1. Spirit Fanfics >
  2. O amor abençoado pelo Nilo >
  3. Preocupações à beira-mar

História O amor abençoado pelo Nilo - Preocupações à beira-mar


Escrita por: kagome95ingrid

Notas do Autor


mais um capítulooooo! <3

Capítulo 19 - Preocupações à beira-mar


Por mais que Sadie estivesse doida para voltar para dentro do salão, ela se permitiu alguns minutos ainda do lado de fora para que pudesse tentar diminuir todo o desespero que via nos olhos de Clare. As duas garotas se sentavam em cadeiras de madeira específicas para o uso na praia enquanto, ao lado delas, Anúbis, Carter e Bastet esperavam de pé esperando o desfecho da explicação e querendo ter certeza de que ninguém mais atacaria.

Uma rápida olhada para a porta do salão, mostrou à Carter seus avós entrando no salão seguidos de Percy e Hazel que olhavam tanto dentro como fora do salão preocupados em checar se estava mesmo tudo bem agora. Eles logo eram seguidos por Reyna, Frank e Hannah que queriam saber mais detalhes do que havia acontecido.

- Deuses? - repetia Clare depois de ouvir toda a explicação de Sadie - Deuses.

- É… - disse Sadie lentamente enquanto Clare respirava profundamente.

- E eu achando que seus pais só tinham um gosto estranho para nome… - disse Clare olhando para Anúbis - Por terem te dado um nome que é pra cachorro.

Bastet não conseguiu evitar rir diante a fala de Clare. Contudo, a risada dela não durou muito pois ela recebeu uma encarada séria tanto de Anúbis, como de Sadie. A encarada não só fez Bastet dar de ombros e parar de rir, como também fez Clare se encolher de vergonha o pouco.

- N-Não queria ofender ninguém. Desculpa. - disse Clare.

- Não. - disse Anúbis - Essa daí que gosta de ficar me irritando. Eu não realmente ligo por meu nome ser comumente usado para nomear cachorros. Eles são muitas vezes melhores que os humanos, afinal de contas.

- Sério? Você realmente não liga? - perguntou Carter.

- Não. Nem é uma novidade tão grande assim usarem meu nome em cachorros. - disse Anúbis dando de ombros.

- Admito que essa foi uma das várias coisas que eu já perguntei pra ele antes. - disse Sadie dando uma leve risada - Eu acharia estranho. Por mais legais que sejam os cachorros. Mas… quantos anos mais para você parar de falar “humanos” como se você ainda fosse imortal?

- Força do hábito. - disse Anúbis com um sorriso torto e dando de ombros olhando para Sadie que sorria para ele docemente apesar da preocupação com Clare.

- Então… - disse Clare como se estivesse, lentamente, processando as peças do quebra cabeça que se montavam em sua mente - .. se você é egípcio, tipo, do Egito Antigo, não do Egito atual, então… quando eu falei sobre minhas aulas de árabe… você estava só fingindo entender árabe?

- Não… - disse Anúbis inclinando a cabeça lembrando bem quando, no dia que Nico e Will tinham ido até Londres visitar, Clare havia mencionado as aulas de árabe.

- A gente fala árabe. - disse Bastet tentando, apesar de sua enorme preocupação com os mais recentes acontecimentos, usar um tom de voz calmo com Clare - Falamos, um tanto magicamente, todas as línguas que já foram, ou são, idioma oficial do Egito. Outros idiomas tivemos que aprender mesmo.

- Ana batkalem arabie. - disse Anúbis em árabe - É até o árabe egípcio o que sabemos… 

- Oh… E… estão me dizendo que, não só o Anúbis e essa outra mulher... B-Bastet.. aí são deuses, como vocês dois são… magos? Tipo naqueles jogos de RPG que o Peter tanto gosta? - disse Clare mencionando seu namorado.

- Não bem como os dos jogos, mas chegou bem perto. - disse Sadie dando uma pequena risada que não foi compartilhada com Clare, que ainda parecia bem assustada olhando para os quatro ao seu redor.

- Quantos anos você tem? Tipo… de verdade. - disse Clare olhando para Anúbis.

- Ahm…. 5131. - respondeu ele e os olhos dela ficaram imediatamente arregalados.

- Praticamente um bebê. - disse Bastet enquanto Clare permanecia congelada na expressão de surpresa.

Clare soltou um suspiro e, com os cotovelos apoiados em suas coxas, escondeu o rosto nas mãos enquanto tentava digerir tudo. Preocupada com a amiga, Sadie botou sua mão delicadamente sobre o ombro dela e isso pareceu ter sido a deixa para Clare recomeçar a falar.

- Isso é um bocado para digerir. - disse Clare - Se, pensando em tudo que você explicou, aqueles deuses não eram egípcios, e que aquele Percy e aquela Hazel são filhos de deuses gregos ou romanos ou sei lá… então… o que mais existe? Os hindus? Jesus? Fantasmas? Alguns minutos atrás tinham uns zumbis andando na areia.

- Eu disse que ia assustar ela. - sussurrou Sadie para Anúbis.

- Ow! Pera! - exclamou Clare olhando de olhos arregalados  para eles - Então… Toda aquela história de pragas do Egito. Moisés e tal. Realmente aconteceu? Ou não? 

Carter e Sadie olharam para Bastet e Anúbis, pois os dois irmãos não tinham a menor ideia da resposta. Bastet, por outro lado, olhou preocupada para Anúbis mas, para sua alegria, a resposta dele foi dentro do que ela queria.

-Nós não podemos responder essa pergunta. - disse Anúbis.

- Finalmente alguma regra que você de fato segue. - comentou Bastet para Anúbis mas depois se virando para Clare - Não podemos afirmar nem negar nada que envolva religiões grandes de hoje em dia. 

- Entendo… Eu… desculpe Sadie, eu preciso de um tempo sozinha para organizar a cabeça. - disse Clare se levantando da cadeira.

Andando com dificuldade por causa da areia fofinha e do sapato alto, Clare foi andando de volta para o salão de festas lentamente enquanto sua cabeça trabalhava a todo vapor. Sadie olhou para a amiga por alguns segundos e então se levantou logo entrelaçando seus dedos na mão direita de Anúbis enquanto a esquerda dele segurava os sapatos dela.

- Acha que ela vai processar tudo isso logo? - perguntou Sadie.

- Eis uma boa pergunta. - disse Bastet - Depende dela.

Na frente da entrada do salão, não foi difícil para Sadie colocar o sapato de volta no pé. Por um breve segundo, enquanto todos, magicamente, se livravam da areia que insistentemente grudava em suas roupas, ela pensou em como, dentro de alguns meses, estaria enorme demais para fazer aquele simples movimento de se abaixar para colocar um sapato.

Já ao lado da porta, esperando eles entrarem, estavam Zia, os avós de Sadie, Hórus e Set. De olhar entediado, Set se apoiava na parede de braços cruzados enquanto Hórus olhava para todos com as mãos dentro do bolso da calça do terno. 

- Provavelmente não teriam deixado Ahriman, Wadd e Qaynan escaparem se não tivéssemos ficado aqui presos nas mãos de sua namorada. - disse Set olhando para Carter e indicando Zia com a cabeça.

- Não confiamos em você solto por aí. - ralhou Anúbis.

- Se não fosse aquele cara medonho chegando por último… aposto que teríamos conseguido. - disse Sadie bufando de leve.

- Não acham extremamente preocupante que tivemos Ahriman, Wadd, Qaynan e Al-Quam juntos? - perguntou Bastet.

- Quem exatamente são eles? - perguntou Sadie - Uma explicação mais detalhada seria legal. Principalmente sobre os que fugiram.

-  Qaynan é o menos preocupante deles. - disse Anúbis - É um deus dos ferreiros dos Sabeus. Um povo semita…

- .. que, acho importante enfatizar,… - disse Hórus completando - É um tanto quanto culpa do Egito que os sabeus encontraram seu fim. Por mais que tenha sido durante a Era Ptolomaica, se existir algum rancor quanto a isso, deve afetar mais à nós que aos gregos.

- E quanto à Wadd e Ahriman? - perguntou Carter - Eles são os piores então?

- Principalmente Ahriman. - disse Anúbis - Ele é persa e… a explicação mais simples seria a de que ele é a personificação de tudo que ruim, tenebroso e destrutivo. Ele é um pouco difícil de explicar pois mudou muito através dos séculos, ganhou vários nomes e tudo mais.

- Até onde sei, acho que ele ainda é temido e mencionado hoje em dia. - disse Hórus.

- O que o faz poderoso. Ele não é um simples zé-ninguém. - disse Bastet - E, no meio disso tudo, ainda tem Wadd. Ele também era um grande deus para os Minaseanos.

- Os egípcios brigaram com os Minaseanos também, por acaso? - perguntou Sadie.

- Vocês por acaso brigaram com a África e o Oriente Médio inteiro? - perguntou o avô de Sadie que até então estava só ouvindo.

- E parte da Europa. - completou Set.

- Mas não a África inteira… - disse Hórus pensativo como se listasse todos os inimigos históricos do Egito mentalmente - Acho que o máximo que fizemos pros Minaseanos foi atrapalhar o comércio deles por um tempo quando teve a guerra com os Sírios.

- Acham que tem uma sede de vingança no meio desse ataque? Por causa da história e etc? - perguntou Sadie.

- Sinceramente? Pode até ser que tenha, mas acho difícil que seja o motivo principal ou o motivo de todos. Até porque Ahriman é persa e…. bem… - disse Bastet deixando um suspiro escapar.

- A derrota para os Persas foi um dos passos decisivos para o fim do Império Egípcio. - disse Carter lembrando dos livros que tanto leu como se estivessem diante de si - A longa e demorada batalha contra os Sírios, cheia de altos e baixos, que terminou com a derrota do Egito. Que depois então foi conquistado pelos Persas. Que, apesar das tentativas do Egito de ganhar sua autonomia de novo, o domínio dos persas durou por um bom tempo e foi muito cruel para os egípcios. Depois dos persas veio Alexandre, o Grande e, com ele, a Era Ptolomaica. No meio de uma encruzilhada entre gregos e romanos, o Egito acabou caindo nas mãos do Império Romano e perdendo sua última rainha, a Cleópatra.

- Por mais grega que ela fosse. - resmungou Set.

- Ela nasceu em Alexandria… território egípcio. - rebateu Hórus com um olhar sério e talvez até de luto e saudade do Egito Antigo e que também era compartilhado por Anúbis e Bastet - Por mais que sua linhagem não tenha muito de egípcio. 

- Estamos mesmo voltando à discussão da nacionalidade da Cleópatra? - perguntou Anúbis suspirando cansadamente - Já fazem mais de 2050 anos que ela morreu e que decidi isso com o Hades.

- E obrigada pela aula de história e tudo mais, mas temos algo mais importante à discutir aqui do que as guerras do Egito em detalhes. - disse Sadie.

 - Não estariam tendo essas preocupações se não tivessem ignorando certas… regras e convenções. - disse Hórus olhando para a barriga de Sadie.

- Não me lembro de termos pedido sua opinião. - rebateu Sadie cuja fala fez Anúbis, Zia e Set abrirem um sorriso enquanto Carter e seus avós ficavam olhando preocupados - Pelo o que sei, fazem mais de 2 mil anos que o Império Egípcio caiu. Acho que já passou da hora de você parar com essas chatices e ao menos se atualizar um pouco. 

- Temos que dar o exemplo. - disse Hórus - Manter os velhos modos. 

- Caso você não tenha notado, - disse Anúbis - Fazem realmente mais de 2 mil anos que praticamente ninguém segue os tais velhos modos que fala. Não temos mais fiéis, não passamos de mera "Mitologia".Por causa da construção de uma represa, o Nilo não mais inunda. Sobre onde era Mênfis e ao redor das pirâmides de Gizé têm hotéis de luxo. As pinturas dos templos e das tumbas estão quase todas apagadas. Os templos não passam de ruínas que servem de atrações turísticas. 

- Sei bem em que estado está o Egito hoje em dia. - disse Hórus.

- Parece ignorar então. - disse Sadie cruzando os braços.

- E sobre os julgamentos? A balança? O Aaru? - questionou Hórus.

- Pelos últimos 2 mil anos, quase alma alguma chega ao Salão do Julgamento e, mesmo quando chega, ele não tem mais toda a estrutura necessária para de fato fazer um julgamento como antes. - disse Anúbis - Peça para Osíris julgar os mortos, se é essa parte que o preocupa. Desse serviço, eu me aposento. 

Com olhar irritado, Hórus olhou para os dois enquanto Set parecia estar se divertindo com a cena. E, embora não tenham interagido tanto na conversa, Carter, Zia e os avós de Sadie prestavam muita atenção em cada gesto e palavra dita. Afinal de contas, era o instinto super protetor de um irmão mais velho que por anos teve na irmã sua única família, especialmente considerando que ele não se dava tão bem com os avós como Sadie, que fazia Carter ficar pronto para lutar caso fosse necessário. Mesmo que isso significasse lutar contra Hórus ou Set.

Hórus parecia pensar no que fazer ou no que dizer enquanto, carinhosamente e de forma um tanto protetora, a mão de Anúbis ía para as costas de Sadie. E, apesar das roupas elegantes, os dois também estavam prontos para lutar caso fosse necessário. E, caso eles olhassem ao redor, veriam que seus amigos estavam de olho no desenrolar das coisas também. Apesar de boa parte dos deuses terem indo embora, ali no salão ainda haviam magos, semideuses, einherjar…

- Achei que tivesse deixado de ser teimoso depois de envelhecer um pouco. Mas, no final, não passa de um envelhecimento de aparência. - disse Hórus.

- E você precisa se atualizar. - disse Sadie - Larga de ser chato e vai embora logo. Não vamos mudar de ideia do casamento, já estou grávida também... é tempo perdido para você.

- Tem razão. - disse Hórus dando de ombros - Estou perdendo meu tempo em tentar conversar. E não sou tão baixo quanto estão provavelmente pensando. Palavras claramente não funcionarão mas, considerando que estão claramente cheios de problemas para lidar, creio que não sairei completamente frustrado.

Sem desejar boa sorte, até porque provavelmente realmente não a desejava, Hórus calmamente saiu do salão e, do lado de fora dele, ignorando quaisquer olhares sobre si, virou um exuberante falcão e voou para longe.

Sadie deixou um suspiro cansado escapar de seus lábios sentindo também que estava com fome. Dezenas de perguntas pipocavam em sua cabeça sobre os deuses mas, ao ver o olhar de surpresa que Clare dava para o ponto de onde Hórus tinha acabado de sair, ela sabia que tinha outras preocupações além dos deuses que atacaram.

Dando as costas para os outros, Sadie puxou Anúbis para a mesa onde eles sentavam-se antes para encher a barriga de comida.

- Não foi bem assim que eu imaginei o casamento terminando, sabe? - disse Sadie.

- Sei que foi frustrante o final… - disse Anúbis - Mas tudo antes foi bom, não?

- Foi sim. - disse Sadie sorrindo docemente enquanto pegava um docinho e colocava na boca - Foi muito bom. Mas… como eu também não imaginava  antes que eu estaria já grávida na noite de núpcias, então… acho que temos pontos bons dentre as diferenças para como eu imaginava esse dia.

- E amanhã vamos para a praia. - lembrou Anúbis.

-  E amanhã vamos para a praia. - concordou Sadie sorrindo e já pensando em nadar no mar azul - Espero que eu consiga dormir para aproveitar bem amanhã então. Acho que não vou conseguir pregar o olho de preocupação… sabe… por mais que estejamos agora aqui para proteger o bebê quando precisar, não vai ser assim para sempre. Ele ou ela vai envelhecer… ser adulto, ter que construir a própria vida… será que estou me preocupando com muita antecipação?

- Compartilho de sua preocupação. - disse Anúbis suspirando preocupado mas logo segurando firmemente a mão de Sadie - Vamos pensar em alguma coisa.

De longe, Bastet escutava a conversa dos dois de pé de braços cruzados no meio do salão. A deusa gata tentava não se distrair com o cheiro de alguma coisa feita de frutos do mar que era servida na festa enquanto, silenciosamente, prometeu para si mesma de que também iria pensar em alguma coisa. 

 


Notas Finais


dicionário do dia:
Ana batkalem arabie. - significa "eu falo árabe" em árabe egípcio XD agradecimentos ao Wander S. (q nem vai ver isso, mas fica aí a nota de agradecimento kkk) por ter ido num AMIGO EGÍPCIO PRA PEGAR ESSA FRASEZINHA PRA MIM <3 então é gente, até a variação do árabe dito tá geograficamente certa kk

esse capítulo foi mais papo e tal. o próximo vai ser diferente. na real q o que vai rolar no próximo era pra ter rolado nesse, mas achei q esse já tava muito grande.

PS: vcs n fazem ideia da dificuldade que foi calcular a idade do Anúbis. Basicamente se resumiu a pesquisar qual era a menção mais antiga à ele que a arqueologia tem


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...