1. Spirit Fanfics >
  2. O Surgimento das Estações >
  3. Quatro Estações

História O Surgimento das Estações - Quatro Estações


Escrita por: Malis

Notas do Autor


Essa estória foi escrita apenas para um trabalho de filosofia, em que eu devia criar um mito que explicasse qualquer coisa, e como amo mitologia grega (e romana), me inspirei nisso.
Meus pais me disseram que seria legal se eu publicasse ela, então aqui estou. Espero que gostem!

Capítulo 1 - Quatro Estações


Há muito tempo já se foi percebido que o clima mudava conforme o tempo ia se passando, e sempre na mesma ordem, mas ninguém sabia o motivo disso, até que um dia elas resolveram se mostrar.

Apareceram em frente a um homem, o homem mais sábio de sua época, para lhe contarem suas origens. Ele estava incumbido da tarefa de fazer todas as outras pessoas acreditarem nele. Ele aceitou sua tarefa.

Muito tempo atrás, existiam quatro irmãs. Ondina, a mais velha, de 17 anos. Tália, de 16. Vione, de 15. E, por fim, a mais nova, Maia, de 14 anos. Nessa época, o clima não era delimitado, na verdade, era uma bagunça. Em um dia, tinha um sol escaldante queimando as plantações. No outro, uma tempestade de neve que congelava e matava muitas pessoas. Todos sofriam para sobreviver.

As irmãs já tinham perdido seus pais e lutavam para viver por mais um dia. Eram todas muito fortes e corajosas e tentavam ao máximo ajudar as pessoas de sua vila, mas mesmo com todos os seus esforços, eram muito jovens para carregarem tanto fardo em seus ombros. Não resistiram, uma a uma, foram morrendo, de forma muito irônica.

Ondina foi primeiro. Durante uma semana, o sol os castigou. A água secou, sobrou apenas um pouco para cada um, mas Ondina não conseguiu ver as crianças sofrerem. Deu sua parte à elas e à suas irmãs. Trabalhou embaixo do sol para tentar salvar a comida que restava. Acabou morrendo de insolação e desidratação. Acontece que era com aquele clima que ela lidava melhor.

Logo depois, Tália. Ela amava ver os diversos tons de cores das folhas que caiam das árvores. Mas o clima era perfeito para deixar as pessoas doentes. De manhã, frio. À tarde, calor. À noite, ainda mais frio. Ficou doente e faleceu.

Em seguida, foi Vione. Ela adorava a neve, mas a mesma foi sua ruína. A tempestade começou de repente. As pessoas estavam correndo para suas cabanas, mas tinha gente que não conseguia se locomover em meio a toda aquela neve. Vione sabia, e por isso tentou ajudá-las, e teve sucesso. Porém ela não se salvou. Ficou presa na neve, que não parava de cair. Não sobreviveu.

Por último, a mais nova, Maia. Ela estava sozinha, não tinha pais e nem irmãs. Já não se sentia muito bem. Se foi quando as flores desabrocharam e não pôde sentir seus cheiros uma última vez.

A natureza se apiedou dessas quatro garotas. Transformou cada uma delas em uma deusa, uma deusa para cada estação. O clima agora já não seria uma bagunça. À Ondina, ficou o Verão. Para Tália, o Outono. Vione, o Inverno. E Maia, a Primavera. Elas não mais deixariam que as pessoas sofressem como antes.

Com o fim da história, voltaram para onde quer que ficassem, e o sábio saiu espalhar a história das quatro estações. Em pouco tempo, todos comentavam sobre as irmãs e agradeciam pela coragem que elas tiveram.


Notas Finais


Qualquer erro, por favor, me avisem. Tenho quase 15, ainda há muito para aprender.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...