1. Spirit Fanfics >
  2. O mistério do Casarão Ortiz >
  3. Capítulo 12

História O mistério do Casarão Ortiz - Capítulo 12


Escrita por: AgathaRodrigues2021

Notas do Autor


Pessoal, depois de muito tempo eu resolvi modificar o último capítulo que postei desta FIC e continuar a partir deste ponto, pois da maneira que havia ficado já estava se aproximando do fim e nem havia trabalhado os outros casais ainda...
Espero que gostem... meus agradecimentos as leitoras que sempre comentam e eu em minha eterna correria nunca consigo responder! Lais de Aries e Kita_Katy... está fic é para vocês!!! Obrigada pelos comentários!!! Eu adoro!!!

Capítulo 12 - Capítulo 12


Delegacia de Bakewell

Sexta-feira  19/02/2021 às 20hs00

Shaka havia chegado na delegacia e aceito se juntar novamente a equipe temporariamente depois de saber que agora era caçado por Radamanthys, seu plano era participar somente deste caso e depois abandonar de vez a promotoria londrina e pedir tranferência para Bakewell tratando de processos mais amenos, onde poderia viver tranquilamente com o Mú, porém, pelo nível da conversa percebeu que havia muito o que fazer para conseguir conquistar o seu objetivo.

- O plano é o seguinte – dizia Kárdia – Shaka finge estar envolvido com Ikki, que é o que Radamanthys quer pois assim damos a Ikki a informações que “queremos” que Radamanthys saiba... entenderam?

- Com todo o respeito, Kárdia... mas por que tenho que fingir estar com ele? – Shaka questionava – Eu prefiro não envolve-lo nesta história... não confio nele... – olhava-o com desprezo.

- Shaka... nós também não... mas não temos outro jeito de saber o que Radamanthys pensa sem ter Ikki como espião... – dizia Kárdia – e para piorar sabemos que tem um espião de Radamanthys em algum orgão público! Milo, Kanon e Saga estão investigando.

- E ele está com meu irmão, Shaka! Ele está com Shun! – disse Ikki desesperado – Shaka... eu não vou te enganar mais... estou desesperado... eu não o amo... nunca te amei... sempre te usei  e te peço perdão! Mas você sabe que a única pessoa que prezo na vida está nesse momento sob custódia de Radamanthys... e não sei o que fazer! Eu estou pedindo ajuda para vocês! Eu não tinha ideia com quem estava me metendo... eu merecia morrer nos braços dele... não Shun! Por favor... me ajuda! – Ikki agora chorava desesperado.

Shaka não se importava em fingir estar com Ikki na verdade...esteve infiltrado diversas vezes em sua carreira enquanto investigava, mas agora era diferente, agora tudo era diferente... tinha Mú e se preocupava com o que o Arquiteto iria pensar e iria sentir... saberia que Shaka estaria em um “relacionamento” com o advogado pois toda a equipe faria questão de espalhar o boato... fazia parte do “disfarce” mas Mú não sabia que se tratava de um... e pior, não iria saber, Shaka não poderia contar e ninguém mais o iria, pois ninguém mais sabia do seu envolvimento com o Arquiteto e para a segurança do mesmo, continuaria assim. O Promotor andava de um lado para o outro da sala com o olhar distante pensando se aceitava ou não a proposta do disfarce... na cabeça do restante da equipe era estranho o silencio do Promotor, pois o por que não aceitar logo? Seria por que ainda teria algum sentimento pelo advogado e o orgulho estava falando mais alto? Mas uma pessoa suspeitava... ou melhor, sabia o que de fato estava acontecendo... Milo, seu melhor amigo, já tinha praticamente certeza do envolvimento do promotor com o arquiteto e sabia o que se passava na cabeça do amigo. De certa forma sentia pena dele. Não saberia que atitude tomar se tivesse que abrir mão de Camus, mas sabia que não poderia ir até Mú lhe explicar tudo pois, se o arquiteto ao se dar conta que o amado iria voltar para os braços do EX, mesmo que por um disfarce, se desesperasse e quissesse falar com ele, fazer uma cena, dizer que ama e etc... o que era bem possível... todos inclusive um susposto espião de Radamanthys, que eles ainda não sabiam quem era, iriam ficar sabendo e Mú com certeza iria ser raptado.

- Eu aceito! – disse Shaka por fim – Mas não aqui... quero ir para Londres! Montarei o dossiê do processo lá em meu escritório que tem a infraestrutura adequada para isso.

- Certo! Eu, Degel e Shura iremos com vocês para Londres! – disse Shijima – Quero cuidar da sua proteção!

- Eu posso cuidar da proteção dele, Shijima! – disse Kárdia que não queria ficar longe de Degel, afinal estava preocupado também.

- Concordo com Kárdia, Shijima! Acho melhor dividirmos os departamentos!

- Então ficamos eu, Milo, Saga. - Disse Shijima – Vão para Londres, Shaka, Kárdia, Degel, Kanon e Shura.

- Eu mesmo cuidarei da segurança de Shaka, enquanto restante continua com as investigações em Londres e Shaka monta o dossiê para o caso. – disse Kárdia.

- Combinado. Aqui tentaremos achar o espião de Radamanthys. – disse Shijima.

- Vamos para guerra galera! – disse Kárdia sendo respondido por todos com um grito.

Ao se despedirem Shaka discretamente deixou uma papel cuidadosamente dobrado nas mãos de Shijima, perpiscaz como o Promotor era, esperou que todos saíssem do recinto para ler o conteúdo que dizia:

“ Shijima,

Em Londres montarei um dossiê falso, não confio em Ikki... acredito que ele possa e vá roubar o dossiê novamente. Por este motivo peço que você seja o promotor oficial do caso mas deixe que todos pensem que sou eu. Monte o dossiê original para entrarmos com o processo no tribunal, deixando-o sempre escondido, pois não sabemos se o espião está na polícia.  Vou deixar que Ikki e todos pensem que eu estou montando o Dossiê original e vou manter o falso escondido também... assim mantemos o original mais seguro.

Shaka.”

- Bem pensando... – murmurou Shijima para si mesmo e queimou o papel com seu esqueiro vendo o conteúdo virar cinzas.

 

Casarão Ortiz – Uma semana depois...

Sexta-feira  26/02/2021 às 10hs00

 

A Obra no Casarão Ortiz estava partindo para o fim, a equipe já começara a instalar os revestimentos e aquele casarão nem parecia o horrível palecete que outrora assombrava aquele bairro, todos estavam satisfeitos, Shunrei era só alegria, Afrodite estava todo animado, Carlo estava com muita energia, só quem estava abatido era o arquiteto... mas a obra não era o motivo... e sim um promotor que havia terminado o relacionamento e sumido sem mais nem menos da sua vida, proibindo-o de procurá-lo.

- Nenhuma notícia de Shaka, Mú? – questionou Dite acariciando os longos cabelos lilazes.

- Não... acho que não fui importante para ele.. do jeito que ele foi para mim, Dite! O serviço dele acabou e ele voutou para Londres! Simples assim... – o arquiteto sorriu sem graça, não queria contar o que ouviu do promotor,  ficou receoso... e se fosse verdade? E se contasse a Afrodite e sendo boca aberto como o Sueco era este iria espalhar para meio mundo colocando em risco a vida de Shaka... achou melhor deixar as coisas assim, terminou por que não foi importante e logo Afrodite esqueceria...mas... e ele? Esqueceria?

Quando se deu conta estava atrasado para levar Aldebaran ao médico, hoje não havia conseguido alguém para acompanhar o amigo e como estava mais tranquilo na obra, resolveu ele mesmo acompanhar o grandão.

- Dite... eu vou acompanhar o Debas no médico, ok? Qualquer coisa me liguem... – Mú saiu correndo sentido o carro.

O arquiteto passou na casa do amigo e seguiu com ele para o Hospital, lá encontraram o Dr. Myu Tanaka, já haviam semanas desde a última vez em que Mú havia visto o Dr. e este o comia com os olhos de modo que Mú ficava muito desconfortável. Aldebaran só ria descretamente, sabia que o amigo era boa pinta e já havia presenciado o sucesso que o arquiteto fazia mas de fato aquilo era um pouco estravagante, o Dr. faltava voar em cima de Mú o estrupando ali mesmo na frente de Aldebaran. Ele o olhava com desejo, despia-o com o olhar, queria mostrar a ele mesmo que o queria e não tinha vergonha disso!

Mas Mú apesar de ser brincalhão com seus amigos, era uma pessoa extremamente tímida com quem não tinha liberdade, era um líder sim, nato, afinal era um empresário, mas quando as coisas tocavam para o nível íntimo ele ficava terrivelmente embaraçado... mas também como não ficar, quando uma pessoa te olhava daquela maneira? Querendo te devorar vivo?

A consulta decorreu dessa forma e Mú se sentia muito desconfortável, não vendo a hora de tudo acabar, afinal ainda se sentia preso a Shaka, pertencente a Shaka! Apesar do promotor ter terminado o relacionamento aquele dia, o que ele lhe disse, que lhe amava e que estava fazendo tudo para a sua própria proteção, Mú sentia que devia esperá-lo e assim decidiu permanecer.

 

Restaurante de Camus – quatro meses depois...

Sexta-feira  25/06/2021 às 12hs00

O dossiê de Shijima que era o oficial estava pronto e Radamanthys seria convocado para o Tribunal, todos da equipe foram convocados para Bakewell e Ikki viera com Shaka, estavam namorando.

Marcaram para almoçar no restaurante de Camus para comemorar, eles comemoravam na verdade o dossiê de Shaka, que terminou o dossiê falso ao mesmo tempo que Shijima para enganar a todos os envolvidos.

- Dessa vez vamos pegar ele! – Ikki dizia.

- Com certeza, meu amor! Ahhh Ikki... com você ao meu lado não tenho o que temer... – Shaka calou-se de súbito ao avistar atrás de Ikki a figura de Mú com os olhos marejados.

“Ikki? É isso mesmo que estou ouvindo?” Mú pensava com os olhos verdes arregalados tentando conter o choro.

Milo abaixou a cabeça em um suspiro e continuou a comemoração.

- Ao fim de Radamanthys!

- Ao fim de Radamanthys! – todos responderam ao som do tilintar das taças.

Ao olhar para trás novamente e procurar o arquiteto com o olhar, Shaka não o viu mais, Mú havia deixado o restaurante.

A metros dali Mú corria até seu carro e quando entrou chorou como nunca antes... que dor era aquela? Nunca havia sentido nada parecido... a verdade é que Mú nunca havia amado ninguém de verdade, já havia se relacionado com outras pessoas sim, muitos até... homens e mulheres, não era do tipo “pegador” mas o Arquiteto fazia muito sucesso e acabava sendendo às investidas quando a pessoa lhe atraia. Mas amor? Achou que amou Camus, mas percebeu ao longo do relacionamento que era mais consideração e amizade o que sentia pelo ruivo... e agora muito penalizado percebeu que amava Shaka e não era retibuido... não significou nada para o loiro e isso doía... ahhh como doía! Então era isso que Camus sentiu quando quis terminar com ele? Então foi isso que Shaka sentiu quando Ikki o traiu? Mas o que ele havia feito de mal para merecer essa dor? Não havia traído ninguém... esperou o tempo de Camus... e Shaka ainda volta para aquele que o traiu? Decidiu que nunca mais choraria por Shaka... chorou por ele durante quatro meses, desesperado sem saber seu paradeiro... ouvindo boatos de que ele havia arrumado alguém, só não sabia que esse alguém seria Ikki!

- Eu fiz bem em ter dado uma chance ao Myu...  – sussurou para si mesmo.

De volta ao restaurante Milo olhava o amigo com interrogação... não sabia o que se passava com Shaka, estava fingindo ou não? Shaka e Ikki pareciam tão introsados, tão carinhosos um com o outro... será que o amigo havia perdoado aquele pilantra? Não podia ser...

Milo percebeu que Shaka havia visto o arquiteto e se intristeceu pelo seu semblante triste mas depois que o mesmo saiu do restaurante, tudo voltou ao normal... o carinho e o amor entre o promotor e o advogado voltaram a reinar no ambiente. Milo e Saga olhavam aquela cena abismados.

Milo puxou então Kanon para um canto e questionou o que significava aquilo... se Shaka estava fingindo ou aquilo realmente era o que parecia ser. Kanon suspirou e respondeu que o promotor não era mais a pessoa que costumava ser... estava mudado e não confiava mais na equipe!

- Ele mudou Milo... está frio e sério! Não brinca mais e não aceita piadinhas, muito menos a respeito do relacionamento dele com Ikki... pelo jeito a coisa é séria! – Kanon respondeu desanimado  - a única pessoa que tira um sorriso dele é Ikki...

- Não pode ser... o que nós fizemos! – Milo suspirou olhando o amigo ao longe enquanto este acariciava os cabelos do namorado apaixonadamente.

De fato Shaka havia se unido a Ikki as escondidas, prometeu ajudá-lo a recuperar o seu irmão... fornecendo informações confidenciais do caso e até a localização do dossiê caso o japonês precisasse... Shaka queria agora inverter as coisas... queria Ikki apaixonado por ele e estava conseguindo a façanha! Era super protetor para com o caso do irmão do advogado e entre quatro paredes era um animal selvagem... tomava o advogado com força levando o mesmo a loucura.

Shaka havia mudado!

Flashback

- Só entregue o dossiê em troca do seu irmão... se não nada feito, entendeu? – Shaka respondeu.

- Por que está me ajudando Shaka? – Ikki questionou.

- Por que estou de saco cheio de tudo... – Shaka respondeu simplismente – E no fundo... por que ainda amo você.... – respondeu beijando os lábios do japonês - Mas escute o que estou te falando... se você não exigir o seu irmão antes ele pegará o dossiê e ainda matará seu irmão... exija o seu irmão antes! Não esqueça disso!

Ikki iria encontrar Radamanthys em um lugar especificado por ele, com o dossiê em mãos para negociar na segunda-feira, a audiência iria acontecer na próxima quarta.

No dia seguinte todos marcaram de se encontrar em um novo estabelecimento de Camus a noite, o francês abria um Bar de luxo na cidade, seria uma inauguração e o ambiente estava repleto de pessoas.

Os detetives da força tarefa e Ikki resolveram apreciar um pouco de diversão e foram na inauguração do Bar também, só não imaginavam o que estava para acontecer.

Estavam todos em uma mesa bebendo e brincando, quando três homens entraram no estabelecimento e como em um flashback, Shaka avistou Mú novamente, só que mais lindo do que nunca... o Arquiteto estava vestido impecavelmente com o cabelo preso em um rabo de cavalo frouxo que o deixava estremamente sexy. Atrás dele vinham Afrodite e Carlo, os três seguiam para uma mesa próxima as dos detetives pois iriam se sentar com Dohko e Shion.

Kanon que não era bobo nem nada, estava boquiaberto desde o momento em que o arquiteto entrou pela porta, e se levantou dizendo...

- Eu vou comprimentar meu amigo Mú... faz meses que não o vejo e...- um olhar frio e assustador de Shaka o fez calar a boca e voltar a sentar na cadeira – talvez mais tarde eu dê um pulo lá... – disse sem graça desconversando.

Mais o que Shaka não esperava era que logo após alguns minutos, um homem entrasse no estabelecimento e se dirigisse a mesma mesa em que o Arquiteto estava, sentando-se ao seu lado, e abraçando-o com carinho.

Não podia negar que durante o tempo em que esteve fora, conseguiu se controlar e achou que até “esqueceu” Mú. Jurava a si mesmo que para a segurança do Arquiteto, o melhor a fazer era se manter longe, mas ao voltar a Bakewell e vê-lo novamente, lindo daquele jeito... parecia que o sentimento estava explodindo em seu peito! Mas Shaka havia se tornado um homem frio e calculista... que não demonstrava seus sentimentos por nada! Então olhava aquela cena como se não fosse nada, embora estivesse morrendo por dentro.

- Não sabia que o Mú estava namorando... você sabia Milo? – Shaka questionou serenamente enquanto acariciava o namorado.

- Ehhhh.... ele está namorando com um médico que trabalha no mesmo hospital que Shion... o Dr. Tanaka... ele é legal! Você tem que conhecê-lo Shaka... ele é uma boa pessoa... – disse Milo sem jeito.

- Caramba... Eu perdi a chance então! Também... um homem daqueles não ficaria solteiro a vida toda! – Kanon falava enquanto todos da mesa analisavam o casal, enquanto Myu beijava os lábios carnudos de Mú na mesa oposta.

Shaka estava com um mal humor horrível, que para a equipe que convivia com ele em Londres já era normal, mas para a equipe de Bakewell aquilo era novo. O promotor não conversava com ninguém, apenas bebia e mantinha seus olhos presos no casal que trocava carícias, enquanto ouvia Milo e Saga falarem sobre as qualidades do suposto namorado de Mú... o quanto ele era bom, e o quanto ajudou Mú em um momento em que o Arquiteto estava mal. Um momento que Shaka sabia ser por sua causa, mas não ligava afinal, fez tudo para a segurança de Mú e assim teve que ser!

Mas quando o tal homem começou a acariciar o rosto de Mú e passar os dedos por seus lábios carnudos... Shaka começou a se descontrolar... o estopim foi ver, diante de seus olhos aquele homem agarrando Mú e beijando seus lábios de uma maneira selvagem e sensual... os lábios de Mú... os lábios que algum dia pertenceram a ele... Shaka! Quando percebeu que Mú correspondia ao beijo e abraçava aquele homem... foi o fim! Shaka se descontrolou totalmente! Todo o autocontrole que havia tido até então foi para o ralo! Em um ato de descontrole estraçalhou o copo de Wisky que segurava com as mãos, os olhos marejados e agora a mão sangrando.

- Shaka, por Deus! Está sangrando... está machucado... – dizia Milo

- Eu estou bem... – disse Shaka frio e sério – Vou ao toalette me lavar.

Ikki no entando se mostrou chateado, mas nada disse, apenas acompanhou o namorado com o olhar.

Enquanto isso no banheiro, Shaka lavava as mãos e tentava retirar os cacos de vidro que haviam adentrado sua pele, quando escutou a porta do banheiro se abrir. Para seu espanto era justamente Mú quem entrava no recinto.

Mú havia ido ao banheiro, pois a presença do Promotor e de Ikki estavam mechendo consigo e seu namorado havia percebido, por este motivo deu uma desculpa para se ausentar e recuperar o autocontrole, só não esperava encontrar justamente Shaka ali.

Quando se viram permanceram em silencio, mas não por muito tempo... Shaka estava raivoso e não conseguiu se conter, logo questionou:

- Então você está namorando? Quem é ele?  

- Desculpe... eu te conheço, Senhor? – disse Mú fazendo-se de desintendido.

Shaka então agarrou Mú pelo cabelo e prenso-o na parede com o corpo.

- Não se faça de desintendido... quem é ele? – Shaka estava raivoso.

- Não te interessa! Não foi você quem terminou? Quem disse para fingir que não te conheço? Estou só fazendo o que me pediu... Senhor... Estou seguindo em frente e sendo feliz... Agora me solta... preciso voltar... tenho alguém me esperando e...- foi calado por um beijo necessitado de Shaka.

Mú apartou o beijo e empurrou Shaka.

- Shaka... o que foi isso? Ficou louco? – Mú olhou para o promotor indignado.

Shaka ia responder mas, neste momento Ikki entrou no banheiro e pegou os dois “conversando”.

- Amor? Vim ver sua mão... está tudo bem? – Ikki questionou, percebendo que o arquiteto tinha manchas de sangue no rosto e no cabelo.

- Ahhh.... sim! Eu... encontrei um amigo e começamos a conversar... – Shaka respondeu sorrindo como se nada tivesse acontecido para espanto de Mú – Amor... este é Mú Tsering, trabalhei com ele em um processo aqui em Bakewell... Mú, este é meu namorado Ikki Amamiya!

- Muito prazer Sr. Amamiya! – Mú comprimentou ainda espantado pela falsidade do loiro, ou Shaka havi mudado ou Mú nunca o havia conhecido de fato.

- O prazer é todo meu Sr. Tsering! Está ferido? Seu rosto está sangrando... – Ikki apontou para a mancha de sangue que havia no cabelo e na lateral do rosto de Mú, ocasionado pelo toque de Shaka quando este o agarrou para beijá-lo.

- O que? – Mú questionou se olhando no espelho.

- Ahhh foi só um pequeno corte não é Mú... você mesmo me disse... que havia vindo se limpar... eu também cortei a minha mão... – Shaka sorriu sem jeito – Vamos amor? Estão nos esperando na mesa.

Mú viu o casal sair do banheiro e ficou boquiaberto com o que se passou la dentro.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...