1. Spirit Fanfics >
  2. O Esquecido >
  3. A mobilização de Hades

História O Esquecido - A mobilização de Hades


Escrita por: hellothere90

Capítulo 39 - A mobilização de Hades


O deus estava sentado no trono, olhando para o teto de seu templo, olhava e via as cabeças de Cérbero, via um garoto jovem com uma lança na mão. Via uma jovem moça e seus grilhões. Vinha na mente do deus a seguinte frase “uma guerra sem esperança é uma guerra perdida”. A mão do deus subia para o rosto e cobriu seus olhos. As lágrimas não seriam facilmente escondidas. Os pensamentos não param de vir, os erros, o passado, tudo está de volta, e o que resta para ele é avançar. Ele não acreditava na guerra que viria, não acreditava nos seus soldados, não acreditava em si mesmo. Tudo o que vinha em sua mente, era a perda, a derrota e a solidão. O deus estava sentado no trono, mas estava sozinho. O amor? O amor é uma falácia que os deuses criaram para os mortais, ou seria o contrário? Independente disso, o amor já havia enganado o deus, duas vezes. Mas depois de seus amores, sobrou apenas sua solidão. A falta que a rainha fazia no Submundo, era perceptível em todos. O deus não acreditava na guerra, a crença dele era apenas no amor, e essa era a maior ironia de Hades. Mas nada disso importava, a guerra vinha e era real, o amor tinha ido embora e não existia. Mesmo sem amar a mais nada, mesmo sem acreditar na vitória, mesmo sabendo que preferia morrer a viver tudo aquilo, ele precisava mudar seu pensamento e encorajar seus soldados para a guerra. Era a luta de seu filho, e ele teria que defendê-lo. Mas Hades sabia de uma coisa, se fosse participar da guerra, não poderia ir com um exército que também não acreditava na vitória, ele teria que fazê-los crer que havia esperança, que tudo ainda ficaria em pé e que a batalha estava apenas começando. Ele se levantou de seu trono, e anunciou:

Soldados! Soldados! Quero todos aqueles que vão para a guerra estejam em minha frente.

Todos no Submundo iriam para a guerra, enfrentar quem quer que fossem. Por isso todos apareceriam em sua frente, mesmo sem fé alguma. Quando todos estavam lá, quando Hades viu Zagreus e outros como Thanatos e Hipnos, ele sabia que deveria começar a falar:

Como todos vocês devem saber, estamos indo à superfície, lutar por meu filho, lutar contra quem for nosso opositor. Sei que muitos estão abalados pelo desaparecimento da rainha, e podem ter certeza de que entendo a dor de vocês. Mas saibam que não podemos recuar! Não podemos permanecer inertes! Se queremos nossa rainha de volta então vamos trazê-la! Se queremos ganhar essa guerra, então vamos conquistá-la! O mundo lá fora está nos esperando, eles querem o pior de nós e daremos isso a eles. Preciso que todos acreditem nessa luta assim como eu acredito em vocês!

O discurso de Hades mobilizou a todos, quem estava desanimado tinha alcançado a vontade de lutar, as palavras eram belas e encorajadoras.  Uma pena, Hades não acreditar em nenhuma delas. Era ótimo ver que o exército iria para guerra com garra e coragem. Mas nada disso importava, Hades não via mais sentido nas coisas há muito tempo, desde que decidiu sair de sua vida, desde que descumpriu sua promessa, nada disso importava. O exército lutaria uma guerra indomável por uma crença que jamais existiu.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...