1. Spirit Fanfics >
  2. O Pianista - Saint Seiya Fanfic

História O Pianista - Saint Seiya Fanfic


Escrita por: Rosenrot9 e Hamal_

Fanfic / Fanfiction O Pianista - Saint Seiya Fanfic
Sinopse:
Na emblemática Grand Central Terminal, em Nova York, um encontro inesperado uniria dois jovens com realidades completamente distintas, mas uma paixão em comum, a música. Um piano público compartilhado entre um pianista amador e um promissor estudante de cinema será o ponto de partida de uma paixão que enfrentará o preconceito e ensinará muitos a enxergar o mundo com novos olhos.

Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 12.358
Favoritos 173
Comentários 436
Listas de Leitura 60
Palavras 193.320
Concluído Não
Categorias Saint Seiya
Personagens Afrodite de Peixes, Asmita de Virgem, Camus de Aquário, Hakurei de Altar, Kanon de Gêmeos/Dragão Marinho, Mascára da Morte de Câncer, Mu de Áries, Shaka de Virgem, Shion de Áries
Tags Acessibilidade, Amor, Cegueira, Drama, Família, Gay, Homofobia, Inclusao, Lgbt, Luta, Musica, Piano, Preconceito, Romance, Yaoi

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Famí­lia, Gay / Yaoi, LGBTQIA+, Policial, Universo Alternativo
Avisos: Adultério, Álcool, Bissexualidade, Heterossexualidade, Homossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Sexo, Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Um piano na Grand Central
17
805
4.995
 
2
A dança das mãos
8
488
5.318
 
3
Somewhere in time
7
426
4.543
 
4
Tortas e chantilly.
8
460
6.369
 
5
O Toque do Seu Olhar.
12
445
5.569
 
6
Entre Irmãos.
10
423
4.044
 
7
O gosto amargo das palavras
7
381
3.220
 
8
Mudança de planos
11
400
5.244
 
9
Réquiem
11
397
6.098
 
10
Mensagem Para Você.
17
382
5.106
 
11
Ode ao perdão.
11
408
6.894
 
12
Uma tarde no Central Park
11
370
6.530
 
13
Bronx
9
354
4.416
 
14
Fica para o jantar?
14
387
5.321
 
15
Que você veja em meus olhos o que eu não posso ver
11
351
7.068
 
16
Laço de Sangue
7
305
5.410
 
17
Primeiro Voo
9
317
3.639
 
18
A Irmandade da Mandrágora Dourada
20
341
4.905
 
19
O maior dos palhaços
22
351
5.802
 
20
Sex Tape
18
374
6.934
 
21
Uma Conversa
20
379
4.768
 
22
"O Amor não vê com os olhos..."
24
519
9.484
 
23
Se ex fosse bom, não seria ex - Parte 1
24
405
4.647
 
24
Se ex fosse bom, não seria ex - Parte 2
23
335
5.451
 
25
Carmen
15
344
4.747
 
26
Bharanis
19
340
7.100
 
27
O Natal de 2005
11
367
9.453
 
28
O anjo sobre as águas
7
319
7.583
 
29
Não precisa passagem nem mesmo bagagem no trem...
12
339
6.781
 
30
"Gran Finale"
18
340
9.617
 
31
Liberdades que ferem
15
272
8.655
 
32
Nenhuma tempestade dura para sempre!
8
234
7.609

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por aidandearies
Capítulo 26 - Bharanis
Usuário: aidandearies
Usuário
Eu nem usava mais essa conta há séculos, eu tinha lido inimigo íntimo antes no Chrome, e não percebi que era de autoria das mesmas duas pessoas que escreveram essa arte, eu li tudo em uma madrugada uns dias atrás, mas precisava arrumar um tempinho pra vir aqui, se eu estivesse de chapéu eu me curvaria, eu já li tantas histórias tantas, mas absolutamente nada, pode sequer ter a honra de se comparar com essa história, eu queria agradecer de verdade, por compartilharem uma obra tão complexa, e tão linda, tão encantadora, tão viciante e apaixonante, eu me apeguei tanto emocionalmente a essa história que voltarei até a desenhar, vocês duas, são incríveis, belas, magníficas, sublimes, não existem adjetivos suficientes pra descrever, vocês são simplesmente únicas, além de tudo por coincidência achei o tt da rosenrot, e fiquei completamente apaixonada por todos os desenhos, vocês são espetaculares, ganharam toda a minha admiração, respeito e carinho 💕💕
Postado por grazyaparecida3
Capítulo 26 - Bharanis
Usuário: grazyaparecida3
Usuário
Todo meu amor à essa fanfic pelo amor de deus ♡♡♡♡
Postado por hidechanrainbow
Capítulo 2 - A dança das mãos
Usuário: hidechanrainbow
Usuário
Vocês já chegaram a imaginar qual a dimensão dos sentimentos que “O Pianista” poderia vir a causar em uma pessoa?

A começar pela coincidência de “Una Mattina” (o impulso para conquistar meu coração e o motivo de um comentário afobado no primeiro capítulo, confesso) e agora, após 20 capítulos e em menos de 24 horas, o que se formou dentro de mim é... real. Os sentimentos eufóricos do amor, preocupação, alegria e outros tantos inomináveis são tão fortes que superam os trazidos por muitas de minhas lembranças reais, vividas de corpo e alma. "Curioso", não? Como algo fictício fez me sentir mais viva do que a própria dita realidade. Não foi a primeira vez, nem será a última, mas será guardada no meu coração e me fará companhia talvez para todo o sempre; como se tivesse feitos novos amigos e agora já sentisse falta dos bons momentos vividos.

Sempre que tento explicar esse fato “curioso” me pergunto quantos níveis de loucura são atribuídos para mim pela pessoa que me ouve... mas não me importo, não me desagrada ser singular.

Sei que estou parecendo uma tonta (como diria Mu e Afrodite) usando frases extensas e pensamentos nauseantes, entretanto é tão raro encontrar pessoas ímpares no meu cotidiano enfadonho... me deu vontade de ser sincera e dividir isso com vocês.

Amei cada detalhezinho, da insegurança de Shaka (sempre tão inabalada na obra original!) até do mais superficial (como o sotaque Frances do Camus, estou gritando com ele!!! Me abana). As cores se expandiram no meu mundo, Shaka não é mais somente o Shaka da casa de virgem no qual tinha uma ou duas histórias, agora ele é uma pessoa, lógico que não palpável como você e eu, mas tão real quanto qualquer um. E isso se aplica a todos. Dou vida aos que para os outros são apenas rascunhos de um mundo limitado pelo papel.

Estranho ou não, se foram capazes de compreender ou não, aqui está minha forma de agradecer e dizer o quanto o “O pianista” entrou em minha vida, sendo louca o suficiente para contar sobre esse “curioso” fato e mostrando a dimensão dos sentimentos causados pelo coração de vocês.

Ah... prometo que agora paro de divagar e comento sobre a fanfic em si (?)!! Vou pensar com carinho em todos os pontos que desejo uma resposta e vou passeando pelos capítulos.

Um abraço da hidechan.
Postado por hidechanrainbow
Capítulo 1 - Um piano na Grand Central
Usuário: hidechanrainbow
Usuário
Olá! Boa noite, aqui já é quase meia noite de uma Segunda-Feira... e oq eu tenho a dizer vai acabar sendo mais dq uma review. Bom, CDZ faz parte da minha vida, cresci criando fantasias e até hoje, como pode bem perceber, acompanho seja pelas fanfics, seja pelo original. Não são todos os dias que tenho tempo para lembrar deles, é um mundo inteiro de outras histórias e milhares de afazeres... mas hoje, quase virando dia 13, coloquei aleatoriamente uma playlist de clássicos no Youtube e comecei a procurar algo para fazer. Encontrei "O pianista" e em menos de 10 minutos meu sono se foi e eu levei um SUSTO. Você pode não acreditar, mas a música tocada pelo Shaka, a primeira que aparece logo no começo, era a MESMA sendo tocada na aba do Youtube, escolhida totalmente pelo destino.
Digo a você: "E então foi provado mais uma vez que é real. O medo da loucura extinguiu-se e o amor preencheu o coração trazendo harmonia para o espírito. Triste é aquele que se mostra incapaz de aceitar. Aceitar que coincidências são presentes, maravilhosos presentes."

Eu tinha que compartilhar essa experiência! Foi algo tão mágico ouvir Una Mattina soando pelo meu quarto sabendo dessa coincidência única... ainda mais vinda do meu cavaleiro preferido.

Acho que só me resta agradecer! Logicamente terminarei de ler, espero podermos manter contato e me desculpe se foi algo um pouco estranho. Um abraço!! hidechan.
Postado por bronzesoldier
Capítulo 18 - A Irmandade da Mandrágora Dourada
Usuário: bronzesoldier
Usuário
Terminei todos os 18 capítulos agora e me sinto na obrigação de deixar um comentário. Estou um pouco arrependida de ter lido tão rápido, mas eu não poderia esperar. Foi uma leitura gostosa e fluída que me conquistou logo nas primeiras linhas, fora que me apaixonei pelo casal principal que até então eu não conhecia. De ontem pra hoje experimentei um misto de emoções que a muito tempo não sentia lendo uma fanfiction. Eu devo admitir que tinha perdido as esperanças de encontrar uma leitura de qualidade aqui no Social Spirit e por esse motivo migrei pro Archive of Our Own, mas sendo chata como eu sou me enjoei do site e voltei pra cá, eis que eu encontrei O PIANISTA! A PERFEIÇÃO EM FORMA DE ESCRITA! É falo isso sem exageros. Uma escrita limpa e detalhada, palavras que foram como alimento para minha imaginação, que me deram a oportunidade de criar um mundinho único e exclusivo para essa fanfiction, enquanto lia me senti próxima dos personagens, como se estivesse vivenciando cada momento e sentindo cada emoção, as boas e as ruins.

Os capítulos 5 e 9 foram os que mais me pegaram, o encontro de Mu e Shaka me fizeram ir a lágrimas, a delicadeza da cena me deixou emocionada e encantada (um pouco carente também, queria um amorzinho desse poxa). Já o capítulo 9 me fez sentir raiva, tristeza e compreensão. Eu entendo a preocupação de Asmita com Shaka, mas não pude não me enfurecer com tais atitudes, foi de quebrar o coração o Shaka pedindo para sair do quarto e o irmão o ignorando, foi cruel e muito sério, admiro o Shaka por tê-lo perdoado.

Sinto o amor que Asmita tem pelo irmão e posso imaginar o medo dele de que algo ruim aconteça com o mais novo, mas a superproteção se torna uma prisão pro pobre Shaka que só que viver sua vida sem as limitações que seu irmão insiste em lembrá-lo. Isso não significa que Shaka tem toda a razão, ele tem que lutar pela sua liberdade, mas não pode esquecer tudo o que o irmão fez e faz por ele. Como deve ter sido difícil pro Asmita crescer com tanta responsabilidade e com essa culpa amarga que o assombra. Enfim, ainda tem muita coisa pra acontecer, aos poucos Shaka se tornará mais independente e acredito que ao ver isso Asmita terá mais confiança e compreenderá melhor o irmão.

Esse foi um comentário só para me apresentar como leitora nova, pode ter certeza que nos próximos capítulos estarei aqui comentando, mas enquanto a atualização não chega estarei explorando suas outras histórias haha. (*≧∀≦*)

P.s: Não posso deixar de comentar sobre as capas de capítulos, são verdadeiras obras de arte e a cada capítulo tive que parar por alguns minutos para admirá-las. ❤