1. Spirit Fanfics >
  2. O diario da cartola(livro da linhagem do chapeleiro maluco) >
  3. Amy chapeleiro- antes de uma guerra

História O diario da cartola(livro da linhagem do chapeleiro maluco) - Capítulo 2


Escrita por:


Notas do Autor


Só coloquei essa imagem como de capa provisoriamente ,e porque eu achei engraçado bj boa leitura

Capítulo 2 - Amy chapeleiro- antes de uma guerra


Fanfic / Fanfiction O diario da cartola(livro da linhagem do chapeleiro maluco) - Capítulo 2 - Amy chapeleiro- antes de uma guerra

Ponto de vista :autora.

A princesa Leopoldina não podia esperar mais nada acontece, após acorda chamou seu fiel amigo e homem de confiança que sabia dos outros mundos junto dela e Pedro. Pra ir a uma busca com ela a cavalo ,o mesmo não negou pois sabia que Pedro ia prefiro que ela nao fosse desacompanhada .

- alteza  poderia me dizer o porque dessa ambição toda por uma criança, ainda mas um bebê filha do chapeleiro maluco- pergunto José bonifacio a acompanhando mandado no cavalo .

-Não é uma criança qualquer- suspiro aflita- entraremos em guerra se ela não voltar a seu mundo- disse pensativa nas consequências . Jose bonifacio era um amigo Leal a princesa e a do Pedro eles estavam perto do período da intepentecia .precisavam resolver esse poblema antes que os mundos entrasem em guerra .

Enquando isso na chácara perto dali Calvin e Catarina brincavam com amy , na noite passada Catarina após dar banho em amy encontro nela um objeto dourado no formado de uma engrenagem. 

Os dois não sabiam oque era aquilo mas sabiam que tinha algo errado no meio disso tudo. 

A princesa junto de José encontraram no caminho um cadáver ,ah mãe de amy ,Meg gwenllin. A humana que descobrio a toca do coelho .

- é ela ,e a Meg- José aregalo os olhos , Leopoldina coloco a mão no pulso dela chegando se estava morta ou desmaiada- ah mataram- Disse a princesa pensativa -deve ter um orfanato ou casas por perto vamos não temos tempo a perde.

Os dois cavalgaram o mais rápido que podiam .

enquando isso no Reino das ilusões 

-LON!!!!! CADE VOCÊ ,SEU VERME ,SO DESAPARECE QUANDO EU PRECISO DE VOCÊ NUNCA VI ISSO!!!! -  grito trevor irritado,chamando seu criado.

-Ora trevor não grite tanto - disse eva entrando pela porta dá sala do trono - Você sabe como eu  fico sentida vendo o meu bebê irritado- disse a mulher de voz doce se aproximando do marido. 

- Eva ,meu bem, deveria estar de repolso- disse se aproximando da mulher gravida- sabe que não fará bem ao nosso pedaçinho de amor você anda purai asim Eva, ainda mas você está perto de dar a luz.

- eu sei disso mas é muito chato ficar lá deitada sem você me fazendo companhia, sabe que o nosso pedacinho de amor sente o mesmo que eu ne?- trevor não podia negar amava Eva como ninguém, ele estava ancioso pra filha ou filho deles virem ao mundo.- apropisito você não tava chamando o lon pra saber se está tudo pronto pra dominação dos outros mundos .

- como você?....

- as paredes tem ouvidos, meu bem, só porque o maluco da cartola perdeu a engrenagem principal da cartola não quer disser que os mundos estão em desvantagem- analiso a rosada .- pois ah boatos que Meg a humana que se dissia apaixonada pelo chapeleiro levou a increnagem pro mundo humano e você sabe que la a nossa magia nao funciona e se nos virem e porque ja estiveram nos outros mundos.

- odeio quando você tem razão,- disse ele se sentando no trono e a esposa colocando a mão em sua cabeça fazendo um carrinho no seu malvado favorito .

- não é ração meu bem, é o simples o óbvio e a lógica- trevor sorrio junto da mulher- afinal e bom estarmos informados pois uma presa nunca escapa do ataque de uma cobra- disse a mulher seguindo ate a saída da sala .

- aonde você vai?- pergunto o mesmo sorrindo um tando curioso.

- falar com uma velha amiga ,não se preocupe, mae vai comigo pra você ficar mas tranquilo.- sorriu a rosada -tomarei cuidado ao falar com ela não se preocupe.- saio de la ,acompanhada de mae foi a um lugar que não pensava em volta tão cedo .

- bem vinda de volta evageliny- disse a velha vidente muito feia .

Enquando isso Leopoldina e José procuravam ,casa por casa .por amy já sem esperança Leopoldina se senta e começa a pensa- e agora José?- olhou pro amigo preocupada-Se eu não fizer alguma coisa estamos condenados- disse passando a mãos na cabeça bagunçado algums cabelos. 

- eu não sei alteza eu não sei - disse descendo do cavalo pegando uma maça para cada na bolsa de comifa que havia trazido consigo ,entregando uma a mesma.

- obrigado- disse sorrindo tando uma mordida. 

- não a de que - José se sentou em uma pedra ali e ficou comendo junto da princesa Calvin passava por perto ,curioso como era não reconheceu que era ninguém mas ninguém menos que a princesa Leopoldina. 

- vossa alteza?- Calvin se aproximou com amy- sou o quarda Calvin do Castelo real ,oque vossa majestade faz nessa floresta longe do seu povo e de dom Pedro?.- pergunto o musculoso , quando Leopoldina olhou bem pra amy ela reconheceu perfeitamente o olhar de alegria e a expressão de surpresa que ela não havia achado em nem um dos bebês que visitou. 

- estou em uma missão seria ,soldado onde achou esse bebê?- pergunto ela se aproximando de Amy .

- minha mulher e eu a adotamos, o general mando eu me livra dela mas eu resolvi adota-la sabe me apaguei- disse ele sorrindo. 

- por acaso no mando dela veio uma engrenagem de ouro?- o maior afirmou a pergunta da princesa- presciso fala com você e sua esposa!.

Todos foram até a chakara de Calvin e Catarina. 

- minhas duas vidinhas chegaram......alteza ?- Catarina permaneceu calada e curiosa .- oque faz aqui?- pergunto ainda sem entende nada.

- alteza essa é Catarina minha esposa- apresento Calvin. Tanto amy para a mulher segurar.

- bom senhores eu creio que terei que ser direta ,a filha de vocês tem que vir comigo ,eu quero a increnagem também é um objeto muito perigoso que só fará mal a vocês se permanecer aqui. - o casal se assusto. 

Após cada detalhe que Leopoldina contava a respeito de Amy sua mãe e oque estava acontecendo calvin e Catarina viram o  perigo da situação o casal se despediu da bebê com um ator enorme no coração. E a increnagem junto de amy estavam a caminho do Castelo. 

- ainda bem que a encontramos José, imagine só se o trevor a encontra-se primeiro.- disse ela sorrindo como nunca. 

- eu imagino, mas alteza você vai precisar ser cuidadosa os outros mundos são perigosos de mais pra altas aventuras. - disse o mesmo enquando calcavalgava ao lado da princesa .

Apos a chegada ao castelo Leopoldina mando um pergaminho pela toca do coelho, acusando que encontraram a bebê desaparecida. 

O corvo do Reino das ilusões permanecia ali bem alerta , após ver o perganhinho o pegou o levando a seu amo .

- então lon oque seu passarinho acho dessa vez ?- pergunto com certo dom de ironia .

- esse passarinho novo achou o pergaminho que a princesa Leopoldina estava iniciando ao país das maravilhas !- não foi necessário mas nem meia palavra trevor tiro o pergaminho da mão de lon .

- rainha de copas ,eu creio lhe informa que estou com a melhor das notícias, suas pressões foram atendidas encontramos a filha do chapeleiro maluco!

- COMO ASIM ELES ENCONTRAM A FILHA DO CHAPELEIRO MALUCO!!!!!! - trevor estava surtando de raiva .

Lon engulio seco pelo medo - eu sugiro que o senhor vossa malvadeza deveria ler o resto- trevor encaro o papel vendo mas coisa escrita .

E muito perigoso eu ir ao país das maravilhas com amy e a increnagem ,sim amy e o nome que o casal de humanos deu a bebe , presciso que me encontre na dimensão do relojoeiro estarei la com amy essa noite 

Asinado : princesa Leopoldina. 

- oque pretende fazer majestade?-pergunta o criado um poco assustado com oque acontecera em seguida .

- Lon ! Meu amigo - lon estava se afastando tanto aponto de sair corendo .

- s-sim?- pergunto com medo .

- sai daqui!!!- disse trevor com uma bola de fogo na mão 

- aí não.....

Se ouviam gritos da sala do trono de trevor e Lom saio de lá com a roupa em chamas - oque eu vou fazer e simples eu serei rainha por uma noite !

Enquando isso não tão distante dali .

- não tenho tempo pra suas brincadeiras de velha vidente, presciso saber sobre o futuro eu quero Resposta a do que acontecerá ao meu bebê no futuro oque vai acontece comigo e oque o trevor planeja.

- suponho que todas essas informações custem um verdadeiro tesouro - chantageia a velha fazendo Eva tirar de seu pescoso um colar com rubi em formado de coração. - mas que belezura isso é mas do que o suficiente. 

- ótimo ele vai valer mas duas perguntas no caso- jogou pra velha que se sento em sua cadeira pegando sua bola de cristal. 

- pode falar estou ouvindo. - disse já concentrada nas previsões .

- oque vai acontecer com o meu bebê?- pergunto Eva.

- hum vejamos- ela mexeu os dedos sobre a bola enxergando melhor as previsões- sua filha nascerá linda ,uma garotinha quase igual a você - disse a mulher sorrindo esperando as próximas perguntas.

- é enquando a trevor?- a velha via uma visão não muito boa .

- se ele continuar com essa ganância e desejo por poder ,ele vai acaba iniciando a guerra dos 7 mundos que provavelmente vai ser impedida por uma garota .....Mas não é nada de importante.

- como asim ?- pergunto Eva atenta às respostas e palavras da vidente. 

-Amy chapeleiro !- falou a velha- e o nome da garota ,próxima herdeira da cartola mágica do chapeleiro,ela vira fechar a os mundos, mas ela vai precisar de você!

- de mim?- Eva se questiona meio insegura- para que?

- Eva nos duas sabemos que trevor nunca fecharia o mundo das ilusões, muito menos iria querer paz entre mundos, você vai fechar o portal pelo bem de sua filha e seu marido. 

- é oque vai acontece comigo?- a vidente ficou sem saber oque disser. 

- isso eu não posso te disser Eva você vai ter que viver pra saber - lamento a vidente 

- ok então está certo, eu vou indo - disse colocando o capuz sobre seus cabelos e indo com mae que a esperava do lado de fora .

- como foi lá?- pergunto a amiga. 

- não muito agradável- disse se lamentando terei que fechar o portal do mundo das ilusões ,eu presciso falar com o relogoeiro.

- sem o trevor saber?- a rosada acentio a amiga estava preocupada com algo .

- vive está grávida não pode fazer esforço- disse mae- eu óbvio o pergaminho pro relogoeiro e você vai se cuida.

Eva confiava em mae como ninguém aceito sua proposta. 

Leopoldina esperava anciosa pela rainha de copas , pensava em como reconhece-la o povo do mundo das ilusões tem como seu principal poder mudar de forma eles são enganadores de primeira .

A toca do coelho que levava ao lindo de Leopoldina foi apertada ,de lá saio com a cabeleira vermelha e o corpinho magrelo com o vestido de rainha ,trevor virado de costas.

- achei que não viria nunca- disse a princesa segurando amy e a increnagem. 

- achou errado meu bem- fez voz de mulher com um leque no rosto-coloca os dois tesouros aí na sexta pra mim tenho compromisso com o meu amore- Leopoldina deu um passo para trás, ah rainha de copas nunca foi casada .

- TA ESPE.....digo tá esperando oque fofinha colocá o bebê e a increnagem na sexta, eu tenho mas oque fazer - disse piscando .

- você não e a rainha de copas !- disse Leopoldina alerta .

- ela não é casada,nunca me chamaria de fofa , e ainda por cima nunca usaria um vestido do fundo do armário.- trevor se irrito - é ela se acha bonita de mas aponto de nunca esconde o rosto !.

- afff eu tentei se amigavel- trevor rasgo o vestido e limpo o rosto - mas a princesa que joga de outra maneira. 

Trevor foi com tudo pra cima de Leopoldina, a mesma jogou amy para o alto e pegou um escudo, para ela mulheres também podiam lutar trevor deu de cara com o escuto - achei que por ser rei sabia se defender .

- você se acha esperta princesa- disse ele sorrindo como se estivesse satisfeito os dois estranharam o silêncio e olharam em volta e viram a toca do coelho aperta.

- o bebê!!!- falaram os dois desesperados pulando no buraco escuro amy havia caído no país das maravilhas lá a rainha de copas já com ela e a increnagem na mão disse- suas últimas palavras trevor - aponto o cetro pra ele .

- eu odeio vocês- em um raio ele foi enviado de volta a seu mundo .

- como sabiam que ele estava no meu mundo.- pergunto Leopoldina meio espantada. 

- segredos de relogoeiro ,disse o mesmo após trevor entrar no seu mundo o relogoeiro fecho o portal do Reino das ilusões. 

- ele só poderá ser aperto daqui a 17 anos , até lá saberemos oque saber oque fazer. 

Leopoldina olho pros amigos - infelizmente eu não estarei mas no Conselho, eu me tornarei rainha em breve meu mundo deve ser fechado se prsscidaren de mim mantém um pergaminho pela toca do coelho- a mesma se aproximou de amy - e você pequena chapeleira tem uma era pra inicia ,a era da linhagem da cartola - passo as mãos no cabelo de amy, após volta para seu mundo , tinha certeza que. 

"a historia estava apenas começando"

Contínua......


Notas Finais


Bjs boa leitura


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...