1. Spirit Fanfics >
  2. O Caos Que Não Consigo Evitar (COMEÇO) >
  3. Considerações iniciais

História O Caos Que Não Consigo Evitar (COMEÇO) - Capítulo 1


Escrita por:


Notas do Autor


Sou @carolariverjj e sou a única autora amada desse livro! O pseudônimo é bem merda, mas não posso arriscar colocar o meu sobrenome ou algo do tipo, então mil desculpas por isso. Um fato bem inútil é que eu criei spiritfanfics inicialmente para ler apenas histórias sobre Bughead, então é por isso que meu user tem a ver com Riverdale. Mas eu prometo que não irá ter referências ou inspirações, até porque eu parei de gostar depois da 4º temporada.

Capítulo 1 - Considerações iniciais


Muito importante afirmar que eu tenho essa fanfic postada no wattpad. Ela inicialmente foi pensada pertencer apenas à ele, mas acabo vendo que os leitores do spirit são bem mais ativos e interagem mais. Quando eu atualizar lá, vou atualizando aqui também. Não pretendo tirar a história do ar no wattpad, então ela vai pertencer aos dois mundos.

 

Bom, antes de mais nada... Não sou escritora profissional e todo meu trabalho veio de anos de prática lendo fanfics. Não tenho nenhuma formação acadêmica (longe disso, aliás) e muito menos tenho alguma ideia de como uma pessoa formada em letras deve agir. Obviamente eu vou errar em algumas partes, mas eu reviso o capítulo antes de postá-lo, então é bem difícil. Mas não é impossível.

Prefiro mil vezes ler um livro do que uma fanfic, mas atualmente não estou tendo muita escolha por conta desse surto de coronavírus. Estou sem nada para fazer, então por que não escrever? Não significa que vou escrever de qualquer jeito, mas as vezes eu me ausento lendo alguns clássicos.

Não vou revelar minha idade e também não pretendo revelar minhas redes sociais. Isso tudo por conta de "não quero ser julgada pelo meu tipo de escrita". Sim, é ridículo, mas eu sou bem nova. O pessoal daqui tende a ter um preconceito quanto a isso, então prefiro deixar em off por enquanto.

Não é pornografia o livro todo, mas estamos no Spirit, seria calúnia não colocar hot. Vai ter muitas cenas amorzinho, só que eles são adolescentes, estão com hormônios à flor da pele, então vai ter sim putaria.

Detalhe importante: vocês devem ter reparado que eu não coloquei imagens de como eu imagino os personagens. Sempre ocorre uma quebra de expectativa e nem sempre acaba agradando à todos. Mas na real, eu mesma não tenho uma ideia muito formada de como é a aparência completa deles. Imagine que eu coloque uma foto de uma modelo super linda e gostosa e coloque como ideal para Trina? (Isso acontece muitooo no Spirit.) Trina é uma adolescente e quero que vocês a vejam como tal, acrescentando as características que coloco na história. Tento ao máximo descrever os personagens para vocês terem uma ideia de como eu quero que eles sejam, espero que não sintam tanta falta das imagens.

Outro ponto importantíssimo sobre imagens é: look, prints, simulações de conversas, fotos de lugares e por aí vai. Conheço muitas histórias que sempre colocam imagens para poder mostrar como imagina esses princípios, mas eu particularmente acho bem brega. Desculpa a indelicadeza, mas não tenho paciência de ir até o pinterest caçar a foto de um look para poder descrevê-lo e depois colocar a foto. Acho que fanfics cheias de foto perdem MUITO a essência. E essas simulações de conversas são coisas como essa:

eu: tudo bem com você?

você: tudo ótimo

Acho uma breguice e não tenho paciência para fazer, me desculpem. Não estou criticando de maneira geral todas as fanfics com essas normas, inclusive leio muitas delas (antes que alguém venha me atacar.) Acho que vocês entenderam os outros exemplos que eu dei, então é só isso que tenho para falar.

Bom... Só quem já escreveu um livro sabe o quão difícil é relatar sentimentos e colocar muitos detalhes nas histórias para enriquecer o livro e o tornar mais atraente. Espero que todos os detalhes não tornem a história monótona e cansativa, se caso isso ocorrer, eu posso reescreve-lá para vocês.

Peço que não julgue muito a protagonista. Ela não é a melhor pessoa do mundo, como também não comete apenas erros. Outra coisa... Eu mostrei o primeiro capítulo para minha irmã, e ela falou que a relação da protagonista e do irmão está muito fofa demais da conta. Eu vou aprofundar mais isso na história e vocês vão entender o por quê. Só peço que vocês não shippem eles por favor, porque seria nojento.

Vocês provavelmente já perceberam que eu gosto bastante de colocar reticências, é mania minha, e provavelmente vou colocar muito no livro. (Não que seja importante ressaltar isso.)

Última coisa, e não menos importante: o horário em que posto os capítulos.

Não vou mentir e dizer que não sumo do nada e demoro para postar. Bloqueio e o medo de fazer merda na história ajudam muito nesses meus sumiços. Mas também não vou mentir e admito que eu tenho (ou tento) ter uma vida fora da internet, então tem dias em que eu simplesmente não abro o spirit. Sei que é descompromisso com a história e odeio quando outros autores fazem isso, mas quando tiver um público grande, eu vou ser mais presente.

Vou postar um dia sim e dia não. Os capítulos demoram para fazer e eu inventei de fazer um número grande de páginas, porque é assim que eu gosto de ler quando entro no Spirit. O primeiro capítulo tem 7.000 e poucas palavras, então vou tornar os capítulos com ao menos 6.000, mas claro que as vezes vai variar.

(Vim do futuro para dizer que eu to foda-se para isso e faço alguns capítulos menores.)

Peço que tenham calma e aproveitem a história. Adoraria que vocês comentassem e votassem por favor, significaria muito para mim.

 


Notas Finais


Chega de enrolação... Bom proveito!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...