História O despertar de Sasuke Uchiha - Capítulo 8


Escrita por:


Capítulo 8 - Compreensão


Sakura

 

Sakura, foi para hospital na manhã seguinte se sentindo triste. A noite passada Sasuke havia sido o mesmo de sempre. Sakura  tinha esperança de mudanças e sendo sincera consigo mesma percebera que Sasuke estava diferente, não era mais tão sombrio. Entretanto Sakura teria que aceitar e seguir em frente o quanto antes Sasuke não tinha nenhum sentimento por ela. Pesou que ela estava namorando Naruto e os parabenizou ironizando o quanto os dois idiotas formam um belo casal. Aquilo realmente era o fim, Sakura estava decidida verdadeiramente a desistir de Sasuke. Encontraria alguém que realmente a amasse, queria ser feliz e doía ver todos os seus amigos felizes e apaixonados. Sasuke nunca a amaria, precisava aceitar.

A rotina no hospital estava tranquila; os pacientes estavam todos estáveis, não havia tido nenhuma ocorrência grave. A tarde um homem chegou gravemente ferido, Sakura não o conhecia. Estava coberto por sangue, estava em uma missão e acabou muito ferido; um de seus amigos o carregaram até o hospital da aldeia da folha porque era a aldeia  mais próxima de onde estavam. Sakura juntamente com o Dr. Watanabe ficaram horas tentando salvar a vida do ninja ferido e obtiveram sucesso. Sakura estava exausta, foi até a lanchonete do hospital pra fazer um lanche. Foi pega de surpresa quando o Dr. Watanabe se sentou a seu lado. Sakura ficou rígida não se esquecera do ocorrido no seminário e o estava evitando da forma que podia, mas ele sempre dava um jeito de estar por perto, Sakura estava tentando ao máximo ser educada não queria um clima tenso em seu ambiente de trabalho, mas estava impossível.

- Parabéns Sakura, você atuou muito bem durante a cirurgia.

- Obrigada Doutor.

- Sei que as coisas não correram bem entre nós durante o seminário, e eu gostaria de me desculpar. Sei que estava um pouco bêbado e a desrespeitei, você é uma excelente médica e a admito muito. Entendo que você não queira me encontrar e tem evitado ficar a sós comigo, sinceramente acho que está certa, eu realmente sinto muito. Sakura sei que vai ser difícil ouvir o que tenho pra te dizer, mas eu não consigo mais me conter. Estou apaixonado por você. Não vou desistir, não ainda. Sei que pelo que aconteceu vai ser difícil confiar em mim novamente, mas eu preciso tentar. Me dê uma chance de te provar que o que sinto é verdadeiro, prometo nunca mais ofendê-la de maneira alguma. O que me diz? Janta comigo essa noite?

Sakura fica um momento em silêncio. O olhou nos olhos ele estava realmente sendo sincero. Sempre esteve ao lado de Sakura ajudando-a, mas Ela sabia que não poderia enganá-lo, não sentia nada além de amizade por ele. Mas a súplica em seus olhos parecia tão genuína e Sakura estava emocionalmente instável com a volta de Sasuke, e a avalanche de sentimentos, mas não poderia aceitar, ainda não estava pronta.

Sakura se levanta pronta pra inventar um desculpa e seu olhar recaí sobre duas pessoas paradas olhando-a de maneiras diferentes, mas ambos com evidente curiosidade em sua resposta.

Então sem pensar responde:

- Sim, jantarei com você hoje á noite. – Sakura fica surpresa com a própria resposta, sentira que a voz que respondera não era sua. Mas o orgulho falara mais alto quando viu a expressão de Sasuke Uchiha. Ela queria que ele visse que ela não estava mais esperando por ele, e que haviam homens interessantes que realmente a queriam. Mesmo sabendo que era errado usar o Dr. Watanabe dessa forma não se arrependia.

 

Sasuke

 

Sasuke havia levantado ainda de madrugada e saído pra treinar alguns jutsus na floresta, descarregou toda sua frustração usando suas kunais nos alvos escondidos nas árvores; á tarde acabou encontrando Naruto á caminho de casa.

- Naruto. – Sasuke pergunta percebendo o afobamento do amigo.

- Tsunade me chamou até o hospital, parece que um ninja de uma aldeia aqui perto foi gravemente ferido e Sakura  está cuidando dele. Venha comigo pra ver se descobrimos quem é o inimigo que o atacou aqui tão próximo á aldeia da folha.

O nome Sakura desperta o interesse de Sasuke ,  teria oportunidade de vê-la. Então acompanha Naruto até o hospital.

- Vovó Tsunade  onde está o ninja ferido. -Naruto pergunta.

- Ah, Naruto ele está dormindo por conta de uma forte medicação que Sakura lhe deu, acredito que ele vai dormir uma semana pra se recuperar totalmente.

- Tsunade, onde a Sakura está?- Sasuke pergunta. Naruto olha para o amigo surpreso. Sasuke percebe então emenda rapidamente.- Talvez o ninja possa ter dito algo importante pra ela antes de dormir.

- Ah, claro, você tem razão.  Sakura está na lanchonete.

O hospital era grande ao chegarem mas encontraram logo a lanchonete. Sakura estava de costas pra onde eles vinham. O tal Dr. Watanabe se sentou ao lado de Sakura sem perceber que eles se aproximavam.

- Parabéns Sakura, você atuou muito bem durante a cirurgia.

- Obrigada Doutor.  

- Sei que as coisas não correram bem entre nós durante o seminário, e eu gostaria de me desculpar. Sei que estava um pouco bêbado e a desrespeitei, você é uma excelente médica e a admito muito. Entendo que você não queira me encontrar e tem evitado ficar a sós comigo, sinceramente acho que está certa, eu realmente sinto muito. Sakura sei que vai ser difícil ouvir o que tenho pra te dizer, mas eu não consigo mais me conter. Estou apaixonado por você. Não vou desistir, não ainda. Sei que pelo que aconteceu vai ser difícil confiar em mim novamente, mas eu preciso tentar. Me dê uma chance de te provar que o que sinto é verdadeiro, prometo nunca mais ofendê-la de maneira alguma. O que me diz? Janta comigo essa noite?

Sasuke fica pasmo quando Sakura aceita sair com Watanabe, ainda mais sabendo a capacidade que ele teve tentando pôr suas sujas mãos em Sakura. O que era aquele sentimento de animal ferido dentro dele por que Sakura aceitaria sair com um homem desses? A dor que sentiu parecia sufoca-lo, seu peito parecia que ia explodir. Precisava admitir pra si mesmo gostava de Sakura. O modo como Watanabe a olhava o corroía de ódio, tinha vontade de mata-lo por tentar toca-la a força no outro dia. Sasuke apertava o punho tentando se controlar. Sua respiração ficou pesada, então de repente Naruto interveio.

- Sakura-chan, você esqueceu que combinamos de para comer rámem no Ichiraku? –Sasuke não imaginava de onde Naruto tinha tirado aquilo, mas uma parte sua foi se acalmando devagar.

- Naruto eu não......-Sakura começou a dizer mas o olhar de Sasuke a calou.

- Bem Sakura então marcaremos para outra vez.- Dr. Watanabe interveio percebendo que estava acontecendo algo ali que ele não compreendia.- Até mais.- Ele diz se retirando.

Sakura  fica encarando os dois sem entender, porque Naruto a impediu de jantar com o Dr. Watanabe? E porque Sasuke tinha uma expressão tão assustadora e irritada?

- Desde quando você se mete assim Naruto? – Sakura parecia que ia matar Naruto.

- Sakura como você pôde aceitar sair com um cara como ele?- Naruto olha para Sakura sem acreditar. – Você esperou Sasuke até agora e quando ele volta você namora outro?

-Naruto você não tem esse direito.

- Tenho sim Sakura, você é como uma irmã pra mim.

- Não tem não Naruto eu esperei por Sasuke sim, mas vejo que ele continua o mesmo, seus sentimentos por mim serão sempre assim. Decidi seguir minha vida.....

Então se vira deixando Naruto de queixo caído. Sakura sempre foi temperamental, mas nunca a tinha visto tão zangada.

Naruto encara Sasuke e explode. -Depois o baka sou eu- Naruto está com os punhos fechados furioso olhando para Sasuke - Te livrei dessa Sasuke, mas ou você deixa esse orgulho de lado e assumi logo o que sente pra Sakura ou vai perde-la. Você estava se remoendo de ciúmes por pensar que eu e Sakura estávamos namorando ontem. Ela te esperou por todos esses anos e já no primeiro reencontro de vocês você já a magoa e a faz chorar. Você é meu amigo, mas não vou deixar você magoar a Sakura de novo. Acorda Sasuke – Sasuke olha surpreso pra Naruto-Você ainda não entendeu que você a ama?- Naruto deixa Sasuke e sai irritado e triste ao mesmo tempo.

Só agora entendia o que eram aqueles sentimentos conflitantes dentro dele. Precisou quase perder Sakura pra entender. Naruto estava certo sua arrogância e orgulho não deixavam entender o que sentia abafava seus sentimentos e os escondia porque se sentia fraco e vulnerável, precisava resolver as coisas com Sakura. Sabia por que tinha voltado pra Konoha, por Sakura. Se lembrava de como ela sempre fizera parte de sua vida. Ele sempre tivera apenas um sentimento dentro de si: vingança. Esse sentimento o corroeu a ponto de não conseguir enxergar mais nada nem ninguém. Agora via com clareza sempre amara Sakura. Essa constatação foi como um estalo dentro dele. Sem que percebesse começou a procura-la pelo hospital. Não a perderia, nem por nada nem por ninguém. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...