1. Spirit Fanfics >
  2. O dono da festa >
  3. Discussões

História O dono da festa - Discussões


Escrita por: Coisasde1Maria

Capítulo 63 - Discussões


- Anda logo, Mona - digo a ela - vamos nos atrasar.

Estava na porta do apartamento e esperando o carro horrível da Amber chegar, demoramos um pouco mais para descer e mesmo assim, Amber não chegou. Não sei porque tamanha ansiedade, mas o fato é: quero acabar essas provas logo.

Peguei minha bolsa e desci assim que Amber disse que estava saindo de casa. Estava apressada e Mona nem sequer descia.

- Mona! - gritei.

- Hey, já tô aqui, tá! - ela disse fechando a porta.

- Obrigada! - digo e me viro para olhar para a rua.

- Amber tá atrasada - ela diz.

- É, está - digo olhando para o relógio.

Quase não conseguimos finalizar o que dizíamos, ouvimos o barulho do carro da Amber no fim da rua.

- Graças a Deus! - disse e desço a escada.

O carro se aproxima e nem acredito no que estou vendo, Harry está sentado no banco do passageiro do carro da Amber. Não entendo o que ele está fazendo ali, nem mesmo o porque, já que ele disse que estaria na faculdade mais cedo e o carro está na oficina. Não acredito que vamos juntos, depois de ontem que certamente Louis já deve ter contado o que aconteceu.

Que climão.

- Bom dia! - Amber fala sorrindo - Finalmente vamos juntas para a faculdade.

- Graças a Deus, a última prova geral - Mona fala ao entrar no carro - Bom dia, Harry.

- E ai!? - é a única coisa que ele diz sem nos olhar, sem tirar os óculos e na mesma pose que estava quando chegaram, com o pé em cima do banco.

- E ai, como estão? - Amber fala ao fecharmos a porta.

- Estou bem - falo e encaro os dois, evitando contato com Harry.

- Estou bem, ansiosos pra prova? - Mona falar.

Damos risada, assentimos. Mas estar no mesmo carro que ele me dá alguma coisa que não sei explicar. Ele me encarou de um jeito tão feio, como se estivesse me julgando por algo.

- Amber, uau... Não havia dito que o Harry vinha com a gente - Mona fala e encara Harry.

- Não sabia que agora tinha que ficar dando satisfação pra você! - disse Amber.

- E como você está? - Mona diz - Mal humorada, aposto!

- Talvez tenha motivos, né? - Amber diz encarando Harry, que com certeza fez um drama básico antes de sair de casa.

- Certo! - Mona diz - Sendo sincera, é a primeira vez em anos que me sinto pronta para uma prova.

- Ah, é? - falo olhando pra ela com ar de deboche.

- Claro que sim! - disse ela - sinto-me confiante até demais. Tomara que isso me ajude, li que é importante estarmos confiantes antes de algo importante.

- Hmm... - esboço sem encará-la e viro para a janela.

- Tá bonita, Lottie - Amber diz - cheirooosa...

O que ela quer insinuar?

- Valeu! - digo sem olhar pra ela.

- Aconteceu algo enquanto estava fora? - ela diz - nunca mais tinha visto você ir assim pra faculdade.

- Não aconteceu nada, só acordei cedo e tive tempo de me arrumar - disse a ela.

- Claro que aconteceu - falou Mona.

Harry me encara pelo espelho retrovisor para ver se esboço alguma reação. Ele abaixa o óculos a ponto de ver seus olhos verdes, o encaro e meu corpo se arrepia.

- Não, Mona - disse voltando a mim - Não aconteceu nada!

Harry volta seu óculos ao seus olhos.

- Tá, aconteceram algumas coisas - Mona fala de novo e eu a cutuco com o cotovelo - É... Na verdade, a gente pode te contar depois das provas e...

- Você tá tão falante hoje - Harry disse de forma ríspida e eu dou graças a Deus que ele a fez parar - será que não cansa?

- Que saco esse carro! - Amber fala.

- E ai, Harry - disse Mona - estudou bastante?

- Óbvio! - Ele disse ríspido. 

- Porque eu, sinceramente, acho que são muitas provas para um único dia - ela fala - é um saco que isso seja assim. Não sei quem inventou isso.

- Se você se concentrasse no que está fazendo, como agora, não tiraria as notas horríveis que tira - digo a ela.

- Se você me deixasse ter essa concentração, talvez eu conseguisse estudar - disse.

- Como é que é!? - falo.

- Você me entendeu!

- Não, eu não entendi.

- Pelo amor de Deus, Charlotte! - disse - você não quer que eu fale aqui, na frente do Harry, sobre o que me atrapalhou de estudar de tanta preocupação, né?

- Você e Louis? - digo irônica - porque sabe que a culpa não foi minha.

- O que? - disse Amber - Você estava com Louis, ontem?

- É, você não contou pra ela? - falo e aponto para Amber - ela estava com ele ontem a noite.

Harry dá um sorriso leve, ele já sabia que Louis estava com ela. Não era novidade, apenas para Amber.

- Estava preocupada com você, Charlotte - Mona disse séria.

- Não sabia que minha mãe estava morando comigo! - digo.

- Como vocês me deixam de fora de tudo isso? - Amber fala.

- A gente ia na sua casa pra falar tudo o que houve - disse a ela - ia contar hoje, no almoço.

- Tudo o que? - Amber fala - o que mais aconteceu?

- Charlotte saiu do emprego - disse Mona.

- E você também! - disse rapidamente.

- O quê? - Amber diz - como assim vocês estão desempregadas e não me contaram, como vão fazer? Como vão pagar as contas?

Estamos falando mil coisas ao mesmo tempo, Harry não para de bater o pé no assoalho. O que está acontecendo com ele? Deve estar irritado por ter que vir com a gente.

- Fala sério, eu fico fora alguns dias e vocês não me contam nada - disse ela, indignada.

- Ela não te contou que vai voltar pra casa nesse fim de semana? -Amber fala.

- Voltar pra casa?

Porque Amber tá entregando minha vida desse jeito?

- É só no fim de semana, Ocean vai apresentar a noiva - digo - Nada de mais, se quiser pode até vir comigo.

- Ocean tá noivo?

- Ocean está noivo - disse

- Caramba! - Harry esboça surpreso.

Ocean é um ótimo rapaz, mas nunca pensamos que seria o tipo de cara que ficaria noivo e chamaria a família pra avisar algo que já sabem. Harry o conhece, na verdade, conhece todo mundo lá de casa.

- Porque você tá contando minhas coisas? - falei - para de falar!

- Acho que temos que ser francas com as coisas - disse Amber e me encara - Você não acha? Estamos entre amigos, Charlotte.

- Porque tá falando meu nome assim? - Olho pra ela como se dissesse a ela que era melhor ela parar.

-  Você sabe que eu acho que temos coisas demais pra te contar? - Mona diz encarando os olhos aflitos de Amber no banco da frente.

- Ah e, o que mais? - Fala como se não fosse ficar surpresa caso alguma novidade surgisse do banco de trás.

- É! Porque o caminho da faculdade não é tao longo - digo.

- Uau, então temos mais coisas pra saber? - Amber diz.

- Temos? - Digo para Mona.

- Acho que tem muita coisa pra você saber - Mona fala irônica e me encara.

- E eu acho que vocês podiam apenas ouvir música - Harry diz cortando o silêncio que a Mona causou.

Ele então liga o som e finalmente acaba com aquela discussão dentro do carro.

Obrigada Harry.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...