1. Spirit Fanfics >
  2. O avesso dos ponteiros >
  3. É hora da virada

História O avesso dos ponteiros - É hora da virada


Escrita por: TheCabeca

Capítulo 39 - É hora da virada


As manhãs após a saída de Greta ainda eram confusas para Amy, ela sentia como se fosse um momento qualquer nos tempos antes dos acontecimentos. Tempos onde ela rolaria pela cama e encontraria o corpo quente de Greta ao seu lado.

A mudança aconteceu de forma lenta devido a recuperação de Greta e quando Amy percebeu, ela estava dormindo sozinha em uma casa enorme. Greta tentou, elas tentaram juntas montar uma nova rotina, mas aos poucos as tentativas foram se perdendo e ambas as mulheres decidiram que era melhor dar um tempo.

O tempo que Amy tinha imaginado não parecia incluir uma perda quase total de contato. Alguns jantares foram compartilhados no início, mas Greta acabou conseguindo uma nova oportunidade no antigo emprego e acabou afastando Amy de vez.

Karma era outro lado era um assunto que Amy não sabia como lidar. A partida da melhor amiga e a sequência de acontecimentos que sucederam tinha feito Amy sentir-se culpada e a ideia de ir atrás de Karma para tentar resolver as coisas não parecia correta. Então querendo ocupar sua cabeça o máximo que podia, Amy se jogo no trabalho de cabeça e sentiu alivio ao saber que ele ainda conseguia ocupar um grande espaço do seu cotidiano.

Amy estava saindo de uma reunião que fechou contrato para um novo documentário, quando sentiu o celular vibrar no bolso.

- Raudenfeld.

- Sempre tão profissional – a voz de Greta soou divertida.

- Greta?!

- Eu mesma.

- Tem certeza que ligou para o número certo? – Amy implicou.

- Por favor Amy, tente não usar sua personalidade charmosa comigo – Greta riu ao telefone.

- Funcionou uma vez – Amy sorriu ao escutar a risada do outro lado da linha.

- Funcionou tão bem que estamos nos divorciando.

O tom de Greta ainda era divertido, mas o cansaço em sua voz era notável e fez com que Amy sentisse que era culpa dela, que a outra mulher estivesse dessa forma.

- Esse não é o motivo da minha ligação – Greta disse depois de um minuto de silencio – Queria saber se você está livre? No almoço talvez?

- Você está na cidade? – Amy perguntou confusa.

- Estou, ainda tenho alguns assuntos na cidade que não finalizei corretamente com minha volta para Chicago – Greta explicou – Então, você está livre?

- Acabei de sair de uma reunião e vou precisar passar em casa, mas acho que não vou demorar muito...tenho que resolver algumas coisas logo depois do almoço então se não formos...

- Amy você está divagando.

- Desculpa, eu só...o almoço, vamos nos encontrar no almoço – Amy gaguejou – Algum lugar que você queira ir?

- Vou te mandar uma mensagem, ok?

- Certo...

- Te vejo no almoço – Greta se despediu.

Amy não reagiu rápido o suficiente para responde e logo estava com a linha muda em seu ouvido. Caminhando para o apartamento perdida em seus pensamentos, Amy queria se sentir preparada para o que poderia acontecer em seguida.

 

[Flashback]

- Vender uma casa dessas é burrice Amy – Liam disse ao escutar o que a amiga queria fazer.

- E continuar com ela é como ter um lembrete de quase 150 metros quadrados de como fui uma péssima esposa – Amy rebateu frustrada.

- Você não nunca quis vender seu apartamento – Liam apontou.

- Isso é diferente, essa casa é como um símbolo do meu relacionamento com a Greta.

- Greta concorda com isso? – Liam perguntou encarando a amiga.

- Nós conversamos e ela concorda comigo – Amy explicou – Nossos advogados estão conversando sobre a divisão, mas eu não me importo com isso.

- Então por que você parece tão abalada?

- Porque quando o acordo sobre a divisão sair nosso divorcio vai ser mais real.

- Pensei nisso como uma forma de recomeçar, mesmo depois de tudo isso Greta não te odeia – Liam tentou animar a amiga – E talvez essa seja sua oportunidade de tentar de novo alguma coisa com Karma.

- Eu tento pensa nisso como uma nova chance, mas não significa que estou feliz com o rumo que as coisas tiveram que tomar para eu ter essa nova chance com a Karma.

*

- Você parece distante – Greta comentou depois de receber os sanduíches encomendados no balcão.

- Hoje foi um dia cheio, só isso.

- Porque tenho a impressão que isso não tem ligação com o nosso almoço – Greta comentou entrando um dos sanduíches para Amy.

- Por que você sempre faz isso?

- Isso o que?

- Perceber as coisas assim – Amy explicou sacudindo uma das mãos.

- Não é como se eu não te conhecesse, Am- Greta sorriu para a loira – Me dê algum crédito, por favor.

Amy riu e elas caíram em uma conversa fácil falando sobre o cotidiano e o trabalho, mas nunca tocando no motivo que levou Greta a diminuir a comunicação com Amy nos últimos tempos.

- Você sabe que quando aceitei o convite para o almoço, não imaginei que acabaríamos comendo sanduiches num banco de parque.

- Não é a primeira vez que fazemos isso – Greta sorriu com a lembranças.

- Não mesmo, mas fico me perguntando se existe algum significado por trás disso...

- Amy...

- Greta assim como você, não é como se eu não te conhecesse – Amy disse tranquila – Nosso primeiro almoço como casal foi desse jeito...o que você estava pensando quando me ligou?

- Na verdade, eu não estava pensando muita coisa – Greta admitiu – Mas precisava falar com você, explicar porque não respondi suas chamadas.

- Não acho que mereço uma explicação depois de tudo...

- Você merece, não sou esse tipo de pessoa Amy.

- Então o que? O que aconteceu para você querer falar comigo depois desse tempo todo de silencio?

- Tecnicamente nos ainda somos casadas – Greta disse com simplicidade.

A pequena afirmação fez os pensamentos de Amy rodassem a mil por hora em sua cabeça.

- Você conheceu alguém – Amy constatou confusa.

- Não, mas vou admitir que saí algumas vezes – Greta explicou – Eu não te traí.

- Eu não estou entendendo qual o ponto disso tudo.

Greta sabia que não seria fácil tocar no assunto do casamento, por isso ela tinha passado os últimos meses em silencio.

- Durante esse tempo que passamos afastadas percebi que nossas tentativas de voltar a rotina falharam, porque agora que seu passado estava claro para mim, ele sempre seria uma sombra no nosso relacionamento.

- Se isso é sobre o que aconteceu com Karma, eu garanto que tudo está resolvido agora.

- Você tem visto ela ou falado com ela? – Greta perguntou séria.

- Não, só uma coisa ou outra nas redes sociais.

- Você deveria falar com ela. Tentar vê-la tocando algum dia, sabe? – Greta disse encolhendo os ombros – Karma tem feito um ótimo trabalho.

- Você só está falando isso porque estamos nos divorciando.

- Não é por conta disso – Greta garantiu.

- Tem certeza? Porque as vezes paro para pensar e acho engraçado que tudo isso poderia ter sido evitado, se você não tivesse sido tão tranquila sobre minha tentativa de recuperar a amizade com Karma – Amy disse frustrada – Eu teria me afastado dela sem pensar duas vezes, era só você ter pedido.

- Você se afastaria? – Greta ergueu uma sobrancelha em descrença – Você realmente teria se afastado dela?

- Você queria que eu a afastasse? – Amy perguntou – Porque se eu pudesse dizer ou fazer alguma coisa para desfazer o que eu fiz com a gente, eu faria...eu só...

- Eu nunca pediria uma coisa dessas para você Amy, mas não vou negar que senti que alguma coisa tinha mudado com a volta dela a sua vida – Greta disse tranquila – E no começo foi fácil ver você feliz, mas com a aproximação do casamento e depois dele vocês carregavam um desconforto estranho e eu tive dificuldade em entender o porquê no início.

- Eu sei, o que fiz foi imperdoável.

- Não me contar, é que foi imperdoável Amy – Greta corrigiu.

- Você tem razão, mas se você me der uma chance, talvez nós poderíamos ter um recomeço limpo.

- Quando você percebeu isso?

- No momento em que você parou de responder minhas chamadas. Percebi que ninguém com o mínimo de caráter deveria ter feito o que eu fiz, ou qualquer coisa do tipo – Amy respondeu brincando com a aliança em sua mão – Ver você se afastando me quebrou.

- Podia não parecer, mas quando deixei a nossa casa eu estava com tanta raiva – Greta confessou – Não te responder foi a única forma que encontrei de te machucar, parece que eu consegui.

- Sim, você conseguiu.

- Então agora depois de todo esse tempo, a minha cabeça fica voltando nessas lembranças do começo do nosso relacionamento e de como nos conhecemos – Greta apertou a ponte do nariz fazendo uma pausa – E agora tudo que consigo pensar é naquele maldito ditado que diz: quando as coisas estão perto do fim, você começa a pensar no início.

Greta concluiu com uma risada triste que foi acompanhada por Amy. O casal ficou em silencio em seguida, encarando o parque ao redor até que Greta sentir uma mão pousa sobre a sua chamando sua atenção para o local. A imagem das mãos unidas trouxe uma sensação de alivio no estomago de Greta, que estava agitado desde o momento que ela falou com Amy ao telefone mais cedo.

- Obrigado – Amy agradeceu tirando a atenção de Greta das mãos unidas.

- Pelo quê? – Greta encarou Amy confusa.

- Por se essa mulher extraordinária.

Amy declarou se inclinando para dar um beijo casto nos lábios de Greta, que para surpresa da loira abriu os lábios e aprofundou o mesmo.

- Pena que não sobrevivemos a crise dos sete anos – Greta comentou ao final do beijo.

Amy riu descansando a testa contra a da morena.

- Desculpe por isso.

- Não precisa se desculpar – Greta comentou se afastando – O amor é uma coisa estranha.

- Eu te amo – Amy declarou.

- Eu sei, eu também te amo – Greta disse começando a levantar – E é por isso que estamos fazendo isso.

Amy se ergueu para abraçar a mulher uma última vez.

- Acho que da próxima vez que nos encontrarmos, você vai ser minha ex-esposa – Amy tentou brincar.

- Quem saiu perdendo nisso foi você Amy – Greta sorriu dando uma piscadela ao se afastar do abraço – Apenas lembre-se disso.

- Estou inclinada a concordar com você – Amy disse sorrindo.

- Agora que vamos nos divorciar você começa a concordar comigo sem discutir. Como isso é possível? – Greta brincou erguendo uma sobrancelha.

- E alguma vez eu discordei de você? – Amy rebateu divertida.

- Isso é verdade – Greta falou depois de uma risada – Você sabe que merecemos ser felizes Amy, e se continuássemos tentando juntas acabaríamos nos odiando.

- Você tem razão – Amy concordou causando mais uma onda de risos.

- Tenha uma boa vida Amy – Greta desejou dando um último sorriso – E tente ser feliz.

- Você também Greta – Amy disse – Você mais do que todos que conheço merece ser feliz.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...