... - Respondeu sorrindo, mas logo olhou para Jiang Cheng e ironizou- Bom dia para vc também!
- Ah, vai se ferrar! - rebateu Jiang Cheng raivoso.
- Oxe?!... Tá estressado?! Já não bastou o soco que me deu ontem?! - Perguntou Wei num tom provocativo.
- Eu deveria quebrar suas pernas, isso sim! - Respondeu o Jiang já totalmente irritado.
- Uii, violento! - Riu Wei.
- Ok, ok... Já chega os dois! - Disse SiZhui os repreendendo, mas logo continuou.- Mudando de assunto... Vcs ficaram sabendo?
- Do que?- Perguntaram em uníssono.
- Parece que o irmão do Senhor WangJi vai vir! - disse SiZhui.
- E qual é a novidade? Ele sempre vem visitar a empresa de mês em mês, não sei qual é a surpresa... - Falou Jiang Cheng sem muito interesse.
- Bem, é que ele virá para ficar dessa vez! - completou SiZhui, vendo o Jiang quase se engasgar com a própria saliva.
- Como é??
- Isso mesmo! Ele virá administrar a empresa junto com o Sr. Lan WangJi. - disse SiZhui simplista.
- Se eu não me engano... O nome dele é Lan Xichen não é? - perguntou Wei lembrando da conversa que tiverá com o amigo, sobre a família de seu chefe no dia anterior.
- Sim!
- E-e... Você sabe quando ele vai chegar???.. - perguntou Jiang Cheng um tanto nervoso.
Antes mesmo de SiZhui responder, uma voz firme porém gentil falou pelo mesmo.
- Que tal agora?..
Os três olharam para entrada da empresa, e se puseram a ver um homem quase idêntico a Lan WangJi. Só mudando o fato de ser um pouco mais alto e de ter uma expressão facial mais amistosa! O mesmo estava usando um elegante terno cor grafite perfeitamente alinhado, com uma calça da mesma cor e um sapato de couro fino escuro.
E sem falar no sorriso gentil que este apresentava!
- L-Lan Xichen?!... - gaguejou Jiang Cheng.
- Olá.... A-Cheng!
Continua...
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.