1. Spirit Fanfics >
  2. O Alvorecer dos Lobos - Matilha Villanueva

História O Alvorecer dos Lobos - Matilha Villanueva


Escrita por: Riezan

Fanfic / Fanfiction O Alvorecer dos Lobos - Matilha Villanueva
Sinopse:
Pablo Montís é o Ômega da Alcateia do seu irmão de coração, o poderoso Alfa Victor Villanueva. O rapaz tem conhecimento de qual é o seu papel no grupo, e não reclama disso, pois ele sabe como faz diferença as suas ações para com a Alcateia. O rapaz também sabe os motivos pelos quais seu parceiro de alma se nega veementemente a formar uma família consigo, mas isso não quer dizer que ele consiga aceitar essa situação.

Quando Victor é quase morto no meio da cidade de Los Angeles e é salvo pelo seu recém-descoberto companheiro, Pablo sente a dor de não poder ter a família que um dia sonhou em formar. E, por mais difícil seja negar a algo que tanto almeja, Diego sabe perfeitamente o que pode vir a acontecer futuramente, caso ceda aos seus desejos e aos de Pablo, e é isso que faz com que acabe por renegar a pessoa que ele tanto ama.

O Shifter Tigre sabe que isso machuca seu companheiro, mas ele não pode mudar isso. Não quando ele próprio ainda foge do passado que nem mesmo o Ômega tem conhecimento. O medo de que isso um dia venha contra ele é aterrador e isso se torna uma muralha, que muitas vezes quase causa uma ruptura na fragilizada relação que ambos têm.
Mas quando criaturas surgem na calada da noite, atormentando o vilarejo, que cerca o Casarão Branco — a Base de Comando do Alfa —, todos percebem que um grande mal está se levantando contra eles e que terão de lutar para que a paz seja restaurada.

E é nesse momento no qual Diego percebe que mesmo tentando manter Pablo afastado de si não será suficiente para protegê-lo, e que pode ser muito tarde para tentar recuperar o tempo que perdera longe do grande amor de sua vida.
Destacado em 04/01/2015 por metaphysical
Em muitas situações buscamos empregar palavras que possam definir o que sentimos no momento, o que determinado acontecimento significa ou o que ele nos transmite. Assim como diversas vezes fazemos isso com situações do cotidiano, fazemos com tudo o que nos agrada ou desagrada, bem como que sentimos certa dificuldade de definir aquilo que nos agradou mais rapidamente do que aquilo que nos desagradou. E, baseado nesse princípio que diversas vezes seguimos, procurei durante toda a leitura, por horas, uma palavra que definisse a fanfic “Matilha Villanueva — Para Sempre Meu”.

Envolvente.

“Evolvente” seria uma das palavras mais adequadas para demonstrar o que esta história faz com seus leitores. A construção desta passa a sensação intensa de envolvimento, que é aplicada durante todo o desenvolvimento da mesma. A começar pelos personagens, bem trabalhados e seguindo fielmente a personalidade que lhes fora criada, mas ainda assim crescendo durante tudo o que acontece a eles, passando a sensação de realidade e fazendo com que saibamos que aquela seria uma forma de reagir que eles teriam, porém, ainda assim, pegando-nos desprevenidos para o que ainda possa acontecer. O que nos leva então a refletir sobre o enredo, onde podemos acompanhar a intensa mudança de acontecimentos e surpresas que são decorrentes de um passado bem elaborado e um presente construído de tal forma que faz com que não saibamos o rumo que tudo irá tomar.

Amando e ansiando, fazendo com que os nossos olhos mexam-se rapidamente procurando mais e mais de cada palavra, cada linha, cada ação e capítulos que ali se encontram. Todos sendo fatores que contribuem para a sensação que o leitor acaba por despertar. Na realidade, um misto de sensações que acaba por degustar e apreciar demasiadamente durante a leitura. Ansiedade, tensão, divertimento, curiosidade, tristeza e surpresa habitam o nosso âmago no decorrer da mesma.

A autora construiu um enredo fascinante, onde é extremamente fácil nos envolvermos rapidamente com este e com tudo o que ali se encontra. E, assim como podemos nos sentir leves e entretidos enquanto prosseguimos com a leitura, podemos retirar diversas situações que ocorrem nesse meio sobrenatural e trazê-las para nossa realidade, pois falta de sentimento não há em nenhum momento da história.

Podemos considerá-la então como realística, envolvente e onde facilmente nos colocamos no lugar dos personagens.

Sem rebuscamentos e exageros, bem estruturada, capítulos bem divididos e descrições bem elaboradas. Unindo-se em uma estética visual agradável, onde a separação de falas e parágrafos foram feitos de modo a não deixar o leitor sentir-se cansado enquanto faz a leitura. Bem escrita e extremamente interessante, desenvolvendo-se de maneira única.

Por todos os motivos que foram citados a fanfic “Matilha Villanueva — Para Sempre Meu” é o destaque desta semana. Espero que apreciem, envolvam-se e encantem-se; que a acompanhem até o seu fim e que ela tenha um lugar especial no coração de vocês, pois foi isso que ela ganhou no meu.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 335
Favoritos 519
Comentários 21
Listas de leitura 123
Palavras 6.450
Concluído Não
Categorias Histórias Originais
Personagens Personagens Originais
Tags Alfas, Amor, Arllew, Betas, Colômbia, Guerrilha, Lobos, Ômegas, Riezan, Romance, Shifters, Tigres

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Drama / Tragédia, Famí­lia, Fantasia, Ficção, Gay / Yaoi, LGBTQIA+, Literatura Erótica, Literatura Feminina, Luta, Magia / Misticismo, Mistério, Musical (Songfic), Policial, Sobrenatural, Suspense, Terror e Horror, Tragicomédia, Universo Alternativo
Avisos: Álcool, Drogas, Estupro, Gravidez Masculina (MPreg), Homossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Sexo, Tortura, Violência
Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Prólogo
14
129
767
 
2
Capítulo Um
7
206
5.683

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por _grtheo
Capítulo 1 - Prólogo
Usuário: _grtheo
Usuário
Não acredito que vão reviver essa história incrível!
Talvez você não se recorde, mas eu sou um admirador antigo (muito) dessa história, inclusive fiz um trabalho do curso de espanhol baseado nela, 3 anos atrás mais ou menos.

Vai ser demais ver a trama reescrita, já estou ansioso!
Postado por NetoFrost
Capítulo 2 - Capítulo Um
Usuário: NetoFrost
Usuário
Aiai, ainda que vc sabe que se não postar mais 10 caps vai morrer né. 🤭🤭🤭


Enfim, muito nostálgico ler esse cap, realmente algumas mudanças, principalmente no começo falando sobre as relações do gost... digo, do VillaNueva com as pessoas dos outros países.

Mas, como sempre, uma escrita bem sólida, prática e bonita. Obrigado por voltar pra nós seus queridos fãs. ❤❤❤
Postado por s5atan
Capítulo 1 - Prólogo
Usuário: s5atan
Usuário
nem acredito que esse ícone voltou, uma das melhores histórias que já tive o prazer de ler nesse site, tô muito feliz <333
Postado por @Aelia
Capítulo 1 - Prólogo
Usuário: @Aelia
Usuário
A história de milhões voltou em grande estilo ♥️♥️♥️

Como leitora antiga e privilegiada, estou ainda mais ansiosa com o toque novo que você está dando pra história ♥️♥️♥️

E o que falar desse prólogo? Há uma grande ponto nas entrelinhas, e mesmo quem não tem acesso ao que irá acontecer futuramente, consegue sentir a treta claramente. Minha nota vai ser somente cinco porque é o máximo permitido pelo site haha

Como sempre, uma escrita perfeita e um enredo bem construído. Certamente ainda merecedora do destaque ♥️♥️♥️