1. Spirit Fanfics >
  2. O Babá (SasuNaru) >
  3. Pedido de irmão

História O Babá (SasuNaru) - Pedido de irmão


Escrita por: Deid4raGay

Notas do Autor


Boa noite gente linda 💕 @Paula_Okumura falando!
Eu e Ge combinamos de revezar, entt semana que vem é ela que vai aparecer aqui ^^

Nós duas gostaríamos de agradecer por todo o carinho de vocês! Ficamos muito contentes mesmo com a reação positiva de todos na semana passada! Obrigada! ❤️

Boa leitura! Espero que gostem!

Capítulo 2 - Pedido de irmão


A manhã de terça-feira nascia por trás da persiana, iluminando de modo invasivo o quarto dos irmãos Uchiha. O sol de tom alaranjado e cintilante batia nas faces pálidas e sonolentas, ocasionando na interrupção de seus sonos e influenciando para que ambos iniciassem mais um dia de suas semanas.

Itachi, como o habitual, foi o primeiro entre eles a se espreguiçar. 

Embora já possuísse o costume de se levantar mais cedo do que seu irmão mais novo, dessa vez, o rapaz acordou bem antes do que o necessário, quando o sol nem ao menos cogitava a ideia de nascer por de trás dos prédios e construções de sua cidade natal.

Sua noite de sono praticamente não existiu.

Grande parte de sua madrugada foi gasta revirando-se incansavelmente em meio as suas cobertas, enquanto lutava para encontrar uma posição confortável o bastante para lidar com o enjoo forte e incômodo que tomava conta de todo o seu ser.

Se parasse para contar com cuidado, recordaria-se das cinco vezes em que precisou se levantar durante a noite e correr em direção ao banheiro para vomitar compulsivamente, colocando todo o seu jantar do dia anterior para fora.

Inicialmente, Itachi estranhou o fato de ter passado tão mal daquele jeito, cogitando a ideia de que talvez houvesse comido alguma coisa estragada. No entanto, ao notar que Sasuke estava bem e saudável, ciente de que ambos haviam jantado o mesmo (macarrão com molho vermelho), o deixou um tanto confuso em relação ao seu mal-estar. 

De qualquer forma, poderia ser apenas uma comum e inofensiva virose.

-Ei, Sasuke? -Chamou baixinho. Em consequência a claridade do cômodo, o mais novo continha seu rosto inteiramente soterrado no travesseiro, evitando fazer contato direto com a luz do sol. -Por acaso você passou mal essa noite? 

Sasuke se remexeu preguiçosamente por cima do colchão, soltando alguns resmungos e palavras um tanto indecifráveis, as quais Itachi nem ao menos fez questão de entender, apenas apoiando-se em seus cotovelos para assistir o seu irmão despertar lentamente com os cabelos absurdamente desgrenhados.

Quando seus olhos foram de encontro, Sasuke estreitou-os com o cenho franzido, tanto pelo sono que sentia, quanto pela sua impaciência diária, especialmente no período da manhã. 

Acordar cedo realmente não era o seu forte.

-Sim, passei sim. -Sua voz carregava uma pitada de ironia, o que automaticamente deixou o outro confuso. -Eu passei mal com o barulho nojento do seu vômito, Itachi. Você vomitou à noite toda.

Aquela não era a reposta que ele desejava.

Suspirando longamente e esgotado, Itachi tocou cuidadosamente na própria barriga, levantando a blusa de seu pijama com a intenção de massagear-se, fazendo uma careta enjoada e dolorida.

Aquilo poderia ser considerado bem preocupante, e não só por conta de sua suposta virose.

Honestamente, o fato de estar passando mal era o de menos para si. Para o Uchiha, o pior de tudo era saber que haviam milhares de tarefas que precisariam ser feitas durante o seu dia, mas que por conta de sua saúde, talvez tivesse que deixá-las de lado. 

Em primeiro lugar, tinha a sua faculdade.

Apesar de ser de extrema importância poder frequentar todas as suas aulas, não era com essa parte que Itachi estava mais preocupado, até porque, sempre fora um ótimo aluno e poderia se virar mais tarde com as matérias atrasas.

O verdadeiro conflito era o seu atual emprego.

O rapaz não poderia, em hipótese alguma, frequentar a casa de Naruto no estado crítico em que se encontrava. 

Os pais do loiro, como citado anteriormente, sempre foram exageradamente super-protetores em relação ao seu filho, e se por algum acaso soubessem que Naruto teve qualquer tipo de contato recente com alguém doente, Itachi correria o risco de perder o seu emprego.

Recordava-se como se fosse ontem, quando tinha acabado de conhecer Naruto e ainda estava se acostumando com o fato do garoto ter pais tão conservadores, uma gripe bem fraquinha, quase inexistente, o pegou desprevenido.

Sabendo que não era nada grave, o moreno decidiu ir trabalhar normalmente. No entanto, não imaginava que causaria tamanha confusão por ter transmitido uma doença tão inofensiva para o mais novo, o deixando apenas de garganta inflamada.

Minato e Kushina ficaram assustadoramente irritados com a situação, tanto que deixaram claro que isso nunca mais poderia se repetir. 

Os adultos não permitiram que Itachi tivesse mais nenhum tipo de contato com o seu filho, pelo menos não enquanto estivesse adoentado, por mais que fosse algo consideravelmente “inofensivo”, como uma gripe ou virose.

Regras eram regras e o Uchiha precisava cumpri-las cuidadosamente, embora às vezes as considerasse bem exageradas e sem sentido.

-Escuta, Sasuke... -Chamou novamente, observando seu irmão esfregar o próprio rosto, massageando as pálpebras com a intenção de espantar seu sono. Ele só torcia para que o mais novo topasse lhe ajudar com a sua mais nova ideia. -O que você vai fazer hoje depois da aula? 

-Jogar videogame. -Respondeu sem pensar duas vezes, espremendo os olhos para se acostumar com a claridade excessiva do cômodo. -Por que a pergunta? 

Itachi quase sorriu em alívio. 

Ele agradecia mentalmente por ter um irmão tão desocupado como o Sasuke. Embora estivesse em seu último ano do ensino médio, o adolescente era alguém bem desapegado com a escola e quase nunca fazia suas lições de casa, o que chegava a ser meio estranho, visto que sempre fora um dos melhores alunos de sua sala.

-Qual é a chance de você me cobrir hoje? -Indagou lotado de esperança, olhando com súplica para seu irmãozinho. -Digo, ir no meu lugar para a casa do Naruto? 

Estando adoentado e sem a permissão dos pais do loiro para que pudesse ir trabalhar, a única solução plausível e acessível que ainda lhe restava era apelar para o lado do moreno mais novo. 

Afinal, ele era a única pessoa de confiança que Itachi conhecia.

Sasuke, por sua vez, passou por volta de cinco segundos com os olhos vidrados no teto, assimilando silenciosamente aquela pergunta tão repentina e sem sentido.

Quando finalmente digeriu o pedido fora do comum vindo de seu irmão, o menor reagiu com o mesmo sarcasmo de sempre, rindo bem secamente e com indiferença, negando desacreditado com a cabeça. 

-Que piada boa, Itachi. -Virou o seu pescoço de modo propositalmente ameaçador, com receio dele estar falando realmente sério. -Mas acho que já pode parar, né?

Já era de se esperar que isso fosse acontecer.

Por esse motivo, o mais velho não se deixou ofender com a reação tão sarcástica e grosseira vinda de Sasuke. Para convencê-lo, seria necessário muito mais do que somente um simples e honesto pedido de ajuda.

Sorte que Itachi sempre foi muito bom em convencer o seu irmãozinho. 

-Eu não estou brincando. -Insistiu seriamente. Aquele emprego era de extrema importância para si. A sua faculdade literalmente dependia dele. -Por favor, Sasuke. Você não viu o estado que eu fiquei de madrugada? Eu não estou em condições de tomar conta do Naruto.

Sasuke o olhou com indignação, como se aquele pedido fosse o mais absurdo que já ouvira em todos os seus anos de convivência.

Em sua cabeça, realmente era.

-Não, Itachi. -Negou convicto. 

-Sasuke, por favor. -Fez força pra se sentar, apoiando-se com dificuldades na cabeceira da cama. -Eu não posso deixar o Naruto sozinho e eu sei que você é uma pessoa de confiança.

-Itachi, esquece. 

-Eu estou te implorando. -Ele apelou para esse lado emocional da coisa. -Vai ser só um dia. O Naruto é super de boa.

Sasuke negou com a cabeça.

-Olha... -Suspirou em puro esgotamento. Dessa vez, o mais novo estava demorando demais para ceder ao seu pedido de ajuda. -Eu te dou a chave, te passo a lista de afazeres e o endereço. É só você seguir tudo na ordem certinha, entendeu?

-Afazeres?! -Repetiu, quase que aos berros.

-Sim, Sasuke. -Assenti calmo e paciente. -Não é nada muito elaborado e difícil. São coisas bem simples, como cozinhar e ir no mercado.

Sasuke o encarou abismado.

O adolescente estava quase convencido de que lhe diria não, apesar de que, ao mesmo tempo, ainda possuía um pingo de pena de seu querido irmão mais velho, ciente de que Itachi nunca foi alguém que deixava as coisas de lado ou empurrava seus problemas para outros.

Para pedir que o substituíssem, era porque o rapaz estava realmente mal.

-Eu não sei... -Bateu os pés pensativamente na madeira de seu quarto, coçando a cabeça enquanto refletia. A última coisa que Sasuke queria era deixar o seu videogame de lado para cuidar de um pirralho que ele nem ao menos conhecia. -Eu não me dou bem com crianças, Itachi.

-Ele não é uma criança, Sasuke. -Reforçou a mesma frase que costumava lhe dizer desde que arrumou o emprego de babá. -O Naruto tem dezesseis anos e é um amor de pessoa.

-Dezesseis anos ainda é um pirralho. -Argumentou impaciente, levando uma sobrancelha em sinal de desafio. -O garoto é só uma criancinha.

Itachi o olhou com tédio.

-Ele é só dois anos mais novo que você. -Retrucou, desaprovando tantos argumentos sem sentido e errôneos vindos de seu irmãozinho. -Nossa, Sasuke... Você não pode fazer isso por mim? É um pedido de irmão.

O menor suspirou derrotado, sem acreditar que estava mesmo se deixando levar e ser convencido tão facilmente pelo Itachi. 

Afinal, como ele negaria um pedido desses, sabendo que seu irmão sempre o ajudou em seus momentos de maiores dificuldades?

Sasuke tinha incontáveis memórias de todas às vezes em que Itachi o defendeu e esteve ao seu lado. Por mais bobo que fosse, lembrava-se da época em que costumava arrumar brigas fúteis com os seus coleguinhas de sala, e era Itachi quem precisava deixar de aproveitar o seu intervalo no colégio para ir defendê-lo.

Além disso, se recordava de situações ainda mais sérias e emocionantes, tipo quando passou por uma fase bem difícil de sua vida, aonde precisou de conselhos e de um ombro amigo para chorar. É claro que foi Itachi quem lhe proporcionou tudo isso.

O que era cuidar de um garoto por um dia comparado a tudo o que seu irmão já fez por si? 

Tomar conta de um pirralho era o mínimo que poderia fazer para retribuir a gentileza e todos as vezes em que o mais velho esteve consigo.

-Argh, tá. -Cedeu de uma vez por todas, preferindo omitir o conflito pelo qual passou internamente. -Mas é só dessa vez, ouviu?

Itachi sorriu em pura emoção.

Era realmente um alívio ter recebido uma resposta positiva de seu irmão. Agora ele tinha total certeza de que Naruto estaria em mãos boas e confiáveis, por mais impaciente e marrento que Sasuke pudesse ser com os outros.

-Sim, só dessa vez. -Assentiu sorridente. -Obrigado, Sasuke. Você sabe que é um anjinho na minha vida, não é? 

O menor empinou o nariz, levantando-se do colchão com o mesmo ar irritado e mal-humorado de todas as manhã. Acontece que, dessa vez, Sasuke tinha um motivo a mais para já começar o seu dia se descabelando. 

-Que seja, tsc. -Deu de ombros, dirigindo-se até o closet em que os dois partilhavam. Mesmo sendo maiores de idade, ambos ainda curtiam muito a ideia de dividirem o quarto, por mais infantil que pudesse ser aos olhos de outros. -Me passa logo essa lista idiota e a chave da casa daquele pirralho, vai. Eu vou me trocar. 

-Tudo bem. -Riu baixinho. 

Enquanto o mais novo procurava por seu uniforme nas gavetas, trocando-se às pressas por já estar atrasado para aula, Itachi ficou a preparar a lista diária que deveria ser levada até a casa de Naruto.

Recentemente, os pais do loiro haviam o colocado em uma dieta especial e bem pesada, a qual deveria ser seguida com bastante rigidez enquanto os adultos estivessem viajando a negócios. 

Para que Sasuke ficasse ciente desse pequeno detalhe e preparasse suas refeições com os ingredientes e temperos corretos, a listinha o ajudaria a não se perder.

-Acabou essa bosta? -Indagou agressivo, andando em sua direção ao terminar de calçar os seus tênis. -Vai logo com isso, eu estou atrasado.

-E desde quando você se importa em chegar no horário? -Devolveu num tom brincalhão, finalizando o último tópico da lista. -Aqui está, leia com cuidado.

Com um suspiro irritado, o adolescente arrancou o papel de seus mãos, franzindo o cenho ao passear seus olhos por cada palavra escrita por seu irmão. 

Uma careta debochada cresceu em seu rosto.

-Você está brincando, né? -Riu meio desacreditado. Aqueles ingredientes eram extremamente esquisitos e incomuns, tanto que muitos deles, Sasuke nem ao menos havia ouvido falar. -O que caralhos é uma alcachofra? 

-É uma planta que ajuda no colesterol. -Explicou com a sobrancelha erguida, transmitindo a ideia de que aquela informação era óbvia. Pelo fato de frequentar muito a casa de Naruto, o mais velho já estava habituado com esses nomes mais “elaborados”. -Enfim, isso não vem ao caso, Sasuke.

-Meu deus... -Murmurou indignado.

-O Naruto volta da escola meio dia e meia. -Informou, apontando para o papelzinho. Todas as informações que ele precisava para cuidar do Uzumaki estavam escritas ali. -Então quando você chegar, ele provavelmente já vai estar lá.

-Legal, mas eu vou chegar do nada na casa do garoto? -Ergueu a sobrancelha. -Ele vai chamar a polícia, Itachi.

-Ele não vai chamar a polícia. -Rebateu tedioso. O seu irmão sempre via tudo pelo lado mais estressante e dramático. -Você entendeu tudo o que eu te falei?

-Entendi, eu sou não burro. -Bufou com os braços cruzados. -Qual o endereço, hein? 

-Eu te passo por mensagem. -Informou tranquilamente, voltando a se deitar sobre a cama. Pelo modo como se sentia mal, precisava descansar por mais um tempo. -Alguma dúvida? 

-Não. -Revirou os olhos, aceitando contra sua vontade a cópia da chave de Naruto atirada em sua direção. Ele não estava gostando nenhum pouco daquela situação. -Então eu acho que já vou indo.

-Boa aula, anjinho. -Itachi brincou, sorrindo carinhoso para si. -Obrigado por topar me ajudar, viu?

-Aham. -Virou as costas, sem dar muita atenção ao que lhe era dito. Apesar de ter concordado em ajudá-lo, Sasuke continuava enfezado com o que seria obrigado a fazer. -Tchau pra você, Itachi.

-Até mais tarde. 

•••

Depois de ter passado uma manhã de puro estresse em seu colégio, sendo surpreendido por uma maldita prova surpresa de geografia, Sasuke sentia como se sua cabeça fosse explodir a qualquer momento, e mesmo que não quisesse admitir para si mesmo, estava um pouco nervoso por precisar substituir o seu irmão e cuidar de alguém que nunca viu na vida.

Itachi havia lhe afirmado incontáveis vezes que o garoto de quem tomava conta era simpático, gentil, brincalhão, mas sobretudo, um menino bem carente e que gostava de atenção. O adolescente apenas esperava que tudo aquilo fosse verdade, até porque, odiaria perder a sua paciência com um pirralho mimado e fazer seu próprio irmão perder o emprego por tê-lo tratado mal.

Ao virar na esquina que lhe foi indicada pelo GPS de seu celular, o Uchiha conferiu o endereço novamente, se certificando de que estava mesmo no local correto, com certo receio de entrar em uma casa errada. 

Observou a rua com cuidado, deparando-se com a placa indicadora de endereços, chegando a conclusão de que estava mesmo no lugar certo. A casa em sua frente, branca, bonita e bem chamativa, era a tão esperada “humilde” residência de Uzumaki.

Ainda relutante com a tarefa que lhe foi concedida, o moreno tirou a chave do bolso de sua mochila, girando a fechadura bem apreensivamente, sentindo-se bastante invasivo por estar entrando na casa de uma pessoa que literalmente nunca teve contato.

Ao abrir a porta por completo, assustou-se com a classe e o tamanho de seu interior. Era tudo muito grande, arrumado e bem decorado, com alguns porta-retratos de uma família pendurados na parede e também servindo de enfeite na mesinha de centro em frente ao sofá.

Sasuke avaliou o lugar de queixo caído, não lembrando de ter ouvido Itachi mencionar que o tal garoto para quem trabalhava, o qual não se recordava do nome no momento, era rico e morava em uma quase mansão.

Ele se sentia ainda mais idiota por precisar cuidar de um pirralho riquinho daqueles, ainda mais por não estar conseguindo se recordar de seu nome.

-Merda... -Resmungou sozinho, coçando a própria cabeça pensativamente, tentando puxar da memória o bendito nome do garoto que Itachi lhe disse tantas vezes. -Nardo? Ou será que era Nathan? Não... Acho que era Natanael.

Enquanto refletia sobre os mais diversos tipos de nome possíveis com a letra “N”, cogitando a ideia da mandar uma mensagem rápida a seu irmão para que pudesse refrescar a sua memória, Sasuke quase nem reparou nos barulhos baixinhos e suaves de passos vindos do andar de cima.

-Itachi? -Era uma voz infantil, porém rouca.

-Err... Olá? -O moreno respondeu ao chamado.

A casa caiu em um silêncio profundo.

Era claro que o garoto se assustaria. Tinha uma pessoa com uma voz desconhecida dentro de sua própria casa, respondendo seu chamado que pertencia ao Uchiha mais velho.

Outros passos puderam ser ouvidos, dando a entender que o garoto havia criado coragem para descer as escadas, curioso e com medo a respeito daquela voz grossa e masculina.

-Quem é você? 

Um menino loirinho, desconfiado e um pouco mais baixo do que Sasuke, permanecia parado ao pé de sua escada, segurando relutantemente nas mangas de seu uniforme, avaliando o moreno em sua frente com o corpo encolhido e assustado.

Embora estivesse com medo da figura em sua frente, ao mesmo tempo sentia como se o conhecesse de alguma forma, tanto que, incialmente, havia o confundido com o Itachi, achando-os fisicamente parecidos.

-Ah... Eu sou o Sasuke. -Lhe lançou um sorriso meio forçado, imaginando que o loiro já o conhecesse de alguma maneira. Afinal, seu irmão já deveria ter citado o seu nome em alguma conversa entre os dois. -O Itachi não pode vir hoje. Eu vim substituir ele.

-Você conhece o Itachi? -O menor pareceu desistir da ideia de se esconder, descendo mais um degrau da escada com um semblante confuso. -Ele está bem?

-Sim, o Itachi é o meu irmão mais velho. -Explicou-o sem muita paciência, mas internamente impressionado com o fato de Itachi nunca ter falado de sua família para o loiro. -Ele está bem, não se preocupe. 

Seu olhar permaneceu desconfiado.

-E você é o... -O Uchiha estalou os dedos, tentando se recordar novamente de seu nome.

Aparentemente, o garoto pareceu se ofender com a pergunta, encarando-o com a sobrancelha arqueada. Como Sasuke se atrevia a entrar na casa se nem ao menos se deu o trabalho de decorar o seu nome? 

-Naruto.

-Isso! Naruto. -Fingiu se lembrar, falando por cima do loiro. -Pois é, Naruto... Infelizmente o Itachi não pode vir hoje, então querendo ou não, vamos ter que passar o dia inteirinho juntos. 

Lhe enviou outro sorriso bem forçado, já começando a ficar impaciente com o simples fato de precisar ficar sorrindo toda a hora em sua direção, porque segundo o seu irmão, ele teria que ser o mais gentil possível. 

-Ah, está bem. -O mais novo continuou a olhá-lo de modo estranho, terminado de descer todos os degraus de sua escada.

Isso irritou o Uchiha também.

Ele odiava ser olhado de jeito esquisito.

-Pois é... -O moreno não sabia muito bem por onde começar. Por sentir-se completamente perdido, retirou a pequena lista escrita por seu irmão de dentro do bolso, lendo-a na cara de pau para seguir o cronograma. -Bom, você está com fome? 

Naruto virou a cabeça para o lado, sorrindo um pouco com a pergunta.

-Estou sim. Você vai preparar o almoço para mim hoje? -Ele sempre ficava muito faminto quando chegava da escola. 

-É, isso aí. -Amaçou o papel ao colocá-lo de volta no bolso, já se preparando para o pior. -Você tem que seguir aquela dieta maluca, certo? 

-Sim. -Ficou um pouco envergonhado. Naruto não estava acostumado a falar sobre a sua dieta constrangedora com ninguém, somente com o Itachi. -Mas isso daí é invenção dos meus pais.

-O Itachi me falou que eles ficam fora durante um bom tempo, certo? -Indagou interessado, esperando que o loiro o guiasse até a cozinha. -Então pra que seguir a dieta? 

Naruto parou no meio do caminho, arregalando um pouco os olhos em sua direção. O Itachi nunca falaria uma coisa dessas ou incentivaria que ele desobedecesse seus próprios pais.

-Você pode comer o que quiser e eles nem vão ficar sabendo. -Completou indiferente.

Talvez Sasuke não fosse o melhor exemplo de uma “babá responsável”.

-Oh... Mas nem tem como. -Retornou a andar, sentindo os olhos do mais velho vidrados em suas costas. -Eu vou com o Itachi quase todos os dias no mercado e ele raramente me deixa comprar alguma coisa gostosa.

Sasuke chegou até a sentir pena dele. Que tipo de pais não deixavam o filho adolescente comer um pouco de porcaria?

Aquilo era meio assustador.

-Certo... O que você pode e o que não pode comer? -Perguntou sem mais insistências, acompanhando-o até a cozinha. Aquele era outro cômodo enorme e chique da casa.

Naruto explicou um pouquinho melhor sobre como funcionava a sua dieta maluca, deixando o moreno cada vez mais encabulado. Se fosse por ele, pediriam uma porção de batatas fritas e um refrigerante logo de uma vez. No entanto, precisava se manter o mais responsável possível, afinal, estava representando o Itachi.

Sua única opção foi obedecer à dieta do loiro e tentar preparar algum prato com aqueles ingredientes e temperos esquisitos da lista.

-Tem certeza que você sabe cozinhar? -Naruto perguntou curioso e inocente. Naquele momento, o loiro se encontrava sentado no balcão da cozinha, balançando suas pernas enquanto assistia a terceira tentativa de Sasuke em finalizar a refeição.

-É óbvio que eu sei! –Respondeu de mal-humor, estressando-se com o alimento que preparava. Ele estava um pouco afastado da frigideira, com medo de se queimar ao misturar tudo com uma colher. -Mas que inferno...

O Uchiha não tinha o hábito de cozinhar, eram bem raras as vezes que ele tinha que manusear uma faça ou então uma panela.

Aquele foi um verdadeiro desafio. Porém, o moreno estava se esforçando ao máximo para provar a Naruto que ele sabia bem o que estava fazendo.

-Está vendo só? -Riu convencido, desligando o fogão ao terminar de misturar tudo. -Tudo sob controle. -Sorriu vitorioso.

Em seguida, pegou um prato qualquer no armário e colocou parte da comida no mesmo. O alimento não tinha uma aparência muito atraente, mas o cheiro até que era agradável.

Ergueu o prato sorridentemente para Naruto, o qual olhou para o objeto de forma esquisita, avaliando a comida meio indiscretamente.

-O que foi agora? –Perguntou alterado, lhe acompanhando até que chegassem na mesa da cozinha.

-É que não está com uma cara muito boa, mas tudo bem. –Resmungou com honestidade, dando uma garfada tímida na comida. -Ah... Até que não está tão ruim assim. 

-Mas é claro não! Eu fiz tudo direitinho! -Empinou o nariz convencidamente, acomodando-se na cadeira de frente para si.

-Só que o Itachi faz melhor. -Lançou sem pensar muito, rindo de modo infantil ao ver o maior se afetar pra valer com o comentário.

Sasuke bufou em alto e bom som, mas deu o seu máximo para ignorar aquele último comentário e apenas se alimentar em silêncio. Não daria para simplesmente começar a discutir com o Naruto em sua própria casa.

Ele jurava para si mesmo que mataria o seu irmão logo quando chegasse em casa. 

Assim que experimentou sua própria comida, ficou realmente feliz com o resultado. Para um garoto que quase nunca cozinha, aquilo estava muito bom mesmo.

Naruto foi quem terminou sua refeição primeiro, não houve muito papo durante esse pequeno tempo, até porque, ambos ainda estavam meio tímidos com a situação.

O menor se dirigiu até a pia, lavou o prato rapidamente e subiu para o segundo andar da casa sem dar muitas satisfações. Sasuke já estava contente, achando que poderia ter um tempo em paz, mas logo viu o loiro voltar, já de roupa trocava e segurando sua mochila escolar.

Ele sentou-se no chão da sala, de frente para a mesinha de centro, bem aonde Sasuke apoiava seus dois pés de modo bem invasivo e folgado, logo espalhando alguns cadernos por cima dela. O moreno apenas ficou observando a cena por cima de seu celular, enquanto Naruto abria seus livros escolares e anotava algumas coisas.

Ele ficou por um tempinho assim, antes de abrir a boca para chamar o mais velho.

-Sasuke? 

-Presente. -Respondeu sem lhe dar as caras, focado em dar likes nas fotos de garotas em suas redes sociais. 

-Química. –Apontou para um livro amarelo e bem chamativo, suplicando por ajuda somente com o seu olhar.

-Eu não vou te ajudar não, tenho que lavar a louça. -Arranjou qualquer desculpa para não ter que estudar.

-Por favor. -Juntou as mãos. -Eu te ajudo com a louça depois. É que isso aqui é realmente importante, o Itachi ia me ajudar hoje.

Sasuke o olhou com certar frieza, decidido que dessa vez não iria ceder. Se nem mesmo Itachi era obrigado a dar aulinhas particulares para o menino, por que ele precisaria fazer isso estando apenas como substituto? 

-Não, garoto, esquece. -Murmurou enfezado, afundando-se novamente no sofá.

-Eu vou contar pro Itachi que você não me ajudou! -Ameaçou em um ato de impulso, sorrindo maldosamente para si. -Aposto que ele vai achar ruim se ficar sabendo disso.

Sasuke riu sarcástico, negando com a cabeça.

-Nossa, mas como você é chato, hein? –Se levantou de repente do sofá, indo contra a sua vontade em direção ao menor. Ele havia prometido que daria o seu melhor para ser o mais agradável possível, e se o Itachi ficasse sabendo, com certeza implicaria consigo. -Vamos acabar logo com isso! 

Ele estava odiando ter que obedecer às chantagens de um pirralho. Sasuke era do tipo que não gostava de receber ordens ou fazer algo que não estava afim.

-Passa esse livro pra cá. –Pegou o objeto antes mesmo de Naruto.

Ambos os garotos se calaram.

Sasuke precisava de silêncio para se concentrar. Ele ficou um tempo lendo aquele texto tedioso e tentando se lembrar do que se tratava. Já havia aprendido essa matéria antes e, apesar de não gostar muito de estudar, ele sempre precisou se esforçar, visto que seus pais eram bastante rígidos com notas.

-Ah! Isso aqui é muito fácil! -Não foi difícil para ele se recordar da matéria do primeiro ano. -Não acredito que tem dificuldade nisso.

-Vai me ajudar ou vai ficar rindo de mim? -Perguntou meio chateado. Naruto era do tipo de aluno ia mal em quase tudo, mas não porque era “burro” e sim porque não se interessava por quase nada. -Senhor nerd...

-Ajudar em que? -O olhou inconformado. Sasuke sempre soube como se virar sozinho para tudo, ele nunca precisou de ninguém. -É só você ler a matéria com atenção!

-Por favor, Sasuke... -Fez um biquinho. -Eu já tentei e não consegui.

Mesmo achando um absurdo alguém ter dificuldade naquilo, que na sua opinião era muito fácil, ele tentou ser o mais paciente possível. Pegou o livro e foi lendo em voz alta o que estava escrito, enquanto parava para dar algumas explicações que ele mesmo elaborava em sua cabeça. 

Naruto permanecia olhando para o mais velho como se o mesmo estivesse falando grego. No entanto, assim que terminou sua explicação, o loiro tentou fazer alguns exercícios básicos no livro e com a ajuda de Sasuke, felizmente conseguiu.

-Eu disse que era apenas falta de atenção sua. –Se levantou do chão e voltou a se sentar no sofá. -Agora que você já entendeu, pode fazer sozinho. E não demora, ouviu? A gente tem que ir no mercado. 

Enquanto o menor tentava se concentrar naquela tarefa difícil, franzindo o cenho pensativamente e batucando o lápis por cima do papel, Sasuke aproveitou para se deitar no sofá e esperar. O Uzumaki estava demorando demais para seu gosto e, naquela posição tão confortável, não demorou muito para pegar no sono ali mesmo.

Parece que cuidar de um pirralho era mais cansativo do que imaginava.

Após uma hora de sono, roncando bem baixinho e babando no sofá alheio, o Uchiha acordou bem depois com o volume alto da TV em sua frente.

Levantou seu tronco meio atordoado, espremendo os olhos com a claridade da tela. Olhou ao seu redor sonolentamente, encontrando Naruto sentado de frente a mesinha de centro, assistindo uma espécie de desenho animado.

-Você não tinha que estar fazendo a sua lição? –Coçou os olhos, reparando no tom grave e rouco de sua voz. Ele sempre ficava assim quando acabava de acordar.

-Já terminei faz tempo. –Respondeu simplista, sem tirar a atenção do programa. -Eu acho que, como uma babá, você não devia dormir e deixar a pessoa que está cuidando sozinha.-Empinou o nariz emburrado.

-Nossa, neném! -Exclamou em provocação. -Me desculpe se não posso te deixar um minuto sozinho! 

O loiro virou o pescoço ameaçadoramente, estreitando os olhos em sua direção.

-Eu gosto mais do Itachi do que de você. –Cruzou os braços.

-E eu realmente não dou a mínima para o que você pensa. -Ficou de pé em sua frente, levantando os braços com a intenção de se espreguiçar. -Anda, vem logo. Vamos no mercado.

Naruto se animou de repente.

-Podemos comprar alguma coisa gostosa?

-Se você fosse legal sim, mas como não me deixa dormir em paz, então não. -Murmurou irritado, indo à procura do dinheiro pela casa.

-Isso é injustiça! -Exclamou atrás de si.

-Sabe o que é injustiça? -Virou-se agressivo.  -Desperdiçar o meu tempo livre cuidando sem você, enquanto eu poderia estar jogando videogame.  Mas eu não estou reclamando, estou?

Naruto cruzou os braços e olhou para o outro lado, se recusando a responder o Uchiha.

Ao pegar o dinheiro necessário, Sasuke foi em direção a porta sem lhe dizer nada, esperando que o mais novo o acompanhasse. Os dois saíram de casa em silêncio e foram a pé em direção ao supermercado. 

No caminho, mesmo que levemente brigados, o Uchiha precisou segurar no braço de Naruto diversas vezes para que ele não atravesse a rua antes de olhar para os dois lados e morresse atropelado. Ele era realmente muito distraído.

Chegando lá, o moreno retirou a listinha amaçada de seu bolso, começando a colocar os ingredientes no carrinho cuidadosamente, com medo de errar qualquer coisa e ocasionar na demissão de seu próprio irmão.

-Caramba, na sua dieta só tem isso? -Ele franzia o cenho ao ler a palavra “alcaparras” na lista. -Como você ainda está vivo, garoto?

Naruto suspirou chateado atrás de si.

-Sentiu pena de mim, não foi? Vai me deixar comprar uma barrinha de chocolate? –Fez um olhar pidão, deixando a briga um pouco de lado. -Por favor, Sasuke?

-Não. –Sorriu perverso, empurrando o carrinho.

-Por que não?! -Perguntou um pouco alterado, chamando a atenção de algumas pessoas que estavam por perto.

-Fala baixo, seu doido! -Repreendeu com uma carranca. -Eu não vou te dar chocolate coisa nenhuma, porque não estou afim de levar a culpa de estragar essa sua dieta estranha! Se o Itachi descobrir ele vai me encher de sermão pra sempre.

Naruto passou o resto das compras com uma careta birrenta no rosto. 

Sasuke, por outro lado, não reclamou sobre isso. Pelo menos ele ficava quieto. Após pagarem tudo e dividirem as sacolas, passaram o caminho todo em silêncio, visto que o loiro continuava a fazer pirraça por não ter ganhado um chocolate.

Assim que chegaram na casa, o menor passou disparado para a cozinha, batendo os pés no chão como se fosse uma criança de oito anos de idade. Sasuke suspirou cansado, seguindo atrás de si com as sacolas em mãos.

-Vai me ignorar pra sempre, é isso? -Perguntou com deboche.

-Vou. –Deu de ombros, passando por si sem lhe dar as caras. Ele pretendia subir para o seu quarto e não olhar mais para a cara daquele adolescente chato e exibido. 

-Tudo bem, melhor pra mim. –Sorriu vitorioso, retornando a sala para sentar-se sobre o sofá.

O Uchiha acabou se distraindo durante alguns minutos com um joguinho barulhento em seu celular e quase nem viu a hora passar. Só tirou a atenção de seu telefone quando reparou que Naruto estava quieto demais para seu gosto. Sentindo-se levemente preocupado, seguiu para o segundo andar com a intenção de ver se o garoto estava bem.

Ao chegar na porta de seu suposto quarto, encontrou o loiro deitado em sua cama de costas para si, dormindo profundamente.

-Nem parece que é o capeta quando está acordado. –Cochichou, rindo sozinho.

Ele se retirou de mansinho do cômodo, fechando a porta devagar para não lhe acordar. Escutou seu celular tocar no andar de baixo e foi correndo atende-ló, com receio de que o toque despertasse o menor de seu sono.

Assim que viu o nome “Itachi” brilhar na tela, ele imediatamente fez uma careta.

-Você me deve uma! –Atendeu gritando.

-Eu sabia que você ia atender assim. -Ele riu enfraquecido. Sua voz estava mesmo diferente e levemente adoentada. -Como estão as coisas por aí?

-O que você acha?! -Devolveu, precisando diminuir o tom de sua voz para não despertar o outro no andar de cima. -Eu não gosto de cuidar de crianças!

-Sasuke, eu já disse que-

-Eu sei, eu sei. -Interrompeu rudemente. -Ele tem dezesseis anos, mas mesmo assim!

-Você foi no mercado e comprou tudo o que estava na lista? -Mudou de assunto.

-Sim, fiz tudo certinho. -Bufou.

-E cadê o Naruto? Eu quero falar com ele.

-Ele está dormindo, finalmente um pouco de paz nessa casa, eu não aguentava mais. -Rosnou impaciente.

-Poxa... -Ele lamentou do outro lado da ligação. -Eu pensei que vocês pudessem ser amigos, mas você é muito chato.

-Eu não sou chato! -Retrucou indignado. -Eu fiz a boa de vir no seu lugar e cuidar dele e você ainda reclama?! Eu podia estar quietinho no meu quarto uma hora dessas! 

-Logo logo são seis horas e você vai poder voltar, para de reclamar. -Tossiu do outro lado.

-Você ainda está doente? -Indagou levemente preocupado, tanto com o seu irmão, quando com si próprio. -Por favor, não me diga que terei que fazer isso amanhã...

-Temos que ver isso ainda. -Riu baixinho. -Eu tomei um remédio mas não fez muito efeito.

-Itachi! -Ele estava quase puxando os próprios cabelos.

-Calma, Sasuke. Vai dar tudo certo. –Tossiu novamente. -Não se esqueça de preparar o café da tarde para o Naruto, ok?

-Tá legal. –Resmungou cabisbaixo.

-Tchau, anjinho. -Provocou com um sorriso. -Obrigado mais uma vez.

-Tchau –Respondeu seco e desligou.

Ainda reclamando mentalmente sobre a situação em que estava envolvido, Sasuke foi até a cozinha para preparar alguma coisa.

Pelo menos em uma coisa Itachi estava certo, logo o relógio marcaria seis da tarde e ele poderia ir embora daquele inferno e descansar. O Uchiha estava morrendo de vontade de tirar aquele uniforme e tomar um banho bem gelado.

-Que cheirinho é esse? –Naruto entrou do nada na cozinha, coçando os seus olhinhos pelo sono. 

-Eu estou fazendo torradas, você pode comer isso, não pode? -Perguntou com um pingo de sarcasmo.

-Posso sim. –Se sentou no balcão e começou a balançar as pernas.

Sasuke finalizou as torradas com rapidez, afinal isso nem era uma tarefa difícil. Ficou internamente contente quando viu que Naruto comia sem reclamar, aparentando ter gostado.

Enquanto o garoto terminava de se alimentar, o mais velho batia os pés impaciente no chão, olhando de cinco em cinco segundos para o relógio, esperando o seu horário para sumir o mais rápido possível dali.

-Você vai embora agora? -O menor indagou ao vê-lo inquieto.

-Sim, já deu a minha hora.

Se levantou quase que saltitante e foi buscar sua mochila. Assim que terminou de ajeitar suas coisas e colocou-a em suas costas, ele virou para trás e reparou que Naruto não estava tão contente quanto ele.

-O que foi? -Franziu o cenho.

-Não é nada. -Olhou para os próprios pés. -É só que eu não gosto muito de ficar sozinho. Sempre que o Itachi vai embora aqui fica muito silencioso.

-Ah, entendi... -Coçou a nuca de modo sem graça. -Me desculpe, mas eu realmente tenho que ir para a minha casa agora. –Segurou nas alças da mochila, um pouco desconfortável com a situação.

-Eu sei, obrigado por vir aqui hoje, Sasuke. -Sorriu tímido. Embora tivessem discutido, o loiro não possuía muitos amigos e gostava quando outras pessoas frequentavam a sua casa. -Foi legal conhecer o irmão do Ita.

Sasuke devolveu o sorriso pequeno, logo antes de abrir a porta e sair sem pensar duas vezes. Apesar de se sentir um pouco culpado por deixar o Naruto sozinho, ele realmente queria voltar para a sua casa e deitar em sua cama.

Não demorou muito tempo para que chegasse em sua casa, aproximando-se da mesma pracinha de sempre. Suspirando em alívio, Sasuke adentrou sua residência com mais leveza, sabendo que aquele dia tinha chegado ao fim. 

-Cheguei! –Anunciou para ninguém em especial.

-Oi, Sasuke. -Itachi foi quem o respondeu do sofá. Aparentemente, seus pais ainda não haviam voltado do trabalho. -Como foi? Deu tudo certo? O Naruto está bem? -Sua aparência não era das melhores.

-Você ainda não melhorou? -Sasuke ignorou o bombardeado de perguntas, aproximando-se preocupado. O mais velho estava deitado sobre o sofá, levemente suado e ofegante. -O que deu em você? 

-Pois é... -Tossiu fraco. -O remédio não ajudou muito. Mas me conta, como foi lá?

-Horrível. -Fez um drama. -Eu realmente não sirvo de babá. E o Naruto é muito complicado!

-Você fez tudo o que eu te pedi, não fez? -Perguntou desconfiado.

-Sim, Itachi, eu fiz. -Revirou os olhos. -Deu tudo certo, só não me peça mais esse tipo de favores. Agora eu vou tomar um banho, vestir meu pijama e dormir.

-Mas não são nem sete horas. -Riu divertido.

-Foda-se. -Deu de ombros. -Eu estou muito cansado, aquele pirralho acabou com as minhas energias.

-Fracote. -Fingiu uma tosse, divertindo-se com as reações do mais novo. 

-Boa noite, Itachi. -Sasuke estava esgotado demais para ceder às suas provocações. -Até amanhã.

-Boa noite.


Notas Finais


Mais uma vez, obrigada por lerem até aqui e por nos apoiarem! Significa muito para nós!

Amamos vocês 💕


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...