1. Spirit Fanfics >
  2. O Mensageiro de Deus >
  3. O Criador

História O Mensageiro de Deus - Capítulo 7


Escrita por:


Notas do Autor


Fala, pessoal! Escrevi esse capítulo com muito carinho, e espero que ele mexa com vcs da mesma forma q mexeu cmg. Aproveitem!

Capítulo 7 - O Criador


Fanfic / Fanfiction O Mensageiro de Deus - Capítulo 7 - O Criador

Três meses depois de invadir os sonhos de Yosef, eu voltei para Yerushaláyim. Já haviam passado nove meses desde que eu emudeci Zekariyah, portanto Jochanan já devia ter nascido. Jochanan era muito especial. Esse primo de segundo grau de Yeshua seria responsável de preparar as pessoas para que, quando Yeshua começasse seu ministério, elas já estivessem dispostas a ouvir o que ele tinha a dizer. Inclusive, Jochanan seria o homem que batizaria o Messias.

Pousei na janela da casa de Elisava, que segurava Jochanan em seus braços. Eu não queria perder tempo, então permaneci invisível. Havia algumas pessoas em volta dela, admirando o bebê.

-Mas que bebê adorável! –Disse uma mulher.

-Como ele se chamará? –Perguntou um homem. -Zekariyah, obviamente, assim como o pai!

-Não - Respondeu Elisava. –Porém será chamado Jochanan.

-Ninguém há na tua parentela que se chame por este nome. –Disse outra mulher. Zekaryiah havia chegado, e a mulher tentou falar com ele fazendo acenos, como se ele estivesse surdo além de mudo. –Zekariyah, como você quer que seu filho se chame?

Zekariyah pediu uma tabuinha de escrever, e um homem pegou para ele. Eu estendi minha mão para a garganta do sacerdote, devolvendo sua voz pra ele:

-O seu nome será Jochanan. –Ele disse, mostrando a tabuinha onde ele tinha escrito “Jochanan”, sem perceber que sua voz havia voltado.

-Zekaryiah! Você voltou a falar! –Disse Elisava. Todos estavam maravilhados!

-É verdade! –Disse Zekaryiah, alegre.

 Zekaryiah começou a louvar o Senhor, e eu sai voando, rindo da cena que eu havia presenciado. Sai voando em direção a Beit Lehem. Como a conversa com Satãn continuava remoendo em minha cabeça, comecei a falar com o Adonai:

-Senhor, eu sei que podes me ouvir, então peço que me responda. –Eu voava, passando por um bando de pássaros. –Satãn tem ótimos argumentos e tudo que ele dizia parecia verdade. É verdade?

Um silêncio perturbador habitava o céu. Pensei em não insistir, até que consegui ouvir sua voz:

-Você conhece a verdade Gavri El. Eu exijo que todos façam o que mando por que sei o que é melhor para todos. Eu criei tudo e todos e dei liberdade para fazerem o que querem, mas é inegável que suas atitudes possuem conseqüências, e se Lúcifer se acha tão bom para tomar suas próprias decisões, eu não vou impedi-lo.

-E porque não?- Eu perguntei ainda descontente. –Ele é um egoísta que só faz mal para os humanos!

-Não seria justo da minha parte. AÍ sim eu seria um tirano viciado em obediência e carnificina. –Adonai respondeu, me lembrando que ele havia ouvido o que Lúcifer havia dito. –Não acredite no que Lúcifer te disser; eu conheço o coração dele e sei que ele só quer poder e glória.

-Mas toda a glória e todo poder pertence a ti, Senhor! –Eu exclamei, glorificando seu nome de maneira inevitável. Quando voltei a prestar atenção no caminho, percebi que eu já estava em Beit Lehem.


Notas Finais


Fim do capítulo! Acho importante lembrar que a Bíblia não diz que foi o anjo Gavri El que devolveu a voz de Zekaryiah para ele, mas achei interessante escrever essa parte. Até a próxima!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...