1. Spirit Fanfics >
  2. Obra de arte >
  3. O melhor capista de todos

História Obra de arte - Capítulo 1


Escrita por:


Notas do Autor


Hora de enaltecer a grande capista que a Rayane é.

Capítulo 1 - O melhor capista de todos


O livro em minhas mãos já não estava mais tão interessante quanto antes, não quando Jeongguk estava sentado de frente para o computador, com a capa da minha nova fanfic bem ali na tela. Apesar de ainda estar na metade, eu podia afirmar que estava a coisa mais linda do mundo (como sempre), porém, havia um único problema ali.

Qual era o problema? O próprio Jeongguk.

Ele ficava batucando aquela caneta digital diversas vezes na mesa, trocava as cores várias vezes, trocava o efeito da capa, a foto dos personagens, mudava eles de posição, apagava e depois refazia as coisas, parava, ficava olhando para a capa, e ai fazia tudo de novo várias vezes, enquanto olhava para a tela como se estivesse vendo um monstro de sete cabeças.

Eu não fazia a menor ideia de quanto tempo ele estava naquele ciclo sem fim de fazer algo e depois desfazer. Pelo o que eu lembro, ele começou a capa quando o relógio bateu duas da tarde, e foi ao desviar o olhar para o relógio na parede, que eu me assustei com o horário.

Ele estava fazendo aquilo há quase três horas! E eu estava tão distraído admirando-o fazer a capa, que nem percebi.

Me levantei e puxei a cadeira de rodinhas que estava encostada na parede, me sentando ali e apoiando os pés na parede para poder me impulsionar até alcançar o moreno (que estava concentrado demais em refazer a capa, pela milésima vez no dia), quase bati a cadeira na dele, mas Jeongguk sequer se importou, estava ocupado demais murmurando ofensas para a própria edição.

— Gguk… — chamei baixinho, esperando que ele me olhasse, mas o moreno continuava focado demais na capa.

Quando eu comecei a cutucar seu rosto repetidas vezes, finalmente, obtive sua atenção.

— E essa capa que você não para de ficar refazendo? Já faz quase três horas que você tá aí, e ela continua na metade. — Apontei para a tela do computador, vendo o ótimo trabalho que ele estava fazendo com a capa.

As cores que ele usou eram as minhas favoritas, a montagem estava tão perfeita que eu duvidava se era realmente uma montagem, ou se aquela era a foto original.

Eu fico pasmo com o talento do Jeongguk.

— Está horrível! Não importa quantas vezes eu edite essa coisa, ela só fica pior! — exclamou, largando a caneta e jogando os cabelos para trás, em um claro sinal de frustração e irritação. — Desculpe, Tae… Acho que você vai precisar pedir para um outro capista fazer isso para você. Minhas capas estão um lixo ultimamente. — Jeongguk me olhou, decepcionado consigo mesmo e triste por ter, aparentemente, me desapontado.

Entretanto, tudo o que eu fiz foi virar brutalmente a cadeira dele na minha direção, assustando o mais novo. Olhei para ele com minha clara indignação e revolta, pois se tinha uma coisa que me deixava puto, era ver o Jeongguk menosprezando as incríveis obras de arte digitais que ele fazia (vulgo capas) como se não passassem de lixo.

Já fazia um tempo que ele se sentia bastante frustrado e decepcionado com suas edições, além de demonstrar um claro desânimo quando o assunto era aquele. Houve um tempo em que Jeongguk era bastante animado para edições, mas toda vez que ele me entregava uma capa, ele pedia desculpas por ela "não estar como eu esperava" ou por estar "horrível".

Eu não me importava se ele atrasasse os pedidos, até porque, eu sabia que ele o entregaria perfeitamente, como sempre faz, no entanto, eu não admitia vê-lo menosprezar suas próprias edições. Isso jamais!

— Como você tem coragem de dizer uma coisa dessas na minha cara?! — perguntei, sacundindo o garoto para frente e para trás, e, quando ele ia me responder, eu o cortei: — Se falar um piu eu quebro a tua cara!

Jeongguk me encarou por alguns segundos, até o idiota dizer:

Piu!

Peguei o caderno que estava na mesa e comecei a batê-lo na cabeça daquele imbecil, enquanto Jeongguk tentava fugir, e me xingava de todos os tipos de ofensas possíveis.

— Eu tô falando sério, seu puto! — gritei com o moreno que se encolheu todo, como um modo de dizer: "okay, estou ouvindo, vou ficar quietinho aqui, sem dar um piu". — Suas capas são as coisas mais lindas desse mundo, sim! E seus wallpapers? Eu chego a salivar vendo eles, dá uma satisfação da porra ver aquelas capas, assinaturas, packs, wallpapers, e tudo aquilo que você faz, porque eles são o auge da perfeição e beleza! — Fechei os olhos e sorri, como se estivesse falando da coisa mais perfeita e bonita do universo.

Mas quando se tratava das capas de Jeongguk, era óbvio que seriam as coisas mais bonitas do universo, e só a minha opinião importa.

— Tu fica babando vendo minhas edições?

É claro que o desgraçado tinha que focar numa coisa dessas, ao invés de prestar atenção no fato de que eu estava elogiando suas capas.

Bati o caderno em sua cabeça novamente, ouvindo ele me chamar de vadia e desejar que eu batesse o dedinho na quina da mesa. Cruel.

— O que eu estou tentando dizer, meu querido e amado piranho... — Sorri ao ver a expressão irritada dele. — É que você tem um talento incrível para edição, e suas capas são muito bonitas, tipo, muito bonitas mesmo! Quero dizer, olha pra isso! — Liguei meu celular e acessei a galeria, mostrando para Jeongguk todas as capas, wallpapers, banners e etc que ele fez para mim. Eu tinha certeza de que meus olhos estavam cintilando, afinal, eu simplesmente adorava ver as edições que ele fazia, e Jeongguk parecia ligeiramente surpreso por ver todas as edições que ele fez para mim ali. — São todas muito bem trabalhadas, muito bem feitas em todos os detalhes possíveis! E o melhor é que você se matem fiel às cores, e consegue fazer a capa do jeitinho que eu peço, e ainda sai melhor do que o esperado. E quando você me surpreende fazendo algo ainda melhor do que eu esperava? É incrível! — Fui passando por cada capa que havia ali, que eu acredito ser em torno de trinta, ou mais. Já nem sabia mais quantas fanfics havia escrito.

— Você guardou tudo mesmo — ele falou com um sorrisinho fofo no rosto, visivelmente envergonhado.

— E porquê eu não guardaria? Você é um artista, você é o melhor capista que eu já conheci! — elogiei novamente, vendo o sorriso no rosto do mais novo e o quão feliz ele estava por me ver elogiando suas capas. — Você é muito talentoso, Gguk. É incrível para edição e bastante criativo. Você é um artista, um verdadeiro mestre das capas.

— Eu não sou tudo isso...

— Você não sabe o que diz, tadinho. — Apertei com força sua bochecha, vendo-o fazer uma careta.

— Mas olha pra isso! Estou levando dias para fazer sua capa, e ela nem está na metade, mas já está horrível! — Jeongguk apontou para a tela do computador, chateado e até mesmo triste.

Suspirei e segurei em seus ombros, olhando no fundo de seus olhos.

— Não importa se você leva pouco ou muito tempo para fazer as capas, pra mim, elas são as coisas mais bonitas e perfeitas que eu já vi. — Sorri abertamente para ele, vendo-o deixar o semblante entristecido para sorrir um pouco. — Se é exagero ou não dizer que você é o melhor capista do mundo, eu não ligo, porque você é o melhor capista do mundo, sim! Você sempre supera as minhas expectativas, e você é perfeito demais no que faz.

— Você realmente gosta das minhas capas? — ele perguntou, exibindo um sorrisinho extremamente fofo.

— É claro! Você sabe mesmo como fazer capas perfeitas, dá até vontade de imprimir e colar na parede. — Abri um sorrisinho maldoso. — Sabe por que suas capas são tão perfeitas?

— Por que?

— Porque você está fazendo jus à sua incrível beleza. — Bati levemente em seu queixo, vendo o choque estampado nos olhos de Jeongguk.

— Vou voltar a fazer sua capa. — Ele se virou rapidamente, voltando a se concentrar em sua edição.

— Lance a braba, Jeongguk! Mostra que você é um capista incrível! — Ri de seu constrangimento, ouvindo Jeongguk murmurar xingamentos para mim.

— De qualquer forma, obrigado por me apoiar tanto. — Jeongguk olhou para mim, sorrindo, realmente agradecido.

Sorri de volta e baguncei seus cabelos.

— Se precisar de alguém pra te lembrar o quão talentoso e incrível você é, eu estarei aqui.


Notas Finais


Ainda não foi betada, então ignorem os erros.

Rayane, você é a melhor capista desse mundo, sim! E se você discordar, leva block.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...