1. Spirit Fanfics >
  2. O acordo - Sasunaru >
  3. Capítulo 8

História O acordo - Sasunaru - Capítulo 8


Escrita por: 4St44fd4 e Bolinho_atrevido

Notas do Autor


Oiiie gente! Pudim aqui, então esse cap foi escrito pela @Bolinho_atrevido ok?

Espero que gostem, bom capítulo 💞

Capítulo 8 - Capítulo 8


Fanfic / Fanfiction O acordo - Sasunaru - Capítulo 8

Naruto pov

Uma semana de acordo se passou e tanto Sasuke quanto eu cumprimos certinho nossas partes do acordo. O moreno me tornou popular como o prometido, a atenção que eu tinha era admirável. Além das várias propostas para adentrar em grupinhos diferentes, várias garotas pediram para ficar comigo, algo que até duas semanas atrás era praticamente impossível no meu ponto de vista. No entanto, neguei cada pedido gentilmente. Eu sei que não me sentiria bem beijando alguém que nunca sequer vi na vida. Quero que meu primeiro beijo seja especial, com alguém que eu goste de verdade, não qualquer garota. 

A "vida de popular" como a Sakura diz não é nada fácil, embora eu fique feliz que as pessoas me reconheçam e é bom ser cumprimentado todos os dias ao chegar na escola. Finalmente pude me sentir alguém importante em meio a todos aqueles adolescentes, bem diferente de antes quando era tratada como um nerd esquisito. 

Tudo isso fez com que eu refletisse sobre a sociedade, as pessoas ligam tanto para status e beleza… para ser tratado melhor tive que mudar totalmente meu estilo, no entanto eu continuo sendo o mesmo Naruto de sempre, inteligente e gentil com todos.

Acordei antes do despertador, ficando feliz com mim mesmo por acordar exatamente às 06:00 da manhã sem ter que aturar o barulho irritante e exageradamente alto do objeto. Levantei da cama e calcei minhas confortáveis pantufas de raposa que havia ganhado da minha mãe no meu aniversário de 14 anos, até hoje serve e eu não a deixo de lado por nada, além de confortáveis são super quentinhas, ótimas para usar de manhã. Fiz minhas higienes matinais como todos os dias e troquei de roupa, gastando todos os meus neurônios na tentativa de vestir algo que combine, falhando miseravelmente duas vezes seguidas, mesmo assim não desisti e depois de provar quatro conjuntos enfim achei um que ficasse bom. 

Não importa quanto tempo passe, eu nunca vou ter um senso bom para moda e já aprendi a lidar com isso infelizmente. 

Por último, conferi os livros na minha mochila, assegurando que não havia deixado nada para trás antes de sair do quarto. 

Lembro-me vagamente de uma visita da minha mãe no meu quarto mais cedo, mesmo morrendo de sono eu guardei o aviso que ela falou. Meus pais tinham saído mais cedo para o trabalho, então sobrou para mim mesmo preparar o café da manhã, e digamos que minha preguiça não me ajudou nada. 

No fim das contas optei por Lámen, minha mãe nunca deixaria que eu comesse algo assim logo pela manhã, mas como a mesma não estava presente e eu não acordei lá tão animado não tinha quem me impedisse de degustar aquele prato tão maravilhoso. 

Mesmo acordando cedo não dei-me ao luxo de enrolar, preparei o Lámen e comi bem rápido, afinal não queria sujar minha barra com o Asuma, sei o quão exigente aquele porteiro poderia ser. 


•••


Não demorei para chegar na escola, logo dando de cara com meus amigos no portão do colégio. 

-Oi pessoal - Cumprimentei conforme me aproximava com um sorriso. 

-Oi Naru - Sakura sorriu e veio até mim dando um abraço apertado, ela parecia animada. 

-Fala ai Naruto - Shikamaru fez um toquinho breve ao mesmo tempo que deixava um sorriso de lado nos lábios. 

-Oi Naruto. 

Claro, não pude deixar de perceber a loira de olhos claros ao lado da Sakura.

-Vocês se concertaram? - Perguntei para ter certeza enquanto dava um abraço apertado na Yamanaka. 

Eu odiava quando Sakura e Ino brigavam, além da loira se afastar do grupo ambas ficavam muito mal, principalmente pela ausência uma da outra.  

-Sim - Sakura respondeu com um sorriso muito mais alegre, era sempre assim, as duas brigam mas não conseguem viver sem uma a outra. - Nada que uma boa conversa e uns cascudos não resolvam!

Todos rimos da piada da rosada. Eu sabia que aquilo não passava de uma brincadeira. 

-O Lee ainda não chegou? - Perguntei estranhando a ausência do moreno, Lee é sempre o mais animado e confesso que toda aquela animação dele já estava fazendo falta.

-Bom… ele está vindo bem atrás de você - Shikamaru falou com uma careta estranha. 

Olhei para trás confuso com aquela expressão mas no mesmo instante percebi o por que. O Lee vinha correndo sem parar totalmente ofegante. 

-Cheguei pessoal! - Ele chegou perto o suficiente apoiando-se nos próprios joelhos, falhando miseravelmente em tentar controlar a respiração. 

-Por que você veio correndo que nem doido? - Sakura perguntou franzindo o cenho. 

-Eu saí mais tarde de casa para ver se eu conseguiria chegar a tempo correndo.- Lee se recompôs e respondeu com um sorriso, acompanhado de um joinha com a mão esquerdas. 

Eu tento entender o Lee… mas as vezes é impossível. 

-E por que você fez isso… ? - Perguntei não vendo razão alguma para ele correr uma maratona. 

-Para testar a minha velocidade e resistência! - Respondeu orgulhoso de si mesmo - É ótimo pra Saúde! 

Nós soltamos um suspiro desacreditado. Definidamente, não dá para entender o Lee. 

-Você é bem estranho as vezes Lee - Ino olhou para o moreno com tédio e o mesmo acabou por rir.

O sinal tocou e todos fomos para a sala conversando, menos o Lee que antes passou no bebedouro. Também, imagino a sede que ele sentiu depois de correr quarteirões sem parar.  

Kakashi, nosso professor de literatura, chegou na sala minutos depois, pedindo silêncio antes de começar a falar: 

-Muito bem, como vocês sabem a semana de provas já é a próxima - Comentou apoiando as costas na parede. 

A sala inteira soltou murmúrios desanimados e vários resmungos entediados, ninguém gostava da semana de provas, mas quem poderia culpá-los? Realmente a prova é algo chato, no entanto necessário, afinal sem as benditas notas não conseguimos passar. A verdade é que eu nunca vi a semana de provas como algo ruim, sinceramente no meu ponto de vista qualquer pessoa consegue realizar uma prova bem se estudar corretamente, basta querer isso.

-E pelo que eu vi… - Kakashi continuou - Melhor vocês estudarem bem mesmo! - completou com uma risada rouca. 

Todos soltaram o ar mais tensos ainda, menos eu, eu sabia que tudo aquilo era uma forma de passar medo, as provas não estariam tão difíceis como ele falava. Kakashi é um professor sacana, ele ama passar medo nos alunos, principalmente quando estamos próximos a semana de provas, o objetivo dele é deixar todo mundo aterrorizado para que todos estudem com medo de tirar notas ruins, um grande idiota mesmo… e pior de tudo é que tem pessoas que acreditam em tudo que ele fala. 

-Agora vamos continuar a aula, abram na página… 

Semana de provas…

A primeira coisa que me veio à mente depois do aviso do Kakashi foi o Sasuke. Teríamos cerca de uma semana para estudar todas as matérias das provas, e mesmo com o moreno esforçando-se a cada dia eu teria que pegar mais pesado nessa semana, quero que ele saiba de cor todas as respostas para que assim saia bem nas provas. Sasuke estava se saindo bem, nossas aulas surtiam efeito e eu podia perceber isso, então não tinha problema algum se eu aumentasse mais o nível de dificuldade das atividades que fazíamos a tarde, eu tenho certeza que ele vai conseguir, só preciso explicar a matéria mais detalhadamente diferente de como os professores fazem. 


••• 


Em uma semana muita coisa aconteceu, e quando digo muita coisa quero dizer de várias mudanças. Nessa última semana Sasuke e eu acabamos por ficar mais próximos devido aos estudos à tarde e isso fez com que nossos grupos se juntassem na hora do intervalo já que eu sempre saia para procurar o moreno às vezes. Nunca imaginei que algo assim poderia acontecer, visto que os meus amigos eram mais… simples vamos dizer assim, e os do Sasuke estavam no topo assim como ele. Portanto eu me enganei pensando que eles seriam pessoas fechadas e metidas, a verdade é que todos eram muito gentis e engraçados. 

-Eu não estou com a menor vontade de estudar para essas provas! - Hinata soltou o ar completamente irritada. Conhecia a perolada a pouco tempo, nos vimos poucas vezes antes e mesmo assim ela sempre foi muito agradável, mas com a nossa aproximação pude perceber o seu desânimo em estudar, uma grande ironia já que suas notas são altas.

-Somos duas então - Sakura concordou sem tirar os olhos do seu pote de Danone.

-Só espero que dessa vez as provas estejam fáceis… mas pelo que o Kakashi disse eu não sei não... - Suigetsu suspirou. 

-Você pelo menos consegue fazer a prova calmo, e eu que preciso da ajuda do nerd aqui? - Sasuke falou em um tom desacreditado, apontando o dedo para mim enquanto se referia. 

Eu abri a boca ofendido e revirei os olhos.

-De nada Sasuke - Ironizei - Mas não se preocupe, dessa vez você vai se sair bem, afinal eu estou te ajudando, não é?- Deixei claro a pessoa quem o ajudava lançando-lhe um sorriso debochado. 

-É, é, senhor perfeição! - Ele bufou desviando o olhar. 

Ao mesmo tempo que ele me provocava eu fazia o mesmo. 

-Eu espero que você realmente esteja se esforçando Sasuke. - Hinata comentou um tanto quanto ameaçadora.

-Eu estou me esforçando -  Sasuke devolveu o olhar sério para a amiga que arqueou a sobrancelha em dúvida - É sério! Pergunta pro nerd! - E novamente ele apontou para mim. 

Bufei irritado. Até quando ele usaria aquele apelido? 

-Dá pra parar de me chamar de nerd?! 

O mesmo fingiu não ouvir. 

-Tsc… - Respirando fundo - Ele está mesmo se esforçando Hinata - Respondi por fim, por mais que o moreno às vezes pudesse me irritar bastante eu não poderia mentir, ele estava mesmo se esforçando cada dia mais. 

-Acho bom cabeça de vento - Hinata deu um peteleco na cabeça do mais velho, rindo da reação nada agradável que ele fez. 

-Podem relaxar, as provas não vão estar tão difíceis assim - Shikamaru acalmou. 

- Verdade - concordei terminando de beber meu suco - O que o Kakashi disse não passou de uma grande mentira pra deixar vocês tensos. 

-Já disse que odeio aquele velho? - Sasuke perguntou normalmente e eu neguei - Pois bem, eu odeio aquele velho. 

Todos rimos. 

-Sasuke - Chamei depois que a roda à nossa volta já estava em outro assunto, conversando cada um entre si. 

O moreno me olhou. 

-Nós vamos estudar hoje a tarde de novo, não demora ok? 

-Tá bom - Ele soltou uma risada nasal, habituado com os meus lembretes repentinos sobre as aulas na biblioteca. 

O sinal bateu minutos depois, forçando-nos a voltar para a sala novamente, sinceramente 20 minutos de intervalo não são nada. 

Por sorte nas aulas que se seguiram os professores passaram várias revisões e conteúdos passados, tudo para relembrar um pouco os alunos até a semana que vem. Aproveitei essa oportunidade dos professores para anotar tudo, embora eu já saiba de cor todos aqueles conteúdos, achei melhor anotar todo o conteúdo novamente e passar para o Sasuke depois, assim ficaria mais fácil de explicar para ele a tarde. 


•••


O sinal novamente tocou, anunciando o término das aulas. Todos os alunos começaram a guardar suas coisas, menos eu que continuei sentado e copiando o que faltava do quadro. 

-Naru, vai estudar com o Sasuke hoje de novo? - Ouvi a voz da Sakura e tirei minha atenção do caderno. 

A rosada estava do lado da minha mesa,

já com a mochila nas costas, pronta para ir embora. 

-Vou sim, só tenho que terminar de copiar - Falei apontando para a lousa. 

-Tudo bem então, a gente se vê amanhã! - Ela acenou com um sorriso que retribuí no mesmo instante. 

O resto do pessoal foi embora, mas antes passando por mim e se despedindo com breves acenos ou toques. 

-Acabei… - Larguei o lápis aliviado. 

Tinha ficado um bom tempo ali terminando de copiar toda a matéria e quando terminei tratei de guardar meus materiais rapidamente para não me atrasar mais ainda. Eu não tolero atrasos e sei que o Sasuke também não. 

Coloquei minha mochila nas costas e sai da sala que naquela altura já se encontrava vazia. 

-Demorou Nerd. 

-AAHH! - Gritei assustado e olhei para trás com os olhos arregalados. 

A voz rouca e desnecessariamente grave era de Sasuke. O moreno estava escorado na parede ao lado da porta. 

Ao ver o meu susto ele começou a rir. 

-Ai meu deus você tinha que ver sua cara! - Exclamou sem parar de rir. 

Respirei fundo, me controlando internamente para não matar ele ali mesmo no meio do corredor vazio. 

-Vai a merda idiota! Eu levei um susto! - Bufei ainda mais irritado com a sua risada que antes baixa agora estava alta e descontrolada. Pelo menos agora eu sei que ele sabe rir. 

-Como que você levou um susto? Eu falei normal - Ele respirou fundo tentando controlar a própria risada, falhando miseravelmente. 

-Como eu levei um susto? Porra a escola está vazia e você aparece como um fantasma! - Revirei os olhos. 

Ele me olhou surpreso e foi parando de rir aos poucos. 

-Você sabe falar palavrão? - Perguntou fingindo estar impressionado - Meu deus eu pensei que você fosse santo! 

Fechei a cara vendo ele sorrir divertido. 

-Não sabia que você tinha senso de humor Uchiha - Provoquei virando o jogo. 

O moreno por sua vez, pois se andar sem tirar o sorriso do rosto. 

-Tem dias que eu acordo de bom humor, e ver você pulando de susto melhorou o meu dia! 

-Deixa de ser besta e vamos logo. - Empurrei ele para frente cansado de ficar ali com cara de palhaço. 

[...] 

Posso não ser uma pessoa muito organizada mas certas coisas me irritam, como procurar algum livro específico na biblioteca e ele estar em uma sessão diferente do habitual. Não é de hoje que isso acontece e os alunos não têm o mínimo de responsabilidade de devolver os livros nas prateleiras certas. A minha vontade de fazer todas essas pessoas arrumarem tudo de novo é muito grande.

Depois de muito custo para achar os livros certos voltei à mesa onde Sasuke e eu sempre estudávamos. Tive que me acostumar com aquele cantinho isolado e abafado que o moreno insistia em fazer as aulas. Sua desculpa é que ali é mais silencioso do que o restante da biblioteca e isso ajuda na sua concentração. Sem muito o que fazer eu acabei por acreditar nisso, Sasuke não era alguém de mentir, na verdade ele nunca mentiu para mim desde que nós conhecemos e eu sabia da dificuldade de concentração que ele tinha, então resolvi deixar para lá. 

Coloquei os livros em cima da mesa fazendo um barulho intencional, o moreno ainda continuou vidrado no celular, digitando alguma coisa impacientemente. Não importa quantas vezes eu diga ele sempre mexe no celular a cada vez que eu saio para fazer alguma coisa.

-Sasuke… - Cantarolei chamando a atenção do moreno. 

Lancei um sorriso irônico assim que ele colocou os olhos em mim, suspirando pesadamente ao me ver. 

-Guarda. - Pedi arrastando a cadeira para trás. 

-Tsc, já guardei! - Ele colocou o celular dentro da mochila sem pensar duas vezes. - Você é bem chato as vezes sabia?

-Olha só, temos algo em comum - Sorri ironicamente. 

Ouvi ele bufar e sorri vitorioso. Continuei procurando a página certa e quando achei empurrei o livro na visão do mais velho, chegando minha cadeira um pouco para o lado também.

-Que matéria vamos estudar hoje? - Perguntou dando espaço para que eu ficasse melhor ao seu lado.

-Hm… matemática - Conclui. 

-Ah Naruto… - No mesmo instante ele desanimou.

-Sasuke isso é essencial para a prova, não tem o que fazer. 

Sasuke odeia matemática e eu aprendi isso no segundo dia do acordo. Além de ser a matéria que ele mais odeia é a que ele mais tem dificuldade, piorando ainda mais a situação. 

-Não faça essa cara - Comecei a rir. Sempre quando estudávamos matemática ele tinha a mania de fazer uma cara de cachorro abandonado, pensando que assim eu iria ter dó e mudar de matéria, mas não - Olha não está tão difícil assim, das últimas vezes você aprendeu não é? 

-É mais continua sendo uma matéria bosta. 

Soltei uma risada nasal. É… ele odeia mesmo matemática. 

-Não tem mesmo outra opção né? - Perguntou desanimado já prevendo a resposta. 

E como das outras vezes eu neguei, não tinha escapatória. 

-Ta vamos logo com isso… - murmurou nada interessado. 

[...] 

-Entendeu Sasuke? - Depois de horas explicando e tentando passar tudo o mais fácil e compreensível possível, perguntei. Torcendo para que ele não houvesse nenhuma dúvida.

O moreno largou o lápis e encostou as costas na cadeira, soltando o ar cansado. Focamos em uma matéria só a tarde inteira. 

-Até que sim. 

Cerrei os olhos desconfiado. Ele percebeu e riu. 

-Estou falando sério, sua explicação é boa - Falou com um sorriso leve nos lábios. Um sorriso sincero e bonito. 

Acabei por me surpreender um pouco com o elogio repentino, algo nada comum vindo dele. Mesmo assim, retribuí o sorriso com outro ainda maior. 

-Você deveria sorrir mais vezes - Comentei guardando meus materiais.

E era verdade, Sasuke tinha um sorriso bonito e uma risada contagiante, apesar de que naquele momento eu não ri já que o motivo da risada era o meu susto. Mas no meu ponto de vista ele deveria fazer isso mais vezes, era agradável.  

-Não posso, se não você vai se apaixonar - Debochou colocando a mochila nas costas logo se levantando da cadeira. 

Revirei os olhos. Não para ser legal com o Sasuke, ele é extremamente irritante e quando quer, muito exibido. 

-Tchau - Despedi sem emoção nenhuma na voz. 

Ouvi ele rir e correr até mim. 

-Eu tô brincando nerd - Aproximou com um sorriso sacana no rosto - Enfim tenho que ir, até amanhã. 

-Até amanhã. 

Cerrei os olhos vendo ele acenar em meio a provocações idiotas. 

Meu deus como é besta… 


•••


Cheguei em por volta das 17:30, meus estudos com o Sasuke tendem a ser mais rápidos alguns dias mas hoje não teve como, precisei ensinar tudo que sabia para ele e espero que ele tenha mesmo entendido tudo. 

Ao entrar em casa escutei vários barulhos vindos da cozinha então fui até lá. O motivo do barulho era a minha mãe guardando vários ingredientes no armário. 

-Mãe? 

-Ah, oi querido - A ruiva parou o que fazia para me olhar, abrindo um sorriso ao me ver. 

-A senhora fez compras? -perguntei confuso.

Meus pais sempre fazem compras a cada 2 meses e bom, ainda só tinhamos passado nem da metade do primeiro mês, então estranhei. 

-Não, só comprei algumas coisinhas que vou precisar para o jantar - Explicou voltando sua atenção para o armário. 

-Alguma ocasião em especial? - perguntei analisando os diversos tipos de temperos dos mais refinados espalhados pelo chão. 

-Sim, seu pai e eu fizemos uma parceria com outra empresa, então decidimos fazer um jantar especial para nos conhecermos melhor - Levantou do chão, ajeitando o seu vestido ao mesmo tempo que suspirava por ter acabado de guardar tudo. 

-Entendi… 

Então teríamos visitas… faz um bom tempo que minha mãe não faz um jantar tão especial assim. Da última vez foi quando meus avós vieram aqui, e isso tem um ano. 

-A senhora vai querer ajuda? 

Minha mãe sempre ficava muito sobrecarregada quando cozinhava para uma ocasião importante, então me vi na obrigação de ajudá-la de alguma forma. 

-Eu ia adorar filho! - Sorriu satisfeita- Mas primeiro sobe e toma um banho, ok? 

Afirmei rindo baixinho, eu estava suado e precisava mesmo de um banho. Concordei e subi para o meu quarto. 

Guardei minha mochila no armário e tirei minhas roupas. Peguei uma peça para ficar em casa e uma toalha, não tinha a intenção de me arrumar ainda, já que iria ajudar a minha mãe com certeza acabaria me sujando. Fui até o banheiro e antes de entrar no chuveiro tirei minhas lentes, sentindo um alívio enorme por estar sem. As lentes podem ser úteis mas conseguem ser um pouco desconfortáveis, ainda mais para mim que não me acostumei totalmente com elas.

[...] 

Depois de um bom banho desci para a cozinha novamente. Minha mãe já tinha separado tudo que usaria, deixando tudo em cima da bancada, facilitando muito o trabalho. 

-O que a senhora vai fazer? - Perguntei aproximando-me da ruiva. 

-Bom… como prato principal eu estava pensando em fazer um pernil, o que acha? - Ela me olhou procurando uma comprovação. 

-Eu acho ótimo! - Sorri e ela riu. 

Pernil assado era o meu segundo prato favorito. 

-Ok então, bora pro trabalho! - Bateu palmas animadamente. 

Não pude conter a risada, eu amava cozinhar com a minha mãe. 


•••


Depois de um bom tempo ali acabamos tudo. Minha mãe fez o pernil do jeitinho maravilhoso que só ela sabe e eu fiquei com a sobremesa. 

-Hum… que cheirinho ótimo - Ouvi a voz do meu pai e olhei para a porta da cozinha, ele havia acabado de chegar do trabalho. 

-Espero que o sabor esteja tão bom quanto. - A ruiva secou as poucas gotas de suor com o antebraço e sorriu. 

-Vai estar mãe, a senhora cozinha muito bem! - Elogiei. 

-Obrigada filho - Ela agradeceu com um sorriso e deixou um beijo rápido na minha testa. 

Meu pai foi até a minha mãe e deixou um selinho em seus lábios, a forma normal que ambos se cumprimentavam. Tenho que admitir que amava isso, ver o carinho que ambos tinham um pelo outro era algo que sem dúvidas eu admirava muito. Fico imaginando se algum dia vou encontrar alguém assim, se algum dia alguém vai me amar assim como os meus pais se amam… 

O loiro veio até mim e sorriu bagunçando meus fios loiros, ele sempre fazia isso e era inevitável não sorrir. 

-Como foi seu dia Naru? - Perguntou. 

-Foi muito bom - Sorri - E o seu? 

-Corrido - Ele riu acompanhado por mim e pela minha mãe - Mas bom também. - Sorriu sincero - Agora eu vou tomar um banho antes que eles cheguem - falou se referindo as visitas que teríamos. 

-Eu também vou - A ruiva largou o pano em cima da mesa e acompanhou o marido - E você coloca aquele terno que seu pai comprou, se arruma direitinho em - Ela apontou para mim cerrando os olhos.

-Tudo bem mãe - Soltei uma risada nasal e subi as escadas junto com eles, só me separando para entrar no meu quarto. 

Peguei o terno no meu armário e me troquei com uma certa dificuldade. Posso ser bom com livros e matérias, mas roupas já não é comigo. Depois de apanhar bastante para uma peça de roupa, eu penteei meu cabelo e coloquei as lentes de volta. 

-Nossa… - Soltei o ar pela boca ao me ver no espelho - É… até que um terno cai bem sobre mim…

Sorri satisfeito e sai do banheiro. 

Ao fechar a porta do quarto pude ouvir vozes vindas do andar de baixo, as visitas já tinham chegado, então apressei em descer as escadas sem fazer muito barulho, afinal não seria nada legal um adolescente descer que nem um doido na frente dos novos sócios dos seus pais. 

-Que bom que chegaram, entrem por favor! - Ouvi a voz simpática do meu pai pouco antes de chegar na sala, dando de cara com as vistas entrando em casa.

-Obrigado Senhor Namikaze. 

Um homem alto de cabelos escuros e olhos da mesma cor entrou com um sorriso gentil no rosto, logo depois dele mais três pessoas, uma mulher linda de cabelos negros, outro homem com os olhos escuros e…

-Sasuke? 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...