História O sol deve brilhar para todos - Capítulo 1


Escrita por:

Postado
Categorias Histórias Originais
Tags Ajuda, Depressão, Esperança
Visualizações 9
Palavras 395
Terminada Sim
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Drama (Tragédia), Lírica

Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Notas do Autor


Tema diferente do de costume mas não menos importante. Reflitam.

Capítulo 1 - Compreenda e tire-a do escuro


Depressão. Palavra forte e obscura, comum de se ouvir hoje em dia, porém, tão pouco compreendida.

Em primeiro caso, para um entendimento claro do que quero dizer é preciso ter a consciência que não se escolhe ter ou não essa doença, é uma enfermidade afinal, ela é desenvolvida, seja em caso de genética herdadas de algum familiar onde há chances propriamente ditas ou mesmo pela cruel e tóxica sociedade. Nesse caso, a pessoa desenvolve a doença derivado ao que sofre, consequência do egocentrismo e relutância dos demais em aceitar as diferenças seja quaisquer seja ela. Pessoas transformam pessoas e nem sempre é de forma positiva.

Sem defender, apenas explicando, muitos dos indivíduos que praticam bullying (uma das causas da depressão) sente-se mal consigo mesmo e usam do distrato ao próximo para suprir esse vazio tentando deixar o outro pior que ele próprio, falta de amor, zelo, enfim. Não justifica de forma alguma esse comportamento mas explica-se, outros infelizmente são por pura maldade; prazer em ver seu semelhante sofrer. A vítima vai recuando de forma que, gradativamente, entra numa espécie de bolha repleta de sentimentos negativos, pessimismo e falta de perspectiva disso ter um fim. A pressão externa da convivência diária com pessoas tóxicas e desconhecedoras de empatia juntamente da pressão interna e pensamentos sombrios que leva o ser a afundar cada vez mais corroendo-se de dentro para fora, ao entrar em conflito, desencadeia um caos mental tão grande que o leva, por vezes, a procura de forma desesperada em encontrar uma válvula de escape.

Triste realidade disso é o aumento nos casos de suicídio. Suicidas, ao contrário do que pensam, não querem acabar com a própria vida e sim com a dor constante encarnada em cicatrizes na alma. Não são fracos, apenas estão cansados de suportar. Estenda a mão a quem percebe necessitar de apoio, é seu dever como ser humano além de ser prazeroso causar sensações boas, concorda? Tratamento adequado é indispensável mas do que adianta se ao sair do consultório a pessoa não tiver alguém que seja seu apoio, que a abrace e a lembre de sua tamanha importância nesse planeta vasto? A lei da vida é que nascemos, crescemos e morremos mas deixemos que seja um ciclo natural, inalterado pelo veneno cravado na Terra pela frágil e errante raça humana. Seja o brilho no escuro de alguém, o sol é para todos.


Notas Finais


Não ficou exatamente como eu esperava mas a intenção é abordar um pouco sobre o assunto que (graças a Deus) vem sendo mais debatido ultimamente e vale a pena lembrar da importância de tentar ajudar quem precisa.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...