1. Spirit Fanfics >
  2. O Preço da Popularidade >
  3. 1 - A popular

História O Preço da Popularidade - Capítulo 2


Escrita por:


Capítulo 2 - 1 - A popular


— Shannon? Shannon? 

  Quase caí da cama de susto com a voz de Larissa - a minha governanta - tentando me acordar, e foi assim que o dia que mudaria minha vida começou. 

— Shannon querida, já são quase sete horas, não quer se atrasar no primeiro dia não é? 

 — Bom dia Lari. — Eu falei com minha voz um pouco sonolenta, por sorte eu fui astuta e dormi cedo ontem, sabia que precisava estar bem descansada hoje

  Tirei o meu tapa olhos de gatinho e me sentei na cama já me espreguiçando, Larissa me disse que ia arrumar minha bolsa e que meu café já estava pronto na cozinha, pediu pra eu a chamar se precisasse de algo, me levantei e fui direto pro toilette, eu queria mesmo era relaxar na banheira, mas sei que se entrasse nela, eu não iria querer sair mais, por isso optei pelo chuveiro mesmo, relaxante e rápido, exatamente o que preciso. 

  Saí do banho, vesti meu roupão e fui direto pro closet, a minha roupa do primeiro dia de aula estava maravilhosamente perfeita em um manequim bem no meio, foi minha estilista que me ajudou a escolher. De imediato vesti, era um salto alto branco de uma marca francesa que agora nem me recordo o nome, uma saia de couro preta meio plinsada com um cinto prateado maravilhoso com as siglas LV e uma blusa branca de manga comprida com detalhes em renda.

  Deixei meu cabelo solto com as madeixas onduladas livres e fiz uma make do tipo básica que não é tão básica assim e peguei meu celular indo direto no Instagram. 

“ ⎘ Boom diaaaa maravilhosos! Como vocês estão? Eu estou aqui já prontinha pro primeiríssimo dia de aula do último ano e vou atualizando vocês de tudo, tudinhoo que rolar por lá, vamos começar falando do meu look, desde já um beijo pra maravilhosa Shirley Pavane, vou deixar o @ dela aqui em baixo, vocês sigam ela tá? Foi ela que montou essa produção aqui que eu A-DO-REI, daqui a pouco eu dou mais detalhes pra vocês sobre meu dia, beijos”

  Gravo tudo e posto no stories sem nem olhar as notificações ou as mais de mil mensagens; desço as escadas rapidamente indo até a cozinha, Larissa estava terminando de pôr meus materiais na minha bolsa. Olho pra mesa posta com diversas variedades de comidas, como torrada, frutas, suco, e apenas tiro foto da mesa e posto no Instagram “#Breakfast pra começar bem o dia.” Peguei a bolsa e saí com os olhos vidrados no celular. 

  Entro no carro estacionado e meu motorista já dá partida indo direto pra escola. O colégio não ficava tão distante de casa, mas eu gostava de ser pontual, não demorou para o meu celular começar a tocar o trecho de uma música aleatória e noto ser Manu ligando, atendo sem muita empolgação.

— Oh Alexa, cadê você? — Ela fala com sua voz meio irritada de sempre

— Tô chegando Manuela, por que? Já está na escola?

— Sim, e aí, e a festa de volta as aulas ?

— Pode ser na minha casa, meus pais ainda não voltaram da viagem de negócios mas como sempre liberaram fazer a festa. 

— Certo, só pra o terceirão esse ano né? 

— Claro, os das outras turmas só entram se saber a senha, alguma ideia?

— Que tal Prada? 

— Não, pensei em Loewe, o que acha? 

— Bem, eu acho que...

— Concordo com você, te vejo na escola, beijinho.

    Desligo a ligação antes que ela comece a falar besteira e vou ver quem tinha mandado mensagem, ninguém interessante só gente chata no instagram e alguns que se acham meus amigos, pensei que meus pais se lembrariam que hoje é o primeiro dia e me mandariam algo, mas pelo visto, nada.

     Deve ter demorado de uns cinco a seis minutos até que finalmente cheguei na escola, desci do carro ainda olhando algumas coisas no celular, só foi eu levantar meu olhar pra perceber que todo mundo - na verdade os que estavam na parte de fora do colégio - olhavam pra mim, meio que isso já era de se esperar, não passou dois segundos até Pérola vim correndo em minha direção, com um copo da Starbucks, desesperada como sempre. 

— Bom dia minha rainha, está aqui, de chocolate como você gosta. 

    Falou toda sorridente me entregando o copo de capuccino, sorri fraco pra ela enquanto andamos para a entrada da escola, Pérola ou Lala que é como todo mundo a chama, é meio que minha amiga, na verdade ela acha que somos melhores amigas, mas eu a vejo como minha agenda ou assistente, se não fosse ela, eu não lembraria de quase nada do que devo fazer.

    O portão grande da escola dava para o pátio enorme e como era primeiro dia de aula, a escola estava praticamente uma zona, pessoal do terceiro ano, incluindo eu, é claro, se achando os top stars, - se bem que isso eu já sou desde que nasci - o segundo ano meio que se achando também e o primeiro um pouco perdidos, mas também se achando, pelo visto nessa escola, todos querem ser. Não é uma escola qualquer, é claro, eu estudo na Academia de ensino e artes Vera Flanboy Addams, fundada em 1940, está no top 3 das melhores escolas do planeta, você só entra pra estudar aqui por três razões:


Razão n°1 ➙ Você pode simplesmente ter pais super ultra mega ricos pra te bancarem e pagar a escola. ( Mensalidade/Livros/Almoço/viagens )

Razão n°2 ➙ Você pode ser muito inteligente e passar em uma prova dificílima feita pela própria escola ganhando assim uma bolsa 100% integral.

Razão n°3 ➙ Você pode ter algum talento especial e passar em uma audição super crítica, ganhando uma bolsa de 50% para as aulas que envolvem arte. ( Mas nesse caso seus pais teriam que pagar os outros 50% para você conseguir estudar integral, ou teria que frequentar dois colégios)

   

   E adivinhem porque eu estudo aqui? Logicamente que pelo um, mas minhas notas são boas e talento eu sei que tenho.

  Passo o olho rapidamente pelo pátio a procura dos importunos, meus stars. Eles estavam nos bancos perto da real entrada pro colégio, eu e Pérola logo caminhamos até lá. Quando eu falo dos stars me refiro ao meu grupinho, não sei se posso chamar-los de amigos, mas são as pessoas com quem mais passo meu tempo.

 Estou me referindo a:


Manu ⇒ A Google ⇒ A garota alta de cabelos castanhos com mechas cor de rosa estava sentada na parte de cima do banco, com os pés no lugar onde deveria sentar.


Jean ⇒O Atleta ⇒ O moreno alto de brinco na orelha em formato de cruz e corrente no pescoço encontrava-se em pé próximo ao banco de Manu, olhando algo no celular.


Cole ⇒ O gamer ⇒ O garoto de cabelos castanhos que não conseguia passar mais de uma hora sem seu celular estava sentado no banco da mesma forma que Manu, ao lado dela, pra ser exata, aliás eles namoram.


Nay ⇒ A artista⇒ A ruivinha com leves sardas no rosto estava sentada no outro banco bem próximo ao de Manu tagarelando alguma coisa.


Diego ⇒ O Ator ⇒ O loirinho convencido de óculos escuros mantinha-se em pé perto de Jean também com o celular em mãos.


Gabe ⇒ O Japa ⇒O moreninho de olhos puxados viciado em animes localizava-se sentado ao lado de Nay sorrindo um pouco com o que ela falava.


 Pelo visto só faltava eu e Lala mesmo para completar.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...