1. Spirit Fanfics >
  2. O Livro dos Sonhos >
  3. Para variar, o Mago Implacável do Duck Dodgers apareceu

História O Livro dos Sonhos - Para variar, o Mago Implacável do Duck Dodgers apareceu


Escrita por: bellaborges02

Notas do Autor


Oiiiiii, genteeee!!! TUDO BEM? Estou aqui com mais um capítulo U.U. (Antes de mais nada NÃO me matem, huehue :v). Boa leitura :3

~ Isabella M.

Capítulo 12 - Para variar, o Mago Implacável do Duck Dodgers apareceu


⁃ Você está bem? - Jorge perguntou à pantera.
⁃ Depois de ser atingida pelos quatro elementos ao mesmo tempo... É, não poderia estar melhor! 
⁃ Eu sinto muito, pensávamos que era a...
⁃ Michelle? - A garota falou irônica. Cruzou os braços e olhou para a outra direção. - Claro, todo mundo PRECISA me confundir com ela! É meu destino de Filha de Tayla ser a principal rival e quase clone de uma pantera negra que manipula pessoas e mata mortais.

Eles estavam no Hospital, ainda. Martina estava em outra sala, esperando que Pepe acordasse. O ataque da garota o havia machucado muito. Ela era extremamente forte. Mas não tanto quanto o Harry Potter falso, é claro. Jorge Blanco era um dos personagens mais poderosos do Livro dos Sonhos. E por causa dele, ela estava ali, no hospital sendo vigiada também. Jorge pigarreou.

⁃ Então... Como você está? Sabe, com a coisa de fazer parte de um livro mágico e tal?

Ela voltou a olhar para ele, agora com desprezo.

⁃ Eu? -Ela deu uma risada irônica. - Eu estou ótima, cara! Muito obrigada por se importar comigo, é gratificante! -Ela deu um sorriso falso e logo o desmanchou. Queria simplesmente bater em Jorge Blanco. Dizer coisas horríveis a ele, mas ao mesmo tempo, ele era a sua família. Sua família verdadeira e viva. Ela se endireitou na cama, encostando-se nos travesseiros. Olhou fixamente para ele, e começou a dizer: - Ser a melhor amiga do Guardião não é tão difícil. Eu posso convencê-lo a dizer coisas sobre meu passado que ele jamais diria.

Ela olhou para suas mãos, estava cheia de tubos porém eles pareciam não incomodar. Tudo o que ela queria era recuperar sua força para poder ir embora. E enquanto isso não acontecesse, estaria praticamente PRESA naquele hospital ridículo.

⁃ Eu conheço Diego desde meus quatro anos. Ele cuidou de mim como uma quase filha. Sempre tentou me fazer esquecer a cena horrível que é ver seus pais serem assassinados por... Panteras. -Ela deu de ombros. - E olha só: ele é, e sempre foi o guardião de um livro mágico! Sempre soube o real motivo para isso ter acontecido. Diego é quase como um líder, para mim! Um papel bem importante, não acha?

Jorge baixou a cabeça. Mais uma pessoa a quem ele havia magoado, mentido. Havia sumido e feito tudo o que fez apenas para protegê-la, e isso acabou quase matando-a. Jorge Blanco estava se convencendo de que era o pior garoto que podia existir.

⁃ Desde que eu entrei aqui, eu só me perguntei uma única coisa: onde, em que posição, eu estaria aqui? O que faria no Livro dos Sonhos...? E agora eu sei! Jorge, EU sou a pessoa que vai vencer Michelle. Eu vou destruí-la no futuro...

Ela olhou nos olhos verdes de Jorge, tentando encontrar algum vestígio de bondade que havia nele. E não estava dando certo. Não conseguia imaginar que ele, seu irmão, poderia ser... Ruim assim. Não da linhagem que ele veio.

⁃ Sou uma heroína. E eu salvaria o destino de todos ao seu lado! Pelo menos era o que eu achava. Sempre tive certeza de que você também seria um herói! Mas não. Você se aliou a ela. O Meu IRMÃO se uniu à Michelle! Um irmão rude, egoísta, e ganancioso que TRABALHA para a minha arqui-inimiga!

Lágrimas escorreram pelo rosto dele. Como ele podia ter sido tão ingênuo em cair na cilada de Michelle?

⁃ Quando você ia me contar? -Perguntou decepcionada. 
⁃ Me desculpe, eu não podia incluir você nisso.
⁃ Eu poderia ter salvo você, Jorge Blanco! 
⁃ Você ia morrer! Eu não vou deixar você fazer isso! Eu não tenho uma família fora do livro. E eu não vou perder a única família que eu tenho. Seja na realidade ou na ficção deste livro idiota! 
⁃ Uma família de verdade jamais faria isso por... Poder!
⁃ EU NÃO FIZ POR PODER!

Ele começou a rodar pela sala. Levando as mãos à cabeça, Jorge começou a dizer tudo o que estava guardando por muito tempo. E pela primeira vez, ele tinha com quem dividir todos os sentimentos ruins que tinha. Sua única família estava ali, e mesmo com raiva, ele podia sentir que talvez um dia ela o fosse perdoar.

⁃ EU FIZ POR VOCÊ! Para te proteger! Mas... Só depois eu percebi que fui enganado. Minha varinha fez tudo aquilo! ELA ME ENFEITIÇOU! Michelle quase mudou o meu destino. Mas eu percebi antes do pior acontecer... Não fui totalmente enfeitiçado. E agora eu estou tendo outra chance. Eu não sou esse vilão que você viu no passado, não sou! 
⁃ E como posso acreditar nisso?
⁃ Confiando em mim, em seu irmão. Por favor, acredite em mim. Você é a única em que no fundo sabe que eu não sou assim!
⁃ Jorge...

Os olhos de Pepe foram se abrindo lentamente. Seu rosto estava queimando. Por incrível que pareça, a dentada de uma garota-pantera revoltada doía bem mais do que uma baba tóxica (tudo bem, essa frase é estranha de se dizer em qualquer dos sentidos). Olhou em volta e viu que Martina estava ali, sentada na poltrona no canto da sala, encostada. Pepe nunca parou para pensar em como ela realmente era ou poderia ser por debaixo da expressão séria e olhar duro. Mas, olhando para ela agora, viu que sua auxiliar parecia preocupada e pensativa com algo. Estava olhando para os outros pacientes em outra sala e não viu que ele já tinha acordado. Talvez fosse a ideia de que Jorge, seja lá o que eles fossem antes, tenha voltado. Isso parecia preocupá-la. Mesmo não a conhecendo bem, Pepe percebeu que isso a deixou... Diferente. Ainda não sabia se era um diferente bom ou ruim, mas ainda assim, Martina não parecia definitivamente bem com essa ideia.

Mesmo que não quisesse admitir, ele se sentia um bobo perto dela. Ela era inteligente, e aparentemente dedicada ao que fazia. Com os poucos dias em que esteve com ela, percebeu que Martina tinha personalidade forte(bem forte), e era decidida. Enquanto ele só conseguia dizer idiotices como "Minha consciência é uma fada bem irritante". Conviver com pessoas inteligentes o faziam se sentir inútil. Talvez ela tenha sido um dos motivos para ele se perguntar se estava mesmo levando tudo a sério.

Cansado do silêncio, ele disse:

⁃ É decepcionante ver que um hospital para pessoas com poderes é... Igual a um hospital normal.

Ela finalmente olhou para ele e deu um sorriso cínico.

⁃ Você não perde uma piada, não é mesmo? 
⁃ Quem nasceu para zoar, sempre irá zoar. -Pepe garantiu. 
⁃ Você está bem? -Martina perguntou. - Você, ahn, meio que apagou depois de chegarmos ao lago.
⁃ Estou. É só... Meu rosto lindo e maravilhoso que está com um corte. Nada de mais.

Ela se levantou e foi até ele. Pepe se sentou na cama e olhou para os tubos que haviam colocado, como os da garota-pantera revoltada.

⁃ Isso é necessário? Eu só...
⁃ Quase morreu atacado por uma pantera, uma coisa do mal, e foi atingido pelos quatro elementos juntos? No mesmo dia? Seguidamente?

Ele arregalou os olhos.

⁃ COMO EU AINDA ESTOU VIVO?

Martina sorriu. É, ela tinha um sorriso bem bonito.

⁃ Como você faz isso?
⁃ Isso o quê? 
⁃ Sempre que eu estou quase morrendo, você chega. 
⁃ Sou sua auxiliar. É meu dever proteger você.
⁃ Eu adoraria saber ME proteger sozinho. -Lamentou ele, olhando para o chão. 
⁃ Se isso te faz melhor, esse é o meu verdadeiro poder. Sabe, exclusivamente meu.
⁃ O quê? -Pepe olhou para ela de novo. - Mas você tem tipo trocentos poderes. 
⁃ Eles não são meus. São de outras pessoas do livro.

Pepe fez uma cara de "Ah... Tá", como se estivesse pedindo mais explicações, de preferência claras. Ela riu e deu a explicação:

⁃ Como você sabe, eu sou...
⁃ Conselheira do Guardião. É, eu sei. "Auxiliar Executiva e não sei o quê". Aham, prossiga. 
⁃ Eu... Meio que estudo os personagens do livro. Eu, sou uma... Auxiliar de Dominguez também. Eu vejo as fichas das pessoas, o ajudo em suas ações de Guardião, entre outras coisas. Da mesma forma, ainda sou uma auxiliar. 
⁃ É como se fosse uma pessoa que tem dois empregos? -Ele ficou pensativo, de repente.
⁃ Exatamente. -Ela sorriu, vendo que Pepe estava prestando atenção. - Por ser uma auxiliar de heróis e do Guardião, ele permitiu que eu pudesse usar todos os poderes que eu tenha conhecimento sobre. Poderes que eu sei como usar, por causa das fichas e histórias de personagens do livro que eu cuidei.

Pepe ergueu o olhar e fez uma expressão revoltada.

⁃ Você consegue ser tão sem graça, que eu nem sei que piada fazer, Martina.

Ela deu uma risadinha, como quem diz: "Eu sei, obrigada". Embora não fosse um elogio.

⁃ Você sabe tudo sobre mim, não é? -Pepe perguntou. 
⁃ Sim e não. Sei tudo sobre o que estava na ficha. Mas não sei seus segredos obscuros, nem... Nada muito pessoal. 
⁃ Você sabe por que eu não tenho poderes? 
⁃ Não, isso é um dos seus segredos obscuros, eu acho. -Ela começou a rir. Achando que tinha feito uma piada engraçada, porém Pepe permaneceu calado, e ela parou. - Não sou boa com piadas.
⁃ Ainda bem que você sabe. Então... Como eu vou saber por que eu não tenho poderes? 
⁃ Eu não sei. Talvez não seja para você descobrir. 
⁃ Mas como eu vou deter gigantes sem poderes?

Ela pareceu sem resposta. Ficou pensando no que dizer e logo o fez:

⁃ Ser um herói é mais do que ter poderes. 
⁃ Eu sei disso. Mas... Estou começando a duvidar de que eu tenha mesmo sido escolhido para isso.

Martina segurou a mão dele, cheia de tubos e sorriu confiante.

⁃ Dominguez escolhe os heróis, e representantes do lado do bem do livro, por alguma razão. Mesmo que não saibamos qual o motivo dele ter escolhido você, vamos saber depois. Com poderes ou não, sei que você vai se esforçar para ser um herói de verdade.

Ele ficou sem saber o que responder. Então, logo mudou de assunto:

⁃ Posso... Te perguntar uma coisa?
⁃ Sobre o quê?
⁃ O que você tem com o Harry Potter falso?

Ela suspirou, não era a melhor lembrança de todas. A Martina Stoessel séria, voltou.

⁃ Jorge era meu melhor amigo. Eu sempre tive certeza de que ele fosse deter Michelle de uma vez por todas. Sempre tive a certeza de que ele fosse ser um herói. Ele prometeu que iria me proteger. Mas aí... Ele descobriu que tinha uma irmã mais nova, e que essa irmã era uma das Filhas de Tayla. Aparentemente, ela morreria salvando a todos, ela se sacrificaria por tudo... E ele não aceitou bem a ideia. Tivemos uma briga, e Jorge se irritou. E então, ele foi... 
⁃ Para o lado negro da força? -Sugeriu.

Ela deu um sorrisinho.

⁃ Ele foi tentar deter Michelle sozinho. Sem reforços ou proteção. E ela... O manipulou. Colocou ideias em sua mente, e o forçou a ficar ao lado dela. Para proteger a irmã. Jorge congelou a terceira Rosa Negra, quando o Guardião mais precisava. Por sorte, encontramos outra escondida. Agora, só resta uma. E se cair em mãos erradas, estamos ferrados.
⁃ Mas se você sabe que ele fez tudo isso pela irmã dele... Por que ficou com tanta raiva?
⁃ Jorge manipulou meu destino. Colocou ilusões para que eu não encontrasse mais heróis de verdade. Eu cheguei a ficar sem usar meus poderes por medo de que os heróis não fossem verdadeiros. -Ela olhou para o chão. Era difícil dizer tudo aquilo. Porém, ela percebeu que ela só precisava colocar tudo para fora. E esquecer o passado. - Quando uma auxiliar perde heróis para "o lado negro da força", ela é acusada de ser cúmplice. E foi isso que aconteceu, fui acusada de trabalhar para Michelle, quase perdi o meu cargo, e quase fui desligada do Livro dos Sonhos. - Ela deu uma risada triste, se é que isso era possível. - Diego foi o único que confiou em mim. Ele me deu outra chance de encontrar heróis verdadeiros e provar que não sou uma vilã. Por isso você está aqui. E com poderes ou não, você precisa ser um herói.

Com tudo o que ela disse, Martina esperava que Pepe fosse sentar e chorar junto com ela. Mas ele totalmente o oposto dela. Pepe sorriu e falou:

⁃ Você gosta dele. Do Harry Potter falso! Por isso você ficou tão irritada, não é? -Ele deu uma risada convencida. - Acho que já posso ser investigador e detetive. 

Ela tentou protestar. Ele estava errado. Não. Martina não gostava dele, isso era impossível. Começou a gaguejar, com muita raiva. Entretanto, com tudo o que ela dizia, Pepe sempre conseguia achar outro argumento para provar o contrário. E antes conseguir dizer alguma resposta convinvente, Martina ficou paralisada. Como da vez em que um vídeo apareceu no rosto dela. Porém, dessa vez ela só desmaiou e caiu no chão. Foi tão rápido e estranho, que Pepe não soube reagir direito. E antes de fazer alguma coisa, da pulseira de sua auxiliar, uma névoa branca saiu. E outro vídeo apareceu. Como um holograma. E então, ele viu a verdadeira pantera do mal, era um vídeo feito por Michelle.

⁃ Ora, ora. Eu estava sentindo falta de uma adrenalina nas veias. Estou ansiosa para conhecer o próximo herói P.B.S.

Ela riu. Era uma pantera extremamente feia e velha. Seus pelos já estavam ficando cinzentos. Ela se apoiou em suas patas traseiras e se transformou de volta em sua versão humana. Irônico, mas ela era uma mulher jovem e muito bonita. Seus cabelos eram negros e cacheados até metade das costas, porém seus olhos ainda eram como os de uma pantera. E seus dentes caninos pareciam as presas de um felino. Fora isso era bonita. Ela segurou a câmera em que o vídeo foi gravado e fez uma voz de ameaça.

⁃ Infelizmente, você não é tão rápido quanto os outros, Barroso. Então, acho que eu tenho que dar uma pressãozinha. -Ela riu, e mostrou a câmera para uma conhecida: Mercedes, a fada e/ou sua consciência irritante. 
⁃ NÃO! -Pepe gritou. 
⁃ Pepe... Não dê ouvidos a ela! Eu vou ficar bem. -A fada disse, totalmente fraca. Estava em sua forma real do livro, suas roupas eram todas escuras, e seu cabelo estava bagunçado no velho rabo de cavalo loiro e preto. Parecia muito mais fraca do que antes. Como se tivesse sido insultada o dia inteiro.

Michelle rosnou para ela, e voltou a câmera para si.

⁃ Você tem pouco tempo até o fim da fadinha, herói. Me traga a Rosa Negra e eu dou a garota em troca. Ou então... O fim do Livro dos Sonhos estará chegando, e EU vou acabar com seu guardiãozinho. Estarei te esperando aqui, Pepe. Ou devo dizer... Papai?

O vídeo se desfez e Martina acordou gritando. Pepe estava boquiaberto sentado na cama do hospital, assustado.

⁃ O que houve, Pepe?
⁃ Michelle... Ela pegou Mercedes. 
⁃ Mercedes? Por que ela ia... -A garota se levantou e olhou para o nada, com os olhos arregalados. Como quando a Raven tem visões. Voltou a olhar para Barroso, paralisada. 
⁃ Você vai ser cobaia para outro vídeo ou o quê? Porque sério, isso assusta e é muito estranho! 
⁃ O tempo. 
⁃ O que tem? 
⁃ Perto da torre do livro. Está acontecendo algo com o tempo, eu posso sentir. 
⁃ Você também controla o tempo?
⁃ Não, mas eu sim. -Um cara falou, entrando na sala. Não tinha capuz nem nada do tipo. O que dificultou na ideia de Pepe dar algum apelido bobo a ele.

Martina colocou a mão na boca, para não gritar.

⁃ Eu sei, Martina. Também é um prazer em conhecer você. Mas não temos tempo para apresentações. -Ele virou para Pepe, sério. - Eu não suporto você, nem a SUA geração de P.B.S.
⁃ Espere, quem é você? 
⁃ Não me conhece? 
⁃ Ah.... Eu meio que não conheço quase nada aqui, então... Não me diga que você é outro vilão que veio me perseguir? Porque já deu de ataques por hoje, cara! 
⁃ Vilão? -Ele gargalhou. - Ah, não, não, não mesmo! Na verdade... 
⁃ Ele é o herói mais importante do Livro dos Sonhos.

O cara sorriu orgulhoso e piscou para Pepe. É, aparentemente, ele parecia não ser malvado. Entretanto Pepe aprendeu a não julgar pelas aparências desde que uma fada parecia um vaga-lume.

⁃ Ruggero Pasquarelli. Herói fixo, mas todos me chamam de O Mago do Tempo.

Toda a impressão de respeito que ele passou, tinha acabado. Pepe começou a ter um ataque de riso, já com a melhor ideia para um apelido idiota.

⁃ MAGO? Ha, ha! Tipo... O Mago Implacável do Duck Dodgers? -Ele se jogou na cama e começou outra sessão de risadas. - CARA, eu estou começando a AMAR esse livro! Quem vamos encontrar depois? O Patolino?

Dessa vez Martina também riu junto. Por mais piadas sem graça que ele fizesse, o Mago Implacável era até parecido com Ruggero. O mesmo a encarou e a garota voltou a ficar séria e assustada. Pigarreou e comentou:

⁃ Estou começando a achar que algo muito mais grave do que monstros a solta está para acontecer. 
⁃ E por que diria isso?
⁃ Porque Ruggero Pasquarelli está aqui!
⁃ E...? 
⁃ E que... Ele só aparece quando as coisas estão BEM ruins. 
⁃ Ruins em que nível?

Ela engoliu em seco.

⁃ No nível master avançado.

Ruggero deu um passo à frente e encarou o Herói da Geração, relutante.

⁃ Eu não gostaria de dizer isso, mas.. Precisamos trabalhar juntos. Porque o futuro problema que todos estivemos evitando durante todo esse tempo, começou: Michelle evoluiu. É uma armadilha. Quem realmente está em perigo é o Guardião. E você, P.B.S.
⁃ O que significa P.B.S? -Ele ergueu uma das sobrancelhas. - E por que a louca felina me chamou de pai? Eu só tenho dezessete anos, minha vida mal começou, e eu saberia se... 
⁃ Ele está certa. Você é quase o pai dela. Você vem de uma linhagem de criadores de personagens.
⁃ O que isso quer dizer, afinal? 
⁃ Você criou Michelle. E por culpa sua, o futuro de todos nós está em perigo. 
⁃ Oh... O livro negro da Disney está... Começando a ficar bem mais negro do que pensei que pudesse ser possível. Mas... Como?

Martina parecia estar tendo um ataque interno. Não ousava dizer uma palavra.

⁃ Digamos que... Você não desenhava só por desenhar.


Notas Finais


COISA DE LOUCO? KKKKKKKKKKKKK, acho que sim :v Eu só quero dizer que as coisas vão ficar BEM mais loucas :v *Risada maléfica*. O que vocês estão achando da fic, até agora? Façam suas críticas, vou ler todas <3

P.S: Bom :v estamos chegando quase no meio da fic :v E eu estou começando a trabalhar em OUTRA fic interligada com essa aqui, as histórias serão unidas, porém diferentes :v O que vocês acham? <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...