1. Spirit Fanfics >
  2. O guardião da floresta.

História O guardião da floresta.


Escrita por:


Fanfic / Fanfiction O guardião da floresta.
Sinopse:
Curupira precisava desabafar e sabia que o amigo de uma única perna o escutaria. A natureza estava sendo morta, assim como a alma do ruivo. O sentimento de inutilidade invadia o flamejante, pois não conseguia executar a função para qual foi designado, proteger a floresta.
Destacado em 19/04/2020 por +susabi
O Folclore nasceu da necessidade de explicar o inexplicado. Agora, existe como parte da identidade de um povo, e, nessa história, encontramos o autor a utilizá-lo para criticar o povo que existe com essa necessidade suprimida. As pessoas esquecem-se da importância que as histórias tiveram um dia para nós, antes de serem apenas conteúdo, quando representavam o que sempre foi importante humanidade, antes de fabricarmos novas preocupações, necessidades e desejos. É uma leitura que trascende culturas e serve como um doloroso lembrete do que realmente importa, a preservação do nosso planeta, da nossa casa.

Parabéns ao autor por conseguir apresentar uma mensagem tão marcante através de uma simples conversa, e todas as complexidades que a circundam.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 3.907
Favoritos 1.102
Comentários 99
Listas de Leitura 220
Palavras 3.940
Terminada Sim
Categorias Mitologia Brasileira
Tags Curupira, Floresta, Saci, Saci Pererê

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Drama / Tragédia, Lírica
Avisos: Homossexualidade, Suicídio
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de denegrir culturas, crenças, tradições ou costumes.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1.
A culpa o invadia. (único)
99
3.907
3.940

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

O autor dessa História ainda não destacou nenhum comentário.