1. Spirit Fanfics >
  2. O começo de tudo >
  3. Epílogo

História O começo de tudo - Epílogo


Escrita por: Kitty-Batsky

Notas do Autor


Quero agradecer a quem acompanhou a fic até ao último capítulo, a quem comentou e favoritou, afinal, quem é mais importante para os escritores? Os seus leitores! :3
E aqui está o epílogo. Vamos chamá-lo o final do princípio, pois já como o nome da fanfic indica «O Começo de tudo» ainda muitas aventuras estarão por vir. ;)

Capítulo 16 - Epílogo


Fanfic / Fanfiction O começo de tudo - Epílogo

Hermione , como eu já esperava, veio até mim uma noite com Ron e Harry e perguntou perspicaz:

- Tens umas coisas a nos explicar, não achas Viviane? Como é que, de repente ficaste tão boa em feitiços? Alguém te ajudou?

Eu tentei explicar mas a tarefa adivinhava-se mais difícil do que eu pensara.

- Ninguém me ajudou! Quando recuperei a varinha, comecei a praticar feitiços e vi que conseguia realizá-los. Como se a prática de todo o ano se tivesse acumulado e rompido um saco que encheu demais. E, para além disso, eu tenho mais facilidade em fazer feitiços por intuição. A varinha é um fardo. As palavras também. Chega a enervar-me. Eu sei que é estranho mas vocês têm de acreditar em mim.

Os três entreolharam-se.

- Já agora, como é que recuperaste a varinha? A Hermione disse-nos que a tinhas perdido na floresta proibida. – Perguntou Ron.

- Bem...

Hermione conteve o riso ante o meu constrangimento o que me deu ânimo para continuar.

- O Draco devolveu-me a varinha depois de ver que não conseguia usá-la.

- Que tipinho desprezível! – Comentou Ron.

Fiquei aliviada por constatar que nem todos tinham enlouquecido e mantinham os pés bem assentes na terra. Nisto era muito mais fácil conviver com rapazes do que com raparigas que andam sempre a inventar histórias de namoricos.

- Porém não acredito que ele vá continuar a molestar-me depois da última que eu lhe fiz.

Harry e Ron sentaram-se e ouviram entusiasmados o relato das pedras voadoras e o caso dos meus estranhos poderes foi esquecido. Mas não por mim! Quando Harry e Ron subiram para o dormitório, eu comentei com Hermione.

- Hermione, tu que tens sempre explicação para tudo, sabes o que é que aconteceu comigo?

- Desta vez não sei o que dizer-te! Feitiços por intuição é algo mais complicado que usar a varinha!  A varinha é um instrumento que nos ajuda a todos. Dá-nos precisão. - Nisso tinha que concordar. Os meus feitiços por intuição parecia que tinham vida própria. Por vezes queria fazer algo, acontecia outra coisa completamente diferente. Ao tentar curar-me de uma pequena ferida que fiz no dedo com uma agulha, não obtive sucesso. Tive que deixar que a minha magia fechasse o corte quando "ela" quis. Hermione continuou a conjecturar - Só ouvi falar de casos desses em algumas tribos, onde não existem varinhas... Mas não estás contente com o facto de agora conseguires fazer magia como os outros ? Ou... aconteceu alguma coisa que não nos tenhas contado?

- Eu só peço que mantenham segredo sobre isto. Eu quero apenas ser uma feiticeira normal... e tenho o pressentimento de que não devo dar nas vistas.

- Sei o queres dizer! Fama nem sempre é uma coisa boa! Tornam-nos alvos, como aconteceu com o Harry! E agora que o Quem-nós-sabemos anda por aí... é preciso ter cuidado. Viviane... como são esses pressentimentos?

Eu reflecti durante uns momentos.

- É como se alguém estivesse a tentar proteger-me!

- Isso pode ser uma armadilha!

- Não! – Neguei de imediato. – Tenho a certeza de que é alguém muito bom que está a tentar proteger-me.

Hermione abriu a boca para dizer quão infantil e insensato era o meu argumento mas eu antecipei e respondi-lhe de imediato:

- Eu sinto-o como se fizesse parte de mim!

- Isso não faz qualquer sentido! – Abanou a cabeça como forma de lamento mas acrescentou para minha satisfação. – Mas acredito que estás certa em quereres manter segredo. Chamaria muito a atenção sobre ti se alguém descobrisse quão invulgar és!

Eu assenti. Lembrei-me de Harry e da sua triste história. Se Voldemort soubesse dos meus poderes, talvez pudesse querer investigar. E eu nunca faria nada que pusesse a minha vida ou a vida da minha família em risco.

Lembrei-me do carinho da minha mãe e da vivacidade da minha irmã e rejubilei por voltar em poucos dias para junto delas. Hogwarts é fantástica, os meus amigos, os melhores que posso desejar,  a minha aprendizagem uma experiência fantástica, mas nada substituí a minha família.

 

Momentos antes do comboio partir:

 

- Viviane, despacha-te, não disseste que estavas ansiosa por voltar a ver a tua família? Se demorares mais tempo, corres o risco de passares cá as férias.

Eu exclamei um «já vou», enquanto enfiava à pressa todos os manuais, meias e outros acessórios na mala.

- Raios, mas porquê é que estou sempre atrasada?

- É o que eu ando a tentar perceber desde que te conheci! – Replicou Hermione, impaciente, batendo o pé e olhando para o relógio.

Uma mania que ando a desenvolver? Expressar os meus pensamentos em voz alta. Isto ainda me vai arranjar problemas.

Enfim fiquei pronta, e corri atrás de Hermione. Chegámos à estação mesmo quando o comboio estava a dar o sinal de partida.

Enquanto procurávamos lugares, cruzámo-nos com Draco e a sua trupe. Ele parecia estar divertido, ria-se de uma piada qualquer que Crabbe acabara de contar, provavelmente sem querer, mas quando me olhou nos olhos senti um peso sobrenatural sobre mim, tão forte era o ódio com que me encarava. Pelos vistos, os carolos das pedras deviam ter sido bastante dolorosos. Ele semicerrou os olhos, frios como gelo e por fim desviou o olhar.

Eu soltei um suspiro de alívio.

- O que foi? – Perguntou Hermione, vendo-me parada.

- O Draco acabou de me lançar um olhar mortífero.

Hermione olhou discretamente para ele.

- Não parece zangado!

- Acredita, às vezes um olhar basta para expressar um sentimento. – Expliquei, ainda com pele de galinha.

Hermione esboçou um sorriso.

- É verdade! – Concordou. – Posso ler nos teus olhos uma paixão e amor incríveis.

Eu olhei para ele furiosa.

- E o que os meus olhos expressam agora?

- Constrangimento e negação fingida! – Respondeu sem hesitar, deixando-me ainda mais zangada.

Pelo menos era a última vez que eu precisava ouvir a mesma conversa de sempre. Tinha um Verão para me desenjoar das provocações de Hermione e do insuportável Slytherin.

- Pensando melhor, um Verão é tempo demais!

- O quê? – Perguntou Hermione, sem perceber.

- Esquece, Estava a pensar em voz alta!

O comboio arrancou. Hermione pegou num livro e eu olhei pela janela, vendo com alguma dificuldade Hogwarts a ficar cada vez mais longe.


Notas Finais


Música capitular - Roar (Katy Perry)

Vídeo sugerido sobre Harry Potter com esta música: http://www.youtube.com/watch?v=6O0K8TaLyUU

Escolhi esta música porque no início da fanfic, se bem se lembram, Viviane era muito tímida e insegura mas ao longo da história foi ficando mais confiante, poderosa... e isto é apenas o início da mudança de personalidade dela. Draco que se acautele, mexe com a leonina e leva troco.

Revi o final, bateu uma nostalgia...
Bem e agora falemos da surpresa que eu tive a fazer este fim de semana. (Bem, na verdade tenho estado a preparar desde Setembro, mas enfim...)
Draco e Viviane - From the start (o novo filme da DV studios). Fui eu que inventei tudo, studios, storyline, créditos finais... ATENÇÃO, isto não é brincadeira, eu fiz mesmo um filme de cerca de 1:00 h... ou tentei fazer :P
De qualquer maneira, eu postei o trailer, depois podem dizer nos comentários do vídeo se querem que eu poste também o filme.
http://www.youtube.com/watch?v=Yo8gBavndOQ&feature=c4-overview&list=UU3JT8irZs-L_xOfCf4lZ0_g

Nota: O filme está em Inglês, Inglês básico como é óbvio. Escolhi esta língua porque as frases são mais curtas, não preciso legendar o áudio (o que aumentaria o tamanho do filme e consequentemente o meu computador ia dar-me uma bronca xD) e também porque realmente eu gosto de Inglês...
De qualquer maneira, toda a tradução está na descrição!
Peguem nas pipocas, na coca-cola ou no guaraná (adoro guaraná... e pipocas) e desfrutem...

Vão ler também a segunda fanfic: «Draco e Viviane - Ódio ou amor?» e acompanhar Viviane no seu segundo ano lectivo em Hogwarts?

Eis o link da segunda fanfic:
http://socialspirit.com.br/fanfics/historia/fanfiction-harry-potter-odio-ou-amor-1608118


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...