1. Spirit Fanfics >
  2. O Governador - Fillie >
  3. Capítulo 2

História O Governador - Fillie - Capítulo 2


Escrita por: Queen_of_Fics

Capítulo 2 - Capítulo 2


                           Narradora

A morena declara se sentindo aliviada por finalmente conseguir se expressar. Não aguentava mais ouvir calada as críticas de sua chefe, e ao descobrir o que havia acontecido com a amiga sentiu seu sangue ferver em suas veias. Parecendo despertar de seus pensamentos Millie nota a expressão assustada de Sadie e finalmente começa a perceber o que acontecia ao redor. Todos os funcionários haviam parado o que estão fazendo para encarar a cena, e agora a observavam com compaixão e surpresa. 

"Mas que droga está acontecendo aqui?" 

Brown não entendia o motivo  daquilo, mas tudo o que sentiu naquele momento foi um perfume amadeirado e másculo acariciar seu olfato enquanto o calor de um corpo começava a aquecer sua pele. E de repente o coração que antes estava cheio de raiva, dispara no exato momento em que seu corpo se vira em direção àquela presença. Os olhos negros pareciam a cortar como uma lâmina afiada, e por um breve momento a jovem observa uma leve faísca de raiva brilhar em seu olhar. Finn havia acabado de sair de seu escritório quando ouviu uma doce voz carregada de indignação ecoar pelo local. Há cada palavra ofensiva sentiu seu interior se revirar em ira, poderia fazer o que quisesse com aquela funcionária, inclusive garantir que a mesma nunca mais encontrasse um trabalho digno em Nova York. Wolfhard já pensava em tudo o que poderia fazer para puni-la por tanta ousadia, mas quando seus olhos se encontraram com os delas, metade de sua irritação pareceu ir embora. Millie se encontrava totalmente paralisada.

Era ele!

Um misto de sentimentos transbordavam de dentro de si enquanto esperava que o todo poderoso governador lhe coloca-se no olho da rua. Millie esperava que ele gritasse, lhe demitisse, ou até mesmo ameaçasse, mas tudo o que ele fez foi continuar a encarrando em silêncio. A morena podia sentir todo o medo exalar de seu corpo, mas antes que pudesse implorar para não perder seu emprego, a parede de músculos à sua frente se move parando perigosamente há centímetros de distância de seu rosto. Brown sentia seu coração disparar descontroladamente na medida em que o olhar do homem diante de si continuava a analisá-la por completo.

"Droga, ele tinha que ser tão lindo?"

- Você é corajosa

Como se houvesse acabado de ser atingida por uma bala a voz grave de Wolfhard abala as estruturas de Millie. A morena não sabia o que falar, tão pouco como agir, mas antes que se preocupasse ainda mais em fazer algo, Finn volta erguer a cabeça em superioridade, a ignorando totalmente ao voltar a andar em direção ao elevador. Todos observavam a cena abismados. Além de frio, Finn era conhecido por ser um homem que não gostava de ser desafiado, mas naquele momento seu silêncio parecia confundir a todos. Millie ainda se encontrava totalmente paralisada enquanto tentava a todo custo digerir o que havia acontecido ali. Ainda podia sentir suas pernas bambas e sua pele quente devido a intensidade do olhar que há minutos atrás a avaliava da cabeça aos pés.

- A-Amiga?! Aí meu Deus do céu, por que você fez isso? O que você tem na cabeça? Ele podia ter te demitido agora mesmo! Você está bem?

A ruiva questiona preocupada ao ver a expressão chocada no rosto da amiga, não demorando a vê-la finalmente voltar a realidade.

- ? E-eu estou bem...eu acho!

- O que ele disse pra você?

- Ele disse que eu sou...corajosa!

Millie sussura lembrando da voz que havia lhe rendido intensos arrepios enquanto confirmava dentro de que si que o governador de Nova York era realmente tudo o que diziam.

                          Horas Depois

                                  Finn

Me lanço na poltrona em meu escritório e respiro fundo sentindo as lembranças do que havia acontecido há horas atrás invadirem minha mente.

"A verdade é que Finn Wolfhard não passa de um ignorante que se acha o rei do mundo, quando na verdade é só mais um político idiota!"

Aquelas palavras ecoavam em minha mente enquanto tentava a todo custo entender o motivo da minha pacífica reação. 

Como aquela mulher tinha coragem de dizer algo assim? 

Ela por acaso sabia com quem estava mexendo? 

Não entendia o que estava sentindo, só sabia que sua atitude conseguia me irritar na mesma proporção em que me fascinava. Ninguém nunca havia ousado falar daquele jeito comigo, e sem conseguir controlar, minha memória resgata a lembrança dos traços perfeitos de seu rosto, acendendo de vez minha curiosidade.

Afinal, quem era ela?

                            Narradora

Finn desperta de seus pensamentos ao ouvir um toque na porta, e após permitir a entrada, não demora a ver seu auxiliar e único amigo entrar pela mesma.

- Eu fiquei sabendo do que aconteceu! Vai tomar alguma providência sobre isso?

- Sim!

- Vai demiti-la? Se quiser eu já posso enviar o...

                        Finn interrompe

- Não!

O moreno declara convicto, vendo o rosto do amigo transbordar surpresa logo em seguida.

- Quê? Como assim? Tem certeza disso?

- Absoluta! Quero que faça uma coisa para mim!

- Pode falar!

- Descubra quem é a ruiva que trabalha nesse andar e que estava no meio quando tudo aconteceu.

Rapidamente Noah pega em mãos o tablet do estabelecimento que continha a ficha dos funcionários, e após alguns minutos finalmente encontra os dados da amiga de Millie.

- Sadie Sink, trabalhava para o secretário de segurança, Jacob Sartorius, mas foi demitida há pouco tempo atrás.

- Recontrate ela e a coloque em outro setor.

- Mas o Sartorius demit...   

     Wolfhard interrompe mais uma vez.

- Eu que mando aqui, eu faço o que eu quiser! Sartorius pode ter demitido ela, mas a palavra final é minha.

Mesmo confuso Noah decide seguir a ordem de Finn.

- Noah!

- Sim?

- Eu quero todas as informações sobre a funcionária atrevida que me insultou. Quero nome completo, idade, endereço...TUDO! 

Prontamente o jovem obedece o comando do chefe, não demorando a encontrar todas as informações que o governador queria.

- Millie Bobby Brown, 25 anos, trabalha para a secretária de educação, Ayla Tesler-Mabe. Ela começou a trabalhar aqui há algumas semanas atrás, e nossa...ela é linda

Noah declara encarando uma foto da morena antes de entregar o aparelho para Finn.

- É, isso eu sei...

O moreno sussura com os olhos vidrados na foto. Nunca havia sentido aquilo, nem se importado com qualquer coisa relacionada a seus funcionários, mas agora ficaria de olho na morena de língua afiada. Pois sem sombra de dúvidas, Millie Bobby Brown havia conquistado TODA a sua atenção.


Notas Finais


✔️


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...