História Not About Angels - Capítulo 1


Escrita por:


Notas do Autor


Olá, olá!

Tenho um carinho especial por essa estória e resolvi compartilhar ela com vocês, bora pra leitura e espero que gostem!

Capítulo 1 - Prólogo


A paisagem estava densa, borrões de verde musgo e marrom passavam lentamente diante de seus olhos formando imagens de árvores e vegetação. A escuridão do lado de fora do carro de John – o homem responsável em levar Victória até sua nova tutora – dava-lhe calafrios. Estava cansada da viagem, e não se lembrava de sua casa ser tão longe assim da casa de sua avó.

Bocejou pensando em reclamar com John, mas o resmungo saiu baixo e sem sentido, por isso talvez ele não tenha dado muita atenção. Vic ajeitou-se no banco de trás observando-o ao volante, parecia tenso, focado no trânsito a frente, mas agora recordando-se, havia algo mais naqueles lábios pressionados, no modo como ele olhava alternadamente, com seus olhos azuis pensativos para Vic e logo em seguida voltava sua atenção a sua frente.

Ela vinha tentando não chorar desde que entrara no carro. Uma luta sem fim contra suas lágrimas. Estava vencendo. Mas ela sabia que assim que ficasse frente a frente com sua avó, o mundo desabaria sobre sua cabeça e a dura realidade lhe seria esfregada em sua cara. Seus pais estavam mortos. E nada, nem ninguém, poderia mudar isso.

John olhou para Victória, ou Vic como era mais conhecida, através do retrovisor e forçou um sorriso ao notar que ela o observava. Estava triste por ela. Ele havia sido um amigo íntimo da família Bratt. Crescera com o pai de Vic, e depois vira a própria Vic crescer e se tornar uma jovem adorável. Vê-la sofrendo, tão jovem, lhe dava um aperto no coração.

Ambos permaneceram em silêncio durante a viagem. Vic não possuía ânimo algum para falar e John respeitou este momento tão difícil. Seria possível contar nos dedos de uma única mão as vezes em que Vic conseguiu dormir, ou apenas descansar, nestes últimos dias. Vic recostou sua cabeça em seus braços e o cansaço se encarregou do restante. Não cochilou o suficiente para descansar o corpo, mas sua mente permaneceria desligada de tudo por um tempo.

 

John estacionou em frente à casa de Zoe, a avó de Vic. Apenas a luz da sala se encontrava acesa, então John imaginou que a senhora já os estivesse esperando. Vic dormia no banco de trás, então John optou por não acordá-la ainda. Assim que desceu do carro a porta da casa foi aberta e uma senhora de cabelos curtos e grisalhos apareceu e caminhou até ele. Ambos não disseram nada, o olhar de tristeza deles já falava por si só.

-Senhora Bratt –John disse, com um aceno de cabeça. –Vou busca-la.

-Como ela está? –Zoe perguntou com a voz embargada.

-Ela é forte. Vai ficar bem.

Respondeu dando as costas.

Acordou-a carinhosamente. Vic abriu os olhos e ao ver que haviam chegado, os mesmos se encheram de lágrimas. John sorriu para ela, que forçou um sorriso em resposta. Ela desceu do carro e assim que avistou sua avó correu para ela, que a envolveu em um longo e forte abraço. Vic já não se controlava mais, as lágrimas corriam livremente por seu rosto. Ela já sabia que isso aconteceria. Ela não conseguiria se controlar. E por um momento, Vic pensou ter visto sua avó chorando também.

-Eles se foram!

Ela disse entre soluços.


Notas Finais


Bom, foi isso. Espero que gostem e não se esqueçam de deixar a opinião de vocês, ela é muito importante!

Até o próximo capítulo! <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...