1. Spirit Fanfics >
  2. O Corvo >
  3. Cap 3 - O que será?

História O Corvo - Cap 3 - O que será?


Escrita por: VictoriaRC

Capítulo 3 - Cap 3 - O que será?


Enfim chegou o final de semana, todos estavam na praia, até mesmo sendo praticamente obrigada Terezinha foi.

- Então meninas? O que acham de depois do almoço irmos dar uma volta pela praia? Marcia chamou.

 

- SIM! Temos que aproveitar! Camila quase gritou.

- Digo o mesmo! Rafaela animou-se também.

- Combinado então! Vocês dois vão nos acompanhar? Marcia perguntou olhando para Terezinha  e Fernando.
 

- Sim, mas vão indo, não esperem por mim. Ainda vou me encontrar com um amigo. Fernando disse.


- Fazer o que, claro que vou com vocês. Terezinha disse sem ânimo.  
 

- Ok. Marcia tentou não levar a sério a mãe.
 

Em um hotel na mesma praia.


- Que lugar lindo! Exclamou Carolina.
 

- Sim. Leticia respondeu.
 

- Você vai precisar que eu te ajude? Questionou a amiga.
 

- Não, tenho que fazer isso só. São meus problemas, você não merece se envolver nisso.
 

- Tudo bem, vou aproveitar para dar um passeio e conhecer tudo por aqui. Carolina sorriu.
 

- Faz isso mesmo.
 

-Não esqueça que qualquer coisa estou aqui.  Nunca, nunca vou te abandonar, não importa o que aconteça! Jurou a amiga.
 

- Obrigada por ter me ajudado todos estes anos! Leticia disse chorando.

 

- Eu que te devo agradecer, você me ajudou a sair daquele lugar! Você abriu meus olhos! Por isso te devo, e vou te ajudar até o final. Agora tem que se preparar. Tentou animar a amiga. -  Que horas mesmo pretende ir?
 

- Depois do almoço. E seja o que Deus quiser! Sorriu.
 

- Isso mesmo. Tenha fé que tudo vai dar certo!
 

- - -

 

Fernando tinha saído para encontrar um amigo que por coincidência também estava na praia. Não demorou muito para que Omar chegasse.
 

- Quanto tempo meu amigo! Disse o cumprimentando.
 

- Sim, faz muito tempo! Então me diga como está?
 

- Estou bem, muitas coisas aconteceram desde aquela época. Olha você, deu uma melhorada em? Nem parece aquele garanhão que fazia as meninas suspirarem, pelo menos a aparência não mostra isso. Omar disse rindo.
 

- Verdade, muitas coisas aconteceram. Concordou pensativo. -  A morte do meu pai me fez mudar muito, aquele cara que você conheceu não existe mais, este homem aqui agora tem responsabilidade. Riu.
 

- Não me diga que se casou?
 

- Sim, mas agora sou viúvo. Diz em um tom triste.
 

- Me desculpe meu amigo, não sabia.
 

- Sem problemas, faz muito tempo isso.
 

- Então que responsabilidades estava se referindo, não me diga que .... Você já vai se casar de novo? É isso?
 

Fernando ia responder quando uma voz feminina o interrompeu.

 

- Olá! Com licença, posso me sentar aqui? A jovem de dezoito anos questionou ao lado de Fernando.
 

Omar não deixou de pensar como aquela jovem era muito linda, mais algo o inquietava, ela se parecia muito com alguém, até que viu ela se aproximando de Fernando e dando-lhe um beijo no rosto e depois o olhou e sorriu.
 

- Você é pai? Perguntou espantado.
 

- Sim, esta é Rafaela minha filha mais velha. Respondeu sorrindo.
 

- Mais velha? Quer dizer que tem mais? Continuou a perguntar ainda espantado pela novidade do amigo.
 

- Tenho duas. O que foi? É tão difícil acreditar que eu posso ter tido uma família. Não evitou em rir.
 

- Quer saber? Sim! Poxa cara, você sempre vivia dizendo que seria um solteirão convicto, agora depois de anos descobri que você tem até filhos, ou melhor, filhas!
 

- Desse jeito o que minha filha vai pensar de mim em? Brincou.
 

- Não se preocupe papai, muitas pessoas já me falaram isso quando digo que sou sua filha. Rafaela disse sorrindo.
 

- Meu Deus, será que até a Camila já escutou isso! Fazendo Rafaela e Omar rirem de sua reação.
 

- Que pena sua mulher ter morrido, a propósito, então você se casou mesmo com a .... Fernando o olhou com uma expressão tensa o interrompeu imediatamente.
 

- Não, me casei com Laura .... Seu amigo percebeu logo de imediato que este assunto não agradava a Fernando.

 

Omar estudou junto com Fernando desde sempre e se separando somente quando entraram na faculdade, pois ambos escolheram cursos diferentes. Ele sabia perfeitamente o que tanto o atormentou, porém com a distância estabelecida pelos novos rumos tomados na vida acabaram se distanciando. Mas tinha certeza que agora com este encontro poderiam estabelecer a velha amizade.
 

Entretanto, mais alguém percebeu o incômodo de Fernando ao falar sobre o assunto. Infelizmente está pessoa foi Rafaela, ela pensou que ali em sua frente tinha alguém que poderia ter conhecido sua mãe, ou até melhor, poderia contar sem nenhuma censura o que realmente aconteceu entre seus pais.
 

- Bom, tenho que ir, a tia Roberta está me esperando, vim até aqui para lhe avisar que vamos almoçar naquele mesmo restaurante.
 

 - Ok Rafa.
 

- Tudo bem, foi um prazer Omar em te conhecer, espero reencontrar com você outra vez, será muito bom conhecer as histórias do papai.
 

- O prazer é todo meu e digo o mesmo, são tantas histórias. Riu.  
 

Quando Rafaela sai, logo Fernando diz – Por favor nunca mais toque neste assunto. A minha história com aquela mulher acabou há muito tempo!
 

- Desculpa como iria imaginar?! Esqueceu que não nos vemos há anos? Fernando viu que foi muito rude com Omar.
 

- Eu que devo pedir desculpa, este assunto sempre me irrita.
 

- Não estou entendendo, pensei que vocês se amavam. 
 

- Disse certo, nos amávamos, bem no passado. Hoje o presente é bem diferente.
 

- Percebi, mas posso te fazer uma pergunta?
 

- Sem brincadeiras! Alertou.
 

- Já tem alguém chamando você de sogrão? Brincou.
 

- Por favor! Ficou irritado.
 

- Era brincadeira! Gargalhou ao ver a reação do amigo. -  Na verdade, a pergunta é outra, por acaso a Rafaela é fruto deste amor?
 

Fernando ficou sem palavras, seria tão óbvio a identidade da mãe de Rafa.
 

- Como assim?
 

- Como assim? Tá de brincadeira né? Mais como você é meio lerdo vou repetir. A Rafaela é fruto deste amor?
 

- Que amor? Perguntou se fingindo de desentendido.
 

- Agora eu sei que está de brincadeira, vou falar mais claro ainda. A Rafaela é filha da Leticia?

- Sim. Disse bem baixo como que o tivera dito nunca fosse pronunciado.
 

- Nossa! Então por que toda esta raiva? Será que posso saber, ainda sou seu amigo, eu acho.
 

- Claro que pode. Você sempre será seu melhor e único amigo apesar de todos estes anos que ficamos longe. E sobre a Leticia , o que aconteceu foi que...
 

Enquanto isso na praia.
 

- O que foi Rafa? Camila questionou ao ver a irmã muito calada.
 

- Nada, apenas estou pesando umas coisas.
 

- Nossa! Então me diz, encontrou um gatinho por aí? Marcia brincou.
 

- Por favor tia! Disse envergonhada. - Na verdade, foi outra coisa que aconteceu.
 

- Então me diz, desse jeito vou morrer de curiosidade!
 

- Eu quero saber também! Camila disse curiosa também.
 

- Eu falo, só que vocês vão me prometer que não vão contar para ninguém, principalmente para o papai Camila!
 

- Falando assim até parece que sou uma fuxiqueira!
 

- Diz logo! Marcia disse impaciente.
 

- É que quando fui avisar o papai ele estava com um amigo. Rafaela começou a contar.
 

- Mais ele disse que iria se encontrar com um amigo. Camila comentou.
 

- Eu sei. O que aconteceu foi que quando ele perguntou com que o papai tinha se casado.
 

- Qual o problema Rafa, vai me dizer que seu pai disse que nunca se casou. Marcia disse rindo.
 

- Não tia, ele não deixou que o amigo dele conclui-se com quem ele poderia ter se casado.
 

- Que estranho. Marcia constatou. - O que mais aconteceu?
 

- Ele disse que não seria a pessoa que supostamente o Omar diria e sim a tia Laura.
 

- Eu não vi nenhum problema. Camila disse.
 

- Você não entendeu, o Omar iria dizer o nome de uma mulher que com certeza teve algum relacionamento muito sério com o papai e ele cortou o cara na hora. Tia, você sabe quem é esta mulher? Esta mulher seria minha mãe? Perguntou deixando Marcia sem palavras e Camila pasma.

 

Terezinha que escutava tudo de longe chegou perto quando Rafaela tinha acabado de falar.
 

- Por que acha que seria ela? Seu pai apesar de não admitir sempre foi um garanhão, poderia ser outra. Falou a neta.
 

- Mãe! Marcia recriminou.
 

- Ou acha que sua mãe foi o grande amor da vida de Fernando? Terezinha questionou ríspida. -  Então por que se casou com Laura, por que teve a Camila?
 

- Vó não fala assim! Camila pediu. -  Rafa não liga.
 

- Tem razão, porque seria minha mãe, afinal eu fui um golpe fracassado não é mesmo vovó? Disse isso e saiu.
 

- Por que disse isso? Marcia questionou a mãe. -  Não vê que esse assunto é torturante para a Rafa!
 

- Desculpe vó, mas a Rafa não merece isso!
 

- As opiniões de vocês não vão me fazer mudar. Eu disse apenas a verdade e nem ouse se levantar Camila, a Rafaela precisa crescer, não quero que ela seja mimada, porque é uma bastarda. Falou isso ao notar que Camila iria em direção da irmã.
 

- Mamãe você já está passando dos limites!
 

- - -

 

Omar escutava com atenção cada palavra dita por Fernando, parecia inacreditável o que dizia. Como seu amigo sofreu todos esses anos.
 

- Nossa! Meu amigo como você conseguiu seguir em frente? Se fosse eu não aguentaria.
 

- Pelas minhas filhas. Elas são tudo para mim.
 

- Enquanto a Rafaela? Quando pretende contar tudo isso?
 

- Espero que nunca! Seria uma dor muito grande para ela. Por isso, nunca disse nada sobre sua mãe, não quero que minha filha sofra.
 

- E se ela aparecer?
 

- Ela não vai aparecer.
 

- Como tem tanta certeza?
 

- Primeiro, porque ela deixou a Rafa para mim e segundo, desde aquele dia nunca mais soube nada dela, e nem fez questão de dar alguma notícia. Você acha que ela vai aparecer?
 

- Não sei, e se ela se arrepender?
 

Fernando riu ironicamente
 

- Ela se arrepender? Isso tenho certeza que nunca. Aquela mulher é uma víbora. Fria, calculista, se algum dia ela aparecer será porque está sem dinheiro e pelo que ela me roubou, acho que nunca me incomodará.
 

- Nem parece que estamos falando da mesma mulher. Mais algumas coisas não batem nessa história.
 

- A única coisa que ela fez de bom na vida foi minha filha.
 

Depois do almoço, Rafaela se encontrava sentada em frente ao mar, estava sozinha, mais sentia que estava sendo observada por alguém, percorreu o olhar pela praia e não viu ninguém que desconfiaria. Era Fernando a quem a observava bem de longe, pensava no que Omar tinha dito e uma mistura de medo e ansiedade o consumiu, seria possível depois de tantos anos Leticia voltar? Não, não tinha motivo nenhum, nunca procurou pela filha depois de nascida. Quando lembrou de alguns meses antes de Rafaela nascer.
 

Lembranças
 

- Nossa que chutão ela deu agora! Disse acariciando a barriga de Leticia.
 

- Verdade, acho que ela vai ser mais apegada a você.
 

- Será? Só espero que ela possa puxar sua beleza e principalmente esse seu jeitinho que me encanta.... Levantou uma das mãos e pousou no rosto de Leticia a acariciando.
 

Leticia riu - Como você é fofo.... Retribuiu com um beijo.... Sabe qual o melhor presente que ganhei até hoje?
 

- Qual?
 

- Vocês dois! Disse ainda sendo abraçada por Fernando.
 

De volta ao presente, Fernando ainda se encontrava perdido em meio às lembranças quando escutou uma voz que sussurrou em seu ouvido
 

- Aposto que acerto o que se passa neste momento em seus pensamentos.
 

Fernando simplesmente ficou estático, aquela voz só poderia ser de uma única pessoa
 

 LETICIA!       



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...