1. Spirit Fanfics >
  2. O Segundo Anjo (Crônicas de Antuerpéria) >
  3. Parte 2 Nos braços do mago jaz uma história de amor

História O Segundo Anjo (Crônicas de Antuerpéria) - Parte 2 Nos braços do mago jaz uma história de amor


Escrita por: GegeXianle

Notas do Autor


Olá.

Como andei sumida, hoje postarei dois capítulos para compensar a ausência,
Desculpem, não deu mesmo para postar.

Espero que apreciem, de todo modo.

Capítulo 29 - Parte 2 Nos braços do mago jaz uma história de amor


Fanfic / Fanfiction O Segundo Anjo (Crônicas de Antuerpéria) - Parte 2 Nos braços do mago jaz uma história de amor

Parte 2  Nos braços do mago jaz uma história de amor

Às portas do templo, da construção centenária que se erguia a cerca de um quilômetro dos portões principais do Tabernáculo avistou alguém sentado nos degraus de mármore.

Alguém com vestes verde musgo, apoiando-se custosamente com a ajuda do cajado.

Estava certo de que não podia ser outra pessoa a não ser Zessiel.

Aproximou-se um pouco mais, o mago estava cabisbaixo e o capuz do manto cobria-lhe parcialmente o rosto, as mãos tremiam e estremeciam agarradas ao cajado antigo.

__Etzel?...

A voz soou enfraquecida, absorta em dúvida crucial.

Etzel por sua vez não conhecia pessoalmente Zessiel, nunca tinha ouvido sua voz. Conhecia sua história, o porque de ter sido destinado a nunca deixar o Tabernáculo, sua sina amorosa proibida com a fada Dawn.

Ainda que ressabiado, se agachou de modo que pudesse ver seu rosto.

__Sim... Sou Etzel. Creio que estou diante de Zessiel, o Mago Sacerdote.

Somente após confofirmar quem era é que percebeu o ferimento na altura da costela do mago mais velho, a mancha rubra nas vestes verde escura. Etzel tocou um dos degraus com seu joelho, espalmou suas mãos nos ombros de Zessiel que praticamente tombava em sua direção.

__Zessiel! Quem fez isso com você? O que aconteceu com Shou?...

Não podia evitar um tom inquisidor, ao se deparar com Zessiel num estado tão deplorável, temia profundamente pela vida de Shou, por isso amparava Zessiel que fez um esforço absurdo para erguer a face, o capuz do manto deserdou de seu cabeça e seu rosto antes moreno agora sem cor se revelou.

__Escute, Etzel... __ Zessiel pregou seu olhar na tez de Etzel, sua trança castanha desgrenhada caía-lhe por cima do ombro.__ Precisa encontrar Shou... Há algo na sombras... que o quer... Eu tenho certeza...

__Algo nas sombras...__ Etzel repetiu como se fosse custoso absorver o sentido daquelas palavras.__ Foi esse "algo nas sombras" que fez isso com você? Precisamos cuidar desse ferimento!

__Não, não!...__ A mão de Zessiel apertou debilmente um de seus braços, a voz rouca dele lutava para sair.__ Eu já não tenho tempo... Mas, aquele doce rapaz... Precisa protegê-lo, Etzel!...

__Não tenha dúvida que o farei, mas... Onde está Shou?

Zessiel deixou sua cabeça pender, os dentes rangendo, os olhos apertados, seu corpo já não conseguia suprimir a dor e o vórtice escuro no céu tornava-se ainda mais furioso.

__Zessiel! Não feche estes olhos, entendeu? Zessiel!... Diga-me o que houve com Shou.

Já não havia quase mais saliva em sua boca, o calor também abandonava seu corpo. Por isso, Etzel deitou Zessiel em seus braços e com custo seus olhares se encontraram mais uma vez.

__Fiz o que Shou me pediu... Conjurei o portal, foi o próprio anjo que traçou as coordenadas... Mas, o outro estava nas sombras... Não consegui terminar o feitiço e... Shou foi sugado pelo portal corrompido...

Se quer conseguia tossir, embora sua garganta coçasse horrivelmente, o ar começava a ficar escasso.

__Esse outro nas sombras... Sabe quem é?__ Etzel insistiu elevando-lhe um pouco o tronco.

__Não... Mas... É alguém como Shou...

As forças de Zessiel estavam no fim e Etzel sentia um misto ingrato de sensações, era um mago tão inútil que não sabia o que fazer para ajudar um companheiro! Haveria algum encantamento possível para adiar a sua morte?

Etzel não conseguia lembrar de nenhum!

__Espere, Zessiel! Dawn mandou algo para você...

Os lábios de Zessiel estavam arroxeados, seu olhar perdia o foco, mas mesmo assim conseguiu vislumbrar o cordão de esferas de malaquitas pendurado entre os dedos de Etzel, oscilando feito um pendulo que retinha toda luz.

__Minha pequena Dawn...

__Isso... Ela pediu para dizer que sente imensamente sua falta...

Etzel não tinha nada mais para dizer, a dor que sentia dentro de si era terrível. Conseguiu encaixar o cordão entre os dedos de Zessiel e percebeu o mago mais velho esboçar um sorriso frágil antes de seu olhar tornar-se gázeo e ausente de vida.

 

Ainda tinha Zessiel em seus braços quando seu corpo tornou-se nada mais que uma urna vazia.

Instantaneamente o vórtice escuro e denso se dissolveu e o céu foi coberto pelas cores de final de tarde, prestes a anoitecer.

Compreendeu enquanto o deitava devagar no degrau do templo que ele tinha usado a magia do Tabernáculo para manter-se vivo até aquele instante.

Deixando o cajado do mago mais velho no degrau abaixo de seu corpo sem vida.

Devagar, tocado pelo instante, Etzel se distanciou e encontrou com Yang onde o portal para outra dimensão havia se aberto parcialmente. Sobre a mandala desenhada no chão achou uma pena branca comprida e a deslizou pelas beiras de suas narinas enquanto fechava os olhos.

Yang tornou a subir em seu ombro e Etzel ficou realmente intrigado pela salamandra trazer em sua boca também uma pena... Mas, esta era de um cinza escuro, quase negro.

Lembrou-se então das palavras de Zessiel:

 

Que o "outro nas sombras" é alguém como Shou.

 

Seria possível que houvesse outro anjo em Finis Tempore?

Sua mente vagava repleta de incertezas, tudo em Etzel se encontrava turvo e anestesiado.

Antes de deixar o Tabernáculo, usou um dos seus pergaminhos para avisar o Conselho Supremo dos Magos sobre a morte de Zessiel.

Por enquanto era melhor que o Conselho não soubesse da existência de anjos em Antuerpéria.

De preferência, nunca soubessem.

 

Terminou de escrever a mensagem com pena e resina de dragão que tirou do alforje e ao soprar o pergaminho, o mesmo assumiu a forma de um pássaro Benu* que mais que depressa desapareceu com o vento cortando o horizonte.

Ao deixar o Tabernáculo de Antares tinha uma ideia do que fazer para seguir adiante em sua jornada, agora tinha total certeza que Shou ainda habitava Antuerpéria.

Contudo, a missão mais difícil bem estava por vir... Sabia que Dawn estaria a sua espera.

      


Notas Finais


Nota da autora: Benu nada mais é que a Fénix egípcia, a versão da ave mítica grega.

Obrigada por lerem!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...