1. Spirit Fanfics >
  2. O Nosso Amor de Ontem >
  3. Cutucando a Onça Com Vara Curta

História O Nosso Amor de Ontem - Cutucando a Onça Com Vara Curta


Escrita por: Miss_Vintage

Capítulo 6 - Cutucando a Onça Com Vara Curta


-O quê?! - Os olhos escuros de Altiva lançavam faíscas. - Santa Maria, minha irmãzinha, está de chamego com um filho de inglês com curiboca? Um dono de botequim metido a lorde?

- É isso mesmo, Maria Altiva. - Santinha sentou-se tranquilamente no sofá da sala de Pedro Afonso. - Eu e Richard estamos namorando. Ah, e o British Club não é um botequim.

- Seja o que for! - Quase gritou Altiva. Depois, inspirou e prosseguiu. - Bom, Santa Maria, você deve saber o que está fazendo, não é?

- Sei mesmo!

- Pois muito bem... Depois não diga que eu não lhe avisei.

Santinha fitou a irmã, espantada:

- Altiva, do que é que é que você tá falando?

A irmã soltou uma risada gelada:

- Ora, Santinha! Eu estou falando do óbvio: que ele não merece você!

Santinha sorriu, malandra:

- Porque é um reles filho de inglês com curiboca, é?

- Well... - começou Altiva. - Isso é dos males o menor. Santa Maria, você parece muito madurazinha, mas não passa de uma criança.

- Adolescente, por favor. - Frisou Santinha, com certo tom de ironia.

- Sim, que seja. Mal entrou na adolescência, ainda nem 16 anos fez, e já foi se enrabichando por um sujeitinho qualquer,

A caçula começava a ficar cansada das reclamações da irmã. Replicou, subindo um pouco o tom de voz:

- Falta um mês pro meu aniversário, e ele não é um sujeitinho qualquer.

- Santiiiiiiiiiiiiiiinha!!! - Altiva soltou um grito estridente, que obrigou a irmã a tapar os ouvidos com as mãos.

- Ave Maria, Altiva! Tá querendo furar meus tímpanos, é?

- Não me interrompa, criatura abusada. - A irmã mais velha começava a espumar de raiva. - Eu tou lhe avisando, viu? Tou lhe avisando contra esse sujeitinho com quem você resolveu se enrabichar. Ele não presta! Ele só tá querendo o seu dinheiro!

Santinha desatou a rir.

- Mas que dinheiro, criatura? Que diacho de despautério é esse agora? Os Pedreira estão arruinados há séculos.Pensa que eu não sei que foi por isso que você casou com o pobre do Pedro Afonso? Richard tem dinheiro, minha irmã. O British Club fatura bem demais, sabia?

Altiva esboçou um esgar de desagrado:

- Dinheiro de jogo! Dinheiro de vício! Dinheiro sujo!

- Muito dele deixado lá pelo seu marido! - Atirou Santinha, acertando exatamente no centro do alvo.

Altiva suspirou, pensando no vício do homem com quem casara por dinheiro:

- Se Pedro Afonso continuar assim, a gente vai acabar é na ruína, graças a esse vício desgramado.,

- Viu só, Altiva? - Falou a irmã, com ar triunfante. - Ninguém é perfeito... E não tem nada que você possa dizer ou fazer pra me convencer a parar de namorar Richard. Eu tou de quatro por ele, minha irmã. E você vai ter que se acostumar com essa ideia. - A jovem levantou do sofá e saiu, tranquilamente, em direção ao quarto, ignorando os gritos da irmã:

- Oxente, my God, Santinha! Santa Maria, volte aqui! Nós ainda não acabamos de conversar! Santiiiiiiiiiiiinha!

Não adiantava mais. A caçula já tinha se trancado no quarto, não ia ouvi-la. Furiosa, Altiva se deixou cair no sofá, reclamando:

- Bull shit!



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...