1. Spirit Fanfics >
  2. Obrigado por curar minhas feridas : snames >
  3. Cansaço

História Obrigado por curar minhas feridas : snames - Cansaço


Escrita por: Lady_Bunny_87

Notas do Autor


CAPÍTULO REVISADO 12/06/23

Capítulo 8 - Cansaço


Cansaço 





James se sentia perdido. Já faz mais de quatro meses que estava visitando Severus como Bambi, durante aquele tempo tinha aprendido muito sobre o sonserino e mais do que nunca queria conseguir o perdão dele.


Mas não era somente isso, passar tanto tempo com ele havia começado a mexer com seus sentimentos. O grifinório não sabia dizer ao certo o que estava sentindo em relação a Snape, o que antes era apenas empatia se tornou algo diferente.


Observá-lo e protegê-lo dos comentários cruéis de seus colegas passou a ser algo automático como respirar, ver o sorriso suave de Severus quando estava lendo algum livro ou apenas apreciando o silêncio era algo que deixava seu coração feliz. Entretanto toda aquela situação era perigosa demais, o sonserino não tinha conhecimento que Bambi era James em sua forma animaga, o grifinório praticamente estava tendo uma identidade dupla.



— Se continuar a forçar tanto sua cabeça, ela vai explodir - o Potter sentiu sua testa sendo cutucada por Lílian, a garota lhe sorria docemente, todavia havia uma preocupação bem evidente nas íris verdes — Você não estava pensando nas atividades, estou certa?




— Eu...- o grifinório pensou um pouco no que deveria dizer optando por uma meia verdade — Apenas estou preocupado... Com alguns assuntos. - o sorriso da ruiva se tornou um pouco mais cansado, ela olhou para os pergaminhos arrumados na mesa próxima a lareira.


— Eu entendo...- Lílian apertou as mãos em punhos — Também estou preocupada com alguém.


James sabia que a Evans falava sobre Snape e toda aquela situação desagradável que ele estava passando. 


— As vezes me sinto tão inútil por não poder fazer nada - lamentou — Ele não merecia isso... - a garota sussurrou para si mesma, mas o Potter a ouviu concordando com ela, Severus não merecia aquilo.




~✿~



Snape sentiu seu corpo tremer enquanto seus cabelos eram bagunçados pelo vento frio do inverno. O garoto olhou para o horizonte que se estendia pelo campo de quadribol, vendo a paisagem acinzentada que logo se tornaria branca com o cair da neve.


As íris negras desviaram para a carta aberta em suas mãos e ele quis amassa-la como se esse ato pudesse fazer o problema desaparecer. Ele riu, não uma risada feliz, mas algo desesperado e sufocado, porque era assim que estava se sentindo naquele momento.


A risada angustiada deu lugar a soluços engasgados enquanto lágrimas quentes desciam por suas bochechas frias. Pela primeira vez em muito tempo ele se deixou levar pelas emoções que tanto reprimia, gritando até sua garganta arder tentando de alguma forma aliviar sua mente e coração de todos aqueles problemas que insistiam em rodear sua vida.



~✿~



James estava preocupado com Severus. O sonserino havia sumido após o café da manhã, então ele resolveu procurá-lo só não imaginava que o encontraria totalmente desprotegido do frio gritando a plenos pulmões no campo de quadribol. 


Ele observou o garoto por longos minutos, até   Snape se acalmar deitando na arquibancada enquanto observava o céu descolorido.


— Eu sou patético...- murmurou rouco.


— Não acho que você seja patético. - Severus virou o rosto vendo James parado em uma parte mais baixa da arquibancada.


— O que faz aqui Potter? Por acaso anda me seguindo? - indagou enquanto voltava a se sentar.


— Seria estranho se eu dissesse que sim? - riu tentando fazer graça, mas Snape apenas franziu o cenho o mirando com olhos afiados — Você sumiu depois do café da manhã, eu fiquei...- o garoto não terminou a frase se sentindo subitamente envergonhado.


— Ficou preocupado? - o sonserino riu debochado — Olha estou impressionado, por quanto tempo pretende manter esse teatrinho de bom moço arrependido? - indagou enquanto levantava descendo a arquibancada ficando próximo do grifinório.


— Me desculpe Severus - a expressão irritada do sonserino vacilou pela repentina frase — Você tem todo o direito de me odiar, mas eu realmente estou arrependido de tudo que fiz a você e quero tentar conseguir o seu perdão ou ao menos me redimir um pouco pelos meus erros. - James mal terminou de falar quando recebeu um soco em sua bochecha direita quase o fazendo se desequilibrar e cair da arquibancada.


— Isso tudo é sobre limpar sua consciência pesada Potter! Acha mesmo que com esse pedido idiota de desculpas eu vou simplesmente esquecer todos esses anos de humilhação?! 


— Sei que não é o suficiente, mas eu não sei o que mais eu posso fazer - a expressão de raiva no rosto de Snape apenas aumentou enquanto o garoto acertou outro soco no Potter que não revidou o olhando sério — Pode continuar, se me bater for te ajudar. - Severus olhou para as próprias mãos fechadas em punho e depois para a carta repousada sobre um dos lugares da arquibancada. O estômago do garoto embrulhou ao voltar seu olhar para James que tinha a bochecha avermelhada, percebendo que estava fazendo como seu pai, descontando tudo em forma de violência.


Ele puxou a varinha de suas vestes, apontando para o grifinório que não se moveu.


“Esse idiota sabe que eu poderia joga-lo daqui de cima se eu quisesse, não é?” indagou em seus próprios pensamentos, soltando um suspiro pesado.


Severus levantou a mão livre segurando o queixo de James virando o rosto dele para o lado tocando com a ponta da varinha no local machucado enquanto murmurava um feitiço, logo o tom vermelho sumiu da face do grifinório junto da dor dos socos.


— Está perdoado, agora me deixe em paz. - não era verdade, mas Snape não ligava.


— Você está mentindo.


— E isso importa? Apenas aceite e limpe sua consciência, não era isso que você queria? - suspirou cansado.


— Não, eu quero seu perdão verdadeiro - o Potter segurou os braços do Sonserino vendo ele retecer, o garoto olhou seriamente para o menor — E também quero sua amizade. - sorriu vendo a expressão incrédula na face de Snape.





Notas Finais


Espero que tenham gostado anjinhos 💙

Quem já leu a primeira versão, sabe que o capítulo tá totalmente diferente, mas acho que assim ficou bem melhor.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...