1. Spirit Fanfics >
  2. O brilho da lua >
  3. Futuro

História O brilho da lua - Futuro


Escrita por: Ervadoce

Notas do Autor


Oii
Só uma observação:
Essa história não leva em conta a astronomia e a física e essa parte final é uma adaptação minha que não tem nada a ver com a lenda original.

Capítulo 13 - Futuro


Fanfic / Fanfiction O brilho da lua - Futuro

-Eu não sou daqui... Eu venho da lua... E fui mandado aqui pra destruir a vida de todos que vivem na terra...

-Como assim Sehun? Não brinque com esse tipo de coisa.

-Eu estou falando sério Jongin. Eu nasci a cerca de um ano atrás e já tenho o corpo de um adulto. Eu fui capaz de aprender tudo sobre os humanos e seus costumes nesse tempo. O nosso povo vem acompanhando a evolução dos humanos e o que vocês tem feito a esse planeta não é nada inteligente, estão destruindo o lugar onde vivem.

-Destruindo? Nós não...

-Vocês mataram quase todos os dragões que viviam aqui e outras espécies foram completamente extintas. Minas em busca de ouro e pedras preciosas tem sido escavadas sem controle e árvores centenárias são derrubadas para queimarem em poucas horas em um forno a lenha qualquer. Florestas foram devastadas para dar lugar a plantações e criações de animais... Já parou pra pensar nas consequências de tudo isso?

Jongin engoliu em seco e desviou o olhar.

-Você tem razão. Mas por esse motivo merecemos todos morrer?

-Os recursos desse planeta não são infinitos. Um dia o próprio comportamente humano vai acabar com a vida na terra, mas o meu povo quer interferir. Quer salvar o planeta enquanto há tempo.

-E o que você vai fazer?

-Você já deve ter reparado que a luz do luar tem influência sobre o mar. A minha presença na terra está alterando a maré e o nível do mar está subindo aos poucos. Agora que meu corpo chegou na fase adulta já tenho de volta o poder de controlar o mar. A ordem que recebi é de fazer a água cobrir todos os lugares habitados por humanos até que não reste nenhum de vocês vivendo no planeta.

-E você realmente quer fazer isso?

-Eu... Não tenho mais certeza. Nós somos diferentes de vocês em relação aos sentimentos. Quando eu comecei a crescer nesse lugar e recebi o carinho e amor dos Kim de maneira espontânea eu passei a me questionar se a humanidade não merecia uma chance. Eu cheguei a pensar que eles eram os únicos assim e decidi que iria salvar apenas os dois por que eu jamais teria coragem de acabar com a vida daqueles que cuidaram de mim sem pedir nada em troca, mas então...

-Então?

-Então eu conheci você. -Olhou Jongin nos olhos. -Você é um líder nesse lugar. Mesmo que tenha tentado esconder eu percebi que você não era um camponês. No início desconfiei das suas intensões, mas o conhecendo a cada dia percebi que também é uma pessoa de coração puro. E hoje me trazendo esse pingente sem matar o dragão que o guardava você provou que nem todo ser humano resolve destruir tudo ao seu redor.

-Eu não nego que a humanidade tenha um lado cruel. Assim como muitos humanos são solidários e bondosos também existem aqueles que se divertem em fazer mal aos outros.

-Vocês são todos muito diferentes uns dos outros e por isso os conflitos nunca terminam.

-E você continua achando que a solução é matar a todos nós?

-Não. Eu conversarei com aqueles que me mandaram aqui. Consegui entender muito sobre os humanos nesse tempo que passei na terra e acho que não temos o direito de interferir no destino de vocês. Como você mesmo disse existem pessos boas e ruins. Não podemos adivinhar como os próximos líderes serão, mas conhecendo você eu sei que ainda posso ter esperança.

-Então o que vai fazer?

-Eu vou voltar para o meu lugar. Vou deixar o destino do planeta nas mãos de vocês e apenas torcer para ter feito a melhor escolha.

-Mas por que você precisa ir embora se não vai mais inundar esse lugar? Você não pode ficar?

-Se eu ficar, mesmo que eu não faça nada a maré vai continuar subindo até cobrir tudo. Eu preciso voltar.

Jongin sentiu as lágrimas correndo em seu rosto e Sehun as secou com as mãos em um delicado carinho.

-Seja um bom líder pra o seu povo. Ensine a eles sobre o que eu disse para que possam cuidar desse lugar.

-Eu farei o meu melhor. Vou... Sentir a sua falta. Eu não queria que tivesse que ir embora.

-Fique com isso. -Sehun devolveu o pingente a Jongin. -Essa jóia pertenceu a minha família. Nós a perdemos na terra há milhares de anos. Essa luz que ela emite é a mesma luz que os herdeiros da lua guardam em seus coraçõs. Fique com esse pingente para que possa me sentir perto de você mesmo que estejamos distantes.

-Eu vou usar. Estarei sempre com esse pingente próximo ao meu coração.

-Eu irei me despedir dos meus pais amanhã e quando a noite chegar eu irei embora.

-Mas hoje você vai ficar?

-Sim. Hoje eu ficarei... Por você.

Sehun se inclinou e selou os lábios de Jongin.

 

 

******

Um ano se passou.

 

Jongin estava em seu quarto olhando pela janela e seu tio Junmyeon estava sentado na beirada da cama.

-Você tem certeza que essa é a melhor decisão Jongin?

-Sim. Essas mudanças podem não agradar num primeiro momento, mas futuramente isso vai nos ajudar a manter o nosso país em pé sem destruir a floresta que nos rodeia. Sei que era mais fácil apenas avançar o terreno derrubando as árvores, mas eu ainda assim prefiro que o novo depósito seja construído ao pé da montanha.

-Tudo bem. Vou dar a ordem aos trabalhadores e organizar a saída ainda hoje.

-Obrigado tio.

 

Junmyeon saiu e Jongin voltou a olhar pela janela. A lua estava cheia. Ele segurou firme seu pingente enquanto olhava a lua. Isso já tinha se tornado um hábito.

-Eu continuo fazendo o meu melhor Sehun. Mesmo que ainda não seja o suficiente.

Jongin arregalou os olhos quando percebeu que a luz da lua estva ficando encoberta como se uma nuvem estivesse entrando na frente, porém o céu estava completamente limpo. O céu continuava estrelado, mas a luz da lua não estava mais lá, piscou algumas vezes achando que seus olhos o estavam enganando.

 

-Você tem feito um bom trabalho Jongin.

O imperador se virou assustado e viu Sehun ali em pé em seu quarto.

-Sehun... Você voltou? -Falou correndo em sua direção e lhe dando um abraço.

-Eu recebi uma autorizão especial para voltar. Faz um ano que eu estive aqui na terra e queria ter certeza que está indo tudo bem. Vendo você agora eu sei que tomei a melhor decisão.

-Eu não tenho essa certeza. Conhecendo o que algumas pessoas são capazes de fazer por poder e dinheiro as vezes eu acho que você deveria ter destruído tudo.

-Enquanto ainda houverem pessoas como você haverá esperança. Só não desista.

-Eu vou continuar me esforçando.

Conversaram por um tempo e Jongin contou sobre tudo que vinha tentando mudar depois daquele dia.

Depois de ficar em silêncio por alguns instantes Sehun caminhou em direção a janela antes ocupada pelo imperador.

-Eu não posso ficar muito tempo aqui sem começar a provocar alterações no mar. Tenho que voltar.

-Só o fato de ter visto você de novo já renovou a força em meu coração. Quando você... Virá me ver novamente? -Jongin parou ao seu lado na janela também observando o céu.

-A passagem de tempo é diferente pra nós, mas eu virei assim que possível.

-Estarei esperando.

Jongin olhou para o lado e Sehun já não estava mais lá. Olhou o céu e viu a luz da lua ir retornando como se uma cortina estivesse sendo retirada da sua frente até ela estar novamente redonda e luminosa no céu.

 

-Estarei te esperando Sehun. -Repetiu segurando com força o pingente.


Notas Finais


E acabouuuuu
Demorei eu sei, mas espero que tenham curtido.
Eu não usei o final original da lenda por que acho muito triste.

Obrigada a todos que leram.
Nos vemos por aí.
Bjs


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...