1. Spirit Fanfics >
  2. O Que Não Podemos Evitar >
  3. Capítulo XXXIII Parte I

História O Que Não Podemos Evitar - Capítulo XXXIII Parte I


Escrita por: ReisDarcy

Notas do Autor


Boa noite amores!
Então esse é o capítulo do casamento que foi dividido em dois, mas a outra parte sai amanhã podem aguardar.
Link da música da entrada da Sansa nas notas finais.
Boa leitura!

Capítulo 35 - Capítulo XXXIII Parte I


Fanfic / Fanfiction O Que Não Podemos Evitar - Capítulo XXXIII Parte I

 

Winterfell

Sábado

 

 

Sansa estava radiante o grande dia havia chegado e ela não se cansava de olhar no grande espelho a sua imagem em seu vestido de noiva, suas irmãs e amigas estavam neste momento a ajudando a ficar pronta para o homem que tem feito de sua vida uma história linda como aquelas que ela costumava ler quando adolescente.

―Pelos sete você está linda! – Sua mãe começou a chorar novamente. – Nem acredito que minha garotinha está casando! – Ela abraça Sansa tão apertado.

―Obrigada mãe, eu também nem acredito, isso tudo é um sonho pra mim, e você conseguiu fazer com que tudo fosse perfeito! – Sansa disse chorosa e Catelyn ameaça chorar mais uma vez.

―Calma mãe, e não chore ou você fará a San chorar e bye, bye a maquiagem que deu tanto trabalho para fazer. – Disse Jeyne, e a mulher concordou acenando com a cabeça.

―Está certo, seu pai vai ter um troço quando te ver! – Ela admirava a filha.

―Eu espero que não, porque vamos precisar dele para levar a Sansa até o Garlan. – Disse Arya enquanto arrumava o véu de Sansa.

―Alguém viu o buquê? – Perguntou Ygritte. – Vamos Sansa está quase na hora, segundo Jon o Garlan é que está para dá um troço de tão nervoso.

―Aqui está o buquê. – Respondeu Meera colocando o arranjo de flores perfumadas nas mãos de Sansa. – Relaxe vai ser tudo perfeito. – Todas no quarto ficaram paradas olhando para a linda noiva hipnotizadas.

―E você está fazendo o que aqui ainda? – Lyanna pergunta para Jeyne.

―Do que você está falando pirralha? – Perguntou Jeyne ainda com os olhos em Sansa.

―Não sei, talvez porque você é a responsável pela música que vai acompanhar a entrada da noiva? – Disse com desdém.

―Oh deuses é verdade! – Jeyne desperta de seus devaneios. – Eu vou à frente e Arya me dá o sinal quando você e o pai estiverem a postos. – Sansa agradece a irmã. Jeyne se apressa para tomar seu lugar junto a Renly que já está a postos em seu piano.

―Onde você estava louca? Achei que tinha desistido de vir ao casamento da própria irmã! – Falou de canto para ninguém ouvir apenas ela.

―Mas eu já estou aqui! – Garlan se aproxima de Jeyne com os olhos de apreensão ela sabia o que ele queria saber. – Você é o noivo mais sortudo desse mundo, ela está maravilhosa! – O sorriso que ele deu iluminou todo seu belo rosto.

―Obrigada Jey! – Abraçou a cunhada e voltou ao seu lugar à espera da sua noiva.

―Nossa o que tem nessa família pra fazer homem bonito hein? – Era Dom que chegava perto de Jeyne e Renly sussurrando.

―Por isso garanti o meu. – Disse Renly acenando para Loras que estava sentado entre avó e a irmã.

―Sabe que não o invejo porque o meu Targaryen não deve nada para os Tyrells. – Disse Domeric.

―Sério que vocês estão fazendo isso aqui? Competindo quem tem o namorado mais bonito? – Jeyne revira os olhos. – Claro que o mais bonito é o meu, olha como ele é sexy com aquele smoking! – Suspira olhando o namorado que conversava com Garlan, Theon e Jon.

―Tá legal ele é gostoso e quente, mas não seja exibida. – Falou Renly. – Soube que tivemos momentos tensos com o todo poderoso Targaryen e o meu irmão brucutu. – Renly disse baixinho.

―Verdade, ontem no jantar achei que fossem sair faíscas a qualquer momento. – Domeric olha para os lados e completou. – O que eu notei também é que a rainha dos espinhos bem jogou charme pra cima de seu avô. – Apontou para Jeyne.

―Chega! Vocês estão fazendo fofocas em um momento solene! – Jeyne reclamou depois abriu um sorriso cumplice. – Eu sei o Vô Hoster está fugindo dela até agora.

―E a acompanhante do seu tio Edmure? Será que vai dá um bolo no coitado? – Falou Renly.

―Não é nada disso, houve um problema com o voo em que ela estava, mas vai chagar a tempo para a festa. – Respondeu Jeyne.

―Até porque quem daria um bolo em um tiozão gato como o tio Edmure. – Dom era pura malicia.

―Chega de fofoca está na hora a Arya acabou de me dá o sinal. – Jeyne disse mandando Domeric tomar o seu lugar ao lado de Viserys e Renly no piano.

 

Ned olhava para Sansa e tudo que ele via era a garotinha ruiva que sempre se agarrava em suas pernas tentando fugir dos irmãos mais velhos em suas brincadeiras ou que passava horas desenhando príncipes e princesas em seu quarto e fazia sua mãe pendurá-los pela casa como se fossem obras de artes, e para ele sempre eram.

―Está na hora meu amor. – Avisou a filha. – Nervosa?

―Um pouco, muito na verdade. – Sansa ficou pálida. – Acho que vou vomitar. – Ned pôs os braços em volta da filha e sorriu.

―Quando eu estava esperando sua mãe no dia do nosso casamento eu estava tão nervoso, achei que não iria conseguir, mas quando ela apareceu linda com aquele sorriso maravilhoso. – Sansa sorriu da forma que o pai falava. – Esse mesmo sorriso que você herdou, eu soube que enfrentaria qualquer coisa para estar com ela e isso incluía aguentar firme sobre minhas pernas até o fim da cerimônia. – Ele terminou sorrindo tentando acalmar a filha e conseguiu Sansa o abraçou.

―Eu te amo pai.

―Eu também te amo, agora vamos. – Ele entrelaçou o braço com o da Filha e seguiu em direção a Garlan que sorria radiante para a noiva.

Sansa seguiu seu caminho de braços com seu pai ao som de uma bela melodia tocada por Jeyne e Renly como ela tinha desejado, sua mãe estava chorando de novo e seus irmãos sorriam para ela espelhando sua própria felicidade, este dia significava uma nova fase da sua vida onde ela iria trilhar seu caminho ao lado do homem que ama e era magnifico dividir tudo isso com as pessoas que mais importava para ela.

―Você está linda! – Disse Garlan ao receber Sansa das mãos de Ned. – Estava esperando um vestido exótico e uma maquiagem esquisita. – Sansa sorriu com a piada só deles.

― Na visão dos Sete, eu por meio deste selo. – O septão envolve as mãos dos noivos com o laço. – Essas duas almas, as unindo como uma só pela eternidade. Um olha para o outro e diga as palavras. – Ordena o septão.

―Pai. Ferreiro. Guerreiro. Mãe. Donzela. Velha. Estranha. Eu sou dele/dela e ele/ela é meu/minha, a partir desse dia, até o último de meus dias. – Ambos falam juntos.

Sob uma chuva e flores e fortes aplausos os noivos caminham entre os convidados felizes pelo futuro que os espera e claro para a grande festa que os aguarda.

 

 

###################

 

 

O salão de festa de Winterfell estava repleto de mesas onde os convidados se acomodavam, cada um em seu lugar marcado, em uma mesa se encontrava Rhaegar e sua mãe Rhaella Targaryen, Daenerys e Daario, Aegon, Rhaenys, Viserys e Domeric, em outra mesa bem distante estavam Robert Baratheon e seus filhos Myrcela e Tommen, já que Cercei não compareceu devido ao filho Joffrey que se recusou a marca presença no casamento de Sansa, como se alguém fosse sentir sua falta, junto com eles Tyrion e Shae que pareciam que haviam se acertado.

Depois da primeira dança dos noivos a pista de dança que foi montada especialmente para a festa foi tomada pelos convidados que aproveitavam a animação do casamento. Em um canto olhando o movimento da pista de dança estavam Arya, Ygritte e Daenerys junto com Gendry, Jon e Daario.

―Como faremos para tira-la daqui e leva-la até o bosque? – Perguntou Gendry.

―Isso é o mais simples, eu e Sansa já temos tudo planejado. – Arya responde no exato momento que Robb se junta a eles.

―E aí tudo certo? – Jon pergunta ansioso.

―Avisei ao Rickon e ao Bran, eles acham que enlouqueci, mas vão ajudar. – Ele para por um instante. – Acha que eu estou fazendo a coisa certa? – Ele soava inseguro.

―O que? Claro que sim, nem pense em desistir agora Robb Stark! – Ygritte o ameaçou. – Eu e a Sansa damos um duro danado para que tudo seja especial.

―Eu também ralei muito nisso ok? – Interpôs Arya. – Mas entendo o Robb, ele está pensando em nossos pais, não é isso? – Robb assentiu.

―Pense na felicidade de vocês é isso que importa, as outras coisas vão se ajeitando com o tempo. – Daenerys aconselhou.

―Você tá certa, todos vocês estão então mãos a obra. – Ele fala e vai em direção a área externa do salão.

Arya roda o olhar pelo salão e encontra seu pai e seus tios Brandon e Benjen conversando com Robert e Tyrion, depois ela encara Jon e ele entende o que ela queria e faz sinal de positivo. Arya não espera duas vezes atravessa o salão e vai de encontro ao grupo de homens que conversam animadamente.

―Pai e tios desculpem interromper, mas será que eu posso falar com vocês por dois minutinhos? – Ela faz sua melhor cara de fofa e os três irmãos se desculpam e pedem licença e acompanha a garota.

 

―Foi assim que imaginou senhora Tyrell? – Garlan embalava a noiva em seus braços em uma dança.

―Foi muito mais do que eu imaginei. – Sansa deita a cabeça no ombro do noivo. – Acho que estou sonhando o melhor de todos os sonhos. – Soltou um suspiro e se agarrou ainda mais a ele. – Aqueles que a gente sonha acordada.

―Posso te confessar uma coisa? – Ela ergue a cabeça para olhar para ele. – Eu estava tão nervoso e tinha tanto medo, mas quando você entrou e me deu esse sorriso lindo foi como se só existisse você e eu, acho que me apaixonei novamente por você hoje Sansa. – Ela sentiu os olhos queimarem com as lágrimas ao ouvir quase o mesmo discurso que seu pai fez a ela antes de leva-la. – Disse alguma coisa errada?

―Não. Você disse todas as palavras certas. – Ela beija o noivo que continuou dançando pelo salão quando Jeyne e Rickon os interrompem.

―Não olhem agora, mas a acompanhante do tio Ed chegou e vocês não vão acreditar no que eu estou vendo. – Jeyne falava espantada, quando Sansa e Garlan olham na direção que ela havia apontado o queixo de ambos caíram.

―Sete infernos é a Roslin Frey? – Saiu mais alto do que Sansa gostaria.

―Sério San? Fica na sua e vai na onda. – Jeyne segue para a mesa aonde Edmure iria aparentemente apresentar sua namorada.

―Família esta é a Roslin, mas acho que vocês já conhecem. – Ele disse sorrindo enquanto todos da mesa estavam em silêncio, provavelmente por que ninguém poderia imaginar que a namorada de Edmure era a ex de seu sobrinho. – Gente agora é a hora que vocês são educados. – Edmure deu um sorriso meia boca.

―Claro que sim. – Catelyn ainda tentava se recuperar do choque. – Como vai querida? – Brandon, Benjen e Ned que acabavam de chegar a mesa olhavam de um para o outro em uma comunicação só deles, enquanto os outros cumprimentavam a garota.

―Tenso! – Rickon falou baixinho apenas para os irmãos ouvirem. – Quero ver a cara o Robb quando vir isso. – Se deliciou com a ideia e Jeyne o olhou feio.

―Que os deuses nos ajudem. – Falou Bran antes de se dirigir a garota que acabara de chegar. – Então Roslin, eu achei que você ainda estava em Volantis.

―Eu cheguei há alguns meses. – ela respondeu tímida. – Eu precisei voltar, não havia mais porque ficar lá. – O pior foi o comentário feito por tia Lysa.

―Essa é sua namorada? Tá mais para filha, ela não é aquela garota que namorou o Robb e até moraram juntos por um tempo em Volantis? – Ela disse a frase inteira olhando para Jeyne. – “Essa bruxa me odeia só pode!” Jeyne pensou e sorriu falso para a tia.

―Por favor, sente-se conosco Roslin. – Ned olhou para Lysa que se encolheu em seu canto. – Nos conte como... bem... enfim como começou isso tudo. – Ah isso era o que todos queriam saber, como tudo começou, Jeyne olhava para os lados em busca de uma desculpa para fugir.

―Onde o Jon e a Ygritte se enfiaram? – Perguntou Rickon. – Estão perdendo o maior climão aqui! – Lyanna dá uma cotovelada como resposta. – Ai!

―Então é você que virou a cabeça do meu filho? – Vô Hoster falava de forma amigável alheio ao constrangimento geral que se instalou na mesa. – Você é nova demais pra ele, seus pais sabem disso? – Edmure olhou espantado para o pai que ria da própria piada.

―Pelos deuses Hoster o que a garota vai pensar? – Disse Brynden repreendendo o irmão.

―Não se preocupe eu não me importo. – A garota sorriu. – Bom sobre a pergunta do senhor Stark eu conto ou você conta amor. – Arya, Sansa e Jeyne se entreolharam e tiveram a mesma conversa que o pai teve com os irmãos a momentos atrás apenas com os olhos uma do tipo, que merda é essa aqui!

―Tenho que dizer sua família é um poço de diversão. – soltou Garlan e Sansa nem deu crédito a sua fala.

―Eu estou louco para ir ao banheiro, mas não quero perder isso. – Gendry disse Bran, Rickon e Garlan concordaram e se debruçaram na mesa para ouvir melhor a história de como o casal surpresa se conheceram.

Roslin e Edmure contam como se encontraram durante uma das suas viagens a Volantis a trabalho eles pareciam está realmente muito apaixonados, porém era terrível para Jeyne ficar ali e ouvir as indiretas, mais que diretas de sua tia Lysa, então ela pediu licença e se retirou, andando entre as mesas ela avista Tyrion e Shae e sorrir aliviada.

―Olha que belo casal!

―Jey querida, como está? – Shae a abraçou e depois foi a vez de Tyrion. – Onde está o Robb?

―Se ele não assumiu seu amor secreto pelo Theon e fugiram, devem está por aí. – Ela fez piada com o sumiço do namorado e do amigo. –E eu estou bem melhor agora que estou vendo que vocês estão juntos.

―Nós não estamos juntos. – Shae se apressou em responder. – Ele se ofereceu para me acompanhar e eu aceitei.

―Você que já passou da hora de aceitar que nós dois estamos juntos sim. – Tyrion leva a taça de vinho à boca. – Sim Jey pode ficar feliz estamos juntos. – Ele olha em direção a mesa de onde Jeyne havia saído. – Aquela é a Roslin Frey?

―Sim – respondeu Jeyne.

―E ela está com o Ed?

―Sim.

―E eles são um casal?

―Sim. – Tyrion explode em uma gargalhada deixando Jeyne e Shae espantadas. – Qual o motivo da graça?

―Sua família vive as melhores histórias. – Ele respondeu. – O tio namora a ex do sobrinho, irmãos que se apaixonam, filho que na verdade é sobrinho e herdeiro do presidente, definitivamente as melhores histórias.

―E eu que fiquei feliz em te ver. – Jeyne resmungou.

―Não liga pra ele, sempre foi um idiota. – Respondeu Shae.

―Idiota que você ama admita. – Ela deu de ombros, mas deixou um pequeno sorriso escapar.

Uma música mais lenta começa a tocar e Shae chama Tyrion para dançar o anão se nega, mas é arrastado pela mulher com o apoio de Jeyne.

―Devia dançar também. – Jeyne se assusta com a voz tão próxima olhando para trás era Rhaegar Targaryen.

―Senhor presidente, está aproveitando a festa?

―Já disse que pode me chamar de Rhaegar, não estou no exercício de minha função. – Ela assentiu e aceita seu pedido para dançar. – Gostaria de me desculpar se eu fui inconveniente com você quando esteve em minha casa.

―Não precisa se desculpar, eu não levei para esse lado.

―Isso machuca um pouco o meu ego, mas fico grato. – Ele era um excelente parceiro de dança pensou Jeyne. – Eu estava a procura do Jon e de sua noiva sabe onde eles se encontram?

―Se entra-los primeiro me avise, na verdade tem muita gente sumindo nesta festa. – A última parte ela disse para ela mesma.

―Se está falando do seu namorado acho que ele está vindo pra cá. – Jeyne vira o rosto na direção que Rhaegar olhava e Robb não parecia feliz. – Acho que é minha deixa, obrigada pela dança senhorita Stark foi um prazer. – Ele toma sua mão e beija o dorso, Robb chega neste momento. – Senhor Stark.

―Presidente. – Devolveu Robb olhando o homem se afastar. – O que foi isso?

―Onde você se meteu? – Ela nem se preocupou em responder a pergunta que ele fez.

―Eu perguntei primeiro. – Falou entre dentes, a veia em seu pescoço estava alterada.

―Estava dançando.

―Só isso que tem pra me dizer? – Ele estava tentando manter o controle.

―O que mais você quer que eu diga? Ele me convidou pra dançar e eu aceitei, alias você me abandonou nesta festa. – Ela estreita os olhos e manda. – Já viu sua ex?

―Está me perguntando do mini-infarto que eu tive ao ver que a Roslin é a namorada secreta do tio Ed? – Ela bufou.

―Mini-infarto então isso te incomoda? – Ela realmente estava testando a paciência dele.

―Não muda o foco aqui. – Ele olha ao redor e nota que estava os dois parados no meio da pista de dança.

―E qual é o foco? – Desafiou.

―O foco é que um homem que já deu em cima de você te chama pra dançar e você aceita e ainda se derrete quando ele beija sua mão! – Cuspiu as palavras.

―Ele foi gentil já que meu namorado sumiu me deixando sozinha e você não me respondeu!

―Eu estava resolvendo uns assuntos. – desconversou. – Eu não quero brigar com você, por favor, hoje não. – Ele pediu.

―Porque não me disse que você morou com a Roslin em Volantis? – Ela estava com isso entalado na garganta.

―O que? Quem disse isso? – Ela respirou fundo.

―A tia Lysa disse. – Aquela mulher está merecendo a morte, pensou Robb. – Ela mentiu? Eu duvido muito, porque ela soltou essa bomba na mesa e ninguém contestou.

―Eu não morei com a Roslin não do jeito que você está pensando. – Ele olhou e percebeu que eles ainda estavam no meio da pista de dança, então ele a levou para outro lugar. ― Foram algumas semanas apenas, quando ela alugou um apartamento ela se mudou simples assim.

Ela sabia que não devia sentir coisa alguma, eles não estavam juntos, mas tia Lysa a tira do sério, a mulher faz questão de alfinetar a todo o momento.

―Tudo bem deixa isso pra lá é só que...

―Ficou com ciúmes? – Ele se aproxima dela tentando abraça-la e ela não permite. – O que foi Jey?

―Você está mentindo pra mim. – Ela falou triste.

―Porque está dizendo isso?

―Você sumiu, desde o fim da cerimonia. – Ela acusa com o dedo em riste. – Não só você, mas o Theon também o que está acontecendo?

―Nada amor, eu disse fui resolver uns assuntos.

―Uns assuntos? – Ele confirma. – Então quando você quiser me contar sobre esses assuntos me procura, até lá fique longe. – ela dá as costas pra ele sem se importar com seus protestos.

―Droga!

 

Continua.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Notas Finais


Espero que tenham gostado amores, a última parte desse casamento rola amanhã, como sem falta.
Me digam o que acharam!
Estou tão feliz com a respostas de vocês a essa história, mais de 3.000 visualizações nem sei o que dizer.
Bem vindo ao leitores novos, beijos e até amanhã!

LINK: https://www.youtube.com/watch?v=QgaTQ5-XfMM


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...