1. Spirit Fanfics >
  2. O taxímetro da morte >
  3. A investigação

História O taxímetro da morte - A investigação


Escrita por: flavita15 e SenpaiDaFlavia

Notas do Autor


Capítulo final da história ''O taxímetro da morte''. O que acontecerá com Mr. Adams ?

Capítulo 3 - A investigação


Fanfic / Fanfiction O taxímetro da morte - A investigação

 

                             DELEGACIA ESTADUAL DE OXFORD

-Mr. Adams, o senhor pode nos dar relatos sobre o que aconteceu na noite passada? Mr. Adams? -imprensa.
-Eu mato essa ordinária ! Filha da puta ! -Joseph diz gritando furiosamente e ao mesmo tempo sendo arrastado pelos policiais .

Joseph Adams não se safou dessa vez. Jenny Ward o entregou. A notícia do taxista prestar serviço sujo a anos abalou Oxford. A população começou a desconfiar de todos os taxistas, sem contar que, todas as agências de táxi da cidade, inclusive os taxistas , serão investigados. O ramo dos taxistas realmente se chocou mais ainda. É óbvio que na circunstância em que Joseph se encontrava já não lhe restava muito o que fazer. O sujeito fora encaminhado até a sala do delegado, e aguardou por alguns segundos, para o início de um diálogo.
    
                            DE FRENTE COM O DELEGADO

-Bom, Mr. Adams, pode me dar a real versão dos fatos, sem qualquer tipo de manipulação? - pergunta o delegado.
            -Aquela mulher é uma vadia, salafrária! Se observarem com clareza aquelas gravações e imagens,  verão que ela consentia com tudo!- dizia Joseph, nervoso.
           -Mas pelo que investigamos o senhor é suspeito de ter estuprado e matado outras clientes, praticando atos ilegais no serviço, incluindo tranzar com clientes. O senhor precisa entender que é crime, mesmo com ela consentindo. - o delegado responde.
          -Como as pessoas são facilmente manipuladas pela mídia, e o senhor é mais um dos, já que não quer acreditar na minha inocência...- Joseph responde o delegado, com total imoralidade.
          -Bem, Mr. Adams, já não cabe a mais ninguém ouvir desculpas esfarrapadas de criminosos se fazendo de inocentes, quando já temos provas que mostram exatamente o contrário. Bem, no seu caso, digo senhor que vai precisar de um bom advogado... - diz o delegado, sendo totalmente franco.
          -Eu já não sou provido de condições para pagar um advogado, imagina um advogado bom? O senhor está de sacanagem comigo, não pode ser! Eu já te disse que o meu serviço é completamente limpo e sou um trabalhador honesto!- diz furioso, e sem calma alguma.
          -Se não possui recursos para pagar um advogado, é porquê esteve preocupado com outro tipo de negócio enquanto vivia ''trabalhando''. - o delegado responde com um tom debochado.
          -Sem ironia! Minha paciência tem limites! E para a sua informação, nós taxistas, somos muito mal remunerados em todo o mundo para a sua informação.- diz tentando aclimatar-se com o delegado.
          -Eu compreendo isso e tenho que concordar, mas no seu caso, foram anos de serviço porco! Não havia dignidade! Como o senhor acha que dá para te defender? -responde tentando refutar Joseph.
         -Só basta não ser ignorante, senhor delegado. Enfim, quanto quer ? Que tal fazermos um acerto de contas?- Joseph pergunta ao delegado com certa naturalidade.
         -Melhor nem continuar com essa proposta ridícula, se não aí que fica complicado mesmo! -O delegado responde com bravura.
         -Ah, sem essa, vai! Te ofereço cinco mil reais em dinheiro vivo. -Joseph responde com desejo de se safar.
        -Isso é suborno! Não funciona comigo e nem com qualquer profissional de boa índole. -o delegado responde negando a proposta de Joseph.
        -Ah, senhor delegado, vai fazer isso comigo mesmo ? -Joseph pergunta com total hipocrisia.

Os policiais batem na porta da sala do delegado. Ele simplesmente não respondeu Joseph Adams. Apenas usou um gravador escondido durante toda a conversa e filmou as tentativas falhas de suborno do taxista. Mostrou para os policiais e as autoridades. Foi decretada uma prisão preventiva a Joseph Adams.


                                        O JULGAMENTO

  Os participantes do processo se cumprimentam e assim, inicia-se o julgamento do caso de Joseph. 

-Declaro iniciada a sessão de julgamento do caso de crimes de estupro, homicídio e suborno, praticados pelo réu Joseph Stamford Adams. Iniciaremos com uma sessão de perguntas para o réu Joseph Stamford Adams.

Ocorreu uma sessão de perguntas para Mr. Adams, formuladas pelo promotor, jurados, defesa e juíz. Logo ,o juiz apresentou aos jurados o processo, expondo os fatos, as provas existentes e as conclusões da promotoria e da defesa. A única testemunha no julgamento, e que estava contra Joseph Adams, foi ouvida, já que não haviam testemunhas de defesa do homem. O promotor foi o primeiro a falar, provando de forma sensacional, por duas horas, as acusações contra Joseph. O defensor público defende a inocência de Adams por duas horas, que no caso , fora um fracasso total, já que não seria simples de maneira alguma defender Joseph. O juíz não concedeu a réplica para o promotor, ou seja, finalizou-se a sessão de debates entre acusação e defesa.

 Logo depois essa sessão de debates, o juíz formulou os quesitos que serão votados pelo conselho de sentença e os lê, em plenário, para os jurados. Um oficial recolheu as cédulas de votação dos quesitos. Os votos foram contabilizados pelo juíz. Voltando-se ao plenário, o juíz pediu que todos se levantessem e deu o veredicto em público.


           -Para encerrar o julgamento do réu Joseph Stamford Adams, estipulo quarenta anos de prisão. - diz o juíz , encerrando o processo.

 

Joseph Adams , de fato, apodreceu na cadeia. Raramente recebeu visitas durante o tempo em que esteve lá,pois não era muito querido pela sociedade, e as pessoas ainda estavam muito receosas.O desejo de liberdade dominava o seu corpo, porém não a mente dele,pois ainda estava de cabeça quente. Como ele já havia enfrentado muitos problemas de saúde a tempos, Joseph sofreu um acidente vascular cerebral. Ele foi levado para a emergência no dia em que desmaiou, chegando até a ficar enternado, porém, não suportou, e morreu. Bem, pelo menos isso era o que todos achavam.

 


FIM.


Notas Finais


Boa leitura. <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...