1. Spirit Fanfics >
  2. She-Ra - Café com Resenhas >
  3. O Anel do Nibelungo

História She-Ra - Café com Resenhas - O Anel do Nibelungo


Escrita por: UP-Universos

Notas do Autor


Livre pra todas as idades e vai te acrescentar muito a nível de cultura. Toda a ópera de Wagner condensada em Quadrinhos 😍

Capítulo 9 - O Anel do Nibelungo


Fanfic / Fanfiction She-Ra - Café com Resenhas - O Anel do Nibelungo

Você já foi a ópera? 

Não? Então é a oportunidade perfeita pois é justamente isto que a HQ é, uma ópera em formato de quadrinhos. Agora se você já foi, a experiência será ainda melhor!

Adaptando a ópera de Richard Wagner escrita de 1848 a 1874 (sim durante 26 anos!) dividida em quatro ciclos, todos majestralmente registrados ao longo de 448 páginas, de como disse Neil Gailman "...o mais fiel e inspirador retrabalho de uma ópera em formato de quadrinhos, e a saga de alta fantasia definição."

Um pequeno ser chamado Nibelungo (tipo um Hobbit) paga um grande preço para forjar um anel que lhe daria poderes para conquistar todo o mundo, tal anel desperta a cobiça de quem o olha e traz uma maldição para quem o detém. Bem parecido com uma história que você deve conhecer né? 

Sim, muito provavelmente Tolkien bebeu desta fonte para escrever o Senhor dos Anéis.

O Anel do Nibelungo ainda vai além, já que Wagner teve como base os Eddas, - conjunto de poemas descobertos na Islândia do século XIII, que registram toda a mitologia nórdica que até então era transmitida apenas oralmente - a história também retrata o cotidiano dos deuses e homens com épicas batalhas, heroísmo, romance e tragédia.

Philip Craig Russel autor da HQ também é um gigante em seu meio, já tendo adaptado outras óperas e clássicos para os quadrinhos tais como "A flauta mágica, de Mozart" e "Salome, de Oscar Wilde".

Gostou de Ragnarok da Netflix ou gosta de qualquer uma das referências que citei ao longo do texto?

Vai na fé em Odin que essa HQ não vai decepcionar!


Notas Finais


Ai meu Odinzinho que HQ boa!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...