1. Spirit Fanfics >
  2. O ilustre pianista

História O ilustre pianista


Escrita por: coldweather

Fanfic / Fanfiction O ilustre pianista
Sinopse:
Jung Hoseok nunca havia se interessado por música clássica até o momento em que conheceu a sensibilidade do pianista Min Yoongi.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 21.820
Favoritos 1.018
Comentários 115
Listas de leitura 566
Palavras 42.483
Concluído Sim
Categorias Bangtan Boys (BTS)
Personagens Jeon Jungkook (Jungkook), Jung Hoseok (J-Hope), Kim Namjoon (RM), Kim Seokjin (Jin), Kim Taehyung (V), Min Yoongi (Suga)
Tags Bangtan, Bangtan Boys (BTS), Hoseok, J-suga, Sugahope, Yoongi, Yoonseok

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Gay / Yaoi, Universo Alternativo
Avisos: Álcool, Homossexualidade, Insinuação de sexo, Sexo
Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de difamar ou violar as imagens dos artistas.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Descoberta.
9
3.352
3.159
 
2
Camarim.
7
2.300
3.669
 
3
Atração.
9
2.315
5.746
 
4
Irrealidade.
9
2.083
3.088
 
5
Êxtase.
10
2.089
3.689
 
6
Tempestade.
11
2.217
4.838
 
7
Dissabor.
6
1.914
3.331
 
8
Distância.
12
1.557
4.260
 
9
Apreensão.
8
1.294
3.339
 
10
Presente.
8
1.290
3.434
 
11
Espetáculo.
26
1.409
3.930

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por Scarcely
Espetáculo.
Usuário: Scarcely
Usuário
Então, temos aqui um pianista e um repórter que se apaixonam. Uma paixão gostosa, nova, experimental. Aquela coisa que vai crescendo, criando raiz e se expandindo por onde tiver espaço. É jovial e tem gosto de algumas descobertas também. Em algum ponto, Yoongi acaba se tornando o refúgio imensamente bonito, por dentro e por fora, de um Hoseok extremamente maravilhado e atraído por aquela figura tão aclamada. E o que começa sendo uma atração morna e extremamente incerta, acaba virando uma experiência quente, impossível de ignorar.

É aí que cada mínima coisa entre eles vai sendo descrita com tanta sutileza e de uma forma tão gentil, que você mal vê os capítulos passarem. Só quer saber o que vem depois, como as coisas serão. Há momentos em que você ri, mas também tem aqueles em que te dá uma vontadezinha chata de chorar, mas acontece. E eu fico feliz porque não tivemos um final trágico, muito pelo contrário, você pôde mostrar que há coisas que acontecem sem que estejamos preparados, mas que nem tudo está perdido. Finais completamente felizes não existem, por isso você fez bem em trazer essa mistura agridoce que faz bem ao paladar, porque ficou tão realista e incrível quanto o enrendo como um todo.

Mas é que há tantas histórias bonitas por aí. Histórias que podem ser iguais, mas ao mesmo tempo tão diferentes. Isso porque cada uma conta alguma coisa nova, tem algum charme único que faz com que também seja única. E O Ilustre Pianista, sem dúvidas, é uma delas. Quando vi que era o último capítulo, foi um pouquinho melancólico e feliz ao mesmo tempo. Tem gosto de saudade, sabe? E nostalgia, adrenalina, vontade de mais. Querer relembrar desde o começo o quanto foi uma sensação boa e única poder ler esta história. Foi e continuará sendo, porque com certeza vou relê-la até decorar cada mínima coisinha dela.

É imensamente bom saber que existe uma história assim, sabe? É como aqueles livros que a gente lê uma vez e acaba gostando tanto que mal termina a última folha e quer lê-lo de novo e de novo. Eu geralmente não fico triste quando uma história termina, pelo menos não muito, porque na verdade me dá um sentimento gostoso de alívio quando vejo um final fechadinho onde nada ficou em aberto, sabe? É bom saber que consegiu entregar uma história inteira, bonita e com um final tão lindo para quem tem te acompanhado. Deve ser tão gratificante para você, quanto me é incrível saber que tudo termina bem, que temos um final digno em uma história tão gostosa quanto. Os personagens que você construiu, a elegância com que narra e dita os fatos com naturalidade, eu simplesmente amo isso.

Hoseok é um cara interessante. Tem uma boa vida, ama a profissão e não se prende muito ao ontem, está sempre se movendo conforme o tempo. É, também, alguém inteiro e que é feliz vivendo do próprio jeito, embora a solidão incomode um pouco. Mas ele não está negando sua humanidade ao reconhecer que tem cicatrizes e fraquezas como todo mundo. Aquele tipo de pessoa que você não vai encontrar facilmente, mas pode ter a sorte de tentar; porque ele é aquele tipo meio único, gentil e sincero, mas ao mesmo tempo que transborda uma paixão brilhante por aquilo que faz. Ele também é alguém leal, um amante das coisas simples e pequenas para os outros, mas que pode ser incrível aos olhos dele. Apaixonado, ele simplesmente não pensou duas vezes antes de largar tudo e ir de encontro a quem ama e sentia estar precisando dele. E eu vejo bastante semelhança com a realidade, até porque você não forçou nada aqui. Ao invés de tentar criar algo distorcido, o que você fez foi nos dar camadas e mais camadas de algo familiar e bom.

Yoongi… Bom, Yoongi é incrível. Tão complexo, abstrato e ao mesmo tempo tão simples. Alguém de extrema sensibilidade e vida própria, que tem uma mente tão madura e segura. Sinceramente, quem não iria cair de amores por ele? Ele é repleto de linguagem e vida própria, genial e adorável. Min Yoongi, o pianista renomado, é repleto de contrastes e tem uma alma absurdamente admirável, tanto quanto o rapper Min Yoongi. Amo a forma tão apaixonante e sincera com que foi escrito, adoro o jeito que foi criado tão cheio de originalidade. Ele é tão indescritível, que não encontro palavras para me expressar tão bem quanto deveria, mas eu vou dizer que o seu Yoongi é um dos melhores que já tive o prazer de ler em fanfics, porque ele é diferente e totalmente fora de estereótipos. Eu gosto disso.

Gosto de como um repórter bem conhecido e um pianista extremamente famoso, se tornaram uma mistura inédita e que deu muito certo. Porque, como um todo, Hoseok e Yoongi se completam. Cada um tem sua maneira de ver o mundo, mas é por esses jeitos distintos que acabam se completando e formando uma coisa maior a partir dali. Eles dão vida a um romance intenso e livre de rótulos, você só precisa saber que um pertence ao outro agora e nada mais. Só sei eles que deram muito certos juntos, que nada poderia ser tão bonito e maravilhoso quanto tudo que estão construindo agora. E é ainda melhor que os dois tenham se conhecido fazendo aquilo que amam: depois de um concerto, o pianista é entrevistado pelo repórter. Ah, eles não apenas se conquistam, como também conquistam a gente, a plateia que os aplaude de pé. Aplausos que são para eles e para você também.

Sua escrita é algo a se falar sobre. Ela é tão gostosa, simples e te faz querer ler mais. É simpática, não usa de termos complexos e nem de palavras difíceis, mas se torna elegante. Ela se encaixa bem ao que você narra, cada mínimo parágrafo desta história só funcionou tão bem porque você soube escrevê-los. Uniu Yoonseok, ou Sope/Sobi, como eles preferem, piano e jornalismo de uma forma impecável. Até mesmo a primeira vez deles teve perfeito encaixe e serviu bem na história. Você soube usar suas ideias e sair bem de situações complicadas sem dramatizá-las. Sério, isso é algo a se elogiar. Retratou a fama como algo cheio de dualidades, mas tratou tudo com um respeito enorme que deixou a história ainda melhor.

O final não poderia ser melhor. Com o fim do coma, Hoseok conhecendo melhor o mundinho de Yoongi, que logo volta a fazer aquilo que ama. E é da mesma platéia da primeira vez que se viram, que acabam percebendo que, sim, os sentimentos são recíprocos.

Por essas e outras, acho que não há nada que descreva melhor esta história do que: intensa e memorável. Parabéns por ter completado um ano de fanfic, parabéns também por tê-la concluído e parabéns por todo o resto, porque esta história merece. ♡
Postado por jeonhild
Tempestade.
Usuário: jeonhild
Usuário
Olá! Sei que não me conhece, porque que eu me lembre, eu nunca comentei nesta fanfic, posso estar errada, já que minha memória falha constantemente. Mas, indo direto ao assunto, acompanho esta fanfic desde o primeiro capítulo e ela nunca me deixou a desejar, os sentimentos são simples e fáceis de compreensão, do jeitinho que eu gosto em momentos de harmonia, como agora, nove horas da manhã.

Eu sinceramente, havia me esquecido deste pedaço indescritível de perfeição, pois como eu disse mais acima, minha memória não é uma das melhores, eu esqueço acontecimentos recentes muito rápido, chega a ser cômico. Não que eu esteja dizendo que você demorou um bocado, não, apesar de ser uma verdade, não estou insinuando absolutamente nada relacionado. Já que eu esqueci de fanfics que atualizaram ontem. XD
Não me leve de um jeito ruim!

Agora começando realmente com o comentário, creio.

Onde você irá achar, na história, um jornalista se apaixonar por um pianista?! Acho que alguém me molhou com a água da estória imprevisível, uau! Eu não teria parado pra pensar nisso NUNCA! E agora, com essa ideia em mente, eu reflito: "Será que isso vai acontecer algum momento?", porque eu realmente quero gravar de perto!

Posso chamar-te de Senpai? Por favor! Nunca lhe pedi nada!

Eu me apaixonei incondicionalmente com cada palavra escrita no primeiro parágrafo, sério! Eu realmente não estou brincando. Eu acho que o sentimento passado é tão forte, simples, humilde e puro que eu creio que faria uma pessoa incapaz de sentir, chorar.
Realmente queria entender como você consegue fazer cada capítulo um melhor que o outro, chega a ser gostoso de ver, eu facilmente beberia uma bebida baseada daqui, não estou brincando.
Se você pensasse em postar esta fanfic como um livro, qualquer dia destes, pode contar comigo, com certeza, absoluta, ajudarei-te no que precisar!

Eu não consigo expressar em palavras o que eu realmente estou sentindo em relação, não consigo escrever o tamanho do orgulho que sinto, de verdade.

Estou orgulhosa! Parabéns.

Perdão o comentário ruim numa fanfic tão boa.
Continue sempre assim, melhorando.
XOXO~
XiuMires.
Postado por Stefany001
Tempestade.
Usuário: Stefany001
Usuário
Não dá... Eu não consigo entender como você consegue escrever coisas tão intensas...
É quase surreal.
Te respeito tanto, que você não tem ideia...