1. Spirit Fanfics >
  2. O Amor em dias Chuvosos >
  3. Part 3

História O Amor em dias Chuvosos - Capítulo 3


Escrita por:


Capítulo 3 - Part 3


_Estou te falando Gab, esse coluna vai ser boa, nunca vi a Manu tão dedicada e interessada como ela estava ontem. Essa garota está com ela, quer apostar comigo?! 

Gabriella arqueou a sobrancelha e sorriu como quem estava aceitando um mega desafio

_aposto cem reais que elas não estão juntas, mas se estiverem não é nada sério por que Manu odeia relação desde a última que teve. 

_Aposto duzentos que elas vão se relacionar sério e que essa coluna vai bombar no nome de Manoela Aliperti.... 

_O que estão falando sobre mim? 

Demos um pulo e Manu apenas encarava 

_Sobre sua coluna estar boa!_ pisquei para a mesma que sorriu 

_Amanhã te entrego ela, para revisar e ver se já podemos postar. Estou finalizando. _ respondeu orgulhosa me fazendo pensar que aquela garota não era a mesma de semana passada. Olhei para Gab que encarava a mesma surpreendida. 

_Alias, estou prosseguindo com meu novo livro, consegui unir algumas ideias ontem e quero por em prática. Acho que vai ser legal. 

_Okay! Hoje está sendo um dia muito confuso! Está me dizendo que prosseguiu sua obra? Você está sorrindo? E cheirando a sabonete ao invés de tequila?!_ cai na gargalhada com a cara de paisagem que Manu nos deu então se retirando da sala com o dedo do meio erguido em nossa direção

_Agora sério Daph, você acha que pode rolar algo? Eu vejo ela tão distante, ela realmente não é a mesma mulher de antes, e outra tá sendo maior barra pra ela encarar toda a doença do pai, o tio Edgar está péssimo e isso deixou ela péssima também.

Gabriela disse com pesar e eu entendia sobre isso muito bem.

_Talvez ela só precise de alguém que cure as feridas dela. Manoela é uma mulher linda, destemida e que luta contra o mundo. Ela tem gostos impressionantes e uma mente brilhante. Talvez, só talvez, ela precise de alguém que saiba mostrar isso a ela mesma. Por que apesar de todas essas qualidades ela é insegura demais, quantas oportunidades incríveis ela perdeu por medo? E outra, ela foi ferida por alguém que ela pensou ser a pessoa certa para ela, e se desta vez, Giovanna fosse a pessoa certa? Nem tudo vem para males. Pense nisso._ Me levantei pegando a papelada e indo para meu escritório. A mente ainda distante me atrapalhava no trabalho. De todas as meninas, eu sou a mais próxima de Manu, aliás, Ana está em um noivado com Juan Paiva, Heslaine está presa na faculdade, a Gabriela fica muito na editora e eu sou a mais calma de todas também. Ela é como uma irmã para mim, cuidou de mim em todos os momentos. Ela é a minha pessoa.

Lembro-me exatamente de quando ela me visitou em casa, eu estava com o Samuel em plantos pois ele estava sentindo muita cólica, e ela conseguiu acalmar o garotinho. Desde então ela acompanhou o crescimento do meu filho, e ela era tão cuidadosa não só comigo mas com o Samuka também. Thalles e ela criaram uma amizade fora do comum, e eu amo ver as três pessoas que eu mais amo juntos. São minha família.


Lembro-me também quando Gabriel foi para a Europa, ela havia acabado de descobrir que o pai estava doente, e ele virou as costas para ela. Dane-se a Europa, ele poderia visita-la quando desse na teia dele, não era uma oportunidade única. Foi uma desculpa para ele ir embora e não encarar a escolha que fez. Casar com uma mulher incrível demais para ele. Eu nunca tinha visto a Manu tão distante e para baixo, mas ela era tão forte e deu a volta por cima disso, ajudou Edgar com o tratamento e seguiu sua carreira, alcançou um público muito bom e fez história. Mas chega uma hora que a gente cansa de lutar e não ver resultado, e isso aconteceu com ela. Seu pai não demostra melhoras no hospital, sua mãe não consegue lidar com o problema, Manu está num bloqueio mental sem comparação e a Gi veio para mudar isso, eu acredito, à um sentimento dentro de mim que me diz que estou certa.  

Peguei meu celular em cima da mesa  e disquei o número da Ana. Eu já sei o que fazer!

_Anaaaaa! Sumiu ein minha filha? Fica noiva e esquece que tem amigas?

_Oi meu amor! Que saudades, eu e o Juan estamos chegando em Sampa! 

_Tu ainda esta com aqueles equipamentos de DJ?

_Mas é claro meu amor, está pensando em algo?

_Vamos fazer uma social no ape da Manu,  semana que vem, sexta as nove, fechado?

_Só aguarde que estaremos lá!


Giovanna Grigio


Suspirei mais uma vez encarando Vinicius que se sentou ao meu lado.

_deixa eu  ver se entendi... Você conheceu a Manu em uma entrevista, no dia seguinte você foi tomar café com ela e já marcaram um jantar? 

_Foi fluindo e quando eu vi, já estava querendo me casar!

_Isso é uma brincadeira né?

Me joguei ao seu lado no sofá tampando meu rosto. 

_Pelo amor de Deus Giovanna, segura essa tua raba aí meu amorzinho! Mas ó, onde vocês vão jantar? 

_To pensando em trazê-la aqui pra casa, ou sei lá... Você acha que seria uma boa? Ou melhor um restaurante?  Eu não sei Vi... 

Me levantei indo até meu celular, nenhuma notificação dela. 

_Gigi, vem... Vamos dar uma volta... A gente pode conversar um pouco, tenho muitas coisas para te dizer, e também tenho um convite para você maninha!_ ele estendeu a mão e eu a segurei o acompanhando casa a fora, apenas andávamos pelo jardim. 

_Eu te amo Giovanna, estamos juntos desde a última gravação que você fez e então me contratou como seu empresário. Eu nunca te agradeci por isso, mas eu devo muito a você. Você me tirou de toda aquela palhaçada de drogas e bebidas alcoólicas até cair em algum canto de qualquer boate por aí. Obrigada. 

Eu conheci alguém incrível, e você me ajudou a fazer isso dar certo. Cinco anos que a minha vida se tornou algo novo e incrivelmente lindo. Eu me apaixonei e agora sou o homem mais sortudo, porque eu irei me casar e quero que você seja minha madrinha, você aceita Giovanna Grigio dos Santos? _ ele tirou o convite de seu casaco e meu Deus, que sentimento mais lindo eu senti naquele momento. 

_Mas é claro que eu aceito seu idiota!!! Meu garoto finalmente se tornou um homem!!! Vinicius Wester irá se casar! Meu Deus!!! 

Pulei em seu colo o abraçando com toda força que havia em mim, imagina o que é você ouvir que mudou a vida de alguém? Incrivelmente gratificante! 

_Eu te amo meu amor! Meus parabéns! Estou muito feliz por você, que incrível Vi! 

_Eu te amo também maninha, obrigada por tudo! De verdade, obrigada por me tirar da sarjeta e me dar uma escolha de vida melhor, sem você eu não teria conseguido. Obrigada mesmo Gi._ quando eu vi a primeira lágrima rolar por seu rosto eu não consegui segurar as minhas e o abracei. Ele era minha família. 

[...] 

Resolvemos almoçar juntos em casa mesmo e ele foi embora dizendo que tinha uma noiva a sua espera, estava todo todo com a aliança no dedo. Segundo ele, o pedido foi feito durante a gravação do filme. Era uma supresa que os bastidores haviam preparado. Me peguei sorrindo igual idiota, será que algum dia será eu? Sendo surpreendida por um pedido tão incrível? 

Depois de deixar tudo organizado, estava escuro lá fora e eu apenas observava as estrelas, por mais difícil que fosse ver uma naquela poluição que era São Paulo, o celular vibrou e o peguei era Manoela. 

"Está ocupada?"_Manu

Depende... 

"Só queria conversar, podemos?" 

Sorri pensando, sempre que quiser! Mensagens bobas, porém, que me tiraram grandes sorrisos a noite toda.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...