1. Spirit Fanfics >
  2. O filho do Marquês Whinchester >
  3. 2 anos depois...

História O filho do Marquês Whinchester - 2 anos depois...


Escrita por: BellsBrown18

Capítulo 2 - 2 anos depois...


Fanfic / Fanfiction O filho do Marquês Whinchester - 2 anos depois...

 2 anos depois ....

Minha vida mudou da água para o vinho desde aquela noite, e já se passaram 2 anos desde então. Aparentemente adquiri a habilidade de trafegar pelo tempo, sem alterar o meu próprio tempo, isso quer disse que posso viajar para o passado e ficar lá o tempo que quiser, mas assim que volto para o meu tempo, tenho a mesma idade e aparência de quando sai. Desde aquela noite a dois anos atrás tenho viajando para diferentes lugares e épocas, as vezes fico meses ou até anos em determinados lugares, aprendi tantas línguas e costumes que quando volto para o século 21 tiro uns dias para descansar. Depois que voltei aquela noite fui pesquisar lugares e épocas com aquelas vestimentas e arquitetura, aparentemente fui parar na Escócia em 1740 ou 1750.

Ao longo do tempo fui para Paris, França, Brasil , Estados Unidos, Egito, Escócia, Pais de Galês, até fui para o Japão. E todas as vezes eram em épocas diferente e lugares diferentes. Fazia pesquisas minuciosas antes de ir tipo ,para onde iria e aonde iria. Então depois de todo esse tempo e viagens me considero a pessoa mais velha do mundo, já trabalhei e vivi vidas em tantos lugares que só quero sossegar um pouco agora. Decidi aonde será minha próxima parada, Londres 1814.

Acordei cedo na sexta, tinha passado a semana inteira fazendo os preparativos para viajem, primeiro de tudo eram as roupa, tive de fazê-la a mão e em um tecido que demorasse a se desgastar já que não sabia como seria minhas condições de higiene e moradia. Minha mãe não ligava más para minhas mudanças de comportamento, ela nem mesmo perguntava mais o que estava acontecendo mais, e isso era bom, já que não queria que ela pensasse que estava mais louca dó que ja achava.

Em algumas viagens anteriores a via trabalhado de costureira ,então fazer um vestido dessente seria fácil, teria que fazer uma bolsa de mão não muito grande, já que não podia levar muita coisa, por isso tinha que ser pequena. Nela levaria minha escova de dentes, pente de cabelo, dois sabonetes e calcinhas ,itens básicos tinha absorventes também, nunca esquecia de levar eles. Tinha que fazer as viagens de noite , era fácil, só deitar na cama pensar aonde ir, e ir. E assim fiz, 10:30 da noite me preparei, me deitei e fui.

Era o mesmo que dá primeira vez, tudo ficava escuro e sentia a pressão no peito, depois vinha a luz forte e dan dan estava aonde queria.

Acabei indo parar em um beco no meio de dois prédios, isso foi ótimo já que ninguém notaria uma moça ali. Estava com um vestido azul simples para a época, tinha prendido o cabelo em um coque elegante que não se soltaria, pois estava amarrado com um elástico, mas o mais importante, tinha que ir a área comercial.

Saí do beco discretamente, e me assustei ao olhar em volta ,as ruas eram de pedra, e não de terra , a via muitas residências e carruagens nas ruas, o cheiro até que não era tão desagradável como imaginei, já que era estrume, o que era bom. Tinha medo que fosse fezes humanas, Londres era o lugar que nunca a via estado antes, então tudo era novo.

Comecei a caminhar pela calçada, teria que ir em direção a rua principal, que geralmente era a Oxford Street, pelo menos em 2015. Lá havia lojas ao longo da rua inteira e esperava que fosse o mesmo com ali, nas calçadas haviam muitas pessoas, tanto servos quanto nobres, muitas me olhavam ao passar por elas, me sentia incomodada com aquilo, era como se soubessem que não era dali. Mas precisava ir em frente e não ligar, não era como se aquela fosse a primeira vez, afinal agora tinha 18 anos, não era mais uma garotinha assustada por estar em um lugar novo.

Caminhei um pouco até que cheguei, era uma rua alegre, havia muitas lojas e butiques. Entrei em uma que me parecia agradável, o prédio era pequeno, sua fachada dizia que era uma loja para damas e senhoritas.

Assim que adentrei a loja fui recebida por uma mulher mais velha, ela parecia ser a dona do estabelecimento, ela me olhou e disse agradavelmente – Como posso servir a senhorita? Sorri feliz com seu jeito de falar e disse – Gostaria de saber se estão a procura de funcionárias? A senhora me examinou de cima a baixo e disse meio sarcástica – E a senhorita teria alguma carta de recomendação? Sorri triste e disse – Acabei de me mudar da França, então receio que não! A mulher me olhou por mais um tempo e disse tristemente - Infelizmente sem uma carta de recomendação não podemos contratar !

Sinto muito e espero que encontre um emprego logo! Sorri e agradeci, não sabia se estava falando sério então me virei para ir embora, assim que me virei ela disse me fazendo voltar esperançosa – Talvez consiga algo numa loja no centro ela se chama Lillywhites, ela acabou de abrir!

A olhei assustada e agradeci, talvez era quisesse se redimir por ter sido sarcástica ?! Não sabia então fui embora, andei ainda por outras butiques e lojas mas todas disseram a mesma coisa – Sem carta de recomendação não podemos contratar !

Desculpe!!! Respirei fundo e segui para a avenida principal, tinha que tentar essa tal de Lillywhites, tive que perguntar a algumas pessoas mas consegui enfim chegar. A loja não era pequena, era grande e tinha uma fachada simples, respirei fundo e entrei.

A loja era linda, simples mas linda, e tinha roupas tanto masculina quanto feminina o que não era normal para época. Andei por entre os corredores olhando, era tudo muito diferente para época, um senhor se aproximou dizendo – Em que posso ajudar a senhorita ?!

Sorri e disse pela trigésima vez - Gostaria de saber se vocês estão a procura de funcionários?

É que acabei de chegar da França e estou a procura de emprego! O senhor sorriu e disse alegremente – Quem cuida disso e minha filha, então irei chama lá! S Sorri agradecida, ele então saiu, esperava que conseguisse o emprego pois teria ainda que achar um lugar para dormir aquela noite, o que me preocupava pois tinha pouco dinheiro comigo. Comecei a olhar em volta, os produtos eram variados, iam de roupas e acessórios, para tecido e enchimentos, e todos eram feitos muito bem, e eram de alta qualidade.

Um moça saiu de trás do balcão e caminhou até mim, ela era jovem devia ter uns 25 anos, era alta e magra , tinha os cabelos claros e olhos azuis, seu rosto era comprido, tinha as sobrancelhas finas e as maçãs do rosto protuberantes. Ela sorriu para mim e disse – A senhorita que está atrás de emprego? Balancei a cabeça confirmando e disse de ante mão

– Sim, acabei de chegar da França então não tenho carta de recomendação!

Ela sorriu e perguntou – Já trabalhou em uma loja antes ?Sorri confirmando com a cabeça, depois disse – E falo também algumas línguas se preciso !

E sei costurar também ! Ela abriu um grande sorriso decidida e disse – Está contratada !

Meu nome é Poppy e meu pai é Edmundo Williams! E o seu? Disse – Veronica Thompson!

Ela balançou a cabeça e disse -Comece amanhã cedo, abrimos as 8 da manhã! Concordei e disse descida – Estarei aqui amanhã! E muito obrigada !!!

Ela deu com as mão ,então sai... só que um problema já tinha cido resolvido agora só faltava aonde dormiria aquela noite, talvez em uma estalagem com alguns quartos sobrando? Não sabia, teria que ir ao subúrbio da antiga Londres, caminhei de Oxford até East End, já que não encontrei nenhuma carruagem para alugar.

Caminhei mais de 3 horas para chegar lá , não aguentava mais, assim que cheguei entrei na estalagem. Assim que passei pelas portas da estalagem disse cansada – Senhor por favor...me dê um quarto!

Ele riu e disse – Dia ruim senhorita ?

Sorri pois ele se aparecia com um velho amigo de outra viajem , o dono da estalagem era alto e forte , mas careca, e tinha uns olhos verdes lindos. Mais daquilo não tirou meu mau humor e cansaço então disse sarcasticamente – Se ruim pra você seja procurar emprego a manhã toda e depois ter que vir de Oxford Street pra cá, e apé!

Então sim, tive um dia ruim! Ele riu e disse – Porque não alugou uma carruagem ? Não e bom para uma senhorita andar por aqui esse horário sozinha!

A muitos bandidos essa hora já ! Suspirei e disse cansada – Não encontrei nenhuma, nem pandeiro e carruagem!

Ele concordou e pegou a chave atrás de si, depois disse me entregando- Segundo andar a direita!

Pedirei para minha mulher levar um balde de água quente para senhorita se lavar!

Sorri agradecia e subi, as escadas, exigiam mais força do que o necessário , assim que cheguei a porta do quarto suspirei de alívio, não via a hora de tirar os sapatos. Entrei e me joguei na cama, o quarto era pequeno e tinha uma pequena janela, mais já agradecia por tudo ser limpo pelo menos .

Me levantei depois de um tempo e me sentei na cama, tirei os sapatos e vi que em meus pés haviam bolhas pela caminhada e o sol quente. Não demorou muito para a mulher do proprietário subir com a água quente. Ela me avisou que mandaria algum trazer o jantar em meu quarto mais tarde e também o café da manhã seria servido as 7 da manhã, agradeci e pensei teria que acordar cedo já que pretendia alugar uma carruagem ,não iria nunca mais apé pra loja.

Tomei um banho maravilhoso e me troquei e as 9 me trouxeram comida, não era nada do mais apetitoso mais servia, era só carne assada com pão e vinho, comi aquilo e fui me deitar, já que acordaria cedo no dia seguinte.

Acordei a 6 da manhã já que a luz do dia entrava pela janela do quarto, minha noite tinha sido terrível, o pessoal do quarto ao lado tinha passado a noite inteira transando, mãos havia quem era mais aja vigor! Levantei e me troquei, arrumei o cabelo e escovei os dentes, tudo basicamente. Desci as 6 :45, o café ainda não tinha sido servido, então ofereci ajuda á esposa do proprietário que se assustou comigo ali, tão cedo. Ela era simpática, seu nome era Violet, ela era baixinha e magra, tinha os cabelos escuros e os olhos castanhos. Mas não chegava a ser como os meus.

Conversamos um pouco enquanto a ajudava, contei a ela como tinha sido o dia anterior , ela riu e disse – Querida está difícil para todos então agradeça por ter conseguido alguma coisa ! Sorri agradecida e disse – Obrigada por ontem , aquela água fez toda a diferença!

Ela riu e disse – Não e qualquer jovem que se hospeda aqui!

Tem um motivo pra isso ? Não era pra você estar em casa com sua família? Suspirei e disse – Viajo desde pequena, já estive em tantos lugares que nem me lembro...então agora só quero sossegar !

Ela concordou com a cabeça e disse apenas – E melhor querida ! E melhor..!

Tomei o café sossegada, depois disse ao dono na entrada, antes de subir as escadas – Senhor teria como me arranjar uma carruagem? Ele riu e disse – Já está te esperando senhorita ! Agradeci e subi para pegar a bolsa, assim que desci vi a carruagem me esperando, era uma carruagem fechada, e bem cuidada, conversei com o cocheiro e disse – Bom Dia senhor! Ele sorriu e disse – Bom dia senhorita, para onde irá? Disse sorridente – Para o centro, rua Oxford Street !

Ele falou – Então vamos subir !

Ele me estendeu a mão e me ajudou a subir. O caminho foi rápido 1 hora apenas de carruagem, e as estradas não eram ruim, então não balancei muito. Cheguei a loja no horário certo, as 8 em ponto.

Poppy já me esperava na porta e sorriu assim que me avistou, quando parei de frente para ela disse – Bom dia senhorita Poppy! Ela sorriu e disse – Bom dia Senhorita Veronica!

Entrei na loja e comecei, primeiro ela me avisou que seríamos só eu e ela, já que o Sr. Edmundo já tinha uma idade avançada, era difícil para ele vir todo dia, concordei. A Sra. Poppy me explicou o que fazer, primeiro de tudo havia que limpar o chão e as prateleiras, depois de tudo limpo devia esperar os clientes chegarem. Fiz tudo que ela havia me pedido e esperei, uma hora depois a primeira entrou na loja. A senhorita estava com sua acompanhante, elas entraram graciosamente, então deviam ser de uma família influente em Londres, me aproximei e disse – Bom dia senhoritas, em que poço ajudá-las? A Sra. me olhou e disse alegremente- Estou atrás de um chapéu novo ! Disse alegre – Me acompanhe por favor!

Elas me seguram para algumas prateleiras e lhe mostrei nossas opções, ela ficou encantada com um, mas não combinaria com ela, a observei e disse -Se me permite disse senhorita essa cor não a valoriza ! Ela me olhou assustada e continuei – Acredite em mim, morava na França até algumas semanas atrás!

Então sei das tendências de moda, por lá!

Ela sorri e disse – Esplêndido !

Me diga o que é tendência por lá agora !

Sorri e apontei para um chapéu de aba reta, ele era lindo azul com penas em cima, falei então – Aquele além de combinar com seu tom de pele combina também com seu vestido atual e outros de sua escolha! Ela analisou o chapéu e disse – Vou experimentar !

Bati palmas animada e disse- Trarei o espelho e a ajudarei a colocar ! Ela balançou a cabeça confirmando e se virou para o chapéu o analisando mais, sinceramente era mais fácil de que imaginei, ali as moças ouviam os conselhos das vendedoras, e adorei aquilo. Peguei um espelho arredondado na bancada e fui para o lado dela, a ajudei a soltar seu chapéu atual e então coloquei nela o azul.

Ela havia ficado linda, tinha combinado com ela 100%, olhei para sua acompanhante atrás de uma reação e a mesma balançou a cabeça felicíssima , lhe entreguei o espelho e disse – A senhorita está fantástica!

Ninguém ficará tão linda quanto a senhorita nesse chapéu...ele foi feito pra senhorita! Ela se examinou no espelho e disse abrindo um sorriso radiante – Eu adorei!

Como e possível...ele ficou lindo em mim!

Achei que não iria gostar mas...é lindo!!!

Sorri e disse – Tem coisas que são feitas para gente e nem sabemos! Ela me olhou e disse – Obrigada, eu adorei!

 Sorri e a observei, talvez meu tempo ali fosse ser maior do que imaginava...!



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...