1. Spirit Fanfics >
  2. O significado de uma palavra - SAIDA >
  3. Capítulo Vinte e Dois - Ah, a Sana...

História O significado de uma palavra - SAIDA - Capítulo Vinte e Dois - Ah, a Sana...


Escrita por: lihyeti

Capítulo 23 - Capítulo Vinte e Dois - Ah, a Sana...


- Posso ficar aqui um pouco?

- Pode sim.

Dahyun entrou no quarto, deitando na cama de seu irmão. As luzes estavam apagadas, e só a luz de todo equipamento com led de seu irmão fazia alguma claridade no quarto. Otimo momento pra pensar.

De certa forma, era estranho o jeito que Dahyun se sentia perto de Miyeon. A mesma parecia ser uma pessoa boa, era divertida de se conversar, mas não conseguia manter muito assunto. Tinha algo, Cho tinha algo com ela que não conseguia desvendar.

Sana agia estranho quando estava perto dela, além que fez aquele pedido de ficar longe de Miyeon, mesmo a própria dizendo que era uma "amiga de longa data".

- Seung? - Dahyun sentou na cama, observando o mesmo jogando.

- Qual é, Changbin?! Você não é tão burro assim! - Ele suspirou. - Depois a gente joga mais, vê se você cria algum tipo de neurônio até la. - O mais novo tirou o fone, colocando em cima da mesa. - Diga.

- Eu posso te perguntar uma coisa?

- Duas.

- Você sabe a Miyeon?

- Miyeon? - Seungmin virou sua cadeira, em direção a Dahyun. - É a novata do terceiro ano, né? Ouvi dizer que ela tem mais dinheiro que o Elon Musk.

- É que... a Sana e ela se conhecem. Só que a Sana fica muito estranha quando fala dela e... - Dahyun pensou sobre o que Miyeon havia falado, que iria contar um "segredo", mas como a própria palavra ja dizia, era segredo entre as duas. - E a Mina também não gosta muito dela.

- Ja perguntou pra Sana qual é a relação que elas tiveram?

- Ela disse que eram amigas, só que hoje ela já disse pra eu manter distância.

- Que estranho. Miyeon me pareceu ser alguém interessante, então eu perguntaria pra Sana se algo aconteceu entre as duas. Sei lá, posso estar enganado sobre o caráter da novata.

- Como assim?

- Não sei... Você sabe quase nada dessa menina, acho que ta na hora de saber.

- Desconfia de algo?

- Não é isso, a namorada é sua, não minha. Então não posso fazer conclusões. Apenas acho que você deveria conversar com ela sobre isso se está tão curiosa.

- E se ela não quiser falar?

- Ai talvez ela não esteja pronta pra falar, as pessoas tem dessas. Espera o tempo dela, uma hora ela vai falar. - Seungmin se virou para seu computador novamente. - Tem coisas que as pessoas não falam na hora pra procurar palavras e falar depois. Acho que Sana está fazendo isso.

- Isso é ruim?

- Não... é apenas proteção própria. Relaxa, deve ser nada demais.

🖇

No dia seguinte, assim que chegou na escola, sentiu seu celular tocar com alguma mensagem.

Hey, Miyeon aqui :D
Que tal eu falar o segredo
hoje na hora do almoço?
[Miyeon ~ 7:25AM]

Como diabos que as pessoas conseguem meu Kakao tão rápido?

Dahyun pensou, suspirando voltando a responder Miyeon.

Esse segredo envolve
o que?
[Hyun ~ 7:26AM]

Tudo que a Sana esconde
de você

E algumas coisas a mais
[Miyeon ~ 7:26AM]

Se Sana esconde quer
dizer que ela não está
pronta pra me dizer
[Hyun ~ 7:27AM]

Ou ela guarda algo que
pode fazer você terminar
com ela
[Miyeon ~ 7:28AM]

Eu nunca terminaria com ela
[Hyun ~ 7:29AM]

Eu tambem achava isso
[Miyeon ~ 7:30AM]

Como?
[Hyun ~ 7:31AM]

Se quiser, posso te contar
no último horário.
[Miyeon ~ 7:31AM]

Tenho que pensar
[Hyun ~ 7:32AM]

Dahyun deveria ter mandado Miyeon ir se foder naquele momento. Se imaginasse tudo que aconteceria, teria negado e esperado a vontade de Sana.
Mas sua curiosidade de saber mais sobre quem amava, traria a maior consequência que poderia imaginar. A dúvida.

🖇

- Bom dia! - Dahyun bloqueou seu celular quase como reflexo. Sana não era alguém que desconfiava muito de quem conhecia, mas aquilo havia sido estranho. - O que foi? Você está bem?

- É que... Dahyun está conversando com Seungmin sobre... ele.

- Oh, assuntos pessoais dele?

- É, isso. - Kim guardou seu celular no bolso. Sorrindo levemente para sua namorada. - Está feliz hoje, mais que o normal.

- Tem como não ficar feliz namorando a pessoa mais linda do mundo? - Dahyun sorriu timida. - Tzuyu parou de te incomodar?

- Sinto que ela me olha algumas vezes, mas nada demais. Deve estar superando de jeito estranho dela.

- Você está bem mesmo? - Sana sentou no chão, em sua frente. - Está meio... estranha. Sabe que não precisa esconder nada de mim, né?

Mas você esconde tudo de mim, caralho!

- Dahyun está bem, só com sono e cansaço. 

- Tudo bem, mas qualquer coisa me fala. - O professor entrou na sala, a japonesa se levantou, beijou a testa de Dahyun, fazendo um leve carinho em sua bochecha. - Te amo, okay?

- Eu também te amo.

Quando Sana voltou ao seu lugar, Kim suspirou. Sentia medo do que poderia acontecer, do que Miyeon falaria de tão grave a ponto de Minatozaki não poder saber.

🖇

- Miyeon caiu foi cedo. - Chaeyoung comentou, assim que Dahyun chegou. - Ta juntinha com a trupe Chou Tzuyu e seus comparsas.

- Era óbvio que isso iria acontecer. A Miyeon é o tipo de pessoa popular que vai se envolver com pessoas mais populares que ela. - Jihyo suspirou. - Pena, eu tinha alguma esperança.

- Eu achei estranho uma coisa... - Nayeon estava, por algum motivo, cabisbaixa. - Momo estava com ela. - Dahyun prestou mais atenção nessa hora. - Acho que as duas são amigas, só que é uma relação bem estranha. Ela fica diferente perto da Miyeon.

- Acho que por isso a Mina estava irritada... 

Dahyun tinha varias informações agora.

1: Mina e Momo haviam brigado;
2: Momo estava junto com Miyeon;
3: Sana, provavelmente, ainda não sabia disso.

- Deve ser uma história complicada entre as quatro. Sabe de alguma coisa, Dahyun? - Jeongyeon tirou Kim de seus pensamentos. A mesma apenas negou com a cabeça. - É, sem nem a namorada da Sana sabe, imagina nós, meros mortais.

🖇

- Que cara é essa? - Sana sentou na mesa do refeitório, pegando seu achocolatado. - Cadê a Momo?

- Só olhar na mesa do fundo. - Sana levantou a cabeça, olhando em direção aquele lugar. Era a mesa que os amigos de Tzuyu sempre ficavam. 

- Que porra? - Sana olhou pra Mina. - O que diabos a Hirai está fazendo ali? E ainda junto com a Miyeon?

- Sinceramente, que se foda. Não to mais suportando várias atitudes que a Momo está tomando. Ela é a mais velha, deveria ser a mais responsável, mas na primeira oportunidade sempre faz merda. - Myoui suspirou. - Não quero discutir, apenas ignore as atitudes dela e siga seu dia.

- Tudo bem... se você diz.

- Sana, só uma coisa. - Minatozaki olhou para Mina. - Se você ver a Miyeon perto da Dahyun, reze pro seu namoro continuar em pé, porque você vai precisar de um milagre.

🖇

"Quem tem cu, tem medo." Sana estava morrendo de medo. Aquela frase havia despertado o monstro da insegurança que estava hibernando dentro de Minatozaki. Aquilo era razoavelmente perigoso. Odiava quando qualquer tipo de sentimento ruim vazasse, pois, em algum momento, perderia o controle completamente.

- Amor? - Dahyun cutucou seu braço levemente. - Você está bem? Dormiu todas as aulas.

- Hm? - Sana levantou a cabeça, nem havia percebido que tinha dormido. - Porra, perdi a aula de química? - Dahyun assentiu. - Que caceta, quando não é pra me acordar aquele bosta me acorda. - A coreana riu fraco. - Vou passar o almoço com a Mina, tem problema?

- Não! Nenhum. Eu vi ela sozinha quando voltei pra sala. Por que a Momo não estava com ela?

- Acho que elas discutiram. - Informação confirmada. - Depois que a Miyeon chegou a Hirai não para de ficar com ela. Entendo que as duas são amigas, mas enche o saco da Mina, entende? - Mais uma informação confirmada. 

Momo realmente era amiga de Miyeon, Sana parecia ser conformada com isso, mas Mina não.

- Aconteceu algo pra Momo ser tão próxima da Miyeon? 

Sana engoliu seco, se levantando. Pegou sua mochila, suspirando depois. - Isso é coisa delas, nunca fiz questão de saber.

- E você e a Miyeon? O que aconteceu?

- Dahyun. - Sana se virou para Kim, a mesma estava com um olhar sério, não tinha visto nem na discussão que ela teve contra Tzuyu. - Agora não.

- Tudo bem...

Okay
Final da aula, clube de fotografia
[Hyun ~ 12:15PM]

🖇

Era errado? Era. Dahyun sabia que se Sana não quisesse contar, ela não contaria e precisava respeitar isso. Mas como engolir a curiosidade? Sabia pouca coisa de Minatozaki, pouca coisa sobre sua vida. Bem menos do que a própria Sana sabia sobre Dahyun. Na cabeça de Kim, era injusto.

Enquanto isso, Momo finalmente havia voltado para Jline, mas Mina ainda fingia que ela não estava na mesa.

- Eu realmente vou ter que começar o assunto pra gente conversar? Normalmente esse é o papel de vocês. - Sana olhou para suas amigas. Mina mexia no celular enquanto comia, já Momo apenas se concentrava em sua comida. - Posso saber o que rolou de verdade entre vocês duas?

- A Mina apenas está com o ego ferido por eu ter a deixado sozinha no café da manhã.

- A Nayeon veio falar comigo sobre você, Hirai. - Momo gelou, Sana subiu o olhar para Mina. A fofoca, pelo jeito, era pesada. - Ignorou ela por estar com a Miyeon e ainda a tratou de maneira diferente o dia inteiro? Você é patética.

- Só não queria que Nayeon ficasse na mesa. Ela não ia se dar bem. Primeiro que a Tzuyu estava lá, segundo que Miyeon e ela são parecidas em questão de jeito. Não ia dar bom.

- Caralho, imagina ser comparada com a Miyeon? Eu me jogava de um prédio.

- Ai, Sana, cala sua boca.

- Ela mentiu?

- Porra, vocês duas estão insuportáveis! Isso tudo é ciúmes? Eu não vou substituir vocês pela Miyeon, se esse é o medo.

- Você sabe que não é isso, Momo. - As duas se olharam. Sana sentiu que havia algo que não sabia. - Eu vou contar.

- Você não vai.

- Contar o quê?

- Vai Momo, diz pra Sana.

- Não tem nada pra ser falado, o que você quer que eu fale, Mina?!

- Ai, caralho, chega! - Sana se levantou com raiva. - Não da pra ter a porra de uma refeição em paz?!

- Okay... desculpa... - Momo disse baixo.

- Senta ai, acaba de comer.

- Obrigada!

🖇

Depois da refeição conturbada, Mina e Momo tentaram ter algum tipo de comunicação. Só que estava difícil. Sana não queria saber qual era o problema, mas queria que terminasse.

- Vou falar com a Dahyun. Cansei de vocês duas se olhando como fossem se matar. - Minatozaki se levantou do chão. - Até depois, se vocês se matarem, eu fico com a casa.

Sana foi até o jardim da escola, vendo o grupo de amigas de Dahyun sentadas em um canto, conversando.

- Olá, meninas.

- Olha só, a rainha perto de seus súditos! - Jeongyeon brincou.

- Vim falar com a minha princesa. - Sana sentou ao lado de Dahyun, as meninas começaram a rir forte, principalmente do jeito que Kim ficava envergonhada facilmente.

- Então não vamos atrapalhar! - Jihyo completou, voltando o assunto que estavam antes de Minatozaki chegar.

Sana se deu a liberdade de deitar no colo de Dahyun, fechou seus olhos assim que sentiu a mão macia de Kim em seu rosto.

- O que aconteceu?

- Mina e Momo não param de brigar. Já está ficando insuportável, não sei o que deu nas duas.

- As duas não parecem ser de brigar.

- Elas não são. Isso que é estranho. Parece que a Myoui ta tentando puxar algo da Momo, como se ela tivesse escondendo algo. Ah, deixa isso pras duas, que não me envolva ta ótimo.

- Não sente medo das duas ficarem brigadas?

- Sinto, odeio clima de briga. Mas eu posso fazer nada, elas não me contam de uma vez. Ficam de mistério, jogando a coisa uma pra outra. Um saco total. - Minatozaki olhou para Nayeon por uns segundos, voltando seu olhar para Dahyun. - Soube que a Momo foi uma otaria com ela.

- Bom, ela disse que Momo foi grossa. Uma maneira que não precisava.

- Então acho que foi isso. Mina odeia quando a Hirai trata alguém com grosseria.

- Isso acontece muito?

- Só quando ela ta com pessoas em específico.

- Pessoas específicos?

- Sabe o que é específico? - Dahyun assentiu. - Quando Momo está com alguém em específico, ela fica assim.

- E essa pessoa específico é quem?

- Miyeon.


Notas Finais


Acho que vou ter que me apresentar

meu nome é Victor e meus pronomes são ele/dele
então agora vocês sabem :)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...