História O Projeto - Capítulo 2


Escrita por:

Visualizações 38
Palavras 365
Terminada Sim
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS
Gêneros: Ação, Ficção Científica, Romance e Novela
Avisos: Canibalismo, Violência
Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Capítulo 2 - Diário Oficial


Fanfic / Fanfiction O Projeto - Capítulo 2 - Diário Oficial

Vacina experimental contra o VAAFC consegue imunizar primatas por 6 dias.

Jordan, 12 set 

No dia 6, cientistas da Organização Mundial da Saúde ( OMS )  publicaram na revista 'Health Aways' os resultados de um novo experimento com uma vacina contra o VAAFC, no qual constatou-se a possibilidade de imunizar primatas durante seis dias, o período mais longo até então já relatado.

Em testes anteriores, houve um número diminuto de macacos sobrevivente​s, cujos benefícios demonstraram-se nulos. Esses resultados foram considerados promissores e levaram à autorização dos primeiros testes da vacina em humanos, iniciados na manhã de sábado, dia 09.

O grupo liderado pelo coordenador do projeto viral, Daniel Balerine, conseguiu imunizar os primatas contra a cepa do vírus, conhecida como "reanimadora", que pode ter infectado mais de dois bilhões de pessoas nos últimos quinze dias, segundo estimativas mais recentes da OMS.

Em uma primeira fase do experimento, os animais receberam a dose pioneira da vacina baseada no vetor da proteína viral. Algumas horas depois, foi administrada uma segunda valendo-se de vetor diferente, dessa vez no modelo modificado do vírus VDPC (Vírus Destruídor de Proteína Cerebral).

Essa combinação foi a mais efetiva até agora, contudo os cientistas afirmaram que, embora uma única dose dela seja suficiente para fornecer proteção completa a curto prazo,  uma semana após a injeção o efeito será apenas parcial.

Os cientistas da OMS trabalham com um adenovírus proveniente de chimpanzés, já que muitas pessoas foram expostas a adenovírus humano e seu sistema imunológico tende a entrar em colapso.

Os autores do estudo afirmam em suas conclusões que a versão final da vacina poderia ajudar a conter o surto de VAAFC que começou a assolar o mundo nesses últimos 15 dias.

A primeira fase dos testes clínicos em humanos, voluntários não infectados, começará, de fato, com o apoio dos países de primeiro mundo e do governador Samuel Lessa, em todas as regiões de Jordan (EUA). Além disso, estão previstos experimentos paralelos na América latina.

Enquanto ocorrem as pesquisas para a elaboração de uma vacina contra o VAAFC, os especialistas da Agência de Saúde Privada de North Jordan realizam os últimos testes do medicamento experimental, STD, em primatas, que demonstraram sua eficácia para resistir ao vírus até dezesseis horas depois do contágio.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...