História O Feio Mais Belo - Capítulo 31


Escrita por:

Postado
Categorias A Feia Mais Bela, Angélica Vale, Beauty & the Beast, Betty, A Feia, Jaime Camil, You're Beautiful
Personagens Aldo Domenzaín, Alicia Ferreira, Erasmo Padilla, Fernando Mendiola, Julieta Solís de Padilla, Letícia "Lety" Padilha Solís, Márcia Vilarroel, Omar Carvarral, Tomás Moura Gutiérrez
Tags A Bela, A Feia Mais Bela, A Fera, Amor, Angélica Vale, Bela A Feia, Betty A Feia, Comedia Romantica, Drama, Fanfic, Ferlety, Fernando Mendiola, Historia De Amor, Jaime Camil, La Fea Mas Bella, Letícia Padilha Solís, Livro, Mexicana, Novela, Romance, Trama
Visualizações 118
Palavras 2.431
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Comédia, Crossover, Drama (Tragédia), Ficção, Ficção Adolescente, Literatura Feminina, Romance e Novela

Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Notas do Autor


Oieeee, amores antes de mais nada, peço desculpas pela demora de alguns capítulos, pois como to a mil com a minha faculdade que, diga-se de passagem é Psicologia, eu tenho que dar uma atenção aos estudos (Que indiretamente me ajudam na elaboração de cada personagem), eu prometo que vou continuar postando pelo menos uns dois ou três capítulos por semana! Obs: tenho uma surpresa que muitos de vocês vão gostar, porém ainda não posso revelar! Quero ver quem vai descobrir primeiro, porque vou deixar algumas pistas nos capítulos a seguir! Super beijo meus lindos! Espero que curtam esse capítulo que fiz com amor!

Capítulo 31 - "Cartas na mesa"


Fanfic / Fanfiction O Feio Mais Belo - Capítulo 31 - "Cartas na mesa"

Fernando, saindo do chuveiro após uma forte ducha, olhou para o espelho embaçado, e com mão o limpou para que pudesse olhar para si mesmo, porém a imagem que refletiu de volta o presidente já não reconheceu. Tantos anos ele passou acreditando que era só um cara feio e sem nada de especial, que agora com sua aparência mudada, Fernando não possuía a menor ideia de quem era. Na verdade, ele só constatou o que já sentia. Enquanto vestia-se para mais um dia como presidente da Conceitos, o Mendiola pegou seu celular e viu uma mensagem da última pessoa de quem esperava querer falar com ele: 

"LETY diz: Oi, preciso falar com você.”

Ao ler aquela simples mensagem, um milhão de coisas passaram pela cabeça de Fernando. Porém a que para ele mostrava fazer mais sentido, seria sobre um possível rompimento, o que era a última coisa que desejava na face da terra. Então ele nada respondeu para Letícia, apenas pegou seu casaco e saiu rumo a empresa.

Lety optou por pegar carona com Carolina, que por sinal já estava levando Márcia. Enquanto as três amigas iam juntas a Conceitos, foi possível esquecer por alguns minutos que tinha um mundo real do lado de fora do carro, pois de um lado estava Letícia querendo comer meio mundo de coisas, e de outro estava Márcia segurando-se para não vomitar com os nada sutis movimentos do carro. 

-Lety, você já sabe o que vai falar para o Mendiola? 

-Na verdade, ainda não… Tenho a impressão que qualquer coisa que eu for planejar dizer vai ser esquecida no exato momento que eu ver Fernando…

-Imagina só daqui a um ano, Lety? Nós duas com bebezinhos no colo… -Falou Márcia passando a mão sobre a barriga.

-Ah, Márcia… Acho que ainda não caiu a ficha, sabe? Quem diria que o Fernando fosse ter uma mira tão boa…

-Hahaha deve ser coisa de sangue…

-Pode ser, hahahaha. - De repente, Márcia aponta silenciosamente para Carolina que parecia estar muito calada.

-O que você tem, Carol? Pensando na morte da bezerra? - Perguntou Márcia.

-Acho que não é bem na morte da bezerra que ela está pensando… Percebi um clima estranho ontem lá em casa entre uma certa pessoa e meu irmão… 

-Mentira… To pasma.

-As duas crianças querem fazer o favor de ver se eu estou lá na esquina? - Falou Carol irritada - Não é nada disso!

-Então, o que é?

-Vocês que estou me infectando com essa vontade de ser mãe, também… Não to gostando disso… - As três amigas começam a rir da situação.

Carla está saindo do carro, quando percebe o veículo de Carolina aproximando-se. A modelo então, esconde-se estrategicamente para que possa ouvir seja lá o que as garotas estivessem falando, pois sabia muito bem que poderia assim saber de algo que pudesse ser usado a seu favor, mais tarde. Carla sabia que precisava concentrar-se no objetivo que a levou a Conceitos, mas a vontade de saber o que Letícia estava pensando depois de ter visto aquela cena, acabou por falar mais alto. Letícia abre a porta do carro, seguida de Márcia e Carolina.

-Meu Deus, eu preciso achar um banheiro… - Falou Márcia colocando a mão na boca.

-Que exagero! Eu nem dirijo tão mal assim… - Disse Carolina colocando as mãos na cintura forçando uma cara de brava.

-Esse neném vai ser enjoado que nem a mãe para comida - Brincou Lety.

-Você não pode falar muito senhorita Letícia - Debochou Carolina - do jeito que está  faminta, não duvido que sejam gêmeos… - Lety fez uma cara assustada, deixando Carolina sem entender.

-Ela fez essa cara, por que não é tão absurda essa hipótese de gêmeos, já que tem caso de gêmeos na família dela. - Explicou Márcia.

-Droga agora vou ficar pensando nisso, Carol! - Resmungou Letícia, enquanto seguia junto as amigas para dentro da Conceitos. Ao contrario delas, Carla ficou extasiada com aquela revelação, pois se fosse realmente verdade que Letícia estivesse grávida, ela perderia a chance de separa-la de Fernando Mendiola, o que seria fundamental se ela quisesse seguir com seu plano.

-Ah Letícia… você não vai arruinar meus planos… Mas não vai mesmo!

Antes de entrar na sala de reuniões, para saber dos lucros que o comercial rendeu inicialmente, Letícia decide passar em sua sala antes, contudo ela não esperava que no caminho daria de cara justamente com Fernando Mendiola, que apesar de estar completamente repaginado, foi reconhecido por ela no mesmo instante. Quase como um reflexo, Letícia sorriu ao vê-lo, esquecendo-se completamente do que havia presenciado na noite anterior. Tudo que ela pensava era em como, depois de tudo que ele passou, a notícia de sua gravidez o deixaria feliz. Contudo, o mesmo tempo que levou para aquele sorriso brotar na face de Letícia, ele levou para sumir, pois logo atrás de Fernando surgiu a última pessoa que ela gostaria de ver no mundo, sorrindo cinicamente.

-Puxa… uau… Realmente você está diferente… - Falou desanimada.

-Lety…

-ESTÁ MESMO, não é? - Falou Carla colocando a mão no ombro de Fernando.

-Com licença, eu preciso ir até minha sala… - Letícia percebeu que se ficasse por mais  de cinco minutos na frente de Carla, ela acabaria dando uma bofetada em seu rosto, então optou por falar com Fernando após a reunião. O presidente afastou-se no mesmo instante da modelo, pois sentia-se furioso com o beijo que ela havia lhe roubado na noite anterior, porém antes que ele pudesse dizer qualquer coisa, Carla tomou a palavra.

-Fernando, você saiu ontem antes que pudéssemos conversar… - Falou enquanto ele seguia em passos largos para a sala de reuniões.

-Não há nada para ser conversado Carla… Você não devia ter me beijado…

-Eu sei! Foi… Foi um erro… E por isso quero pedir desculpas… Mas é que eu vi o quanto você estava desolado pelo que viu… Eu não suportei…

-Pelo amor de Deus Carla, já basta… O que eu vi pode não ter significado nada… Uma rápida conversa com a Lety poderia ter explicado tudo… Mas agora o que ela viu… Meu Deus me diz como que eu vou convencer ela, depois de tudo que ela passou, que aquele beijo não significou absolutamente nada? Como? - Carla não falou nada, mas sentiu-se magoada com a fala de Fernando. O presidente colocou seu celular sobre a mesa de reunião e sentou-se frente a ela, contudo percebeu que aquela conversa com a modelo o fez esquecer de pegar o balancete da empresa, então antes dos demais acionistas chegarem o Mendiola saiu para buscar os papeis que faltavam. Carla, então, aproveitou para pegar o celular de Fernando para si sem que ninguém percebesse, e saiu da sala de reunião, já que ela não era acionista… Pelo menos ainda não…

A reunião foi um verdadeiro sucesso. O comercial já estava rendendo seus primeiros lucros. Todos aplaudiram de pé, inclusive Letícia, que naquele momento repassava na cabeça todos os motivos para ela acreditar que tudo que havia acontecido não passasse de um terrível engano. Fernando nunca agiria pelas costas dela para manter-se na presidência… Mas e aquele beijo? O beijo era a prova incontestável já que havia sido ela mesma quem havia presenciado. Só de pensar nos lábios de outra mulher tocando os de Fernando, Letícia sentia seu corpo arder de ciúmes. Após aquele momento de comemoração, Carolina anunciou o próximo cliente de quem a empresa trabalharia. Tratava-se de Aldo Domenzaín, contudo como Fernando e ele ainda não haviam sido formalmente apresentados, o Mendiola não associou o nome com a pessoa. Após a reunião, Carolina acompanhada de Letícia, passa por Omar que conversava animado com uma modelo bem vistosa, sem perceber que as duas amigas estavam bem próximas deles. Lety, então percebe que logo após verem a cena, Carol fecha a cara e se aquieta.

-Estou detectando ciúmes? - Perguntou Letícia implicando com a amiga.

-Até parece Letícia… Seu irmão é bem grandinho para tomar as próprias decisões…

-Então me diz o porquê desse quilometro de beiço?

-Ta vendo coisa amiga…

-Aham… E eu sou um pônei… Conta outra!

*O celular de Lety bipa*

-O que foi, Lety? - Perguntou Carolina curiosa, ao mesmo tempo que Lety virou seu celular para que a amiga visse a mensagem de Fernando para ela:

"Fernando DIZ: Lety, perdão não ter respondido antes… Podemos almoçar juntos? Preciso explicar as coisas… Estarei no Le Noir, bjos!”

-Você me dá uma carona? É agora, Carol…

-Obvio que sim! Depois você me conta tudo!

Lety permanecia calada durante o caminho até o restaurante. Repassava em sua mente, mil e uma possibilidades de desfechos para aquela tão esperada conversa que teria com Fernando. No melhor dos cenários, Lety imaginava que imediatamente ela e Fernando reatariam, para juntos enfrentarem os desafios que teriam pela frente. Contudo, da mesma forma que pensar no melhor cenário não deixava de ser uma possibilidade real, o oposto também era possível, o que no caso significava suspeitar de que tudo o que ela viveu ao lado de Fernando, não passava de uma mentira. Tão mergulhada em seus pensamentos, Letícia sequer prestou atenção de que já estava na frente de onde deveria estar. Carolina então tocou no braço da amiga.

-Lety, você está bem? 

-Eu… Eu estou sim Carol… Apenas refletindo…

-Olha, Lety, eu tenho certeza de que tudo irá se resolver, viu? Eu sei o que a Márcia disse que ouviu, mas sabe, eu não consigo ver Fernando como ela disse… Então… Deixa ele falar amiga… Eu acredito que para tudo há uma explicação…

-Suas palavras aquecem meu coração, Carol… Obrigada, minha amiga! - Disse Letícia abraçando Carolina.

-Boa sorte, Letícia!

Letícia então cruza a porta de entrada no restaurante Le Noir. Ela sentia um aperto estranho no peito, diferente da maioria das sensações que ela já havia sentido em toda sua vida. Ao ser atendida, a recepcionista do lugar leva Letícia a mesa reservada no nome de Fernando, que por enquanto estava vazia, então a acionista, sem outra opção decide sentar e aguardar. Enquanto Letícia permanecia sentada, a pessoa que havia marcado com ela chegava no lugar, que ao contrário do que Letícia esperava, não tratava-se de Fernando que sequer imaginava o que estaria para acontecer.

-Olá Letícia… - Disse Carla, antes de sentar-se a mesa.

-Você?! Mas o que faz você aqui?! Eu não tenho nada para falar com você. Eu vim aqui para…

-Eu sei muito bem para o que você veio, Letícia Padilha Solís… E Fernando também sabe!

-Impossível… E onde anda o nosso Presidente, será que eu posso saber?

-Onde mais, Letícia? Cuidado dos negócios da empresa! Ele me pediu para falar com você…

-Eu vou embora daqui, Carla… Eu não quero ouvir mais nem uma palavra dessa sua boca suja…

-O Fernando sabe sobre sua gravidez, Letícia… - O rosto de Letícia ficou pálido e gélido - E você acaba de me confirmar com essa sua cara…

-Você não sabe do que está falando, Carla…

-Ah não? Fernando ouviu você mais cedo falando com a suas amigas sobre essa gravidez!

-Se fosse o caso, ele teria me dito! Ele não teria me ignorado…

-Ah é mesmo? E ele fez o que hoje o dia todo com você na empresa? Foi amoroso? Foi amigável? Por favor Letícia… Para tudo tem limite, sabia? Principalmente para ser ingênua…

-Cala a boca!

-Sabe o que ele me disse? Falou que não quer essa criança! Falou que um filho só vai atrapalhar a vida dele agora que está apenas começando… E eu concordo!

-Eu não acredito em você… NÃO ACREDITO, OUVIU?

-Eu estou te sacando, Letícia… Você acha que tudo o que eu digo são suposições, não é? Se você prefere acreditar nisso é problema seu, porque é só você que vai se ferrar nessa história… Além do mais, sabe o que não é suposição? Aquele beijo gostoso e molhado que o seu queridinho Fernando me deu na festa de ontem… - Sem aguentar escutar mais nenhuma palavra Letícia num movimento reflexo e cheio de mágoa levantou sua mão com rapidez e força acertando em cheio o rosto de Carla, que a olhou com fúria e ainda mais sangue nos olhos do que o normal. - Faça um Favor para todos, Letícia: suma da vida de Fernando Mendiola enquanto ele ainda pode se tornar alguém… 

Letícia por um momento pensou em levantar-se da mesa e fugir daquela situação, mas algo dentro dela mesma parecia gritar para ela para manter-se firme, e foi o que ela Fez.  Por mais que pela lógica, fizesse sentido as palavras de Carla, em seu coração ela sentia um novo palpitar ao recordar-se de toda trajetória que ela e Fernando tiveram até se amarem pela primeira vez. Aquela recordação fez brotar na face de Lety um sorriso nostálgico, deixando a modelo confusa com a atitude da diretora financeira.

-Sabe, Carla, eu sinto pena de pessoas como você, sabia?

-Como é que é?

-É, isso mesmo… Presta a atenção, ok? Eu amo, Fernando Mendiola, A-M-O! Ta entendendo? Eu prometi que estaria ao lado dele, e eu vou estar… Você realmente acha que eu vou acreditar em você, uma mulher manipuladora, sínica e mentirosa? Eu conheço  Fernando a mais tempo do que você, então eu escolho confiar nele, e não em você! Vou continuar no lado dele, você goste ou não, porque, adivinha? SÓ DEUS SABE O QUANTO EU O AMO… Só Deus sabe! Porque você, Carla Santiago, não sabe e nunca vai saber o que é isso! - Disse Letícia firmemente.

Carla, por mais que tentasse manter a compostura, não conseguiu evitar deixar escapar uma lágrima ao ouvir Letícia lutando com tanto ardor pelo amor de Fernando, o que definitivamente não era nem de longe o que a modelo esperava como reação de Letícia. Realmente Carla teve de admitir que até aquele momento estava subestimando Letícia, pois naquele instante, a acionista vai deixado bem claro que era uma mulher forte e corajosa. Entendo que para conseguir separar Fernando de Letícia, Carla necessitaria de uma outra tática, a modelo então teve de pensar rápido.

-Ora, ora, ora… Parece que você já tomou sua decisão, não é mesmo? - Disse a ruiva enquanto encostava suas costas na cadeira em uma postura mais relaxada - Pois ouça o que eu lhe digo Letícia Padilha Solís, se você se meter no meu caminho, não é só você que vai acabar pagando o pato, mas essa criança ai dentro também! - Finalizou Carla enquanto levantava-se da cadeira, em deixação a porta do lugar…

-Eu não tenho medo de você!

-Pois deveria…


Notas Finais


Jesus amado o que será que essa Carla "Bracho" fará agora que ela viu que a Lety não é boba como ela pensava? Só digo que essa ruiva é perturbada! Será que teremos reconciliação no próximo capítulo? Ou quem sabe uns TABEFES na cara de uma certa vilã? (Ou tudo junto e misturado?) O que vocês acham que vai acontecer?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...