1. Spirit Fanfics >
  2. Nunca fui beijada! >
  3. Juntos

História Nunca fui beijada! - Juntos


Escrita por: analuxxz

Capítulo 21 - Juntos


Fanfic / Fanfiction Nunca fui beijada! - Juntos

- Então é isso? - Chouji perguntou, finalizando.

- É. - Ino respondeu o encarando.

- Estão juntos e ponto?

- Tsc...

Era segunda-feira. Ao ver Ino e Shikamaru entrarem lado a lado na escola, Chouji foi tirar satisfação sobre o chá de sumiço que os amigos tomaram durante sábado e domingo.

Já estava meio desconfiado, mas perdeu todas suas esperanças quando viu os dois juntos novamente.

- Ok... - Estreitou os olhos - isso é estranho e até um pouco nojento, pra dizer o mínimo. - Chouji cruzou os braços, olhando o casal a sua frente.

- Você se acostuma, amigo. - Ino soprou um beijinho para o Akimichi só para irritá-lo.

Chouji havia feito um escândalo na praia, e na ocasião tanto Ino quanto Shikamaru ficaram sem jeito.

Agora eles nem ligavam.

- Ai, como eu odeio eles! - Chouji olhou para Karui, que estava ao seu lado.

- Amor, para se ser ridículo. - Karui deu um tapa na nuca do Akimichi. Olhou para Ino e Shikamaru e sorriu divertida - Vocês são lindos juntos, parabéns!

Dentre suas amigas, Karui era a única que hora ou outra alfinetava a Yamanaka sobre Shikamaru, insinuando que os dois poderiam formar um belo casal.

Claro que antes Ino sempre negava e até ficava um pouco sem graça, mas agora entrava na brincadeira de cabeça.

- Tá vendo, Chouji? - Ino o provocou.

Ino estava com a cabeça encostada no ombro de Shikamaru enquanto mostrava algo no celular.

Quando Chouji foi levar Karui para sala dela, Ino e Shikamaru foram juntos para a deles assim que o sinal tocou.

Era segunda-feira e Ino não podia estar mais feliz.

Quando entrou na sala de aula, a professora Rin já fazia algumas anotações na lousa.

Shikamaru sentou em uma carteira atrás de Ino e dormiu.

Sakura, por outro lado, sorriu ao ver o olhar e o bilhete que Ino jogou em sua carteira. Só a Haruno sabia do que houve entre os dois, já que Tenten parecia bastante ocupada em disfarçar boa parte dos sentimentos que tinha por Neji e Hinata mal acreditava que estava oficialmente namorando Naruto.

(...)

As aulas do dia haviam acabado e agora os três estavam na sala de atendimento ao aluno.

Como não estavam em período de provas, era normal que nenhum aluno fosse procurar ajuda. As vezes aparecia um ou outro pra resolver um exercício, mas nada demais. Asuma havia dito que mesmo quando não aparecia nenhum aluno na monitoria eles deveriam se manter na sala apenas pela presença e disponibilidade.

Ino estava gostando daquilo, apesar de terem começado esse projeto recentemente. Quando não tinham nada pra fazer, aquele horário era usado por eles para estudar ou até mesmo falar bobagens com Chouji e Shikamaru.

Neste momento, Asuma estava sentado de frente para os três numa mesa da sala de atendimento enquanto conversava a respeito de vestibulares. Ele havia sido chamado por Chouji para falar sobre a prova que tanto ele quanto o Nara fariam em breve.

Shikamaru estava com o notebook aberto e fazia a inscrição no vestibular de Konoha. Ele aconteceria antes do Natal e também seria dividido em duas fases.

- E vocês dois já se inscreveram? - Asuma perguntou olhando para o Akimichi e para Ino.

- Eu já. - Chouji falou.

- Eu não vou. - Ino suspirou - Ainda não tenho certeza sobre o que quero, mas sei que não é dar aulas e muito menos me meter numa engenharia.

A Yamanaka sempre dizia que não era doida o suficiente para isso.

A Universidade de Konoha tinha cursos excelentes na área da pesquisa e educação, além das engenharias.

Ela era dividida em dois campus que ficavam um tanto quanto longe do atual colégio onde eles estudavam.

- Já tem algo em mente?

- Uma coisa ou outra... - Ino ponderou - Em todo caso, eu estou estudando pro vestibular de Tóquio porque lá tem mais opções. Você sabe né, não me vejo dando aulas pra ninguém.

- Eu também não. No começo eu estava bem dividido em cursar química ou engenharia, mas não queria dar aulas. - Chouji comentou enquanto abria um segundo pacote de batatinhas.

- Eu pensava em fazer ciência da computação. - Shikamaru disse desviando os olhos do computador para aceitar as batatinhas que Chouji lhe ofereceu.

Ali não era bem um lugar para comer, mas Chouji não costumava obedecer essa regra. Quando Ino e Shikamaru estavam juntos com ele acontecia a mesma coisa.

- Mas nada impede vocês de fazerem duas graduações. - Asuma acrescentou, também aceitando o salgadinho que o Akimichi o ofereceu, fazendo com que Ino achasse isso engraçado. - Vocês tem muito tempo ainda. Eu sou suspeito pra falar que física é o melhor curso do mundo, - Eles riram - mas essa é a verdade. E Ino, fico feliz em saber que vai prestar para Tóquio, é uma excelente universidade. A Kurenai se graduou lá.

- Eu fico um pouco insegura. - Foi sua vez de enfiar a mão no pacote de batatinhas que Chouji estendeu - A Testuda vai prestar medicina, mas ela sempre fez vestibulares como treineira. Vai ser a primeira vez que eu faço algo assim e eu ainda não decidi exatamente qual curso quero.

- Então foque em escolher. - Olhou para os três - Vocês três tem capacidade de passar de primeira.

- Já viu a lista dos conteúdos cobrados no vestibular de Tóquio? - Chouji perguntou. - É muita coisa.

- Obrigada, bobão, me ajudou muito. - Ino cruzou os braços e fez uma careta para o Akimichi.

Esse era um dos medos de Ino: não dar conta.

- Você está estudando muito pra ela. Pode até ser muita coisa, mas você com certeza consegue. - Shikamaru disse enquanto se escorava na cadeira ao terminar de enviar a inscrição.

Ino sorriu para o Nara.

- Eu também acho isso. - Chouji afirmou. - Acho não, tenho certeza.

Shikamaru cruzou os braços olhando a loira de canto de olho com um pequeno sorriso motivador.

- Já tem todo apoio do mundo. - Asuma comentou abrindo um livro - Agora abram na página cinquenta, Matsuri vai vir tirar dúvidas sobre esse capítulo.

Ino suspirou. Com a ajuda de Shikamaru e Chouji, havia feito uma rotina de estudos que condizia com o tempo que gostava de estudar.

Fora que os dois sempre lhe ajudavam. Eles trocavam anotações e cadernos com frequência e Ino também trocava informações com Sakura - que prestaria o mesmo vestibular.

Tóquio era um sonho. Desde menina sempre quis morar lá.

E agora tinha a oportunidade de fazer uma faculdade no lugar onde sempre sonhou estar.

Não se achava a pessoa mais preparada do mundo, mas recebia muito apoio. Aos poucos, tinha esperança de que isso pudesse dar certo.

(...)

Quando saíram da escola, os três andaram juntos até o momento em que Chouji mudou seu caminho. Ino e Shikamaru continuaram o caminho sozinhos enquanto conversavam sobre algo aleatório.

Entre eles, não havia nada de estranho. Ambos se sentiam bem um com o outro e fizeram o restante do caminho com os dedos da mão entrelaçados.

Eles continuavam se alfinetando de brincadeira enquanto, durante a maior parte do caminho, Ino insistia em fofocar sobre assuntos aleatórios.

Quando Shikamaru percebia que ele estava sabendo da vida de muita gente por causa de Ino, revirava os olhos.

- Vem, entra. - Ino puxou Shikamaru com os dedos assim que abriu o portão de casa.

- Seu pai não vai me comer vivo não, né? - Balbuciou levantando as sobrancelhas.

Se lembrou que era a primeira vez que entravam juntos na casa dela depois de terem se resolvido.

- Não, besta, ele nem está aqui. - Ino tirou os sapatos, ainda andando um pouco mais a frente de Shikamaru enquanto o conduzia. - Shika... você não quis prestar vestibular para outras cidades?

- Não. - Curvou a ponta dos lábios para baixo enquanto negava com a cabeça.

Ino o olhou enquanto abria a geladeira e tirava uma garrafa de refrigerante.

Shikamaru era tão inteligente. Ele podia prestar qualquer exame que com certeza seria aprovado.

Não que Konoha não tivesse uma boa universidade, pelo contrário, ela era uma das melhores da região e contava com ótimas notas no ramo da licenciatura. É que muita gente da idade deles parecia querer terminar a escola, fazer dezoito anos e meter o pé pra longe.

- Mas por que?

- Sei lá... eu gosto de Konoha. Não estou muito interessado em sair daqui agora. Com o tempo eu provavelmente vou ter que me mudar de casa e arrumar um emprego já que o campus é longe. - Disse enquanto pegava dois copos após Ino lhe indicar o armário. - Mas quando chegar a hora eu procuro uma republica ou qualquer pessoa pra dividir apartamento.

Shikamaru sentia preguiça em pensar sobre essas coisas, por isso sempre preferia deixar pra ver isso outro dia.

Ino mordeu o lábio inferior enquanto enchia o copo dele.

- É estranho pensar nessas coisas... - Murmurou.

Shikamaru apoiou o quadril no balcão da cozinha enquanto a analisava.

- Você está nervosa?

A Yamanaka deu de ombros.

- Acho que sim... - Apertou os lábios um contra o outro enquanto pensava em muita coisa ao mesmo tempo. - É estranho, daqui a pouco a escola acaba.

- E você vai pra Tóquio. - Complementou.

- Shikamaru, eu nem fiz a prova. - Fez uma careta pensando sobre esse assunto.

- Mas vai fazer e passar.

O Nara acreditava em Ino de forma que ela não se sentisse pressionada.

- Eu não sei. O meu pai já está colocando mil expectativas e eu tenho medo de decepcionar.

- Quando for o dia você tem que procurar ficar de boa se não não faz uma boa prova. Eu tenho certeza que você vai conseguir, mas ficar esquentando a cabeça com isso não ajuda e só torna as coisas mais problemáticas.

- Mas como eu não vou pensar? Vou fingir que não ligo?

- É. - Concordou e deu de ombros. - É assim que eu faço.

Ino riu enquanto revirava os olhos.

- E você, hein? - Apoiou o queixo na mão - Professor de física?

- Estou me metendo em uma roubada. - Disse rindo enquanto bebia o refrigerante.

- Nossa, mas você vai ser ótimo. - sorriu, mas logo franziu o cenho - Pena que você não quer ir pra Tóquio. Lá tem física também, sabia?

Shikamaru sorriu com a indireta dela.

- Já está morrendo de saudades? - Brincou, levantando as sobrancelhas, e Ino sentiu as bochechas esquentarem.

Era exatamente aquilo.

A Yamanaka pegou a garrafa plástica de refrigerante que estava vazia e jogou nele.

- Palhaço. - Cruzou os braços segurando o riso enquanto olhava para o teto.

- Você ainda nem foi embora, fica tranquila. - Foi até ela e segurou em seu queixo, dando um selinho em seus lábios - Vou ao banheiro. - Antes de colocar a garrafa vazia em cima da mesa, bateu ela de leve no nariz de Ino, recebendo um xingamento de volta.

A Yamanaka sorriu enquanto deixava o copo em cima da mesa.

Talvez nem fosse aprovada, ainda duvidava muito de si mesma.

Não sabia como seria no próximo ano, mas já dava um certo aperto quando se lembrava que além de ficar longe de todos os seus amigos, do seu quarteto, de Chouji e de Shikamaru, a escola acabaria.

Quando ouviu a porta da sala abrir, a voz de seu pai ecoou.

- Estou de volta. - O pai de Ino a cumprimentou assim que entrou na casa.

- O-oi, pai. - Ino arregalou os olhos  - Você não ia ficar na floricultura até sei lá que horas?

- O Naruto está me saindo melhor que a encomenda. - Levantou as sobrancelhas. Inoichi e Ino costumavam dizer que se ficassem em silêncio poderiam ouvir a voz de Naruto lá da floricultura. - Ino, tem mais alguém em casa?

- Claro que não! - Riu nervosamente enquanto se levantava.

Inoichi olhou para os dois copos na mesa e a olhou sem entender.

- Ino, eu... - Shikamaru apareceu atrás de Ino e se deparou com os dois Yamanakas - O-oi, Inoichi-san.

Já havia conversado com o pai de Ino outras vezes, mas agora ele e Ino estavam praticamente juntos.

- Surpresa! - Ino exclamou com um sorriso amarelo, colocando as mãos atrás do corpo enquanto encarava os dois.

Shikamaru a olhou um pouco surpreso.

Inoichi encarou os dois sem entender, mas quando olhou bem pra cara de nervosismo da filha juntou uma peça com a outra e estreitou os olhos.

Desde criança, Ino não sabia disfarçar quando fazia arte. E pelo visto não sabia disfarçar muito bem quando beijava alguém.

- O que é isso? - Perguntou olhando para os dois jovens.

- Vou tomar um banho, bom papo pra vocês! - Ino correu para o quarto ignorando quando Inoichi a chamou.

O Nara abriu a boca não sabendo o que pensar sobre aquela situação e coçou a nuca.

Quando largou os dois juntos na cozinha, Ino se enfiou no quarto e fechou a porta atrás de si.

Estava se segurando para não rir.

Na cozinha, Shikamaru e Inoichi conversaram rapidamente. O Yamanaka contou que descobriu no festival que conhecia o pai de Shikamaru, já que ele e Shikaku estudaram juntos na infância e acabaram perdendo o contato com o tempo.

Internamente, Inoichi gostou de saber que sua filha estava com o Nara. Ele a fazia muito bem e com certeza não era nenhum Uchiha - porque Inoichi já revirava os olhos quando ouvia o nome de algum deles devido a saga que foi a filha gostar de Sasuke.

É claro que ele não gostava nada da ideia de que Shikamaru fumava, assim como Shikaku, e o Nara ouviu um belo sermão sobre como o cigarro fazia mal.

Ino demorou quase uns cinquenta minutos para voltar. Além de ter ido tomar banho, tirou o diário da mochila e escreveu rapidamente sobre os últimos acontecimentos: desde as declarações do fim de semana até o fato de que neste momento Shikamaru Nara conversava com seu pai lá na sala.

Parou no corredor enquanto escutava o final da conversa deles para ver se estava tudo bem.

Quando virou, viu Shikamaru e Inoichi sentados no chão da sala jogando Shogi.

- Oi, que bom ver vocês aqui! - Ino apareceu com a maior cara de pau.

Shikamaru a olhou com os olhos estreitos enquanto balançava a cabeça negativamente.

- Não entendi porque saiu correndo. - Inoichi alfinetou e olhou para a filha rapidamente antes de voltar seu olhar para o tabuleiro.

- Pra deixar vocês dois mais a vontade. - Beijou a bochecha do pai e se jogou no sofá atrás de Shikamaru. - Estão até jogando esse jogo de velho juntos.

O Yamanaka não tinha tanto costume de jogar, mas tinha o tabuleiro em casa.

- Se é filho de Shikaku Nara obviamente sabe jogar Shogi. - Inoichi comentou e Shikamaru deu um pequeno sorriso enquanto voltava a se concentrar.

- O velho Shikaku me ensinou. - Respondeu. Também já havia jogado com o professor Asuma e foi com ele que aprendeu a vencer o pai.

Ino sorriu vendo a cena e voltou seu olhar para o celular.

- Ino, eu trouxe um panfleto de alguns cursos da universidade em cima da estante. Depois você olha, tem um curso aí que é a sua cara. - Inoichi falou.

Ino concordou sem dar muita atenção enquanto mexia no celular.

Tenten e Hinata mandaram umas mil mensagens para Ino. O assunto era o mesmo: Shikamaru Nara.

A Mitsashi fazia questão de importuná-la sobre o assunto assim como Ino fez com Tenten e Neji dias atrás.

Ino discretamente tirou uma foto dos dois na sala e mandou no grupo das meninas. Aquela cena era engraçada, já que seu pai nunca tinha ninguém para jogar Shogi e, após Ino descaradamente deixar os dois sozinhos, começou a jogar com Shikamaru.

- Seu celular está tocando. - Ino o alertou.

Shikamaru fez um sinal para ele ir atender e eles pararam de jogar.

- Shizune? - Inoichi disse assim que colocou o celular na orelha, e Ino arregalou os olhos.

- Shizune?! - a Yamanaka abriu a boca e o pai fez uma careta pedindo silêncio antes de sair da sala. Cutucou Shikamaru com certa brutalidade, o que gerou alguns resmungos do garoto - Você viu isso?

- Chouji e eu apostamos que você vai ganhar uma madrasta. - Ainda no chão, escorou as costas no sofá com os braços cruzados.

A Yamanaka estava de olhos arregalados e sobrancelhas erguidas.

- Eu vi os dois juntos sábado, mas... ai, eles já estão trocando telefonemas? - Ino continuava chocada de boca aberta e Shikamaru riu.

- Culpe a dona Yoshino, foi ela quem os apresentou. - Tombou a cabeça para trás, encostando na canela de Ino que estava deitada no sofá.

A Yamanaka balançou a cabeça negativamente enquanto escutava a voz de Inoichi no fundo da casa.

- Olha só, por falar em Yoshino... - Ino saiu do sofá e se sentou no chão ao lado de Shikamaru com as pernas dobradas. - Olha o que ela me mandou.

- Você já tem o numero da minha mãe? - Fez uma careta enquanto ela procurava algo no celular.

- Claro que eu tenho, peguei no festival. - Disse como se fosse óbvio - Olha a mensagem de bom dia que ela me mandou! - Mostrou o celular para o Nara e ele viu um gif brilhante e chamativo com uma mensagem de bom começo de semana.

- Paciência, ela vai te mandar isso aí todo santo dia. - Riu.

- Sua mãe me adora, aceita. Até o seu primo gosta de mim, olha isso. - Mostrou o celular, onde tinha uma solicitação de amizade de Konohamaru no Facebook.

Shikamaru revirou os olhos vendo que o primo tinha uma foto de carro como perfil. Da última vez que viu, era a foto de um personagem de anime e Shikamaru só podia pensar em como ter redes sociais nessa idade era uma desgraça.

- É, e você é uma cínica, como é que você me larga aqui sozinho com o seu pai quando ele acaba de sacar as coisas e some? - Mudou de assunto olhando para a Yamanaka e ela se segurou para não rir.

Quando Inoichi voltou a sala foi bombardeado por perguntas de Ino, mas não respondeu nenhuma delas. Apenas disse que precisaria sair, não disse com quem.

Shikamaru avisou que iria pagar o boleto da taxa de inscrição do vestibular e se despediu do pai de Ino.

- Você viu a carinha dele? - Ino saiu de casa com o Nara, apontando o dedo acusadoramente para trás - E ainda mente dizendo que não é nada!

- Tsc, deixa seu pai em paz, problemática. - Disse colocando uma mão no bolso enquanto ela abria o portão.

- Ele vai me explicar essa história direitinho. Eu conheço aquela cara, Shikamaru, eu faço a mesma cara quando falo com voc...

Shikamaru a olhou querendo deixar escapar uma risada quando viu o que ela ia falar, mas Ino fez uma careta, enquanto cruzava os braços.

- Até amanhã. - colocou uma mão na cintura de Ino, aproximando-a e deu um rápido beijo em seus lábios.

- Até. - Disse com um sorriso enquanto via ele se afastar.

Ino olhou para cima vendo que possivelmente iria chover.

Quando voltou para dentro de casa, ainda pensando em Shikamaru, pegou o panfleto da Universidade de Tóquio que estava na estante.

Em poucos dias abririam inscrições para o vestibular da capital.

- Você e o Shikamaru... - Inoichi passou por ela e Ino fechou o panfleto antes mesmo de ler sobre os cursos.

- Ah, não, pai...

- Ele é um rapaz legal. - Sorriu para a filha, embora ainda achasse muito estranho que Ino, sua garotinha, já estivesse com alguém - Só tem que parar de fumar.

- Eu também não gosto que ele fume. - Fez uma careta - Mas eu duvido que ele pare.

Inoichi suspirou.

- O importante é que ele está te fazendo muito bem. Não era assim que eu esperava que você fosse me apresentar um garoto, - Se referiu ao momento que Ino saiu correndo e deixou o serviço todo nas costas de Shikamaru - mas tudo bem.

Ino sorriu, mas logo olhou para o pai e tratou de alfinetá-lo.

- E você, hein? - Estreitou os olhos para o pai - Por que a gente não conversa sobre a Shizune?

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...