1. Spirit Fanfics >
  2. O Consílio Dos Deuses >
  3. O ajudante de Hermes

História O Consílio Dos Deuses - Capítulo 4


Escrita por:


Capítulo 4 - O ajudante de Hermes


Fanfic / Fanfiction O Consílio Dos Deuses - Capítulo 4 - O ajudante de Hermes

Se pudéssemos descrever o resto do dia de Hermes numa palavra, de certeza, que seria cansativo. Após receber as ordens de Zeus, o Deus tratou de avisar todos os mensageiros do mundo divino e de planear o documento para que, no dia seguinte, pudesse entregar o original à ninfa que Zeus tinha escolhido.

Quando finalmente o seu longo dia de trabalho terminou, o seu filho mais novo já se encontrava em casa, deitado no meio do chão da sua sala. Assim que Hermes entra depara-se com esta imagem, que o faz soltar uma gargalhada.

- “O que se passa, Jungkook?” – o homem aproxima-se do jovem, ajoelhando-se a seu lado.

- “Estou exausto, nunca vi uma fila tão grande de pessoas para o submundo.” – o jovem respira fundo, encarando o teto.

Para ajudar o seu pai nas suas tarefas, Jungkook tinha proposto tratar da ligação que Hermes deveria estabelecer com o submundo, por isso era ele que ficava encarregue de guiar os mortos até ao cais do rio Aqueronte, onde seriam guiadas por Caronte até ao seu julgamento.

- “Ah...Ás vezes tenho saudades desse tempo...” – Hermes senta-se ao lado do filho com um pequeno sorriso no rosto. – “Ainda me lembro dos primeiros anos com essa função. Como está o Caronte? Ele não falava muito, mas era uma boa pessoa, bom ouvinte era, sem dúvida.” – o Deus solta uma pequena gargalhada.

- “Acho que está bem, mas, também, não o tenho visto muito.”

- “Não? Então?”

- “Quando eu vou lá, é o filho do Hades que costuma estar na “receção”.”

- “O filho do Hades?” – Hermes encara o filho confuso. – “Eu pensava que o Zagreu estivesse no Monte Olimpo com a Perséfone, não sabia que tinha voltado para o submundo.”

- “Não é o Zagreu.” – Jungkook muda de posição, sentando-se de frente para o pai. – “É o outro filho dele.” – Hermes encara-o intrigado.

- “Eu não sabia que o Hades tinha outro filho, pensei que era só rapa-“

- “O que é que os dois mensageiros do Olimpo estão a fazer?” – uma figura feminina surge na sala com um pequeno sorriso.

Hermes não responde, levanta-se com um sorriso no rosto, aproximando-se da figura e abraçando-a.

- “Como correu o dia?” – Hécate sussurra ao ouvido do marido.

- “Correu bem e o teu?” – o Deus encara a mulher com um olhar doce, fazendo-lhe uma pequena festa no rosto.

- “Foi bom, aproveitei para ir visitar o Pan. Ele está muito bem e posso dizer que é muito popular com as ninfas...” – Hécate diz com um sorriso perverso que se transforma, apenas alguns segundos depois, numa pequena gargalhada.

- “Conta-me outra...” – Jungkook murmurou, soltando uma gargalhada irónica.

- “O quê?” – Hermes e Hécate dizem em uníssono, encarando o filho sem entender o que ele disse anteriormente.

- “Nada, nada...” – o rapaz levanta-se. – “Pai, precisas de mais alguma coisa? Queres que te ajude em algo?”

- “Por acaso sim.” – Hermes afasta-se ligeiramente da mulher, encarando o rapaz. – “O Zeus pediu-me para fazer uns cartazes para anunciar o novo conselho e, se me pudesses ajudar, agradecia. Tens mais jeito para estas coisas do que eu.”

- “Um novo conselho?” – Hécate observa o Deus confusa.

- “Sim, vão criar um conselho de jovens para trazer visões mais jovens ao conselho. As inscrições começam amanhã e qualquer um pode inscrever-se.”

- “Uh, isso parece interessante.” – os olhos de Jungkook arregalam-se revelando um brilho intenso. – “O que é preciso para nos inscrever-nos?”

- “Têm de preencher um documento e escrever um pequeno texto com uma proposta para o conselho do Monte Olimpo. Mas porquê? Não te estás a pensar inscrever, pois não?” – Hermes diz com uma expressão brincalhona. – “Eu preciso que continues a ajudar-me.”

- “Ah...não...não era por mim que estava perguntar, era para avisar um amigo meu.” – Jungkook coça a nuca, evitando o contacto visual com o pai. – “Vou trocar de roupa e já te venho ajudar...” – o rapaz dirige-se às escadas que dão acesso aos quartos e o silêncio ocupa o ambiente.

Hermes e Hécate trocam olhares confusos e logo dão de ombros, quebrando o silêncio.

- “Fala-me do Pan, há mais novidades em relação a ele?” – Hermes começa, sentando-se numa das cadeiras, encarando a mulher.

 

Jungkook entra no seu quarto suspirando. Atira-se para cima da cama e fita o teto. A verdade é que o que Jungkook disse não era totalmente mentira, ele realmente ficou interessado para contar as novidades a um amigo, mas a forma como o pai lhe disse para não se inscrever, magoou-o. Ele sabia que devia ajudá-lo, mas também gostava de ter as suas próprias tarefas e trabalhos, algo que fosse por vontade própria.

O rapaz levanta-se, alguns minutos depois, aproximando-se da janela. Já tinha escurecido, apenas algumas luzes eram visíveis no horizonte.

Tudo parecia tão diferente naquele mundo. Jungkook era feliz, isso era verdade, mas sentia a necessidade de descobrir mais sobre o mundo que o rodeava e sobre o mundo debaixo dele. Por mais que todos os dias fosse o ajudante do seu pai, ele apenas conhecia o cais do rio e o caminho até lá, de resto, toda a cidade, todo o Monte Olimpo era desconhecido para ele. Por esse motivo, a chama da curiosidade ardia dentro dele, algo que poderia ser apagado e completado se conseguisse ser aceite no conselho, conheceria mais jovens e mais sobre a cidade.

- “Jungkook! Já estás despachado?!” – a voz do seu pai ecoa pelas divisões.

- “Vou já!” – o rapaz diz elevando a sua voz, dirigindo-se ao pequeno armário onde guardava as suas roupas e mudando para algo mais confortável.


Notas Finais


P.S.: Esta história é apenas baseada em alguns factos da mitologia grega, nem tudo o que será descrito corresponde totalmente à realidade histórica deste tema.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...