1. Spirit Fanfics >
  2. O Sol a Lua e a verdade >
  3. Esclarecimento

História O Sol a Lua e a verdade - Esclarecimento


Escrita por: carlos21

Notas do Autor


espero que gostem

Capítulo 14 - Esclarecimento


Percy assim que deixou Annabeth, no escritório de advocacia seguiu para onde estudaria dali duas semanas.

A Faculdade de Nova York possuía um campus bem grande, era possível ver o prédio dos dormitórios de onde Percy estava.

– Hey. Com licença. – Percy disse chamando a atenção de duas garotas que passavam por ele. Olhares indiscretos analisaram o moreno, até que a ruiva perguntou:

– O que gostaria? – disse, e sua frase possuía um duplo sentido.

– Ahhh... Eu gostaria de saber onde fica... – antes do moreno terminar o que queria dizer, uma garota de cabelos repicados pulou entre as garotas e ele, os deixou atordoados. 

– Hey, sua punk maluca! – a garota ruiva disse já que foi a primeira a se recuperar do susto.

– Do que me chamou? – naquela altura Percy já tinha notado que a garota se tratava de Thalia.

– Punk. Maluca. – agora foi a outra garota que falou como se explicasse para alguma criança de cinco anos como fazer alguma coisa. Percy entendeu o que Thalia queria fazer.

– Ei, não precisa falar mal da garota, né? – Percy disse a defendendo. 

– Essa garota é maluca. Não sei como consegue se vestir desse jeito. – a ruiva disse olhando Thalia de cima a baixo.

– O jeito como me visto não lhe diz respeito. – Thalia disse.

– Gente dá um desconto pra ela. Aliás, hoje ela tava atrasada. – Percy disse olhando bem para as garotas, para ver qual reação seria a delas.

– É mesmo. – Thalia disse parecendo pensativa.

– Como você sabe que “ela” estava atrasada? – a garota loira disse, olhando Thalia novamente quando disse ela.

– Ué. Como eu não saberia, sendo que eu sou irmão dela? – Percy perguntou e se segurou para não rir, quando as duas garotas arregalaram os olhos. Thalia não foi nem um pouco discreta e riu abertamente diante da cara que as duas fizeram. As duas como estavam super envergonhadas se viraram e andaram para longe dos dois, que agora riam abertamente.

– Adoro fazer isso. – Thalia disse depois de se recuperar.

– Sabe. Eu também senti falta disso. – Percy disse – Mas agora voltando para um assunto sério. Onde fica a secretaria? 

– Vem. Eu te levo até lá. – Thalia disse indo em direção aos dormitórios. – O que você está fazendo aqui? – a morena perguntou curiosa.

– Como eu vim deixar Annabeth aqui perto, resolvi passar aqui para resolver uns últimos detalhes da minha matricula. – Percy respondeu.

– A Annabeth? – Thalia perguntou sem entender.

– Ela veio para a leitura do testamento de alguém. Aliás, foi o avô dela que morreu? – Percy queria tirar aquela dúvida a tempos, mas ficou com vergonha de perguntar para a loira.

– Se fosse eu acho que seria melhor para Annabeth entender. – Thalia disse com pesar.

– Como assim? 

–Quem morreu foi os pais dela. – Thalia respondeu e o moreno arregalou os olhos. – Por isso ela está morando lá em casa. – a morena complementou.

– Quando foi isso? 

– Há um mês. Eles sofreram um acidente de carro. – Thalia disse olhando para o nada.

– Os arquitetos Chase? 

– Sim. – Thalia reparou que Percy sabia do acidente de que falavam. – Como você sabe?

– Esse acidente passou em todos os canais do mundo. – Percy disse, se lembrando de que enquanto arrumava suas malas para voltar à Inglaterra, fez um comentário com seu amigo Nico. 

– Annabeth ficou arrasada na époc... Ou melhor, ela ainda está arrasada, mas faz de tudo para não demonstrar. – Thalia disse tentado pensar em algo que animaria a amiga. – E ainda tem o

bebê. Se isso acontecesse com qualquer outra pessoa, eu acho que ela não seria tão forte quanto Annabeth está sendo.

– Quem é o pai? – Percy perguntou, já que essa era outra dúvida que tinha. O moreno notou que sua irmã cerrou os punhos e que sua expressão mudou drasticamente de dor para ódio. 

– Essa é uma história que a Annabeth devia te contar não eu. – Thalia disse.

– Thalia. Você e eu sabemos que se eu perguntar isso a Annabeth, só a deixaria pior, já que essa história parece ser tão ruim. – Percy disse tentando convencer a morena ao seu lado.

– Luke Castellan. – Thalia disse depois de um longo tempo e, claro depois de uma longa batalha mental, Percy já tinha desistido de saber algo. – O idiota abandonou os dois ao saber da gravidez da Annie, e ainda alegou que ela queria dar o golpe da barriga.

– Ele era tão rico, para alguém querer dá golpe? – Percy perguntou.

– Esse que é o problema. Aquele loiro de farmácia sempre disse que era pobre e que tinha um pai doente. E de uma hora para outra diz que é rico. E para piorar a situação, os pais da Annie sofrem um acidente no mesmo dia.

Agora Percy entendia a dor que Annabeth tinha nos olhos quando os dois iam ao local da leitura. A loira descobriu que estava grávida, o cara a rejeita e logo depois ela perde os pais. Realmente ela estava sendo muito forte.

Depois do que Thalia contou os dois seguiram em silêncio até a secretaria.

– Está entregue. Agora eu tenho que voltar para a sala. – Thalia disse olhando algo no celular, provavelmente as horas.

– Ei. Por que você está fora da sala? – Percy perguntou notando que os alunos estavam em horário de aula.

– Digamos que o professor pediu que eu me retirasse da sala, por tumultuar sua aula. – Thalia disse na maior cara de pau.

– Traduzindo, te expulsaram da sala. – Percy disse.

– Ai como meu irmão é inteligente. – Thalia disse apertando as bochechas de Percy, que batia nas mãos dela para que a morena as soltasse. – Agora tchau. – a morena disse e Percy a olhou até que a mesma sumisse de vista.

Agora que Percy podia olhar a secretaria. O moreno ficou... digamos que impressionado. Não com a secretaria em si, mas sim com a secretária. A senhora que estava sentada lendo algum livro, pelo qual Percy não se interessou em saber de qual se tratava, usava uma jaqueta, estilo das que os motoqueiros usam, como se ela fosse andar com uma Harley pela secretaria. Ela tinha cabelos grisalhos e usava os óculos na ponta do nariz, o que não adiantaria nada o usso deles já que a senhora olhava por cima deles.

– Com licença. – Percy disse hesitante. A mulher pareceu não ouvir. – Com licença. – o morno disse um pouco mais alto e dessa vez pareceu surgir efeito. Já que a mulher levantou a cabeça. Os olhos dela eram assustadoramente azuis, claro que ele já tinha visto os olhos de Thalia e acreditem, eles transmitem medo, mas os daquela senhora pareciam com os de professora de álgebra que fazem questão de que o aluno erre para poder mandá-lo para a detenção. E Percy se sentia exatamente assim, encurralado e que qualquer coisa que dissesse errado seria mandado para a detenção.

– Pois não? – a senhora perguntou fria.

– Eu gostaria de saber como está a minha matricula. – Percy disse ainda hesitante.

– Seu nome, por favor. – a mulher disse fazendo pouco caso e mexendo em arquivos em seu computador.

– Perseu Jackson.

Como a mulher não disse mais nada ele resolveu esperar. Uma garota alta, de pele branca e olhos negros entrou na secretaria. A mesma usava uma calça jeans, botas, uma camiseta coberta por uma jaqueta preta de couro. Além de usar uma touca verde em seus cabelos negros.

– Com licença. – a garota disse para a secretária. E com certeza ela não era dos Estados Unidos, seu sotaque denunciava isso. E Percy tinha a sensação de que a conhecia.

– Sim? – ela disse com descaso.

– Eu gostaria de saber como anda a matricula do Nicolas Di Ângelo. – a garota disse e Percy arregalou os olhos, com certeza o mundo é mesmo muito pequeno.

– Espere junto com o senhor ali. – a mulher disse apontando para Percy.

A garota caminhou até o moreno e se sentou ao seu lado.

– De onde conhece o Di Ângelo? – Percy perguntou puxando assunto.

– Ele é meu irmão. Por que você o conhece? – a garota perguntou – Porque sabe ele ás vezes é muito impulsivo e qualquer coisa que ele tenha se metido ele não estava completamente lúcido. Com certeza ele estava bêbado. – a garota começou a se desculpar, pensando que o irmão tinha feito algo de errado.

– Ei. Fica calma. O Nico não fez nada. – Percy disse a tranqüilizando. – Eu viajei com ele esses tempos. – Seu nome é Bianca DI Ângelo. Certo? – a garota assentiu com a cabeça.

– E você é? – Bianca perguntou

– Percy Jackson. – o moreno disse estendendo a mão para a garota que apertou. – Prazer.

– O prazer é meu.

– Então quer dizer que o Nico vai fazer faculdade?

– Para você ver como as coisas mudam. – Bianca disse rindo e Percy a acompanhou.

– Shiu. – a secretária disse pedindo silêncio.

– Ela é sempre assim? – Percy perguntou.

– A Sra. Dodds é assim desde que a conheço, e acho que não vai mudar. – Bianca disse sussurrando.

– O Nico vai fazer faculdade do quê? – Percy perguntou ainda sussurrando.

– Direito. – Bianca disse e riu quando Percy arregalou os olhos.

– Ele está em Nova York?

– Não. Mas vai chegar sexta a noite. – Bianca respondeu e antes que Percy fizesse outra pergunta, os dois foram chamados pela Sra. Dodds.

– Bom. O Sr. Jackson está com tudo certo. Já o Sr. Di Ângelo falta o histórico do Ensino Médio, pedimos que seja entregue antes do início do curso. – A Sra. Dodds disse e depois se voltou para seu livro.

– Tchau para a senhora também. – Percy disse irônico, só que baixo para que a mulher não ouvisse. Bianca riu e também saiu da secretaria.

– Eu tenho que voltar para a aula agora, mas foi um prazer te conhecer Percy.

– O prazer foi meu, Bianca. – Percy disse e se despediu da garota com um beijo.

Depois que chegou a seu carro Percy pegou o celular e ligou para Nico.

– Quem é vivo sempre aparece. - a voz de Nico soou divertida do outro lado da linha.

– Alô. Ahh. Oi Nico. Eu vou bem e você? – Percy disse irônico.

– Ahh, Eu estou bem obrigado por perguntar. – Nico disse e Percy bufou.

– Eu descobri umas coisas interessantes sobre você. – Percy disse, como se tivesse dito que sabia o que o amigo tinha feito no sábado passado.

– Que tipo de coisa? – Nico perguntou.

– Eu descobri que você vai fazer faculdade.

– Grande coisa. – Nico disse depois que bufou.

– Também descobri que é faculdade de Direito, o que sinceramente me deixa impressionado. Pensei que você ia se tornar um segurança de boate falida. – Percy disse tirando sarro. – também descobri que vai fazer o curso em Nova York e que você chega aqui sexta noite.

– Agora é sério você está me assustando. – Nico disse e sua voz tinha uma pontinha de medo o que fez com que Percy risse.

– Eu tenho super poderes Nico querido.

– Como você ficou sabendo disso tudo.

– Já falei super poderes. Agora tchau eu tenho algumas coisa para resolver.

– Tchau. – Nico disse ainda pasmo.

Assim que desligou Percy deu partida no carro indo até a sétima avenida, buscar Annabeth.

O moreno ainda não acreditava na covardia que esse tal de Luke cometeu, se ele pudesse teria matado o cara assim que o encontrasse, mas como não era possível tentaria ao máximo ajudar Annabeth a superar essa fase. Percy estacionou o carro, atravessou a rua e ao entrar no prédio dirigiu-se até a recepcionista.

– Bom dia. – a mulher disse.

– Bom dia. Eu gostaria de saber se a leitura dos Chase já está perto de acabar.

– Bom. Ela começou já tem um, certo tempo. Se o senhor quiser esperar. – ela disse apontando as cadeiras próximas do balcão.

– Claro. – Percy caminhou até uma e começou a fuçar seu celular.

Depois de alguns minutos o moreno viu o elevador abrir e de lá sair uma Annabeth acabada e que pelo visto tinha chorado. O moreno somente abriu os braços deixando que ela entrasse em um abraço, assim que isso aconteceu a loira começou a chorar de novo. Percy somente passava as mãos em seus cabelos tentando acalmá-la.

 

 

 

 

 

 


Notas Finais


boa leitura a todos espero que gostem


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...