1. Spirit Fanfics >
  2. O laço que nos uniu >
  3. A ligação

História O laço que nos uniu - A ligação


Escrita por: nandawf e MariliaMoraes

Notas do Autor


Essa é a minha primeira fic, então por favor relevem os possíveis erros. Espero que gostem.
Não sera uma fic longa era pra ser somente capitulo único, mas acabou que ficou grande de mais, enfim aproveitem.
OBS: Totalmente ficção não sei nada das questões burocráticas.

Capítulo 1 - A ligação


Fanfic / Fanfiction O laço que nos uniu - A ligação

A ligação foi encerrada e ela não estava acreditando no que  havia acabado de ouvir.

Dona Fátima está tudo bem? Falou Joana a empregada da família

Tá sim, ou melhor, eu acho q sim.

A senhora está branca, aconteceu alguma coisa?

Aconteceu, mas depois conversamos. Eu vou à casa da minha mãe.

Fátima foi correndo para casa de dona Eunice que morava ali próximo, precisava urgente conversar com ela.

Tocou a campainha e quando a porta se abriu entrou feito furacão.

Filha o que houve?

Aí mãe q bom a senhora está em casa, preciso conversar.

Fala filha, foi algo com os meninos? Que nervoso é esse?

Não mãe, nada com os meninos. Mãe me escuta.

A senhora lembra quando os meninos já estavam maiores William queria outro filho? (A mãe fez positivo com a cabeça) mais eu não queria, já começamos a ter filhos tarde teríamos q fazer vários exames enfim acabei convencendo ele que era melhor não, só q ele sempre teve essa vontade, quando ele via uma criança ficava todo bobo.

Filha não estou entendendo

Me escuta mãe

Ok termina vou ficar quieta.

Então como eu estava falando ele sempre ficava todo bobo, do nada em um final de semana em que estávamos na serra só nos dois começamos uma conversa sobre as crianças e em como o tempo passou rápido, aí ele me disse que sentia falta dos meninos pequenos, ele falou q há um tempo vinha pensando em falar comigo pra adotarmos uma criança (Dona Eunice fez cara de surpresa) foi essa mesma reação que tive mãe, ele nunca demostrou vontade de adotar nem no período que tentamos engravidar. Enfim conversamos muito sobre isso todos os prós e contra e acabamos decidindo adotar uma criança, procuramos saber como seria todo o processo e o fizemos. Mas isso foi há 3 anos atrás (Fátima suspirou) sabíamos que é algo demorado então a gente acho que nem ia acontecer.

A mãe escutava tudo atenta

Mas aí quando foi hoje recebi uma ligação mãe, dizendo que a adoção tinha saído

 (Fátima falou com lágrimas nos olhos)

Meu Deus, filha e agora?

Mãe eu não sei, estou em choque, eu e William estamos separados eu não sei como vai ser. Uma das coisas que me deixou aliviada na minha separação é não ter mais filhos pequenos e agora eu vou ter.

Filha você vai levar isso adiante?

Claro mãe, não posso brincar com a vida de uma criança assim eu fui lá pedi pra adotar não posso dar pra trás agora.

Filha e o William ele vai querer? Vocês estão separados.

Mãe eu vou adotar sozinha, não posso pedir ao William que faça isso ele agora já tem outra vida.

Você vai adotar sozinha? Mais acabou de me dizer que essa era uma vontade do William, como vai deixar ele de fora? Além do que não é o nome dos dois que está lá?

Sim é o nome dos dois, mas amanhã eu vou lá conversar sobre isso.

Fátima e a mãe ficaram ali conversando mais um tempo sobre o assunto, até q a apresentadora voltou pra casa

Fátima chegou e foi direto paro o quarto, os filhos estavam na rua cada um com a sua atividade. Ela aproveitou isso e foi descansar um pouco, tentar colocar seus pensamentos em ordem.

Já era noite quando ela despertou com batidas na porta.

Pode entrar – Vinicius entrou no quarto indo em direção a cama e sentando ao lado dela.

Tudo bem mãe? Chegamos há um tempinho já e a senhora não apareceu.

Está sim filho, só acabei pegando no sono, mas já vou levantar. Suas irmãs já estão em casa?

Já sim, na sala vendo TV.

 Ok amor, eu já desço para a gente jantar tá? E também preciso conversar com vocês.

Aconteceu alguma coisa mãe?

Não é nada grave filho, mas preciso conversar. Vai indo que eu já encontro vocês.

Fátima precisava contar aos filhos sobre a adoção, eles nunca souberam que os pais tinham colocado o nome na lista, para eles será uma surpresa enorme.

Jantaram e depois foi para sala de TV assistir o JN, embora tivesse separado de William esse hábito de vê-lo todos os dias não havia mudado no fundo era até uma forma de matar a saudade – sim ela ainda o amava embora para todos ao seu redor isso já era passado e ela tinha superado a separação.

Mãe o Vini disse q a senhora queria conversar, sobre o que é? – Perguntou uma das filhas.

Meninos eu tenho uma novidade para contar, bom vou explicar e peço não me interrompam.

Ha uns 3 anos atrás eu e o pai de vocês decidimos adotar uma criança, então colocamos nossos nomes na lista pra adoção, sabia q o processo era demorado mais não achei q seria tanto, o tempo passou e não fomos chamados. Bom agente acabou se separando e para ser realista com vocês não imaginei q ainda poderia acontecer, mas hoje recebi uma ligação do juizado – os três olhavam atentos a tudo que Fátima dizia

Enfim me ligaram dizendo q a adoção havia saído.

Fátima ficou esperando para ver a reação dos três mais ninguém dizia nada, eles estavam muito surpresos com essa notícia.

Mãe adotar uma criança? Vocês nunca falaram nada sobre isso. – falou Bia

Mãe e como vai ficar essa adoção, VC e meu pai separado? – Laura perguntou logo em seguida

O único homem da casa se mantinha calado apenas observando, até q seu olhar cruzou com o da mãe e então ele se pronunciou.

Mãe de quem foi essa ideia?

Bom de início essa vontade foi do seu pai.

E como vai ser agora mãe? Vocês estão separados, vão adotar juntos? O Filho perguntou a mãe algo q ainda não tinha resposta.

Filho recebi essa ligação hoje a tarde, não sei como vai ser ainda. Eu vou passar lá amanhã, mais creio que vou adotar sozinha, seu pai já está vivendo a vida dele não quero desestrutura-lo, assim como eu ele também nem imagina que isso poderia ainda acontecer.

Fátima ficou conversando com os filhos não tinha resposta a dar para muitas das perguntas que eles fizeram.

Mãe fora a parte complicada da história eu amei que vamos aumentar a família – Laura falou toda entusiasmada

Sim mãe é verdade pensa, uma criança aqui em casa? Vamos te ajudar com tudo tá? Não se preocupe – foi a vez de Bia demostrar toda sua felicidade

Fátima olhou pra Vinicius, dos três ele era o mais racional e tinha sempre uma postura responsável, desde que o pai foi embora ele havia de fato se tornado o homem da casa embora ainda pedisse colo – e você Vine Não vai dizer nada?

Bom mãe, não tem MT o q falar né? Fiquei bem surpreso com essa história de adoção e ao mesmo tempo preocupado, afinal se o meu pai estivesse aqui seria outra situação, penso em como vai ser com ele longe sabendo como a senhora é já sei que pretende adotar sozinha né? - - Fátima respirou e fez um sim com a cabeça. O filho a conhecia bem e ele sempre pensava em tudo analisava tudo.

Mais aí eu te pergunto meu pai vai aceitar isso? Eu não conheço nada de leis para adoção, mas é o nome dos dois que está lá, alguma coisa vai ser modificada nessa história.

Mais algum tempo de conversa e todos resolveram ir dormir, na manhã seguinte pulavam cedo da cama e pra Fátima seria um longo dia.

Já no quarto deitada em sua cama Fátima se pegou pensando na vida mais uma reviravolta estava para acontecer, essa ligação foi tão inesperada como a sua separação, ela não imaginou q a vida ainda ia te pregar algumas peças.

No dia seguinte Fátima e os filhos se encontraram na mesa do café, eles a questionaram sobre quando ela ia falar com o pai sobre a ligação da adoção.

- Bom depois da reunião do programa eu vou ao juizado saber de todo o processo, e depois disso vou ligar pro William.

- Tá mãe, nos mantém informados certo? Quero saber quando vamos receber o mais novo ou nova integrante da família (Laura abriu um sorriso)

-Nossa já estão animados né! (Fátima riu)

Mais uns minutos e todos já estavam de saída, os meninos para a faculdade e Fátima para o encontro.

 Minutos antes de entrar no ar Fátima recebeu uma ligação confirmando sua visita, mas tarde para saber tudo sobre a adoção.  Fátima estava tensa e ansiosa, aquilo parecia coisa de novela. Como pode esquecer-se de algo tão importante. Terminou os seus afazeres e seguiu para o orfanato, chegando lá foi recebida e encaminha a sala de uma das assistentes sociais.

Olá, boa tarde Dona Fátima – A moça apertou a mão de Fátima e indicou que ela se sentasse

Bom tarde, Bom me ligaram ontem e aqui estou.

Sim, estou ciente do contato. A gente tem aqui uma criança com perfil compatível ao indicado no seu cadastro. (Fátima escutava atenta) É um menino, de dois anos, chamado Vitor. Ele foi dado para adoção por que a mãe não tinha condições de criar. Ele tem a saúde perfeita enfim é uma ótima criança ela está conosco há um ano... E assim a conselheira foi contando o histórico do menino. Então Dona Fátima a Senhora tem algum questionamento quanto à criança?

Eu vou conhecer ele hoje?

Depois eu posso mostrar ele pra Senhora sim, mas antes eu preciso de outras informações.

A sim, por favor.

Quando foi dada entrada no processo a Senhora era casada com o Sr William, bom nesse meio tempo vocês se separam e ai eu te pergunto vocês pretendem seguir esse processo juntos? Vejo que o Sr William não está aqui.  (Fátima encarou a mulher por um instante, não sabia o que falar e resolveu ser sincera)

É verdade estamos separados sim, o William não está aqui por que eu não consegui falar com   ele sobre o contato de vocês. A gente tinha planos de fazer isso junto, mas se ele não quiser eu vou querer manter

 - Entendo bom a senhora quer conhecer a criança?

- Há eu gostaria muito.

- Venha comigo vou te apresentar ele é uma criança adorável.

 

Fátima seguiu a assistente social até o alojamento onde ficam as crianças.

- É aquele ali (ela apontou e Fátima olhou na direção)

 

Quando o olhar de Fátima encontrou o do Vitor ele instantaneamente abriu um sorriso lindo, ela se derreteu.

- Oi tia (Vitor veio em direção à assistente social)

- Oi meu anjo, como você está?

- Tia eu quero meu brinquedo, o Gabriel quebrou (Ele falou já com voz de choro)

- Oi bebê não fica assim, não precisa chorar vem cá (Fátima o pegou no colo) eu te dou outro brinquedo tá?

 

Vitor olhou desconfiado pra Fátima nunca a tinha visto.

- Como é o seu nome?

- Fátima e o seu?

- Vitor, quer brincar tia? Vem (Ele saiu puxando Fátima que olhou para trás esperando a confirmação da Joana, que fez positivo com a cabeça)

 Fátima e Vitor pareciam já se conhecer, eles ficaram brincando por algum tempo, até o momento em que Vitor começou a dar sinais de cansaço e sono. As pessoas em volta ficaram admirados, tanto pelo fato de Fátima Bernardes estar ali e por que Vitor tinha se dado tão bem com ela, ele não era uma criança muito receptiva, ao contrário às vezes era meio arredio. Fátima olhou ao redor e chamou uma funcionária para dizer que o menino estava com sono, se despediu do Vitor que a abraçou com força e deu um beijo no rosto.

Fátima foi novamente ao encontro de Joana para se despedir

Então o que a senhora me diz? Falou Joana assim que viu Fátima.

Eu não poderia estar mais encantada, Vitor é uma criança esplêndida.

Então eu aguardo uma decisão da senhora e do senhor William para saber se poderemos dar continuidade a adoção.

Você pode dar sim, como eu falei se William não quiser fazer a adoção, eu quero!

Então dona Fátima, acontece que se o senhor William não quiser fazer parte da adoção, infelizmente as coisas mudam. A senhora terá que iniciar um novo processo, com um cadastro individual o que tornaria a adoção do Vitor quase impossível, devido a sua nova colocação na fila de espera.

Aquilo pra Fátima foi como um balde de água fria. Acabara de se apaixonar por Vitor e já o sentia escapar por entre os dedos, mas não desistiria do pequeno, nem que tivesse que implorar para William ajudá-la.

Saiu dali determinada, ainda no carro mandou uma mensagem para o Ex-Marido:

Boa tarde. Preciso falar com você pessoalmente, ainda hoje se possível. É muito importante!

Logo ele respondeu:

Boa tarde Fá está impossível sair daqui agora, Passo em casa depois do JN pode ser? Pode esperar até lá?

Ele não perdia os velhos hábitos mesmo, ‘Fá’, ‘em casa’, ele às vezes fala como se não tivesse mudado nada. Bobagem Fátima concentra, Fátima pensou alto repreendendo os seus pensamentos.

Pode sim, até mais tarde.

Assim enceram o contato o jornalista mal conseguiu trabalhar curioso com o conteúdo do assunto, Fatima não ligava para ele a menos que fosse para falar sobre os filhos e tudo por telefone, se encontraram poucas vezes e apenas em eventos que envolviam os filhos ou para dar entrada no divórcio. Com Fátima não era diferente, olhava o relógio a todo o momento, mas parece que o relógio estava de mal com ela. Passou boa parte do tempo treinando em frente ao espelho como contaria para William a novidade, ri de si mesmo em certo momento, que ridícula Fátima, você não está anunciando uma gravidez.

Desistiu daquilo e foi tentar relaxar no banho, mas se pegou pensando alguns momentos que já deveriam ter sido esquecidos.  Pegou-se se lembrando dos olhos, das expressões, dos dias frios, dos abraços quentes. Era só pensar nele que as recordações lhe atingiam em cheio. Como a vida podia brincar assim com ela? Aproxima e afasta as pessoas com uma rapidez sem explicações ou sequer consulta. Saiu de suas divagações foi jantar com os filhos, preferiu não falar muito sobre a adoção, não quis cativar expectativas nos filhos, porque se o William não aceitasse a proposta, não ficariam muito frustrados. Após o JN eles se despediram da mãe que ficou aguardando Wiliam na sala da mansão.

Logo o portão da garagem se abriu e William entrou com seu Carro na sua antiga vaga. Fátima já estava espiando a movimentação pela fresta da cortina da sala. Ele estava mascando chicletes como sempre, depois que parou de fumar isso tinha se tornado um novo vicio. Fátima esperava que ele fosse entrar com a própria chave, mas logo ouviu a campainha da casa soando pela mesma. Caminhou até a entrada, passou a mão no cabelo e respirou fundo, já abrindo a porta para ele que estava com aquele sorriso que a desmontava inteira, sorri e o cumprimenta.

Oi William – ele entra dando um beijo no rosto dela

Oi Fá - Ficam em frente à porta

Você quer comer alguma coisa? Já jantou? – Ela logo perguntou

Eu estou bem, quero mesmo é saber o que aconteceu você parece tensa. – A Encara serio

Claro, vamos sentar. - Eles seguem para sala em silencio.

E então minha cara – Eles se sentam próximos, mas virados um pro outro

Desculpa William, eu não sei como falar isso.

Só fala Fá, Ele sorri e segura à mão dela.

Tá bem. William lembra que depois que os meninos ficaram maiores você quis tentar ter filhos novamente? – William olhou com uma cara de surpresa e levantou ficando no meio da sala

Você tá querendo dizer que – Olhou pra barriga da ex-mulher - Fá desculpa, mas a gente teve apenas uma recaída, a 7 meses atrás e vejo que você não tem nem barriga – Ela olhou pra ele mais surpresa ainda

Você tá doido claro que eu não estou gravida –  Ele se sentou novamente

Desculpa, não estou entendendo essa conversa- Fátima fica  desanimada com a reação dele, mas prossegue:

-William me escuta, eu recebi uma ligação do fórum avisando que havia uma criança no conselho tutelar para a adoção e nós éramos os próximos na fila. - William estava de boca aberta levantou-se e virou de costas para a ex-mulher.

Eu fui até lá hoje, eles querem saber se vamos manter o processo de adoção agora que estamos separados. – Fátima respirou fundo e aguardou a reação dele

William não sabia se ria ou chorava de alegria, estava assimilando as coisas, quando se deu conta estava lacrimejando.

Fátima eu não acredito – ela o interrompeu já tirando suas conclusões

William eu sei que a sua vida agora é outra (Ele agora a encarava serio), mas eu quero essa criança. Eu só te peço que mantenha seu nome no processo. Não vou te exigir nada, mas se você não participar eu não poderei adotar o Vitor. – Falava agora nervosa com a possibilidade de perde a guarda do pequeno

-Um Menino! Agora uma lagrima escorreu pelo rosto do homem enfurecido.

-Sim! Um menino lindo de dois anos. Ela agora notou que ele estava emocionado.

-Como você pode pensar que eu faria uma coisa dessas- Estava muito ofendido

-Logo eu Fatima, que passei anos esperando por isso. Serio que você achou que eu não iria levar isso adiante? Você sabe como eu sonhei em ser pai novamente. Realmente não te reconheço mais. – Falou magoado

-A reciproca é verdadeira- Falou ela com a mesma carga de magoa – O William que eu conheci não faria muita coisa que você fez. – Os dois se encaravam em silencio

-Não vale a pena nos desgastarmos com isso, já foi William. Quero falar sobre a adoção.

-Não vale mesmo. Eu tinha esquecido completamente disso, mas eu quero sim fazer essa adoção. Você viu a criança?

-Sim, o conheci. Você vai adorá-lo William, tão doce e sapeca ao mesmo tempo. - Sorri lembrando-se do menino 

William fica saudoso dos filhos com aquela idade. Seguiu conversando, Fátima contou tudo que sabia sobre o processo, o menino e contou que já falou com os filhos que foram super receptíveis a ideia.

-E então é isso William. Vamos amanhã até o juizado a tarde para saber como prosseguimos então.

-excelente. Eu não vou dormir de ansiedade - Sorri descontraído indo até a porta

-Eu imagino – o acompanhando e abrindo a porta para ele

-Te vejo lá - beija o rosto dela e vai saindo em direção ao carro

Ela o observa sair com agilidade pelo portão da residência, fechou a porta e seguiu para seu quarto com a certeza de que dormiria pensando no grisalho que mais amava indiscutivilmente.


Notas Finais


comentários são bem vindos,quero saber a opinião de vcs.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...