1. Spirit Fanfics >
  2. O Destino >
  3. Ciências biológicas

História O Destino - Ciências biológicas


Escrita por: always_potter

Notas do Autor


Eae

Capítulo 2 - Ciências biológicas


Lembrando-me do meu Ex namorado, resolvi passar na frente da casa que ele morava na época. A rua dele era do lado do Café, então fui até lá. Eles haviam se mudado para São Paulo quando Ian fez 17 anos. Hoje em dia, ele tem 19. Faz dois anos que não o vejo e nunca mais tive contato dele. 

Voltei para casa e liguei pra minha melhor amiga, Sophie. 

*Ligação on*

- Heey. Finalmente tomei uma decisão na minha vida.  - fui logo dizendo.

- o que? Decidiu que vai parar de fazer drama cada vez que eu disser que não vou poder ir te visitar? - ela respondeu.

- Wow, não é drama. Eu só fico com saudade de ter você perto. 

 

Sophie mudou-se para Indaial aos 14 anos. Via ela poucas vezes depois que se mudou, mas isso não atrapalhou nossa amizade. Sempre fomos muito unidas. 

Ela ri.

- tá, me conta logo essa "decisão da sua vida".

- Decidi que vou ser escritora. Não vou fazer faculdade. 

- uia, boa ideia. Mas... Como assim nao vai fazer faculdade?

Deito na cama com os pés para cima. 

- ah, como vou ser escritora não preciso de faculdade ué. 

- Osh, mas é claro que precisa! Até você escrever um livro, até achar uma editora que aceite sua obra, até ser publicada.... Voce vai viver do que? Viver nas costas da sua mãe não dá. Afinal, você teria q se mudar pra São Paulo ou Rio de Janeiro pra procurar Editoras, porque nessa cidadezinha aí não tem de nada. 

- Ah... É mesmo... Não tinha pensado nessa parte. Mas e agora? Ah droga! 

- você gosta de ciência não gosta? Por que não faz ciências biológicas? 

- É mesmo! Mais tarde vou dar uma pesquisada. Muito obrigada! Amo você! - digo.

- Eu sei e.e. Bye - e desliga a chamada.

Aiai, é raro ela responder de volta o "eu te amo".

 

Logo fui almoçar com minha mãe e meu irmão. Ela achou a ideia sobre minha profissão um máximo e me apóia. 

 

- ah, o mãe. Será que nesse fim de semana eu posso ficar na casa da Sophie em Indaial? Faz mais de 5 meses que não a vejo. -pergunto 

 

Ela me olha, pensa e responde:

 

- Pode... Mas ligue assim que chegar lá. 

 

Era quinta - feira. No dia seguinte pegaria o ônibus das 17h. 

Pesquisei algumas faculdades, minha antiga professora de ciências me falou sobre a Unicamp, que fica em São Paulo. 

Hum... Eles dão bolsa para alunos bem qualificados. Ah, ganho essa bolsa de boa.

 

Resolvi ir andar de skate na pista lá no centro. Chamei a Sarah, minha parceira nos rolês. Ficamos andando e fazendo manobras até o fim da tarde. Cheguei em casa, fui tomar banho, comi o risoto que minha mãe fez e fui ler um livro. Logo acabei pegando no sono.

 

A aula do dia seguinte foi aquela coisa. Professores de todas as matérias falando a mesma coisa "o vestibular está chegando, estudem, pensem no que vão trabalhar, escolham bem e blá blá blá blá". 

Na hora do intervalo fiquei sozinha no meu canto ouvindo música. Cada lugar que eu olhava via casais abraçados ou se beijando. Aff, que tédio. 

Finalmente acabou a aula. Fui para casa e fiz minhas tarefas diárias. Arrumei minhas coisas e fui para o ponto de ônibus. Nem avisei Sophie que estava indo em sua casa. Quero chegar de surpresa.


Notas Finais


Oh, eu escrevo pelo cell, nao tenho noção da quantidade de palavras, então me desculpem se estiver pequeno.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...