História O manipulador. - Capítulo 1


Escrita por:

Postado
Categorias Histórias Originais
Personagens Personagens Originais
Visualizações 3
Palavras 637
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Ficção, Magia, Misticismo, Romance e Novela
Avisos: Linguagem Imprópria, Tortura, Violência
Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Capítulo 1 - Antecedentes - Parte 1


A muitos milênios atrás, quando os humanos começaram a expandir suas colônias e vilas pelo mundo, nasceu um menino, filho de Erizok, um homem humilde e trabalhador, sem muitos recursos para dar uma boa vida ao seu filho. Erizok deu o nome de seu avô para seu filho, Dei. Dei cresceu muito seco e nada saudável, passou mais da metade da infância em um colchão de palha, sem muita expectativa de vida. Erizok procurou gurus e monges para conseguir curar seu filho, e nada foi feito, nada. Muito triste, decepcionado e revoltado, ele começou viagens para tentar encontrar uma cura para seu filho, o deixando com sua avó, Otin.

Muitos anos depois, Erizok volta para casa com um dom, o dom de controlar a luz, mas quando ele voltou, seu filho já estava curado. Quando Dei tinha 21 anos ele despertou o mesmo dom de seu pai, e juntos eles procuraram uma luz, de uma antiga lenda, "A Luz Expetac". Quando a encontraram, usaram seu poder para juntos criarem uma nova nação, a utopia perfeita. Eles criaram essa nova nação logo acima de sua vila, e o chamaram de Ourano, e lá eles viveram sendo admirados por todos, sendo louvados.

Cem anos depois, Erizok já estava em seu leito de morte, quando Dei aprendeu a controlar a luz interior, assim, podendo alongar a vida de outros, e foi o que ele fez com seu pai. Ao ser realizado uma coisa impossível, Erizok foi atrás de alguns de seus seguidores e tentou treina-los para dominar a luz, é claro, isso não deu certo, e os seguidores acabaram morrendo enquanto tentavam dominar luz. Depois de muito tentar, e tentar, e tentar, Dei finalmente conseguiu sua habilidade que tanto desejava, a habilidade de conceder luz para as pessoas, ele reuniu um novo grupo de seguidores e os deu a tal luz que todos desejavam ter, esses seguidores foram denominados Angelus.

Pouco menos de cinquenta anos depois, Ezirok chegou em seu momento final, ele pediu para Dei não alongar sua vida mais, ele queria morrer, ele queria deixar de existir, mas antes Ezirok ensinou a todos em seu reino a manipular a energia vital de formas nunca feitas antes. A manipulação de energia vital poderia ser expressa em 32 formas, mas apenas 1 foi possível, a manipulação do ar. Os Angelus utilizavam a manipulação de energia vital para criar uma correntes de ar altamente voláteis, o que lhes permitia a habilidade do voo, elas tinham a forma de asas e por isso eram facilmente confundidas por humanos. E então aconteceu, Ezirok, depois de longos 541 anos, finalmente morreu. A morte de Ezirok abriu os olhos de muitos angelus, fazendo assim, surgir uma rebelião contra o novo rei, Dei. O líder desses rebeldes era Abgdown (pronuncia-se Abiguidóun), um angelus muito poderoso e provavelmente o mais talentoso manipulador de ar de todos, ele e seu exercito de rebeldes enfrentaram Dei, apenas com o objetivo de destruir todo reinado que Ezirok criou, felizmente, após doze anos de guerra, quando Abgdown já havia matado quase cem angelus, ele foi capturado, fazendo assim, os angelus rebeldes serem pegos numa enrascada, e mortos. Abgdown foi preso em uma montanha gigantesca, na qual ele nunca poderia se libertar. Apenas cinquenta anos depois, uma nova rebelião foi formada e dessa vez o líder era Heylel, um angelus que aprendeu uma nova manipulação, a manipulação do fogo. Com todo esse poder em suas mãos, ele tirou Dei do trono e o enviou para uma masmorra feita de cinzas, carvão e fogo. Os três grandes angelus foram ao resgate de Dei. Eles conseguiram furtivamente resgatar Dei e leva-lo ao trono de Ourano, onde ele tomou o poder novamente e enviou Heylel e seus seguidores para o mesmo lugar onde ele havia sido preso, no qual foi chamado de Kolasi, o inferno.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...