1. Spirit Fanfics >
  2. Planeta Gaba >
  3. O vale

História Planeta Gaba - O vale


Escrita por: ViniciusMacia

Capítulo 5 - O vale


Fanfic / Fanfiction Planeta Gaba - O vale

Mal se passaram minutos terrestres durante todos esses eventos que eu já escrevi aqui. Tudo o que venho por escrever  se ajeita com sinceridade, e sem entrar em méritos ou outras maneiras de ser mais elevado do que se é. 

Acontece que simplesmente avanço alguns metros naquela terrinha de alguém, e acabo por encontrar, bem ao meu nariz, diante dos meus olhos, um grandioso vale, onde a vista se cansa em avistar completamente. Os campos verdes traziam um pouco mais de realidade àquele que parecia um delírio psicótico. Era possível comparar os campos com campos terrestres, embora em muito ainda se diferiam da realidade do mundo. Creio que jamais em minha vida conseguirei expressar o quão este local é diferente de tudo o que existe aqui nesta terra.

Ao adentrar no vale, algumas coisas sobressaem à visão... Sua profundidade assusta, embora só seja possível enxergá-la por completa quando se avança um pouco para dentro... parecia engolir-me, o horizonte sumia... íngreme como um vale dentro de um pesadelo, belo como um sonho bom. Irônico como esse vale é confortante e ao mesmo tempo angustiante. Dentro dele, havia fumaça branca e negra, luzes e sombras estranhas. O Sol não brilhava ali, nem a lua fazia clarão... A luz vinha do chão mesmo, e era curta e fria. 

Olhando para o centro exato deste intrigante local, pude perceber o quanto ele se fazia real, o quanto era carnal aquele ambiente.. o quanto choviam gotas de puro suor dentro dele, de onde nasciam plantas estranhas, porém, belas ao seu modo... plantas que, talvez, morreriam juntamente com o apocalipse daquele local.. plantas fortes, que pareciam sustentar toda a estrutura do vale. Este vale carregava morte e vida dentro de si. E lá no centro, bem ao centro, um pequeno buraco, por onde, de longe, não parecia caber sequer um de meus menores dedos,... mas logo percebi que por lá entravam as pequenas criaturinhas, que pareciam mudar a todo instante de tamanho... seus rostos já não eram assim tão felizes... lá dentro trabalhavam em uma desgastante mina de carvão, que parecia ser uma espécie de combustível para a sobrevivência de todo aquele planeta. 

Haviam ali superfícies mais rígidas que o concreto mais sólido. Haviam plantas semelhantes a postes de luz. A realidade daquele local era triste, porém, bela. Haviam anjos passeando por lá, ao menos em minha mente.. e toda história começa a me engasgar... os sons daquele local parecem ser novamente ouvidos por mim. Os idiomas estranhos me causam sentimentos diferentes, porém, doces. É um belo local. Queria eu não adentrar nele todos os dias durante minha viagem àquele planeta...mas era necessário...  era um vale, mas um livro ao mesmo tempo.. neste livro muito se revelava sobre como sobreviver naquele planeta. Era triste, porém real, belo e necessário. Um vale, certamente, mas com traços de montanha.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...