1. Spirit Fanfics >
  2. O de Odete >
  3. Décimo Sexto

História O de Odete - Décimo Sexto


Escrita por: andredeluxembrugo

Capítulo 16 - Décimo Sexto


Cena 01 – Mansão de Odete – Noite.

Ricardo estava na sala acompanhado de sua irmã Vanessa e o marido dela Caio. Maciel entrou furioso e Lilia chegou logo atrás.

- Você é um canalha! – Gritou Maciel socando o rosto de Ricardo.

- Maciel! – Gritou Lilia.

- Maciel, a gente tem que conversar! – Disse Ricardo.

- Conversar o que? Vai me contar que você está roubando a Lilia de mim? – Questiona Maciel.

- Maciel, eu amo a Lilia! – Alega Ricardo.

- O que foi que ele disse? – Questiona Vanessa.

- É melhor a gente não se envolver! – Pediu Caio.

- A minha vontade é de.... – Dizia Maciel.

- Vontade de que? – Questiona Ricardo.

- Maciel, você está muito alterado e é melhor se acalmar na cozinha! – Disse Lilia.

- Eu alterado? Você está me trocando por esse riquinho. Eu pensei que você realmente gostasse de mim. – Disse Maciel.

- Eu fui sincera com você o tempo todo, desculpe por isso, mas eu não posso continuar uma relação onde não tenha amor....

- E você ama esse aí? – Questiona Maciel.

- Eu amo o Ricardo e ele me ama! – Disse Lilia.

Maciel saiu da sala furioso e derrubou um vazo que viu pela frente. Lilia tentou ir atrás dele, mas Ricardo impediu.

- Ele está precisando ficar sozinho! – Disse Ricardo.

- Eu sei que é tudo culpa minha! – Disse Lilia.

Vanessa encarava os dois com indignação e começou a rir.

- Eu não acredito.... Juro que não estou acreditando que o meu irmão está pegando a empregada. – Disse Vanessa servindo-se de um drink.

- É melhor você tratar a Lilia com muito respeito! – Disse Ricardo.

- Ela não passa de uma empregada! – Responde Vanessa.

- A partir de hoje ela não é mais empregada dessa casa, a Lilia é da família! – Alega Ricardo.

 

Cena 02 – Rua – Noite.

Leila desce de um táxi e paga o motorista. O telefone dela toca e ela atende.

- Oi Edgar! – Disse ao atender.

- Estou um pouco atrasado, mas eu vou tentar chegar em uma hora! – Disse Edgar.

- Tudo bem, mas não me deixa plantada aqui, a Paloma não vem! – Disse Leila desligando.

Ela caminhou um pouco e ficou olhando uma vitrine com roupas. Tocando “Clearest Blue de Chvrches”. A loja acaba fechando e ela continua andando na rua.

- Meu Deus! – Reagiu Leila ao ver um rapaz.

Ela se lembra do beijo na balada. Ambos caem na pista e curtem o momento.

- Você ainda não me disse o seu nome! – Disse ela sondando o rapaz. – Eu me chamo, Leila!

- Vamos curtir um pouco mais a noite... Juntinhos! – Disse o rapaz.

O sinal de transito ficou verde para os pedestres atravessarem e o rapaz seguiu. Leila correu atrás, o viu entrando em direção ao metro, mas o perdeu de vista no meio da multidão.

 

Cena 03 – Mansão – Noite.

Maciel está arrumando suas malas e Lilia tenta conversar com o motorista.

- Precisamos conversar, por favor.... Maciel! – Pediu Lilia.

- Não temos nada a conversar, você me traiu, traiu da pior forma com o patrão....

- Eu não consegui fechar os olhos para os meus sentimentos! – Disse ela.

- Mas preferiu ferir os meus? – Pergunta Maciel.

- Eu juro que tentei, Maciel. Eu tentei te amar, mas eu não podia porque eu amava outro. – Disse Lilia.

- Eu vou deixar o caminho livre para você....

- Você não pode deixar essa casa assim!

- A Dona Odete não está mais aqui, ela era o único motivo de estar aqui....

- Tudo bem, mas já está tarde, amanhã você vai! – Pediu Lilia.

- Eu sei me cuidar muito bem! – Disse Maciel indo embora.

Ricardo viu o motorista ir embora e Lilia se aproximou.

- Não se preocupe, Lilia.... Eu não vou deixar o Maciel desamparado. – Disse Ricardo.

Os dois se abraçam.

 

Cena 04 – Delegacia – Dia.

Júlia parece inquieta ao olhar o caso de Odete Cerqueira. Antônio entra com dois copos de café e lhe entrega um.

- Obrigada, você é sempre maravilhoso. Estou aqui olhando o caso Odete. – Disse a delegada.

- Conseguiu mais informações? – Pergunta Antônio.

- Tudo que eu investiguei nas últimas semanas só me faz criar teorias. Como alguém pode sumir assim? Sem deixar pistas? – Questiona Júlia.

- Deve haver algum meio de encontrar alguma informação....

- Eu tenho o depoimento de Otávio Cerqueira, o Ricardo Cerqueira, Victória Cerqueira, Maciel o motorista, Lilia a empregada e aquela Zuleika dona do supermercado. Eu vou retomar aos depoimentos. – Disse Júlia decidida.

- Quanto mais informação, o processo pode ser concluído até mais rápido. – Disse Antônio.

 

Cena 05 – Mansão de Otávio – Dia.

Célia abre a porta e recebe um homem que se declara Oficial de Justiça.

- Pois não? – Perguntou Célia.

- Por favor, Otávio Cerqueira e Sofia Cerqueira.... É uma intimação. – Disse o Oficial.

- Só um instante, por favor! – Pediu Célia.

Otávio estava tomando o café da manhã ao lado da esposa Sofia.

- Quem é? – Perguntou Sofia a empregada.

- Oficial da justiça! – Disse Célia.

Otávio pulou da cadeira e Sofia parecia assustada.

- O que será que ele quer? – Questiona Otávio.

Os dois foram até a porta e ficaram diante do homem.

- Bom dia, essa intimação é para depor sobre o caso do desaparecimento de Odete Cerqueira. – Disse o homem.

- Outro depoimento? – Questiona Otávio.

- Exatamente, por favor.... Preciso da assinatura dos dois! – Disse o homem.

Otávio e Sofia assinaram e o oficial foi embora.

- Eu detesto isso, Sofia Cerqueira em uma delegacia! – Reclama Sofia.

- É apenas um depoimento! – Disse Otávio.

- Será que estão desconfiando de você, Otávio? Será que foi você que mandou sumir com a sua mãe? – Questiona Sofia.

Otávio encarou a esposa e lhe deu uma bofetada.

- Nunca mais repita isso! – Avisa ele.

- Será que foi ele? Motivos ele tem, com certeza! – Pensou Sofia.

 

Cena 06 – Empresa Cerqueira – Dia.

Gloria, Fabiola e Carlos chegaram ao local de trabalho e encontraram o oficial da justiça.

- Bom dia, posso ajudar? – Pergunta Gloria sorrindo.

- Sim, estou aqui para comunicar que todos estão intimados a depor sobre o desaparecimento de Odete Cerqueira. – Disse o Oficial.

- Tem que ir na polícia? – Questiona Carlos.

- É obrigatório. A polícia precisa de todas as informações necessárias. – Disse o Oficial.

- Tudo bem.... Estaremos lá, tenha um bom dia! – Disse Fabiola. O oficial foi embora.

- O que mais eles querem? – Questiona Carlos.

- Eu faço questão de colaborar com a polícia, eu adorava a Dona Odete! – Disse Gloria.

- Eu ainda fico me perguntando, onde será que ela está? – Questiona Fabiola.

- É bem capaz de estar em algum lugar da Europa tomando do melhor vinho e rindo de todos nós! – Disse Carlos.

- Por que você pensa assim, Carlos? – Questiona Gloria.

- Vocês não têm aquilo de intuição, então, essa é a minha intuição! – Afirma Carlos.

 

Cena 07 – Mansão de Odete – Dia.

Lilia acaba de servir o café da manhã. Vanessa encara Lilia severamente.

- Fisgou direitinho o meu irmão? Isso que eu chamo de golpe do baú, mas fique sabendo que todo o dinheiro será dividido em sete partes. – Disse Vanessa.

- Eu não estou interessada no dinheiro de ninguém! – Disse Lilia.

- O que está fazendo, Lilia? – Questiona Ricardo.

- Estava servindo a mesa....

- A partir de hoje, esse não é mais o seu trabalho! – Disse Ricardo tirando a bandeja das mãos da moça.

- E quem vai nos servir? – Questiona Vanessa.

- Você tem mãos, Vanessa e pode muito bem tirar o seu prato da mesa e se servir. – Disse Ricardo.

- Ricardo! – Chamou Lilia.

- Você não trabalha mais nesta casa, Lilia! – Afirma Ricardo.

A campainha tocou e Ricardo foi atendeu. Era outro oficial de justiça.

- Bom dia, sou oficial da justiça e estou com um pedido para o senhor e os demais comparecerem à delegacia para prestar depoimento.

 

Cena 08 – Delegacia – Tarde.

Sofia estava frente a frente com a Delegada Júlia enquanto Otávio aguardava fora dali. Júlia percebe que a mulher estava nervosa.

- Sofia Cerqueira, eu preciso que seja muito sincera em seu depoimento. Todo detalhe será importante para a investigação. – Disse Júlia.

- Mas o que quer saber de mim? Eu não sei de nada sobre a Odete. – Disse Sofia.

- Como era a sua relação com a mãe de seu marido? – Questiona Júlia.

- Eu não tinha tanta proximidade com a Odete, estou casada com o Otávio há três anos e meio e acho que ela nunca gostou de mim de verdade. – Disse Sofia.

- E por qual razão, você sabe?

- Talvez o santo dela não tenha batido com o meu, eu penso dessa forma, eu casei com o Otávio e não com a Odete. Eu sou sincera em tudo que faço e não tinha razões para ser amiga dela. Nunca lhe quis mal, é claro, mas eu sempre preferi ficar na minha casa que é meu território do que tomar um longo chá da tarde com a minha sogra. – Disse Sofia.

- E o que você pensa a respeito da relação do Otávio com a Odete?

- A Odete nunca gostou do Otávio, está muito claro sobre isso, não sei se ela tinha razões para isso, sempre preferiu o Ricardo.

- Você acredita que a Odete pode ter sido assassinada?

- Eu não sei responder isso, não sei quem era amigo dela, como falei, não tinha proximidade com ela mesmo sendo a mãe do Otávio.

- Obrigada!

Sofia saiu da sala e Otávio entrou.

 

Cena 09 – Empresa Cerqueira – Tarde.

Otávio volta a empresa e vai até a sala de Victória. Ele a flagra com o retrato de Ricardo nas mãos.

- Você sabe que ele nunca vai te amar como eu! – Disse Otávio.

- Como foi na delegacia? – Questiona Victória.

- Estão pensando que a mamãe possa ter sido assassinada e eu acho que eles suspeitam de mim! – Disse Otávio tranquilamente.

- E você tem razões para ter feito isso com a sua própria mãe? – Pergunta Victória olhando nos olhos dele.

- A Odete Cerqueira deve me odiar tanto que colocaria a culpa de seu próprio sumiço em mim!

- Tadinho do Otávio!

- Eu posso ser tudo, Victória. Mas eu não faria mal a mamãe! – Garantiu ele.

- Você sabe que pode confiar em mim e me contar tudo! – Disse Victória.

- Minha vida é um livro aberto para você! – Disse ele.

- Será mesmo? – Questiona ela.

- Eu estou sendo bastante sincero. Sei que as joias da mamãe sumiram e o responsável pelo desaparecimento delas pode ser o mesmo do sumiço da mamãe. – Disse Otávio.

- Será? Mas por que diabos a Sofia Iria querer uma caixa vazia? – Questiona Victória.

- Não desconfio da Sofia, ela não está com as joias e acredito nela. – Disse Otávio.

- Mas sempre é bom manter os olhos bem abertos! – Disse Victória.

 

Cena 10 – Sala de Hugo – Tarde.

 O advogado Hugo recebe Ricardo e Lilia em sua sala. Ele pede que os dois se sentem e fiquem à vontade.

- Eu sinto muito pelo que aconteceu com a sua mãe, A Odete era uma pessoa maravilhosa. – Disse Hugo.

- Na verdade, não temos certeza sobre o que aconteceu com ela. – Disse Ricardo.

- Viemos aqui para tirar algumas dúvidas. – Comentou Lilia.

- De certo, eu sou o advogado da Odete. Estou acompanhando as investigações e peço desculpas por não ter encontrado um tempo para conversar com a família antes. – Disse Hugo.

- Sei que falamos poucos por telefone, mas esta conversa tinha que ser pessoalmente. – Disse Ricardo.

- E o que você quer saber? – Questiona Hugo.

- A minha irmã contratou um outro advogado, está certo isso que a Vanessa está querendo fazer? – Questiona Ricardo.

- Ela pode muito bem contratar outro advogado, não há problema, claro que a Dona Odete me deixou responsável e de fato não sabemos de seu atual estado. – Hugo.

- A Vanessa quer fazer uma repartição de bens! – Disse Ricardo.

- A sua mãe tem um testamento e ele será aberto assim que necessário! – Garantiu Hugo.

- Mas nem sabemos se ela está mesmo morta! – Disse Lilia.

- E pode haver essa repartição mesmo sem a certeza? – Questiona Ricardo.

- A lei permite que durante a ausência da pessoa, mesmo que não saibamos se está realmente morta, os bens podem provisoriamente ficar a par dos herdeiros ou responsável, lembrando que depois de um tempo possa se tornar permanente. – Disse Hugo.

- Muito bem, obrigado por esclarecer. Quero que saiba que desejo que permaneça cuidando dos casos da mamãe e da família. – Disse Ricardo.

- Obrigado, Ricardo. – Respondeu Hugo.

 

No próximo capítulo....

Vanessa e Ricardo estão dispostos a comprarem uma briga.

- Tenha certeza que eu não deixarei as coisas fáceis para você, meu querido irmão! – Garantiu Vanessa.

- A mamãe pode ter sumido, pode aparecer a qualquer momento, mas ela deixou um testamento! – Disse Ricardo.

E Otávio acredita que Odete planejou tudo.

- Claro, Victória. Ela alterou o testamento antes de sumir e com certeza quer acabar comigo. – Disse Otávio.

- Precisamos saber que alterações foram feitas! – Disse Victória.

 

Continua....

 


Notas Finais


Participação neste capítulo:

Hugo, advogado de Odete.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...