1. Spirit Fanfics >
  2. Not Just my Teacher (Femanta) >
  3. É Samanta. Sem H

História Not Just my Teacher (Femanta) - É Samanta. Sem H


Escrita por: Art_Lover

Notas do Autor


A maioria dos Povs vão ser de autor, mas mostrando o que acontece com o Felipe e a Samanta e também vou falar o que cada um tá sentindo e tals, então quando for do lado da Samanta vai estar Pov Autor (Sam), ou Pov Autor (Feh) e quando for pra ser a visão de um em específico vai ser Pov Sam ou Pov Feh. Algumas vezes vai ser só Pov Autor, quando eles estiverem no mesmo ambiente.
Como é o primeiro capítulo vou fazer Pov da Sam para as apresentações e para vocês conhecerem os personagens, já que ela é a protagonista. Espero que tenham entendido, digam o que acharam e se está tudo certo também. Se quiserem que eu mude algo na forma de escrita pra ficar mais fácil de ler avisem que eu mudo.

Boa leitura mores <3 - Ju

Capítulo 1 - É Samanta. Sem H


Fanfic / Fanfiction Not Just my Teacher (Femanta) - É Samanta. Sem H

Pov Sam:

    Sabe, de certa forma é muito bom já ter terminado o Ensino Médio, você se sente tão mais adulto, só que ao mesmo tempo isso também é a parte chata. Cara, agora eu sou adulta. Ahhh! Será que dá pra entender o que eu quis dizer? Bom de qualquer forma, eu terminei o Ensino Médio ano passado e como eu não tinha feito o Vestibular, porque minha mãe ficou doente no dia, vamos de cursinho meu povo!

    Eu agradeço do fundo do meu coração pelo cursinho não ter que usar uniforme na minha escola. Não que eu não goste de usar uniforme, em outras escolas onde eu tinha estudado no Fundamental II eu gostava de usar uniforme, já que eu tinha preguiça de escolher uma roupa e também porque eu não tinha que me preocupar se eu estava bem vestida. Só que o uniforme da escola onde eu fiz o Ensino Médio e vou fazer o cursinho agora é muito feio, você deve pensar “Nossa Samanta mas como você é fresca”, mas cara é verdade, porque não sou só eu que acho feio não, até os meninos achavam feio.

Então eu levantei às 5h00 pra dar tempo de fazer tudo. Tomei banho, lavei o meu cabelo, fiz minha skin care e sequei o meu cabelo. Coloquei uma camisa preta com o símbolo da adidas branco no meio, uma calça jeans cinza desbotada, com a cintura meio alta, rasgada no joelho e com a barra desfiada e um tênis branco e preto da adidas também. Tomei meu café da manhã, voltei pro banheiro, escovei os dentes e fiz uma make básica. Peguei uma jaqueta jeans branca curta, daquelas que a barra fica na cintura, por morar no Rio, mesmo aqui sendo um inferno de quente, as escolas deixam o ar condicionado frio, então eu sempre levo uma jaqueta.

Deixo um bilhete pra minha mãe avisando que eu já saí pro cursinho. Já que minha mãe não iria sair hoje ela disse que eu poderia ir com o carro, então peguei as chaves de casa e do carro, tranquei a porta e saí pra pegar a Vi e a Buru na casa delas.

No caminho da casa da Vi a mesma me liga e eu atendo colocando no viva voz:

Vi: Migaaaaaa!! E aí, tá animada pro primeiro dia de cursinho?! - Diz ela gritando.

Sam: Pra ser bem sincera, agora a única coisa que eu sinto é dor de ouvido. Meu deus criatura, como você consegue estar tão animada a essa hora da manhã e gritando desse tanto?!

Vi: Eu só tô ansiosa pra começar as aulas! Tudo bem que daqui uma semana eu já vou querer voltar pras minhas férias, mas enquanto ainda dura a animação eu vou aproveitar.

Sam: Kkkk. Eu não daria uma semana não, acho que em três dias você já enjoa! Tô chegando aí miga. Tá pronta?

Vi: Tô quase, falta eu escovar os dentes, mas isso eu faço em 5 minutos. - Quando ela termina de falar recebo uma ligação da Buru.

Sam: Vi, vai escovar os dentes que a Buru tá me ligando. Te vejo em 5 minutos.

Vi: Tá bom, tchau Sam. Até daqui a pouco. - Diz ela desligando. 

Pego o celular e atendo a Buru:

Sam: Oi Buru!!

Buru: Oi Migaaa!! E aí, animada?!

Sam: Tô sim! Pelo menos você não começou gritando que nem a Vi, eu tava falando com ela agora.

Buru: Ahh! Tá explicado porque você demorou pra atender!

Sam: Demorei nada! Mas e aí, ficou sabendo de algum prof novo? - A Buru trabalha no jornal da escola, por isso poderia saber de algo.

Buru: Na verdade não, fiquei fora de serviço nas férias. Mas acho bem provável que não, os professores que trabalham lá na escola quase nunca trocam. Mas nunca se sabe. - Estava estacionando na casa da Vi e ela estava chegando pra entrar no carro.

Vi: Tá falando com a Buru? - Ela perguntou, provavelmente porque tinha escutado pela janela aberta do carro.

Sam: Sim, a gente tava pensando se entrou algum professor novo. - Eu digo enquanto ela entra no carro.

Buru: É, eu disse que acho que não, mas como eu não pesquisei nada pro jornal nas férias eu não sei.

Vi: Eu ouvi falar que o Ensino Médio vai ter um professor novo de Educação Física. Quando o Cursinho tem aula vaga a gente vai pra quadra ter aula de Educação Física, então tecnicamente nós temos um professor novo.

Sam: Kkkk! Eu duvido muito nós termos uma aula vaga em pleno cursinho.

Buru: Eu prefiro acreditar que sim. Nunca se sabe quando um professor vai se atrasar, ou ficar doente e não vai ter ninguém pra substituir.

Sam: Buru, a gente tá chegando, vai descendo.

Buru: Ok. - Ela diz e desliga. Sem dizer tchau, provavelmente porque a gente ia se ver em um minuto.

Nós chegamos no prédio dela e ela estava esperando na portaria, ela sai e entra no carro. Nós continuamos conversando, falando sobre as férias e o que esperamos do cursinho esse ano. Quando chegamos na escola eu estaciono o carro e nós saímos. Mando mensagem pro Bruninho:

Chat on:

Sam: Mô, já chegou?

Bruninho: Oi mô! Sim, eu tô no pátio perto da quadra com os meninos.

Sam: Ok, tamo indo aí.

Chat off

Pov Sam:

Desligo o celular e olho de volta pras meninas que estavam mexendo no celular também:

Sam: Com quem vocês tão falando?

Buru: Com a Mih. Ela não pôde vir com a gente porque tinha que levar a irmã dela pra escola, já que a mãe dela tá visitando a avó dela em São Paulo e volta só amanhã de tarde.

Sam: Ah é verdade, ela tinha me avisado ontem. E você Vi?

Vi: Com o Alex. Ele disse que tá com o Bruninho lá no pátio perto da quadra com o resto dos meninos.

Buru: Pera, o Mozka também tá com eles?! - Diz ela um pouco alterada.

Sam: Calma miga! Eu prometo que esse ano chega de enrolação. Eu e a Vi vamos juntar vocês nem que seja a última coisa que eu faço. Já tá a muito tempo nesse vai e vem. Eu tô com o  Bruninho, a Vi com o Alex, agora falta você e o Mozka, a Mih não conta porque ela não para com ninguém, tá sempre ficando com todo mundo e o Kleber nós ainda temos que achar alguém, a Mih a gente perguntou se ela queria ficar com ele, mas ela disse que ele não faz o tipo dela.

Vi: Isso aí! E só corrigindo eu e o Alex estamos ficando ok! - Ela disse meio irritada.

Sam / Buru: Aham, sei! - Dissemos em uníssono.

Vi: Melhor irmos encontrar os meninos. A aula começa em 40 minutos e nós ainda temos que passar na secretaria pra vermos em qual grupo do Cursinho ficamos e qual é o nosso horário de aula, até lá já vão ter passado 20 minutos e eu quero chegar logo na sala pra pegarmos lugares bons.

Sam: É verdade. Tinha até esquecido dos lugares. Só espero que esse ano a gente não fique com o grupo dividido.

Buru: Pode deixar que eu já conversei com a minha mãe sobre isso e já tomei as precauções pra que todo o grupo fique na mesma sala. - A mãe da Buru é a diretora, outro motivo pra ela cuidar do jornal do colégio. Continuamos conversando e começamos a andar em direção a onde os meninos estavam:

Vi: Buru, você não disse que esse ano você provavelmente iria precisar de alguém pra te ajudar com o jornal da escola? - Vi lembrou, acho que ela estava pensando o mesmo que eu e acho que a Buru também.

Buru: Ah, não! Não vou chamar o Mozka pra me ajudar. - Ela disse negando com a cabeça e falando com um tom meio irritado.

Sam: Mas porque não? Ele seria perfeito, pelo que eu sei ele quer fazer faculdade de letras ou jornalismo pra virar roteirista. Seria ótimo pro currículo dele, sem contar que vocês iam passar mais tempo juntos.

Vi: A Sam tem razão, é uma ótima ideia! - Vi disse claramente muito animada.

Buru: Tá, tá! Realmente não parece ser uma má ideia, mas é o que a Sam falou, nós vamos passar bem mais tempo juntos, e se com isso ele perceber que não gosta tanto assim de mim?

Vi: Como assim miga?! Quem nesse mundo não gostaria de você?

Sam: É, ninguém seria louco nesse nível! - Nós dissemos encorajando ela, o que colocou um sorriso tímido em seu rosto.

Buru: Ok, talvez vocês tenham razão. Eu vou pensar. - Ela disse quando já estávamos chegando perto dos meninos:

Bruninho / Alex / Mozka / Kleber: Olá meninas!

Bruninho: Vocês demoraram! - Ele disse me dando um selinho meio demorado.

Sam: Aqui não mô! - Eu disse meio corada.

Vi: Oi Alex! - Ela disse dando um abraço nele e quando desfizeram o abraço ele ficou com o braço em volta do pescoço dela, apoiado no ombro da mesma.

Mozka: Oi Buru! Quanto tempo. - Mozka disse meio envergonhado. Eu, Bruninho, Vi e Alex trocamos olhares, com sorrisos bestas shipando os dois.

Buru: Oi! É mesmo, faz um tempo. Um mês não é, quando eu fui viajar em Janeiro. - Ela disse enquanto o abraçava. Ele voltou a falar depois que desfizeram o abraço:

Mozka: É, isso mesmo. Senti sua falta...quer dizer, nós sentimos - Ele corou e ela também. Alex pra tirar a tensão que ficou no ar com o silêncio dos dois decidiu se manifestar:

Alex: Vocês já foram fazer as coisas na secretaria?

Vi / Sam / Buru: Ainda não.

Vi: Viemos aqui pra ir com vocês. Presumimos que vocês não tinham ido ainda.

Mozka: E não fomos, também estávamos esperando vocês. - Disse olhando pra Buru, o que fez ela corar.

Sam: Vamos então, faltam 25 minutos pra começar a aula. - Disse isso e nós começamos a andar em direção a secretaria.

Andamos um pouco passando pelos armários. O primeiro professor iria entregar os números e as chaves de acordo com os lugares dos alunos na sala, pra cada aluno guardar e pegar seus materiais durante as trocas de aulas.

Sam: Bom dia Cíntia! Como está, passou bem as férias?

Cíntia: Bom dia pessoal. Passei bem sim Samanta, obrigada por perguntar! - Disse ela com um sorriso simpático no rosto - Então, o que querem?

Sam: Viemos ver em qual grupo do cursinho ficamos e pegar os horários das aulas também.

Cíntia: Ah, sim! Samanta, Viviane (Vi), Bárbara (Buru), Bruno (Bruninho), Pedro Alex (Alex), outro Bruno (Mozka) e Kleber. Vocês são da turma C5, acho que a Mirela também é amiga de vocês né?! - Acenamos que sim com a cabeça - Ela também está com vocês. Acho que o grupo todo junto se deve a sua mãe certo Bárbara? - Diz achando graça e olhando para Buru que estava falando com o Mozka.

Buru: Sim! Demorou muito, mas eu consegui convencer ela. - Ela diz claramente orgulhosa do seu feito. Cíntia ri e continua:

Cíntia: Aqui estão os horários da turma C5. - Diz ela pegando sete folhas de horário de um dos cinco montinhos de horários do cursinho. Acho que esse ano tem mais alunos, porque até ano passado eram quatros salas de cursinho. Ela entrega todas pra mim e eu vou distribuindo.

Sam: Obrigada Cíntia! Você é demais! - Eu conheço a Cíntia desde o 1º ano, ela sempre me ajudou muito, por isso eu sempre sou simpática com ela.

Cíntia: Por nada meu anjo! Tenham um bom primeiro dia! Ah, Sam! Sei que vocês sempre ficam curiosos, então já vou contar que esse ano tem prof novo! Eu não sei de qual matéria é, mas ouvi alguém dizer na sala dos professores. - Ela disse piscando pra mim. Todos rimos:

Todos: Obrigado Cíntia. Bom dia pra você.

Todos pegam um horário e começam a olhar. Na nossa escola é parecido com as escolas dos Estados Unidos, como nós temos aulas de manhã e de tarde não podemos ter salas específicas para cada turma, porque o Fundamental II estuda de tarde e a aula do Ensino Médio começa mais tarde, então temos cada um um armário e cinco minutos entre cada aula para pegar os materiais no armário e trocar de sala para a próxima aula, eu acho também que facilita pros professores.

Buru: Nossa primeira aula é de Redação, na sala 4B. Acho que é aqui reto e virando a esquerda. Se não for nós perguntamos pro Luís.

Kleber: Melhor perguntarmos agora pra não irmos errado e conseguirmos pegar um lugar bom.

Buru: Tá, mas eu tenho quase certeza. - Buru disse, meio irritada por Kleber fazer parecer que ela estava errada.

Kleber foi até o Luís que é meio que o fiscal que diz quando alguém vem deixar alguma coisa pra um aluno, quando um professor precisa de alguma coisa ele pega, é quem liga o projetor, ele é meio que um faz tudo, sabe o nome de todos os alunos, assim como as moças da secretaria. Kleber volta e diz:

Kleber: A Buru tava certa. É seguindo reto no corredor e vira à esquerda.

Buru: Ha! Eu disse! - Ela disse olhando feio de brincadeira pro Kleber. Kleber fez uma careta brincando em resposta.

Vi: Vamos então?! Ou os bobões estão muito ocupados discutindo? - Vi disse provocando os dois que olharam com cara feia pra ela.

Todos começamos a rir e fomos em direção a nossa sala. Chegando na sala até que tinham algumas pessoas, um grupo que era dos nerds que estudaram comigo ano passado com umas cinco pessoas e um outro com alunos que eu não conhecia, que deviam ser de outra escola e quando terminaram o Ensino Médio foram fazer o cursinho na nossa escola, já que era uma das escolas particulares com o melhor cursinho da cidade. Sentamos no meio da sala, um pouco mais perto da frente mas não tanto, já que iam precisar ocupar quatro fileiras, então duas pessoas iam ter que sentar na primeira fileira, já que não queríamos ficar muito no fundo.

Eu estava na frente de todos, do lado da Vi, a Buru atrás de mim e a Mih iria sentar do lado dela. Atrás da Buru estava o Mozka, do lado o Alex, atrás do Alex o Bruninho e do lado do Bruninho o Kleber. (Vou tentar mostrar como eles estavam embaixo)

Sam / Vi                                          1º Fileira
Buru / Mih (q ainda não chegou)    2º Fileira
Mozka / Alex                                   3º Fileira
Kleber / Bruninho                           4º Fileira

Quando estávamos terminando de arrumar os lugares de cada um a Mih chega:

Mih: Oi gente!! Desculpa a demora, tive que ir levar minha irmã na escola. Mas acho que eu cheguei cedo até. Coitada ela ficou tristinha porque teve que acordar cedo. - Ela disse e nós rimos.

Sam: Senta aí ó. Atrás da Vi, sei que você não gosta de ficar muito na frente. - Ela acenou piscando pra mim por eu ter lembrado, se sentou e nós começamos a conversar:

Alex: Falta quanto tempo pra aula começar?

Mozka: Pouco mais de dez minutos. - Diz olhando pro relógio

Vi: Ouvi dizer que o professor de Redação esse ano vai ser um tal de Márcio. Vocês sabem quem é?

Sam: Não, eu já ouvi falar, mas nunca vi ele, nem nos corredores, já que a parte do Ensino Médio pega bem pouco desses corredores.

Buru: Eu sei quem é. Eu nunca o vi também, mas ele deu aula pro meu irmão faz uns 2 anos. O Márcio é meio velho, deve ter uns 60, segundo o meu irmão, gordinho e meio baixo. Ele disse que ele é muito chato, rabugento, não tolera uma conversinha na aula dele. Mas ele é exigente e apesar de a aula dele ser chata, ele é um bom professor porque ensina bem.

Bruninho: Eu não aguento professor rabugento e chato. Já não basta ter que vir aqui todos os dias, ainda tem que aguentar professor mal humorado. - Ele diz meio irritado.

Sam: Calma mô! Talvez ele não seja tão ruim assim.

Buru: Ah miga! Pelo q meu irmão falou eu acredito.

Mozka: Eu concordo com a Buru. O Marcos nunca foi muito exagerado, então pra ele achar alguém chato ele deve ser mesmo.

Kleber: Não sei não, eu tô com a Sam nessa. Acho que ele não vai ser tão chato assim.

Alex: Se o Marcos disse, também concordo. Ninguém fala que alguém é rabugento exagerando.

Vi: Também acho Alex.

Mih: Poxa, nem pra ser um prof legal, animado, jovem…

Pov Autora:

Como se fosse para atender os pedidos da menina, um homem alto, magro, meio forte entra na sala. Ele era muito bonito, tinha olhos castanhos não muito escuros, cabelos pretos feito a noite e uma pele quase translúcida de tão branca, uma aparência bem jovem, devia ser poucos anos mais velho que Samanta. Ele vestia uma camisa social vermelha vinho, era fina e de manga comprida, provavelmente por causa do ar condicionado nas salas, ela estava como os dois primeiros botões abertos, mostrando parte do peitoral do homem, usava também uma calça jeans maio colada, um sapato social azul marinho e um relógio de couro marrom.

Ele entra na sala a passos curtos e lentos, provavelmente para chamar a atenção dos alunos, o que parecia estar funcionando pois todos estavam olhando para ele, inclusive Samanta que estava encantada com a beleza do seu novo professor de redação. Ele no entanto ainda não havia notado todos os olhares o sobre ele, estava muito concentrado nos papéis em suas mãos. Ele chega a sua mesa no canto esquerdo da sala, coloca os papéis sobre ela e se senta, sem tirar os olhos das folhas.

Vi: Velho, baixo e gordinho?! Tô vendo hein Buru! - Vi disse meio baixo só para nós conseguirmos escutar, mas em tom irônico.

Sam: Meu Deus! Ele é muito gato. - Sussurrou pra elas, já que o Bruninho ainda estava sentado perto, mas distraído conversando com os meninos.

Mih: Total miga! - Mih disse quase devorando o professor com os olhos.

Buru: Calma aí amiga! Daqui a pouco seus olhos tão criando dentes se você continuar olhando assim pra ele. - Disse Buru olhando pra Mirela

Vi: E a Sam que tá quase formando um lago na mesa de tanto babar pelo professor! - Vi disse fazendo Samanta despertar do transe e fechar a boca. Ela olha pra mesa e vê que tinha babado um pouco mesmo.

Sam: É exagerada ela né! - Disse Samanta em tom irônico.

Vi: Posso até ter exagerado um pouco, mas que você tava babando pelo professor você tava. Cuidado hein miga, você namora! - Vi disse olhando pro Bruninho, que percebeu e sorriu para elas.

Sam: É, eu sei. Então eu queria falar com vocês sobre isso. Vocês acham que...- Samanta interrompeu a fala quando viu o professor levantando e indo até o meio da sala. Ele ia começar a falar mas vê alguma coisa no chão, ele abaixa pra pega-la, era uma lapiseira. 

Ele olha pra Samanta e se aproxima da carteira dela:

???: Isso é seu? - Ele diz com uma voz não grave demais mas nem aguda, meio suave.

Sam: É s-sim! - Ela disse gaguejando meio sem jeito.

???: Qual o seu nome senhorita? - Ele pergunta ainda com uma cara séria mas também meio neutra.

Sam: É Samanta. Sem H. - A menina disse e se arrependeu no mesmo instante, ficando meio corada.

???: Aqui está sua lapiseira, Samanta sem H! - Ele diz dando um sorriso leve mas mostrando os dentes, o que fez a menina dar um sorriso também. "Como o sorriso dele é bonito" ela pensou.

Sam: Obrigada professor! - Ela diz e ele pisca pra ela. Ela cora e sorri sem graça, pegando a lapiseira da mão dele, ela sente um leve arrepio quando a mão dele toca a dela. Ele então se afasta, volta para o meio da sala e começa a mexer no celular, ainda sorrindo de canto, mas sem mostrar os dentes.

Mih: O que você ia falar Sam? - Pergunta a amiga tirando-a das nuvens.

Sam: Eu não lembro. - Samanta diz, ela não se lembrava mesmo.

Buru: E vamos de Alzheimer! - Diz e as outras riem.

Vi: Ai Sam, não acredito que você esqueceu! Eu fiquei curiosa agora. Tinha a ver com o Bruninho, você não lembra mesmo? - Vi diz, claramente muito curiosa.

Sam: Ah! Lembrei! Então... - Samanta é interrompida pelo professor, que começa a falar:

Felipe: Bom dia alunos. Meu nome é Felipe Neto e eu vou ser o novo professor de Redação de vocês esse ano!


Notas Finais


O que vocês acham que a Samanta queria falar sobre o Bruninho com as meninas antes do Felipe interromper?
Eu sei que ficou meio grande, mas eu não consigo escrever pouco, mas se vocês quiserem eu tento diminuir!
Desculpa qualquer erro <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...