1. Spirit Fanfics >
  2. O Torpor da Escuridão (Rakan e Xayah) >
  3. Destino

História O Torpor da Escuridão (Rakan e Xayah) - Destino


Escrita por: Megumee

Notas do Autor


Olá, pessoal! Desculpem pela demora, espero que estejam bem!
Só pra situar alguém que possa estar meio perdidinho, a história está retrocedendo a cada capitulo para explicar os acontecimentos futuros.
Era só isso mesmo, aproveitem!!!

Fanart: https://twitter.com/wandakunpls/status/1166789065016061954

Capítulo 3 - Destino


Fanfic / Fanfiction O Torpor da Escuridão (Rakan e Xayah) - Destino

Eu me lembro… Do arrependimento.

Ser a líder das guardiãs estelares pode parecer uma ideia maravilhosa, "A Missão dada pela Primeira Estrela", mas na prática, é na verdade bem estressante.

Me levantei da cama, ainda exausta da última batalha contra as criaturas da escuridão. Olhei pela janela e constatei que deveria ser de madrugada, mais uma vez estava trocando o dia pela noite. Suspirei e fui em direção ao banheiro para lavar o rosto e encarei meu reflexo no espelho. Estava com um aspecto horrível, as olheiras fundas e a palidez denunciavam o quanto estava abatida e exausta, o que não me surpreendeu, dado os acontecimentos recentes.

Desde que Zoe havia deixado a luz e se entregado de bom grado as trevas, minha equipe estava sucumbindo gradativamente. As brigas e discussões se tornaram constantes, principalmente entre mim e Xayah.

Xayah e eu costumávamos ser boas amigas, apesar de nossas diferenças em relação a liderança do grupo, sempre trabalhávamos juntas para resolver os problemas. Porém, desde a queda de Zoe, um abismo se abriu entre nós. Ela questionava cada uma das minhas decisões e, apesar de saber que ela estava certa em algumas ocasiões, e vice versa, nosso orgulho prevalecia. Como nenhuma das duas era capaz de recuar, o resultado era sempre mais confusão.

Apesar do cansaço, eu havia perdido o sono, saí do quarto e passei pelo corredor observando com carinho uma foto da equipe que estava pendurada na parede, sentia falta daqueles momentos tranquilos e descontraídos que tínhamos, corri os dedos pela imagem e então resolvi descer as escadas e ir até a cozinha para tomar um chá. Quando estava no último lance de degraus, notei que alguém já estava lá e havia tido a mesma ideia.

Me virei o mais silenciosamente possível para voltar ao meu quarto sem que Xayah notasse minha presença ali.

 

- Vai ficar aí me espreitando como uma raposa medrosa ou vai descer de uma vez, Ahri?

 

Suspirei, é claro que ela já sabia.

 

- Olha, Xayah, eu não vim aqui para um segundo round - ergui as mãos em um gesto de paz - eu só quero um chá e vou voltar lá pra cima.

 

- Não precisa se incomodar, eu já estou de saída. - Ela se levantou.

 

- Quem vai sair pra onde? - Sarah de repente surgiu do outro lado do balcão da cozinha, parecia ter acabado de acordar.

 

- Sarah? Você dormiu no sofá? - perguntei dando um sorrisinho de lado.

 

-Ah, eu estava cansada demais pra subir todos esses degraus, acabei ficando por aqui mesmo.

 

Fortune estava meio grogue pelo sono e os cabelos se mostravam uma grande confusão ruiva. Xayah e eu rimos, mas o riso cessou quando nossos olhares se cruzaram. Sarah franziu o cenho.

 

- Vocês duas vão ter que começar a se entender, esse comportamento só está prejudicando todos nós.

 

O comentário dela me incomodou, pois eu sabia que era verdade. Apesar do que havia dito antes, sobre não querer brigar, não consegui segurar a língua:

 

- Talvez nossos problemas acabassem se a Xayah entendesse de uma vez por todas que ela não é a líder dessa equipe.- murmurei

 

Sarah colocou a mão no rosto em um gesto de quem já imaginava o que estava por vir na mesma medida que Xayah me mirava com olhos cheios de raiva. Eu sabia que ela era pavio curto, e qualquer provocação a fazia explodir, menos quando o provocador era seu querido Rakan. Eu também sabia como esse assunto sobre liderança mexia com ela, e ainda assim, eu não conseguia evitar de jogar todas as minhas frustrações em cima dela quando tinha a oportunidade.

Tenho que admitir que me arrependi quase que instantaneamente das minhas palavras, tinha sido cruel e, conhecendo Xayah, ela responderia na mesma medida.

Ela colocou as mãos na mesa e se inclinou na minha direção enquanto dizia:

 

- Sabe de uma coisa, "Nove Rabos"? Talvez se eu fosse líder não estaríamos lidando com todas as merdas resultadas do seu fracasso em querer ser a melhor - Ela baixou o tom de voz - Você não é especial, Ahri, só teve sorte e sorte não sustenta ninguém.

 

Me aproximei também.

 

- Já que quer tanto ser líder, por que não pega o seu cachorrinho que te segue pra todo lado e vai atrás da Zoe sozinha? Já que você é tão...

 

Não tive tempo de terminar a frase, Xayah era rápida e eu senti o tapa antes que pudesse reagir, em parte porque não esperava que ela fosse capaz de me agredir. Pelo jeito, eu não a conhecia tão bem assim.

Ouvi Fortune arfar e se levantar rapidamente, se colocando entre mim e a corva.

 

-Rakan! Neeko! Preciso de reforços aqui! - ela chamou.

 

 Fechei os olhos e levei a mão ao rosto sentindo o sangue ferver, me virando lentamente para encarar minha agressora nos olhos. Por um segundo, pensei ter visto o brilho de lágrimas em seus orbes violeta. Senti uma pontada de dor, mas não me deixei afetar, não demonstraria.

 

- Não se preocupe, Ahri. Não vai ter que lidar comigo por muito mais tempo.

 

Sarah estava paralisada, não sabia bem o que fazer para ajudar além de se manter entre as tempestades. Neeko e Rakan desceram rapidamente, o pássaro pareceu não se surpreender com a situação, quase como se já a esperasse, ao passo que Neeko mostrava-se atormentada, com os grandes olhos preocupados e pidonhos, como sempre ficava quando algum de nós se desentendia.

Por um momento, senti a insegurança dentro de mim "Eu não estou agindo como a líder que deveria ser, provocando Xayah desse jeito, perdi a razão..., mas quer saber? Ela também está errada, a culpa não é só minha, não vou pedir desculpas por erros que são tão dela quanto meus."

Com esse pensamento em mente, deixei todos para trás e subi vagarosamente para o meu quarto. Eu sabia que uma líder de verdade não iria simplesmente esperar que os problemas se resolvessem sozinhos, mas essa estava sendo minha especialidade ultimamente, deixei como estava e deitei na cama deixando os pensamentos me atormentarem até o sono chegar.

 

⊱⋅ ────── ❴ ⋈ ❵ ────── ⋅⊰

 

As semanas foram passando, muito mais tranquilas do que antes. Desde aquela briga, Xayah e eu não nos falávamos a não ser que fosse absolutamente necessário. No mais, as patrulhas corriam normalmente, vez ou outra enfrentávamos os monstros de Zoe. O clima entre a equipe variava, além de ter se afastado ainda mais de mim, Xayah também parecia estar evitando a Sarah. Os únicos com quem ela ainda era a mesma, eram Rakan e Neeko.

 Certo dia, eu estava em meu quarto, pensando em todas as responsabilidades e situações que a Primeira Estrela havia decidido colocar em meu destino, quando Sarah abriu minha porta com toda a força, desesperada. Naquele momento, eu já sabia que algo estava errado.

Ela me explicou rapidamente que Rakan e Xayah não haviam voltado da patrulha e aparentemente eles tinham encontrado Zoe.

Meu corpo congelou, o medo de perder meus amigos - minha família - superou qualquer outro sentimento. Eu sentia todo o remorso pelas brigas com Xayah, pelo jeito ela seguiu meus conselhos e junto de Rakan foi atrás de Zoe.

Descemos as escadas correndo, Neeko nos esperava do lado de fora e juntas fomos em direção ao caos. Não importava quão rápido corrêssemos, não consegui me livrar da sensação de que chegaríamos tarde demais. Utilizei meu Ímpeto Espiritual para chegar mais rápido ao combate, no desespero, deixando Sarah e Neeko para trás.

 Cheguei naquela clareira a tempo apenas de ver o exato momento em Zoe atingiu Xayah com todo o seu poder, ela caiu violentamente no chão, levando as mãos ao peito como se estivesse com muita dor. Fiquei paralisada quando a corva me viu. Ela olhou dentro dos meus olhos, procurei por algo como medo ou raiva mas não identifiquei nenhum sentimento em sua expressão, ela apenas me encarou, sem forças, enquanto a vida se esvaia de seu corpo.

Despertei de meu transe tarde demais, no momento em que Rakan correu até sua amada e esperou que o golpe final de Zoe o levasse também.

Atrás de mim, Sarah e Neeko chegavam ao local arfando e gritando com a cena que presenciavam.

Apesar de tudo, já não havia tempo a se perder. Zoe nos viu e não poupou esforços em nos atacar com tudo que tinha, inclusive seus monstros.

Revidávamos de todas as formas, aniquilando criatura após criatura de forma automática. Estávamos destruídas e traumatizadas. Vi o momento em que a doce Neeko se aproximou demais de Zoe, por um momento a Camaleoa sumiu, e no instante seguinte vi quando Zoe a golpeou também.

Minhas pernas cederam, me fazendo cair de joelhos "Não, eu não posso perder mais ninguém!"

 

-AHRI - Sarah gritou com todas as forças - Nós temos que sair daqui!

 

Eu podia ouvir  a voz dela embargada pela dor e desespero, mas eu simplesmente não consegui fazer com que meu corpo respondesse.

Sarah correu em minha direção, atirando, pulando e desviando de tudo. Aquela garota era realmente incrível. Eu não sei como ela conseguiu. Mas ela me levantou e me apoiou em seus ombros enquanto corríamos floresta adentro.

Não sei por qual caminho seguimos ou por quanto tempo corremos. Mas paramos em algum canto escuro e silencioso da floresta quando a noite caiu.

Pelo jeito, Zoe se cansou de brincar e nos deixou em paz, pelo menos por um tempo.

Sarah desabou ao meu lado e apoiou a cabeça em meu ombro enquanto deixávamos aquele turbilhão de emoções escorrer pelos olhos, assimilando tudo o que havia acontecido.

 Minha mente estava tomada pela dor, o corpo ferido e maltratado, meu peito subia e descia com a respiração difícil. Por dentro, um coração destroçado endurecia e congelava. Em meio aquele pesadelo, tomei uma decisão: eu nunca mais deixaria que algo assim acontecesse de novo.

Segurei a mão de Sarah e a abracei enquanto sussurrava:

-A primeira estrela pode ter nos escolhido, mas já está na hora de decidirmos nosso próprio destino.


Notas Finais


Obrigada por continuarem acompanhando, feliz natal e boas festas, amores 😊❤️


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...